Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

13536384041151

Comentários

• @M Adelaide , boa tarde! Você viu que te responderam lá no grupo do Face sobre enviar e-mails para a Conservatória? Difícil, né. O povo não colabora =/
  • @Cleo Luiza, vi e nao tem nem o que responder!! Nao falei mais nada!! Por essas pessoas que ficamos com "fama" de ficar ligando. Tira as pessoas do trabalho para ficar perguntando do processo. Triste!
  • @Luiz Henrique,

Faça como a @Mariza Guerra informou, envie junto com a sua documentação o histórico dos e-mails com a informação dada por eles.
  • Pessoal bom dia.
    Enviei meu processo no início do mês para Ovar.
    Aguardei um tempo e enviei um e-mail para confirmar o recebimento.
    Recebi a resposta de que meu processo está em "Entrada na aplicação da contabilidade"
    Apenas para confirmar.
    Nesse processo é confirmado o pagamento do vale postal ?
    O processo em Ovar está demorando em média quanto tempo ?
  • Bom dia a todos!

Pessoal, peço desculpas se a pergunta parecer um tanto boba, mas tenho esta dúvida.
    Ovar aceita a certidão somente reprográfica?
    Pois havia solicitado apenas reprográfica para dar entrada por Tondela. No entanto, estou achando que vou para Portugal antes de Tondela finalizar minha atribuição de acordo com o tempo que tem demorado pela alta demanda. De forma que estou pensando em agendar minha atribuição em Ovar.
    Obrigado.
  • @Roger, Ovar aceita a reprográfica de inteiro teor sim.

Há um tempo eu fiquei na mesma situação que você e acabei enviando um e-mail para lá. Depois de um tempo a senhora Lourdes confirmou que aceitam reprográfica tb, apesar de ainda não exigirem.
  • Pessoal boa tarde. Efetuei a transcrição de casamento da minha avó brasileira com o português. A transcrição foi efetivada em Ovar e eu tenho posse do número. Agendei no consulado o cartão de cidadão. Lá eles falaram q não podem fazer pois ela precisa pedir a cidadania portuguesa primeiro. É isso mesmo? Pensei q bastava o casamento estar transcrito
  • Se for isso mesmo e ela precisar pedir a cidadania. Ela é maior de 65. O formulário é o mesmo? Será processo de atribuição mesmo?
  • Sim Felipe precisa pedir a nacionalidade pra ela não é só transcrever o casamento. Se ela se casou antes de 10/1981 pode pedir pela base X sem comprovar vínculos. Mas acho que esse processo base X só é feito em Lisboa, acho.. Não tenho certeza. Quanto a idade dela não importa o formulário é o mesmo. Mas a sua vó quer morar lá? Pq pra passar para os filhos e depois para os netos basta o avô ser português.
  • @Felippe Augusto,

Por que precisa tirar o Cartão do Cidadão de sua avó? Ela irá residir em Portugal?
  • Obrigado @vanessa @theresa não há planos pra isso acontecer mas não se sabe o dia de manhã. Eu realmente dei bobeira nisso. Talvez mais pra frente eu faça a cidadania dela.
  • @Érika Pitzer,

Obrigado por responder!
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado December 2016
    @Fellipe Augusto,

Se você ou sua mãe forem residir em Portugal, poderão levar a sua avó tranquilamente, mesmo ela não sendo portuguesa. Bastaria pedir o "visto de residência" dela junto ao SEF.

• Valeu pela dica @theresa Lima !! Fico mais tranquilo então. Obrigado.
  • @Felippe Augusto

Veja o tópico que trata do assunto e explicando exatamente o que é necessário:

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/p1
  • Mais uma vez muito obrigado @theresa
  • Olá, boa noite e bom ano novo a todos... Farei o processo de atribuição em Ovar, porém lendo os posts, me parece que podemos enviar até dois processos ao mesmo tempo, certo? Porém os casos que li, são de transcrição de casamento + atribuição, mas a minha dúvida é: eu consigo mandar duas atribuições ao mesmo tempo, seria a do meu bisavô e o meu avô... Ou nesse caso preciso seguir uma ordem, que seria primeiro o meu bisavô obter a cidadania e só em seguida eu mando o processo do meu avô? Se possível mandar os dois processos, precisarei pagar duas vezes os 175$ ?
  • @Rodrigo, bom dia!

