@Felipe Gouveia, Entendi, na verdade não adianta a pessoa ficar querendo saber detalhes, na hora que tem que sair vai sair e pronto!! Mais uma vez parabéns!! Quase 4 meses!
Pessoal me ajuda, O e-mail que a Lurdes me mandou com a confirmação do assento de nascimento do meu pai, veio com a seguinte informação:
SIFF-CRCentrais Lisboa - 2016-12-02 - nome do meu pai - assento de nascimento: xxxxx/2016 Confirmado
Minha dúvida: Vou solicitar a minha atribuição e no preenchimento do formulario modelo 1C, o que eu ponho em: Freguesia: Concelho: Conservatória de Registro Civil ou Marco Conservatória dos Registros Centrais
@Luiz Cunha, É isso aí que o @Caiodib respondeu, não tem nada disso porque ele não nasceu lá. O assento foi feito Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa, bota a data d enascimento e a data que o registo saiu.
Voltei no correio e fiz o Vale de 175 EUR para a minha atribuição, fiz o mesmo processo com a mesma atendente e não é que a cotação saiu em R$: 1,0000. Olha como que ficou o meu vale de 175 EUR.
Remessa R$ 682,50 Cotação R$ 1,0000 Valor da Remessa R$ 682,50 Tarifas/Serviços: R$: 45,24 VET: 1,07 Valor Total a Pagar: R$: 727,74
O mesmo processo por que eu que fiz com a atendente, por que ela não sabia fazer, e dois modelos diferentes. Será que é por causa do valor ? Os dois estão certos ?
Boa tarde!! na última sexta-feira (02/12), recebemos o e-mail avisando a conclusão bem sucedida do processo do meu pai! Enviamos os documentos no dia 10/08, chegou lá dia 13/08 - se não em engano.
@ThiagoM fiz ontem um vale de 120 euros no Barra Shopping e tambem saiu a cotacao como o seu R$10000. So consegui vizualizar a remessa R$ 466,48 e tx de servico, R$ 42, . VET 1,09 . Mas acima estava manutencao de residentes . Tambem achei estranho , mas sei que o sistema dos correios mudou h'a uns 4 meses . So nos resta torcer . Tao logo meu processo chegue em Portugal , farei contato para saber do vale.
Enviei o processo do meu esposo para Ovar . Recebido em 26/07 ate agora nada . Liguei ontem na LR e me deram a numeracao apenas . Comeca com 40 .1 . Isto demonstra que nao existe ordem na chegada , pois vejo aqui pessoas que enviaram depois de julho e a numeracao eh anterior a minha . Ja estou contando para o carnaval , rsrs
O vale que eu fiz para a Atribuição de minha mãe foi com a cotação de R$ 1,0000 e foi resgatado. Minha dúvida é sobre o vale com a cotação em EUR, se o de alguém já foi resgatado. Se o vale Postal de alguém já foi emitido nesse modelo (abaixo) e foi resgatado ?
Remessa EUR: 120,05 Cotação EUR: 3,8983 Valor da Remessa: R$ 468,00 Tarifas/Serviços: R$: 42,02 VET: 4,25 Valor Total a Pagar: R$: 510,02
Estou com docs da minha avó para enviar, só não tenho a transcrição de casamento dos meus bisavos, alguém por favor poderia me informar se a transcrição é exigida em Ovar ou é melhor enviar para Tondela ?
Também não sei o que aconteceu. O processo da minha esposa chegou no mesmo dia que o do seu marido (26/7) e também ainda não saiu. O processo também começa com 40.0.
O da minha cunhada, irmã dela que foi enviado quase 1 mês depois já foi concluído.
O Sr. Mario, Conservador de Ovar estava semana passada despachando os processos 37000
Amigos, depois desse período angustiante que temos passado com a demora desses processos tive um momento de extrema felicidade ao checar meu email, porém, quando abri:
Boa Tarde Albertina Silva Tenho o prazer de informar que foi concluido o processo de nacionalidade da Solange Reis Ferreira e que a certidão segue para a morada que consta do requerimento. Segue aqui o nº do registo caso seja necessário. Obrigado Cps Lurdes Dias
SIFF - CRCentrais Lisboa 2016-12-06 Manuel da Costa Ribeiro; Margarida da Silva Marques; Albertina Marques Ribeiro
Não conheço "Solange Reis Ferreira". O processo era de atribuição e transcrição de casamento de Albertina Ribeiro da Silva...
