Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

12526283031151

Comentários

• @Marianna
    Está chegando, Marianna. Estive em Ovar em agosto (sem ser para ir na conservatória). Estavam em férias. Quase tudo na cidade estava fechado. Até a igreja (sem brincadeira. Fui a Ovar especificamente para ver uma igreja de azulejos coloridos... Ainda bem que o que me interessava ficava do lado de fora). Como você percebeu, seu processo chegou em agosto, mas só em setembro a Sra Lurdes enviou o email dizendo que havia recebido. Imagino que seu assento deva sair na próxima semana. Prepare o vinho verde! Vem notícia boa por aí!
  • @Cynthia,
    parabéns para os novos tugas de sua família.
  • Uau @Cynthia, família quase toda tuga já!
    O processo que está faltando, devem estar para a Lurdes registar. Não deu tempo dela fazer hoje hahah.

Imagino que o do meu irmão deva estar para sair. Mas vou esperar e deixar para ele ligar na LR.
  • Eu não tenho pressa... Mas fica aquela ansiedade de ver a coisa pronta, ainda mais pq fiz o processo da minha vó, mãe e irmão e todos foram bem rápidos enquanto o meu tá demorando mais que o deles. Hahahaha

Obrigada pelo apoio @Cynthia e @Theresa Lima vou providenciar o vinho verde pra semana que vem!!
  • oi pessoal, eu mandei os documentos pra Ovar, chegaram dia 11/8. Recebi email da Lourdes confirmando o recebimento. Mas não peguei nenhum tipo de numero de assento. Nao quero mandar novo email para não incomodar lá. Mas vi q alguns costumam ligar para a LR, o q é isso? Posso ligar sem saber nenhum numero? @Theresa Lima @Mariana Alves Câmara
  • editado November 2016
    @bmassouza,

Sim, você liga e fala que gostaria de saber o andamento do seu processo e fale seu nome todo as vezes ela pede data de nascimento.
    Ligue: 00.xx.351. 211 95 05 00. Opção 1, 1 novamente Ligando do Skype não precisa colocar nenhum numero na frente do 351
    Agora com horário de verão Portugal está 2 horas a mais que Brasil.
  • Boa noite! Meu processo é de aquisição!
    Alguém já concluiu processo de aquisição com sucesso!? O tempo é o mesmo!?
    Muito obrigado
  • Olá, pessoal.
    Passando rapidinho para informar a conclusão do quarto processo, o último que faltava dos 4 enviados juntos. O e-mail confirmando o número do assento chegou hoje.
    Desde quinta-feira passada foram chegando os e-mails: um na quinta, dois na sexta e um hoje. A fila está andando...
  • @Cynthia, parabéns pelos processos! Não disse que o último não tinha terminado porque não deu tempo dela fazer sexta? kkkk
  • @caiodib
    Pois é, Caio. A Sra Lourdes deve estar muito atarefada mesmo.

@Marcia
    Obrigada, Marcia. Era uma coisa que queria muito fazer para meus sobrinhos. Presente que deu trabalho, esse! Mas valeu a pena. Eles ficaram muito felizes. Minha sobrinha até chorou no dia em que recebeu o e-mail.
  • Parabéns @Cynthia pelos 4 novos tugas.
  • Parabéns @cynthia. O meu processo que chegou em ovar dia 09/09 está para despacho. Agora é aguardar para finalizar.
  • @M Adelaide Velloso, por favor, o endereço para o envio dos documentos para Ovar é:
    Conservatória do Registo Civil de Ovar
    Rua Luis de Camoes, n.º 15 r/c
    3880-240
    Ovar / Portugal
    Fone:+351 256 580 980  
    civil.ovar@irn.mj.pt

No site há outro endereço:
    Conservatória do Registo Civil de Ovar
    R. Alex. Herculano Pal Justiça
    3880-146 Ovar
    Telefone: 256574933 Fax: 256575836
    Ovar – Aveiro – Portugal
    crpcom.ovar@dgrn.mj.pt

Mudou?
    Qual seria o correto?
    Abraço,
    Alberto
  • @Alberto,
    É o primeiro!!

E para pagar o vale para Ovar:

