Olá é com imensa alegria que venho trazer boas notícias! Meu processo foi concluído. Recebi hj o e-mail. Postei os documentos no dia 12 de agosto e recebi o e-mail dia 5 de dezembro. obrigado a todos pela ajuda. Agora é trabalhar p pagar o cartão cidadão e o passaporte.
Marcia, devo muiiiito essa vitória a você e a Mariza Guerra, que tanto me ajudaram no início dessa batalha!!! Claro, sem esquecer dos amigos do grupo como M Adelaide Velloso, Neula, Caiodb e tantos outros que com suas experiencias contribuíram para o exito desse processo! Ficarei eternamente grata!!! Que Deus os abençoe sempre!!!
@Michael, +351. 211 95 05 00. Opção 1, 1 novamente quando ligar pede o numero do processo, ela vai dizer que ja tem o assento, mas vc pode o numero antes do assento, o processo. Se puder fazer isso agradecemos!!
Outra ajuda, Na minha certidão de nascimento não vem dizendo que meus pais são casados, porém o nome da minha mãe tem o sobrenome do meu pai? Será que eles vão implicar com isso e terei q fazer a transcrição de casamento dele? O processo dele foi todo feito por Ovar. Será que devo mandar pra outra conservatória para não correr o risco?
@Luiz Cunha, se fizer por Ovar terá que transcrever de qualquer jeito, eles exigem transcrição. Se o seu pai foi o declarante e vc conseguir a reprografica faça em Tondela. Não importa onde seu pai fez, vc pode fazer onde quiser.
No RJ é fácil a certidão por cópia reprográfica porque existe uma lei no estado que obriga o cartório a fornecer. E em caso de negativa do cartório, existe a possibilidade de se obter um ofício obrigando o cartório a fazê-lo. De que cartório está falando?
@Thereza, Acabei de voltar do cartório e consegui solicitar a cópia reprográfica, só achei estranho 2 coisas, pelas quais fui informado: 1ª A certidão vem escrita de interiro teor, porém não vem com nada digitado, somente a cópia do livro onde consta o nascimento; 2ª No cartório eles não fazem o apostilada, terei de ir a outro cartório fazer este processo, tanto com a certidão quanto com o RG.
Isto procede? Será que terei algum problema? Devo mandar paraVNG ou para Tondela, já que não quero averbar casamento de meus pais, o que me indicam?
A certidão virá uma imagem digitalizada e no verso virá assinada pelo notário dizendo se tratar que de cópia fiel do registro de Fulano de Tal.
Daí é só levar num Cartório de Notas credenciado para apostilar. Farão sinal público da assinatura do notário e depois irão apostilhar. Aproveite que está no cartório, tire uma xerox da identidade, autentique e apostilhe também.
Peço desculpas pelo lapso, mas como tenho pouco tempo para responder aos emails quando estou a fazer registos, faço um e depois faço copy/paste e esqueçi-me de mudar o nome na resposta. Mais uma vez, desculpe. Cps Lurdes Dias Conservatória do Registo Civil de Ovar
Estava com muita dúvida onde dar prosseguimento aos processos. Porém, como teria mesmo que fazer a transcrição; "pois penso que futuramente poderá ser mais um trunfo para adquirir a minha cidadania" e tbm por achar melhor concentrar-los na mesma conservatória dos processos iniciais, no caso, decidi por Ovar. Sendo assim, fui hoje cumprir os tramites para encaminha-los:
Vale Postal: Rua 1° de março- RJ "Vazia, fiz sem problemas!" Cotação euro: 3.82
Fiquei muito feliz com o seu email e agradeço toda dedicação que teve com o meu processo. Porém fiquei confusa com o nome que postou "Solange Reis Ferreira", que não faz parte do meu processo. Os meus processos são de atribuição e transcrição de casamento de:
Albertina Marques Ribeiro ( nome de solteira)
Albertina Ribeiro da Silva ( nome de casada)
Peço sua confirmação, já que necessito enviar demais processos!
Comentários
Obrigadaaa, Felippe Augusto!!! Uhuuuuu
foi apenas um erro de digitação, com certeza!
Parabéns!
@Guilherme Kalb,
ótima notícia!!! Parabéns!
Marcia, devo muiiiito essa vitória a você e a Mariza Guerra, que tanto me ajudaram no início dessa batalha!!! Claro, sem esquecer dos amigos do grupo como M Adelaide Velloso, Neula, Caiodb e tantos outros que com suas experiencias contribuíram para o exito desse processo!