Albertina Marques Ribeiro era seu nome de solteira...
Eu mandei esse processo para Ovar e veio dizendo CRC Lisboa, como assim?!?! Estou atordoada com essa confusão que fizeram! Mandei tudo separadinho com o maior cuidado, não tinham como confundi nada!
Pessoal, mais um dos meus processos concluído! Minha cunhada recebeu o assento dela por correio hoje, porém foi concluído 22/11. Enviamos num envelope a atribuição dela, do meu irmão, da minha sobrinha e a transcrição do casamento deles em meados de setembro. Ou seja, pouco mais de dois meses pra conclusão dos processos de atribuição da minha cunhada e do meu irmão, que ficou pronto uma semana antes do dela.
Segue a espera da atribuição da minha sobrinha e a transcrição do casamento...
@Fabiano , acredito que com as ferias de agosto , foram colocados novos processos em cima dos nossos . Dificil eh segurar nossa ansiedade . Mas , esta mais perto que antes . Vamos torcer !!
O processo de atribuição de minha tia foi concluído hoje. Ela me informou ter recebido email. Os documentos chegaram na primeira semana de agosto, e o processo começava com 380xx
@Iara Cavadas, ela provavelmente deve ter escrito errado. Não se preocupe. Essa parte do e-mail que vem em uma tabela com fundo acinzentado, é a informação do sistema. O assento de nascimento sempre sai com o nome de solteiro (a), e sempre sai com CRCentrais Lisboa. Quando receber os assentos em casa, confira. Se algo estiver incorreto, entre em contato com a Conservatória que eles corrigem.
M Adelaide, fiquei confusa quando li um nome que nada tinha haver com meu processo, obrigada pela informação! A amiga Neula, me esclareceu que pode ter havido um engano na colagem do email padrão, mais que nada tem haver com o assento. Desculpa, a ansiedade era muita. Vibrei quando vi o email com a confirmação do assento, logo depois vi o nome "errado". Agora acho que posso voltar a festejar! Vivaaaaaa!!!!
Processo 38.20X Chegou em Ovar 19/09/2016 Concluído: 06/12/2016
COnforme o Caiodib e Iara Cavadas informaram, já começaram a sair os processo 38000....deram um boa adiantada pois semana passada haviam começado os 37000
Caiodib, estou me sentido bem mais tranquila com essas informações! Obrigada pela gentileza! Esse grupo é maravilhoso!!! Agora enviarei a atribuição e transcrição de casamento do meu marido e em seguida a atribuição dos meus filhos menores: 14 e 17 anos... Penso desta vez enviar por Tondela já que estou de posse das reprográficas...
Comentários
Processo do meu pai enviado em 03/08 e concluído em 02/12. nº 37.4xx2016
Alívio!
Segunda começo a correr atrás dos meus docs!
O e-mail que a Lurdes me mandou com a confirmação do assento de nascimento do meu pai, veio com a seguinte informação:
SIFF-CRCentrais Lisboa - 2016-12-02 - nome do meu pai - assento de nascimento: xxxxx/2016 Confirmado
Minha dúvida:
Vou solicitar a minha atribuição e no preenchimento do formulario modelo 1C, o que eu ponho em:
Freguesia:
Concelho:
Conservatória de Registro Civil ou Marco Conservatória dos Registros Centrais
AJUDA!!!
É isso aí que o @Caiodib respondeu, não tem nada disso porque ele não nasceu lá. O assento foi feito Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa, bota a data d enascimento e a data que o registo saiu.
Acabei de fazer um vale postal para Ovar e saiu diferente de outros vales que eujá fiz.
Dessa vez saiu a cotação em EUR, ficou assim.
Remessa EUR: 120,05
Cotação EUR: 3,8983
Valor da Remessa: R$ 468,00
Tarifas/Serviços: R$: 42,02
VET: 4,25
Valor Total a Pagar: R$: 510,02
Será que está correto, por que no outro a cotação saiu em reais 1,0000.
Alguem sabe me informar.
Olha como que ficou o meu vale de 175 EUR.
Remessa R$ 682,50
Cotação R$ 1,0000
Valor da Remessa R$ 682,50
Tarifas/Serviços: R$: 45,24
VET: 1,07
Valor Total a Pagar: R$: 727,74
O mesmo processo por que eu que fiz com a atendente, por que ela não sabia fazer, e dois modelos diferentes.
