Enviei dois processos (da minha mãe e meu), chegaram no dia 11 de outubro. Na LR me informaram que o processo da minha mãe recebeu o número 40xxx/16 e está em análise. O meu ainda não tem número.
Esse é o procedimento normal? Finalizam um processo antes de numerar o outro?
Aliás, pergunta direcionada aos novos conterrâneos mesmo: quem de vocês já recebeu a carta do IRN com a certidão, e em quanto tempo?
Estou estranhando pq o meu processo já foi finalizado há mais de 15 dias e até agora nada de carta. Sei que a correspondência costuma chegar bem rápido, no caso da minha mãe chegou em menos de uma semana, e tô preocupada quanto ao agendamento do cartão cidadão no Consulado... Enfim, vai ver é só a lerdeza típica dos Correios nessa época de fim de ano
@LuizCunha Pois eh, Luiz. Mas acredito que eles façam o melhor possível com o que se apresenta..Imagino como deve ser dificil uma pessoa só para organizar centenas de pastas. Imagino que os processos que chegaram durante as férias ficaram numa pilha diferente, pelo que estou vendo.
O da minha mãe chegou em Ovar na primeira semana de Agosto, e nada ainda. Me arrependo ter mandado pra Ovar, o meu certeza que vou enviar para Tondela.
Então o meu chegou lá no final de Julho, junto foi minha transcrição de casamento e a do meu filho, a minha saiu, ela falou que agora vai começar a transcrição e depois a do meu filho... Acho que agora para tudo ficar pronto só no começo do ano que vem...obrigados pessoal estou aliviada agora...
Hoje recebi um e-mail dizendo que o processo de meu irmão foi concluído. Casa portuguesa com certeza O processo dele chegou no começo de agosto.
Meu assento de nascimento demorou uns 20 e poucos dias para chegar em casa.
O que aconteceu com essa confusão de processos de setembro / outubro sendo concluídos antes dos de julho / agosto foi o seguinte: Em agosto, como dito várias vezes, nenhum processo foi enumerado, ficando todos parados. Só começaram a mexer neles em setembro, e alguns foram enumerados antes. Os processos são concluídos na ordem em que são enumerados, e não necessariamente na ordem em que chegam.
Enviei meu processo de atribuição e transcrição do meu casamento para ovar, recebo e-mail com conclusão do meu processo no dia 28 de outubro, e disseram que iam começar a minha transcrição. 24 de novembro recebi e-mail informando que a minha transcrição de casamento já está na secretaria do sr. Conservador para ser confirmada. Estuo preocupado porque ainda não recebi minha atribuição pelo correio. Será que só vem depois que concluir minha transcrição?
@Mario recebi um email esta semana da sra Lourdes, informando q a transcrição da minha avó já estava feita, porém deixaria para enviar a certidão junto com a da minha mãe, atribuição esta que está guardando conclusão. Talvez isso tb aconteça com vc.
Oi também enviei junto atribuição e transcrição e atribuição do meu filho e só vou receber quando todos estiverem concluídos... Alguém sabe me informar quanto tempo está demorando para sair transcrição? Será o mesmo tempo da atribuição ou mais rápido?
@fabiano a minha era 36.3** vê aí qual é o número do seu processo, mas acredito que essa semana que vai entrar a sua fica pronta viu... Agora estou na ansiedade da sua e na do outro rapaz do caso da faculdade (esqueci o nome)...
Comentários
Esse é o procedimento normal? Finalizam um processo antes de numerar o outro?
Preparar o vinho e o bacalhau porque a comemoração será em grande estilo depois desse tempo de espera...rs
Aliás, pergunta direcionada aos novos conterrâneos mesmo: quem de vocês já recebeu a carta do IRN com a certidão, e em quanto tempo?
Estou estranhando pq o meu processo já foi finalizado há mais de 15 dias e até agora nada de carta. Sei que a correspondência costuma chegar bem rápido, no caso da minha mãe chegou em menos de uma semana, e tô preocupada quanto ao agendamento do cartão cidadão no Consulado... Enfim, vai ver é só a lerdeza típica dos Correios nessa época de fim de ano
Pode solicitar o cartão e passaporte com o número do acento!
Sou Mais uma portuga!!
Podiam colocar os processos em ordem, tem processo que chegou em setembro sendo resolvido antes dos que chegaram em julho. Isso chateia!!
Estava aflita com a demora do seu processo!
Pois eh, Luiz. Mas acredito que eles façam o melhor possível com o que se apresenta..Imagino como deve ser dificil uma pessoa só para organizar centenas de pastas. Imagino que os processos que chegaram durante as férias ficaram numa pilha diferente, pelo que estou vendo.
Tá ficando bom!!!!
Parabéns!!
@Luiz Cunha é a vida! Entendo o seu sentimento, mas a nossa hora daqui a pouco chega!!
Me arrependo ter mandado pra Ovar, o meu certeza que vou enviar para Tondela.
Pode desalgar o bacalhau e preparar o vinho que a comemoração está garantida!!!!
Estou aqui na expectativa...pois os nossos chegaram no mesmo dia!!!
Vá separando o seu também! Comemoração nesse finzinho de novembro.
Para o cartão cidadão não precisa do recebimento da carta com o assento de nascimento.
Já tem o número do assento e é informatizado.
Porém, no dia agendado no consulado não esquecer de levar um documento de identificação com foto.
A sua carta deve estar chegando. Em média de 7 a 15 dias mas sabemos como andam os Correios.
O da minha mãe chegou no dia 08/08 e nada tbm.
Quem sabe se até o final do ano não saia.
Hoje recebi um e-mail dizendo que o processo de meu irmão foi concluído. Casa portuguesa com certeza
O processo dele chegou no começo de agosto.
Meu assento de nascimento demorou uns 20 e poucos dias para chegar em casa.
O que aconteceu com essa confusão de processos de setembro / outubro sendo concluídos antes dos de julho / agosto foi o seguinte:
Em agosto, como dito várias vezes, nenhum processo foi enumerado, ficando todos parados. Só começaram a mexer neles em setembro, e alguns foram enumerados antes. Os processos são concluídos na ordem em que são enumerados, e não necessariamente na ordem em que chegam.
Sexta-feira e nada.....mais um fim de semana de ansiedade esperando as boas novas na próxima semana.
@Cynthia
Vinho verde já gelando....kkkk....aguardando para a comemoração!!!!