Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

14344464849151

Comentários

• Pessoal meus documentos chegaram a Ovar para processo de atribuição,
    como faço para saber o numero do meu processo?
    Eu mando email para a a conservatória de registros gerais ou para a conservatória de Ovar ?
    O processo chegou dia 3 de fevereiro, será que em maio fica pronto?
  • @Yan, Pelo amor de Deus.não envie e-mail para a Conservatória!! Eles estão cheios de processos se pararem para responder é um tempo que param os processos.
    Se o seu processo chegou dia 03/02 é cedo para ter numero de processo, aguarde mais um tempinho.
    Depois ligue para Linha de Registo:
    00.xx.351. 211 95 05 00. Opção 1, 1 novamente
  • Não mandei email, só estou vendo como posso acompanhar, já que não foi acusado recebimento,
    irei ligar para a CRC central daqui a duas semanas
    Obrigado @MAdelaide
  • @Yan, olha, o da minha sobrinha que chegou em agosto junto com o processo de transcrição da mãe dela, ficou pronto hoje!!
    Lá está muito cheio e precisa ter paciencia. Você acha que chegou dia 03/02 eles já fizaram algo? Eles vão receber, colocar na fila e a coisa vai acontecendo devagar!!
    Qualquer coisa diferente nos seus documentos eles são os primeiros a te mandar e-mail solicitando que faça algo. Fique tranquilo!!
  • yanyan Member
    editado February 2017
    @MAdelaide
    No meu caso eu mandei a transcrição de casamento para Ponta Delgada para agilizar,
    gostaria que ficasse pronto até maio para dar tempo de eu me inscrever nas faculdades,
    pelo visto só orando agora rs
  • @Yan, vc já mandou a transcrição para Ponta Delgada? Antes de sair a atribuição? Se entendi certo, vc primeiro tinha que aguardar a atribuição ficar pronta, quando recebesse o e-mail de Ovar informando que ficou pronto, já podia manda a transcrição para Ponta Delgada
  • Pessoal, hoje saiu a atribuição da minha sobrinha. Ela havia mandado para Ovar em agosto, junto com a transcrição da mãe. Ufa esperou muito!! Mas em momento nenhum escreveu pra lá, reclamou de nada!! Sabia que estava cheia e que tinha que esperar!! Hoje quando avisei que ela já era uma Tuga de verdade ficou muito feliz!!
  • @MAdelaide
    Na verdade minha mãe já esta com o processo de naturalização dela pronta,
    mandei a transcrição de casamento dela para Ponta Delgada e ao mesmo tempo enviei o meu pedido de atribuição para Ovar, já que o processo de atribuição demora mais que a de transcrição de casamento.
    Me aconselharam aqui no fórum a fazer isso para ganhar tempo
  • Olá pessoal.

Estou fazendo a atribuição da minha avó pelo CRC Ovar. Recebi a informação hoje de que meu processo 6XX/2017 esta na mesa do sr. Conservador para despacho.
    Alguém sabe dizer o que isto significa? Alguém com o nº do Processo de 2017 já obteve o processo concluído?

Obrigado!!
  • @Felipe, significa que o conservador está olhando sua documentação. E tem uma fila gigante na mesa dele.O meu filho mais velho teve com o processo na mesa dele por bastante tempo.Fique tranquilo que já foi analisado, não tem nada errado agora é aguardar!! Em Ovar um processo para finalisar leva entorno de 90 a 120 dias. Depois do despacho vai para fila da certidão é outro tempão...
  • Amigos boa tarde, uma ajuda por favor,
    Existe alguma forma de acompanhar o status do processo pelo número ?
    Claro que, sem entrar em contato com eles, por tel ou por e-mail, acredito que assim iremos atrasar ainda mais o andamento dos processos.

Eu enviei meu processo para OVAR e fiz um contato por telefone por volta do dia 27 de Janeiro me foi informando que "meu processo já está em andamento, aguardando resposta dos vários organismos que tem de se pronunciar por ser um artº 6.4."
    Me foi passado o número 2XXX/17.
    Acredito que seja uma noticia boa. alguém pode me indicar se até Abril eu já tenha algum posicionamento mais concreto ?
  • @ricgodinho, tem possibilidades....
    Pode ligar para Linha de Registo, não é bem um acompanhamento, mas vai saber a fase em que se encontra.
    00.xx.351. 211 95 05 00. Opção 1, 1 novamente
  • Olá pessoal. É com uma imensa alegria que informo q recebi um e-mail hoje, enviado pela senhora Lurdes, informando que o processo da minha 45xxx/2016 foi finalizado hoje. Ainda falta a transcrição de casamento dela e a minha atribuição. Mandei todos juntos pra Ovar, sendo recepcionados no dia 11/10/2016. Me sinto muito aliviado por ter conseguido fazer a parte dela, com a ajuda de muitas pessoas aqui no fórum!! Deixarei pra agradecer quando a minha for concluída tb :)
  • @Felippe, que bom!!! Fico feliz por você!! Parabéns!!
    Hoje tambem recebi e-mail dela informando da minha sobrinha. Tenha paciencia que vai sair!!
  • Prezados,
    Pergunto pois ainda não vi essa informacao por aqui no FORUM. Vamos la . Estou estudando nos EUA e irei direto daqui para Portugal fazer meu processo diretamente na Conservatória (ja estou agendado em Março) por esta razão não vou ao Brasil para reconhecer firma do Requerimento e fazer as copias aurtenticadas de meu documento de identificação, farei tudo no Consulado Brasileiro em Miami. Minha duvida é a seguinte: ´E POSSÍVEL REALIZAR O PROCESSO COM ESTES DOCS RECONHECIDOS E AUTENTICADOS NO CONSULADO ? OU AS CONSERVATÓRIAS ACEITAM SOMENTE O RECONHECIMENTO E AUTENTICAÇÃO REALIZADOS NOS CARTÓRIOS? Aguardo uma ajuda o mais breve possível. " minha certidão de nascimento ja esto em IT e Copia Reprografica e devidamente apostilada " (fiz no Brasil).
  • @DiogoFC, pode sim, meu filho reconheceu a cópia do RG dele no consulado portugues na Inglaterra. Eu enviei a certidão pra ele aqui do Brasil, paguei o vale e enviei também o comprovante. Lá no consulado ele fez a cópia do RG e reconheceu a assinatura no formulário 1C.
  • @Diogo