Quem é o portugues? o filho ou filha desse portugues está vivo? Coloque a ordem de parentesco desde o portugues e se estão vivos.
  • Pessoal,

Algumas informações que podem ser úteis para algumas pessoas.

Estou fazendo a atribuição minha e de meus irmão em Ovar. Ou seja, total de 3 atribuições sem hierarquia, não é o mesmo que fazer a da mãe para depois fazer a sua, por exemplo... como somos irmãos, a ordem não importa.
    Neste sentido, a senhora Lourdes me respondeu e-mail há uns meses atrás informando que eu poderia enviar os três processos no mesmo envelope e que eu poderia emitir um mesmo vale postal ($175 x 3) com o valor dos três.

Minha documentação chegou lá em 23/12, ainda não tive retorno deles sobre o recebimento. Caso, mesmo tendo confirmado que podia, eles acusem algum problema no meu processo em função do que mencionei acima, eu volto a detalhar aqui pra vocês.

Abraços e Feliz 2017!
  • editado January 2017
    Pessoal,
    Acabo de receber o seguinte e-mail de Ovar:

"Boa Tarde......
    Tenho a prazer de informar que o seu processo de nacionalidade foi concluido e que a certidão será remetida para o endereço facultado no requerimento. Juntamente com a sua certidão, segue também a de casamento dos pais Segue abaixo o nº do registo.
    Bom Ano de 2017
    Cps
    Lurdes Dias"

Meus documentos chegaram em Ovar dia 09/09/16. Foram quase 4 meses até a conclusão.
    Foram 2 processos. Casamento da minha avó e atribuição do meu pai.
    Queria agradecer muito aos membros do fórum, em especial aos moderadores. Sem vcs não teria conseguido. Agradecimento especial para @marcia que me ajudou muito no início
  • Ola grupo ,
    Comecando bem o ano , acabo de receber e-mail da Sra Lourdes , informando que o processo de atribuicao do meu esposo , foi concluido , juntamente com a transcricao de casamento dos meus sogros . Atribuicao numero
    401XX . O processo chegou final de julho na Conservatoria . Mais uma vez agradeco a todo o grupo pelas informacoes e incentivo. A ansiedade eh grande , mas vale a pena ! Feliz 2017 a todos !! Vamos comemorar com muito bacalhau :)
  • Parabéns @Carla !!!' Ótima notícia mesmo. Qual era o número inicial do processo?
  • O do meu filho também acabou de chegar o e-mail, 2017 começando muito bem !!!!!!

"Tenho a prazer de informar que o seu processo de nacionalidade foi concluido e que a certidão será remetida para o endereço facultado no requerimento. Segue abaixo o nº do registo.
    Bom Ano de 2017
    Cps
    Lurdes Dias"

Não tenho palavras para agradecer como esse forum foi decisivo na obtenção dessa cidadania, em particular quero agradecer à Mariza Guerra por toda a generosidade e paciência em me auxiliar passo a passo nessa empreitada, muito obrigado de todo o meu coração!!!
  • Carla FerollaCarla Ferolla Member
    editado January 2017
    @felippeAugusto , processo numero 4015x a fila esta andando ....
  • Para voces terem uma idéia, o do meu filho foi enviado em 29/09 e chegou em 06/10. Atribuição simples, o pai é portugues e o proprio registrou o nascimento. Numero do processo 402xx
  • @Cleo o seu é só o número do processo msm né? Não é número de assento né?
  • O meu processo era 401xx\16
  • @Felippe , sim, do processo, o assento ainda está em centenas, o dele é 1xx/2017, são os primeiros assentos de 2017 que estão saindo
  • Muita gente começou 2017 como português e nem sabia...
  • Entendi @cleo . @alecardosofernandes parabéns!!!! Creio que o meu esteja no forno então, meu processo é 409xx/16 e o da minha mãe é 456xx/16. Não sei se nesse caso o meu sairia antes do dela kkkkkk já q meu número vem antes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.