Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

13132343637151

Comentários

• Obrigadaaa, Felippe Augusto!!! Uhuuuuu
  • @Iara Cavadas,
    foi apenas um erro de digitação, com certeza!
    Parabéns!

@Guilherme Kalb,
    ótima notícia!!! Parabéns!
  • Viva! Aos pouquinhos vão terminando aqueles processos de julho e agosto que tinham ficado no limbo...
  • Olá é com imensa alegria que venho trazer boas notícias! Meu processo foi concluído. Recebi hj o e-mail. Postei os documentos no dia 12 de agosto e recebi o e-mail dia 5 de dezembro. obrigado a todos pela ajuda. Agora é trabalhar p pagar o cartão cidadão e o passaporte.

• Marcia, devo muiiiito essa vitória a você e a Mariza Guerra, que tanto me ajudaram no início dessa batalha!!! Claro, sem esquecer dos amigos do grupo como M Adelaide Velloso, Neula, Caiodb e tantos outros que com suas experiencias contribuíram para o exito desse processo!
    Ficarei eternamente grata!!! Que Deus os abençoe sempre!!!
  • Parabéns pessoal!!
  • Iara Cavadas, fico feliz de ter colaborado!! Parabéns!! Felicidades!
  • @Nando Parabéns!! Muito vinho português!!
  • Galera!
    Ontem recebi email de ovar com a conclusao!

Chegou em ovar 21/9 e ficou pronto em 6/12!

• @Michael, Parabéns!! Mais um Tuga!!
    Você sabe informar numero do seu processo?
  • Comeca com 51
  • @Michael, não!! Esse é o assento!! Antes do assento recebe numero do processo, vc chegou a pegar pela Linha de Registo?
  • Ah vdd..
    Nao cheguei a pegar..
    Eu Mandei e 'deixei' rolar

Tem o contato da LR? Posso pegar para termos uma nocao se quiser
  • @iara o meu veio com o mesmo erro ... Rs
  • @Michael, +351. 211 95 05 00. Opção 1, 1 novamente quando ligar pede o numero do processo, ela vai dizer que ja tem o assento, mas vc pode o numero antes do assento, o processo. Se puder fazer isso agradecemos!!

• Outra ajuda,
    Na minha certidão de nascimento não vem dizendo que meus pais são casados, porém o nome da minha mãe tem o sobrenome do meu pai?
    Será que eles vão implicar com isso e terei q fazer a transcrição de casamento dele?
    O processo dele foi todo feito por Ovar.
    Será que devo mandar pra outra conservatória para não correr o risco?
  • @Luiz Cunha, se fizer por Ovar terá que transcrever de qualquer jeito, eles exigem transcrição.
    Se o seu pai foi o declarante e vc conseguir a reprografica faça em Tondela. Não importa onde seu pai fez, vc pode fazer onde quiser.
  • Vou tentar VNG, pois no RJ é difícil conseguir reprográfica.
  • @Luiz Cunha,

No RJ é fácil a certidão por cópia reprográfica porque existe uma lei no estado que obriga o cartório a fornecer. E em caso de negativa do cartório, existe a possibilidade de se obter um ofício obrigando o cartório a fazê-lo. De que cartório está falando?
  • @Thereza,
    Acabei de voltar do cartório e consegui solicitar a cópia reprográfica, só achei estranho 2 coisas, pelas quais fui informado:
    1ª A certidão vem escrita de interiro teor, porém não vem com nada digitado, somente a cópia do livro onde consta o nascimento;
    2ª No cartório eles não fazem o apostilada, terei de ir a outro cartório fazer este processo, tanto com a certidão quanto com o RG.

Isto procede?
    Será que terei algum problema?
    Devo mandar paraVNG ou para Tondela, já que não quero averbar casamento de meus pais, o que me indicam?
  • Luiz, a certidão veio com assinatura reconhecida?
  • @Matheus,
    Aindanão peguei, mas deve vir sim com a assinatura do notário.
    Tereim de reconhecer a assintura dele e depois apostilar. Acho que é isso.
  • @michel seu número de assento, que começa com 51...tem 4 dígitos ou 5?
  • @Thais, geralmente sao 5, todos os assentos do pessoal aqui de casa tem 5
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado December 2016
    @Luiz Cunha,

A certidão virá uma imagem digitalizada e no verso virá assinada pelo notário dizendo se tratar que de cópia fiel do registro de Fulano de Tal.

Daí é só levar num Cartório de Notas credenciado para apostilar. Farão sinal público da assinatura do notário e depois irão apostilhar. Aproveite que está no cartório, tire uma xerox da identidade, autentique e apostilhe também.

• Obrigado @Theresa!!!

• Michel Figueiredo,

Olha o email que recebi:

CRC Ovar

Bom Dia Albertina Ribeiro

Peço desculpas pelo lapso, mas como tenho pouco tempo para responder aos emails quando estou a fazer registos, faço um e depois faço copy/paste e esqueçi-me de mudar o nome na resposta. Mais uma vez, desculpe.
    Cps
    Lurdes Dias
    Conservatória do Registo Civil de Ovar

• @iara só a título de informação. Vc respondeu Ovar naquele e-mail original, informando o erro?

• Boa noite, amigos do forum!!!!

Estava com muita dúvida onde dar prosseguimento aos processos. Porém, como teria mesmo que fazer a transcrição; "pois penso que futuramente poderá ser mais um trunfo para adquirir a minha cidadania" e tbm por achar melhor concentrar-los na mesma conservatória dos processos iniciais, no caso, decidi por Ovar. Sendo assim, fui hoje cumprir os tramites para encaminha-los:

Vale Postal: Rua 1° de março- RJ "Vazia, fiz sem problemas!" Cotação euro: 3.82

Atribuição: 175 euros = R$ 669,30 c/ taxa correio R$ 714,34

Transcrição: 120 euros = R$ 458,95 c/ taxa correio R$ 500,83

Preferi não arriscar o final de ano com os correios e mandei por DHL " Rua Santa Luzia, 651- RJ Tel. 2262-4050

Paguei R$ 230,00.

Enviei: Atribuição e transcrição do meu esposo.

Atribuição dos meus filhos menores: 14 e 17 anos.

Postei as informações acima, com a intenção de ser útil!!!

Rezar agora para tudo dar certo!

• Felippe Augusto,

Sim, segue o email enviado por mim:

Bom dia, Sra. Lurdes Dias!

Fiquei muito feliz com o seu email e agradeço toda dedicação que teve com o meu processo. Porém fiquei confusa com o nome que postou "Solange Reis Ferreira", que não faz parte do meu processo. Os meus processos são de atribuição e transcrição de casamento de:

Albertina Marques Ribeiro ( nome de solteira)

Albertina Ribeiro da Silva ( nome de casada)

Peço sua confirmação, já que necessito enviar demais processos!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.