IRN.IP
    Rua Luis de Camões, 15 R/C Ovar Portugal
    3880-240
  • Nada do meu processo
  • @Nando, vc mandou quando?
  • @M Adelaide, grato.
  • @Alberto, ok! Estou a disposição!
  • editado November 2016
    Pessoal, bom dia!
    O processo de Atribuição do meu pai foi concluído, foi postado em 01/09/2016 e no dia 11/11/2016 recebemos o e-mail informando o número do Assento de Nascimento e informando sobre a postagem do documento.
    Com o sucesso desta etapa fico mais próximo de me tornar um Tuga também! Aproveito para agradecer a todos do fórum pela ajuda e informações!
  • @M Adelaide Velloso mandei meu processo no dia 12 de agosto e nada até agora! Só recebi um e-mail falando que chegaram os documentos e mais nada! Mandei semana passada um e-mail perguntando do andamento do processo e não tive resposta.
  • @Nando, aguarde que deve estar quase saindo, eles estão super cheios de processo e não conseguem nem responder e-mail.
    O processo do meu filho é de 5/08 e ainda não está pronto, mas como dependia da minha transcrição isso deve ter atrasado. Vai sair, aguarde!!
    Ligue para Linha de registo, tem o tel?
  • @Nando
    Estou percebendo que os processos que chegaram em agosto, durante as férias, foram de fato numerados só em setembro. Aconteceu com a irmã da M Adelaide. Pode ter certeza de que seu processo está na bica de sair. Só faça uma busca no seu e-mail (o em-mail que você colocou no formulário 1C) para ver se eles enviaram uma mensagem pedindo algum documento e você não viu. Vai saber. Olhe inclusive nas mensagens que vão direto para a pasta de spam.
  • Hoje a sra Lurdes informou a conclusão de outro processo, que chegou dia 29/08 lá. O numero do assento começa com 48 mas já está quase no 49!
    Curioso que semana passada foi concluído um que chegou dia 30/08, não tem uma ordem específica quanto a chegada né?
  • Do meu sogro de numero 36xxx2016 chegou dia 07/09, foi para despacho dia 27/09 e estamos esperando a conclusão.
  • editado November 2016

O processo do meu pai começa com 37xxx, a última informação que tive em 17/10 foi que estava para despacho na secretaria do Conservador
  • Pessoal, essa parte de seguir a ordem dos processos realmente não ocorre direito em Ovar. Mas temos que ser compreensiveis por se tratar de apenas uma pessoa para tudo.

Meu processo chegou em Ovar no dia 22/07, sendo uma transcrição de casamento e minha atribuição. Nunca recebi nenhum email confirmando o recebimento dos documentos nem nenhum outro contato, mas estava tranquilo pois tinha estudado bastante o forum e sabia que os documentos estavam corretos. Porém cerca de 3 meses depois, em outubro, em outro tópico aqui no fórum surgiu a dúvida se eles estariam recusando o formulário de transcrição de casamento com a logo do Consulado. Nesse dia enviei meu primeiro e único email a Ovar questionando isso. Enviei no domingo e logo na segunda-feira de manhã eu já recebi resposta da Lurdes de que o processo de transcrição tinha sido concluído naquela manhã e que ela tinha acabado de começar a análise do meu processo de atribuição. Não acredito que tenha sido tanta coincidência, de alguma forma meu processo ficou 'esquecido' enquanto outros mais recentes eram trabalhados. Resultado, meu processo está numerado como 40XXX, o mesmo de quem os documentos chegaram em outubro, enquanto outras pessoas que também enviaram processos de transcrição e atribuição juntos bem depois de mim tem números menores. No início fiquei chateado pois tenho certa pressa em ter os documentos em mãos (incluo aí principalmente a demora do cartão do cidadão pelo Consulado), mas sabendo que apenas a Lurdes tem que cuidar de todos os processos, entendi que a situação é complicada e que falhas na organização podem acontecer.
    O mais importante é que os processos estão sendo concluídos. A pouco tempo atrás não tínhamos notícias de nenhuma conclusão.
    Precisamos ser pacientes e compreender a situação da Lurdes com tudo isso. Infelizmente, nem sempre aquele processo que chegou antes será concluído primeiro porque o volume de processos é muito grande para conseguir manter a organização perfeita.
  • O meu chegou em julho e nada estou vendo os de agosto e setembro serem concluídos e o meu nada... Será que tem algo errado com o meu? Quero visitar meu irmão na Europa e está atrasando tudo...
  • Pessoal,

A parte feita pela Lurdes, Análise e Registo, demoram uns 15 dias cada uma.
    A parte do processo ir para o Conservador que demora muito. Ele despacha poucos processos por dia, e as vezes as coisas saem de ordem na mesa dele hehe. Vemos processos ficarem 1 ou 2 meses para despacho, depois que voltam para registo, alguns dias depois, eles são concluídos.

Penso que com a grande quantidade de processos, as coisas saem de ordem.
    Aconteceu uma coisa com meu tio relacionado ao registo do assento dele. Ele recebeu um e-mail dia 15 de julho dizendo que o processo foi concluído, mas até meados de outubro não tinha recebido o assento em casa. Mandei um email perguntando se estava tudo certo com o processo dele, e a Lurdes respondeu que por algum motivo não tinham enviado o Assento por correio. Achei estranho isso.
    Resultado: uns 15 dias depois o Assento chegou a casa dele.

Estão muito sobrecarregados, e aconselharia que enviassem novos processos para Tondela, ou aguardem um pouco e enviem para VNGaia.

@Alinebmaresch, dê uma olhada no seu e-mail se não tem nenhuma mensagem da Conservatória que passou batido pedindo documentos. Se não, ligue na LR. Agora se o processo não tiver nem numeração ai fica complicado.
  • É verdade, @caiodib.

Gaia está mais tranquila e finalizando os processos de PD.

Por falar em PD, para quem for fazer APENAS Transcrições de Casamento, PD está incrível. Um, dois ou até três dias numa transcrição. Não é maravilhoso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.