Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

12324262829151

Comentários

• @M Adelaide Velloso, finalmente, desencantou. Parabéns!!!
  • @Sheley, obrigada!! Ufa!! Saiu!!! kkkkkk
  • @Cynthia, foram 4 meses!! Tadinha da Lurdes, está trabalhando muito!! Obrigada!!
  • @Iara Cavadas a festa só acontecerá quando os meus meninos virarem Tugas de verdade!! Rs.... Ainda faltam eles. Rs... O bacalhau já está comprado, o vinho portugues tambem!!
  • @Fabiano, a da sua esposa vai ser até semana que vem com certeza!! Na Torcida!!
  • Bom dia pessoal. Legal este fórum. Já estou com todos os documentos para dar entrada na cidadania portuguesa por ser neto de português. Ele é de Sever do Vouga. Mandei mensagem para a a Conservatória de Sever do Vouga e eles fizeram que não era com eles. Agora mandei mensagem para a Conservatória de Aveiro, que é maior. Mas ainda não responderam. Sabem se alguém tentou Aveiro? Será que é melhor enviar logo Para Ovar?
  • @Alberto,
    Você vai fazer que tipo de processo? O filho do portugues está vivo?
    Não são todas as conservatórias que aceitam documentos por correio!! Só sabemos essas relacionadas aqui!!
  • M Adelaide, corrigindo então! Em breve teremos uma baita comemoração aqui no Rio de Janeiro com os novos Cariotugas!!! kkk
  • @Iara Cavadas, kkkkkkkkkk o bacalhau e vinho já está garantido!!
  • @Adelaide, todo mundo já morreu. Sou bisneto e neto de português e também neto de poloneses. Estou testando outras opções para ajudar. Mas nada ainda de Aveiro.
  • Obaaaaa!!! kkkk

Boa sorte, querida! Que não só os nossos, mais também de todos os amigos do fórum saiam o mais breve possível! Tenho fé que difícilmente sobrará bacalhau a venda para o natal!!!rssss
  • @Iara Cavadas, kkkkkkkkkcom certeza!! se depender da minha ajuda, faço o que posso aqui, embora não entenda muito.... Mas o que sei ajudo, dedico algumas horas por dia... Na torcida por todos!!
  • Cada vez q recebo uma notificação de comentários aqui do fórum, fico rezando q seja alguém dizendo q saiu o assento!!!
  • Pessoal, venho informar que sou oficialmente mais uma tuga! Engrossando a comunidade lusitana no Rio!

Agradeço imensamente toda a ajuda que recebi de vocês, há meses atrás imaginava que não seria possível fazer sozinha, ou que seria muito custoso. Foi através desse fórum que pude fazer a atribuição da minha mãe, transcrição de casamento e a minha atribuição, tudo isso num período de 5 meses (o que considero excepcional).

Enfim, fico torcendo aqui para que os processos ainda pendentes sejam concluídos o mais rápido possível.

Ah, e a título de informação, o meu nº de assento é por 47.XXX/2016.

Um grande abraço e uma boa semana a todos!
  • @Felippe Augusto, partilho do mesmo sentimento!!

Parabéns @Beatriz!!

• Parabénsss, Beatriz!!!! A comunidade lusitana do Rio está em festa!!! Mais uma comemoração!!!

Felipe, todos nós ficamos nessa apreensão! Continue rezando que está dando certo!!!kkk
  • Boa tarde pessoal,

Como meu processo ainda está em análise e eu estou aqui morrendo de ansiedade, comecei a ler o site do IRN inteiro haha e achei a seguinte informação:

Tramitação e decisão dos pedidos
    1 — A Conservatória dos Registos Centrais, no prazo de 30 dias contados a partir da data da
    recepção das declarações para fins de atribuição, aquisição ou perda da nacionalidade:
    a) Analisa sumariamente o processo e, caso o auto de declarações contenha deficiências ou não se mostre devidamente instruído com os documentos necessários, notifica o interessado para, no prazo de 20 dias, supriras deficiências existentes, bemcomo promove as diligênciasque considere necessárias para proferir a decisão;
    b) Analisa sumariamente as declarações que tenham sido prestadas nos termos previstos no n.o 2 do artigo 32.o e, não sendo caso de indeferimento liminar, procede de acordo com o previsto na alínea anterior.