Será que é por causa do valor ?
Os dois estão certos ?
na última sexta-feira (02/12), recebemos o e-mail avisando a conclusão bem sucedida do processo do meu pai! Enviamos os documentos no dia 10/08, chegou lá dia 13/08 - se não em engano.
Mas acima estava manutencao de residentes . Tambem achei estranho , mas sei que o sistema dos correios mudou h'a uns 4 meses . So nos resta torcer . Tao logo meu processo chegue em Portugal , farei contato para saber do vale.
Minha dúvida é sobre o vale com a cotação em EUR, se o de alguém já foi resgatado.
Se o vale Postal de alguém já foi emitido nesse modelo (abaixo) e foi resgatado ?
Remessa EUR: 120,05
Cotação EUR: 3,8983
Valor da Remessa: R$ 468,00
Tarifas/Serviços: R$: 42,02
VET: 4,25
Valor Total a Pagar: R$: 510,02
Estou com docs da minha avó para enviar, só não tenho a transcrição de casamento dos meus bisavos, alguém por favor poderia me informar se a transcrição é exigida em Ovar ou é melhor enviar para Tondela ?
No aguardo.
Obrigada!
Também não sei o que aconteceu. O processo da minha esposa chegou no mesmo dia que o do seu marido (26/7) e também ainda não saiu. O processo também começa com 40.0.
O da minha cunhada, irmã dela que foi enviado quase 1 mês depois já foi concluído.
O Sr. Mario, Conservador de Ovar estava semana passada despachando os processos 37000
Amigos, depois desse período angustiante que temos passado com a demora desses processos tive um momento de extrema felicidade ao checar meu email, porém, quando abri:
Boa Tarde Albertina Silva
Tenho o prazer de informar que foi concluido o processo de nacionalidade da Solange Reis Ferreira e que a certidão segue para a morada que consta do requerimento. Segue aqui o nº do registo caso seja necessário.
Obrigado
Cps
Lurdes Dias
SIFF - CRCentrais Lisboa 2016-12-06 Manuel da Costa Ribeiro; Margarida da Silva Marques; Albertina Marques Ribeiro
Não conheço "Solange Reis Ferreira". O processo era de atribuição e transcrição de casamento de Albertina Ribeiro da Silva...
Albertina Marques Ribeiro era seu nome de solteira...
Como faço agora!!! Estou decepcionada!!!
Eu mandei esse processo para Ovar e veio dizendo CRC Lisboa, como assim?!?! Estou atordoada com essa confusão que fizeram! Mandei tudo separadinho com o maior cuidado, não tinham como confundi nada!
Minha cunhada recebeu o assento dela por correio hoje, porém foi concluído 22/11. Enviamos num envelope a atribuição dela, do meu irmão, da minha sobrinha e a transcrição do casamento deles em meados de setembro. Ou seja, pouco mais de dois meses pra conclusão dos processos de atribuição da minha cunhada e do meu irmão, que ficou pronto uma semana antes do dela.
Segue a espera da atribuição da minha sobrinha e a transcrição do casamento...
@Iara Cavadas, ela provavelmente deve ter escrito errado. Não se preocupe.
Essa parte do e-mail que vem em uma tabela com fundo acinzentado, é a informação do sistema. O assento de nascimento sempre sai com o nome de solteiro (a), e sempre sai com CRCentrais Lisboa.
Quando receber os assentos em casa, confira. Se algo estiver incorreto, entre em contato com a Conservatória que eles corrigem.
A amiga Neula, me esclareceu que pode ter havido um engano na colagem do email padrão, mais que nada tem haver com o assento. Desculpa, a ansiedade era muita. Vibrei quando vi o email com a confirmação do assento, logo depois vi o nome "errado". Agora acho que posso voltar a festejar! Vivaaaaaa!!!!
Processo 38.20X
Chegou em Ovar 19/09/2016
Concluído: 06/12/2016
COnforme o Caiodib e Iara Cavadas informaram, já começaram a sair os processo 38000....deram um boa adiantada pois semana passada haviam começado os 37000
Agora enviarei a atribuição e transcrição de casamento do meu marido e em seguida a atribuição dos meus filhos menores: 14 e 17 anos... Penso desta vez enviar por Tondela já que estou de posse das reprográficas...