Ficarei eternamente grata!!! Que Deus os abençoe sempre!!!
Ontem recebi email de ovar com a conclusao!
Chegou em ovar 21/9 e ficou pronto em 6/12!
Você sabe informar numero do seu processo?
Nao cheguei a pegar..
Eu Mandei e 'deixei' rolar
Tem o contato da LR? Posso pegar para termos uma nocao se quiser
Na minha certidão de nascimento não vem dizendo que meus pais são casados, porém o nome da minha mãe tem o sobrenome do meu pai?
Será que eles vão implicar com isso e terei q fazer a transcrição de casamento dele?
O processo dele foi todo feito por Ovar.
Será que devo mandar pra outra conservatória para não correr o risco?
Se o seu pai foi o declarante e vc conseguir a reprografica faça em Tondela. Não importa onde seu pai fez, vc pode fazer onde quiser.
No RJ é fácil a certidão por cópia reprográfica porque existe uma lei no estado que obriga o cartório a fornecer. E em caso de negativa do cartório, existe a possibilidade de se obter um ofício obrigando o cartório a fazê-lo. De que cartório está falando?
Acabei de voltar do cartório e consegui solicitar a cópia reprográfica, só achei estranho 2 coisas, pelas quais fui informado:
1ª A certidão vem escrita de interiro teor, porém não vem com nada digitado, somente a cópia do livro onde consta o nascimento;
2ª No cartório eles não fazem o apostilada, terei de ir a outro cartório fazer este processo, tanto com a certidão quanto com o RG.
Isto procede?
Será que terei algum problema?
Devo mandar paraVNG ou para Tondela, já que não quero averbar casamento de meus pais, o que me indicam?
Aindanão peguei, mas deve vir sim com a assinatura do notário.
Tereim de reconhecer a assintura dele e depois apostilar. Acho que é isso.
A certidão virá uma imagem digitalizada e no verso virá assinada pelo notário dizendo se tratar que de cópia fiel do registro de Fulano de Tal.
Daí é só levar num Cartório de Notas credenciado para apostilar. Farão sinal público da assinatura do notário e depois irão apostilhar. Aproveite que está no cartório, tire uma xerox da identidade, autentique e apostilhe também.
Michel Figueiredo,
Olha o email que recebi:
CRC Ovar
Bom Dia Albertina Ribeiro
Peço desculpas pelo lapso, mas como tenho pouco tempo para responder aos emails quando estou a fazer registos, faço um e depois faço copy/paste e esqueçi-me de mudar o nome na resposta. Mais uma vez, desculpe.
Cps
Lurdes Dias
Conservatória do Registo Civil de Ovar
Boa noite, amigos do forum!!!!
Estava com muita dúvida onde dar prosseguimento aos processos. Porém, como teria mesmo que fazer a transcrição; "pois penso que futuramente poderá ser mais um trunfo para adquirir a minha cidadania" e tbm por achar melhor concentrar-los na mesma conservatória dos processos iniciais, no caso, decidi por Ovar. Sendo assim, fui hoje cumprir os tramites para encaminha-los:
Vale Postal: Rua 1° de março- RJ "Vazia, fiz sem problemas!" Cotação euro: 3.82
Atribuição: 175 euros = R$ 669,30 c/ taxa correio R$ 714,34
Transcrição: 120 euros = R$ 458,95 c/ taxa correio R$ 500,83
Preferi não arriscar o final de ano com os correios e mandei por DHL " Rua Santa Luzia, 651- RJ Tel. 2262-4050
Paguei R$ 230,00.
Enviei: Atribuição e transcrição do meu esposo.
Atribuição dos meus filhos menores: 14 e 17 anos.
Postei as informações acima, com a intenção de ser útil!!!
Rezar agora para tudo dar certo!
Sim, segue o email enviado por mim:
Bom dia, Sra. Lurdes Dias!
Fiquei muito feliz com o seu email e agradeço toda dedicação que teve com o meu processo. Porém fiquei confusa com o nome que postou "Solange Reis Ferreira", que não faz parte do meu processo. Os meus processos são de atribuição e transcrição de casamento de:
Albertina Marques Ribeiro ( nome de solteira)
Albertina Ribeiro da Silva ( nome de casada)
Peço sua confirmação, já que necessito enviar demais processos!