Vc me enviou mensagem com essa questão, mesmo sem estar com a informação de presencial já de respondi considerando essa hipótese.
  • A transcrição da minha mãe, o meu de atribuição e o da minha tia foram enviados juntos e chegaram lá dia 23/11/2016. E em 14/02/2017 ficou pronta a atribuição da minha tia.
  • @Victor Olivcosta, muito bom. A essa altura, a transcrição de casamento de sua mãe deve estar finalizando, e darão início a seu processo de atribuição. Aguarde uns 3-4 meses que seu processo também será concluído.
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado February 2017
    Bom dia, pessoal.

Aqueles que dependem de Transcrição de Casamento, informo que PD já está ficando assoberbada.

Sugiro atualmente a 4a. CRC Porto também bastante célere. As exigências são:

-Assento de Nascimento do(a) português(esa)
    -Certidão de Casamento em Inteiro Teor apostilada
    -Certidão de Nascimento do cônjuge em Inteiro Teor apostilada (a certidão deve ter sido emitida há menos de 180 dias)
    -Requerimento de Transcrição de Casamento com a firma reconhecida por AUTENTICIDADE
    -Xerox autenticado do RG de quem assinar o Requerimento
    -Vale Postal de 120 euros a favor do IRN.IP com o endereço completo da 4a. CRC Porto (Rua do Cunha, nº 404 - Porto - Portugal - Código Postal 4200-250)

Para maiores informações, favor acompanhar o link http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2065/transcricao-de-casamento-4ª-crc-do-porto-informacoes-e-requerimento/p1

Obs: Para processos de Transcrição de Casamento não é necessário que as certidões sejam do tipo "por Cópia Reprográfica", bastam que sejam "em Inteiro Teor".
  • Boa tarde!
    Onde está mais rápido a transcrição de casamento?
    Fazendo por lá pessoalmente é mais rápido?
    Obrigado por tudo!!!!
  • @Felipe Fabiana,

A 4ªCRC é bem tranquilo você mandando pelo correio estava entorno de 20 a 30 dias para finalizar.
    Se for fazer pessoalmente tambem fazem e claro acaba sendo mais rápido!
  • @madelaide Velloso
    Que ótimo! Minha esposa foi agora no consulado do Rio, foi informada que tinha que fazer averbação de casamento, para tirar o cartão com o nome de casada.
    Sabe quais documentos devo enviar? E qual seria o nome desta conservatória?
    Muito obrigado
  • Averbação e transcrição é a mesma coisa!?
  • @Felipe Fabiana,

Junte a cópia do assento da portuguesa(sua esposa)
    certidão de casamento de inteiro teor apostilada e com firma reconhecida
    certidão do marido brasileiro de inteiro teor apostilada e com firma reconhecida
    requerimento de transcrição preenchido e assinado no cartório por autenticidade(na presença do funcionario)te passo inbox
    vale postal internacional de 120 euros_pago no correio no dia que for enviar os docs.
  • Oi gente até hoje minha transcrição de casamento não foi finalizada, foi enviada junto com a minha atribuição em julho.. Está na mesa do conservador desde dezembr... Kkk só rindo para não chorar viu. Hoje minha prima pediu ajuda para fazer a atribuição dela, mas como peguei a lei antes de mudar nem sei o que fazer alguém pode me ajudar? E para onde eu mando já que Ovar está demorando muito?
  • Pois é @Alinebmaresch, Ovar está demorando "uma atribuição" para fazer uma transcrição de casamento. O processo de minha tia está na mesma situação: atribuição e casamento enviados em agosto, e nada da transcriçã ainda.

Se não for possível obter a certidão por cópia reprográfica, ficará com Ovar para a atribuição, mas poderá fazer as transcrições de casamento pela 4ª CRC do Porto.
  • É necessário cópia reprografica para averbação de casamento?
    Vou fazer na conservatória do Porto.
    Obrigado
  • @Felipe Fabiana,

para transcrição de casamento, não precisa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.