2 — Concluída a instrução, o conservador profere decisão, no prazo de 60 dias, autorizando a
    feitura do registo, sendo caso disso.

Na página 22 do arquivo do link abaixo
    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/legislacao/docs-legislacao/decreto-lei-237-a-2006/downloadFile/file/DL_237a-2006.pdf?nocache=1201699362.99

Ou seja.. existe uma prazo de 60 dias para o conservador chegar a uma decisão quando o processo já está em análise?
  • @Beatriz de Oliveira, Parabéns portuguesa!!! Boa Comemorações!!
  • Parabéns aos novos tugas!

@Michelle Calado, depois de entrar na UE com o passaporte, pode transitar pelos países com o cartão do cidadão. Se Portugal não for seu destino, aconselho que faça o seguro viagem.

@mnsouza, infelizmente, essas instruções servem apenas para acompanhar, mas esses prazos raramente são seguidos. Não por descaso ou desídia, mas sim por excesso de processos e falta de pessoas.
  • Olá., acho que sou o único que não ligou em Ovar ainda ehehheh.
    Galera estive na Europa esse ano, passei por 3 países e ninguém me pediu documento nenhum nem seguro viagem. Os países foram França, Holanda e Bélgica. Sendo que Paris tinha tido atentado a pouco tempo e em Bruxelas os atentados tinha acontecido a 2 semanas. E em Amsterdã um cara foi preso com bomba no aeroporto no dia em que saí de lá. Ainda acho q eu deveria ter feito o seguro, não fiz de preguiça. Más como dica sugiro que verifiquem com suas operadoras de cartão de credito. Pois tenho Mastercar e sou cliente do Santander e como comprei a passagem com ele era só ligar e pedir o seguro acho q dava 60,00 reais. Bom ainda estou no aguardo do processo desde agosto e nada. Obrigado a todos.
  • @nando, dece sair logo! Os processos de agosto estão começando agora a ser finalizados. Aguarde!!
  • @Nando, que sorte a sua.
    Estive em Portugal duas vezes, uma no ano passado onde me foi solicitado o seguro na imigração, e outra vez esse ano, na qual não me foi solicitado, mas tive que usar pois fui internado. Mas foi tranquilo e deu tudo certo.
    Seu processo deve sair logo.

Imagino que o de meu irmão e de minha tia, que chegaram no início de agosto, devem sair em breve.
  • @Nando
    Não é o único, não. Mandei os processos de atribuição dos meus 4 sobrinhos para Ovar em setembro (esperei pacientemente o final das férias deles) e até hoje nem sei se foram numerados ou sequer se sacaram os vales. Não liguei pros correios, pra linha de registros e muito menos pra Ovar.
    Qualquer hora termina... :-D
  • @Cynthia, Ovar está fazendo a gentileza de sacar todos os vales para que eles não expirem.
    Os processos deles devem estar em análise. Infelizmente Ovar tem demorado 4 meses ou mais para concluir processos.
  • @Caiodib
    Tenho acompanhado por aqui, Caio. O que quis dizer é que tem mais gente paciente. Imaginei que se Ovar quiser algo, entraria em contato. A minha ideia é não atrapalhar o serviço. Não temos a menor pressa. A "pressinha" maior era um dos meninos, que estava perto de fazer 18 anos. Mesmo assim, nada que 175 euros não resolvam, se os processos não forem numerados a tempo... Kkkkkk Foi um presente que dei aos meus sobrinhos, para que eles tenham mais oportunidades. Fui ao Brasil em julho, fiz toda a documentação deles, de cartório em cartório. Transcrevi os casamentos das mães deles em Portugal (essa parte foi bem fácil, ficou pronto em dois dias). Enfim. Divirto-me aqui no fórum, lendo tantas estórias diferentes. Quanto a Ovar, mesmo 4 ou 5 meses, ainda acho que estamos no lucro. Poderia ser bem pior.
  • @Cynthia, verdade. Que bom que você é bem paciente. Espero que seus sobrinhos tenham ótimas oportunidades.

Estive em Portugal por 25 dias para fazer a parte presencial de meu 2º ano do mestrado, mas já estou com saudades pretendo retornar logo :)
  • O fato de ver os processos sendo concluídos já dá um alívio, mesmo sabendo que o meu começa com 40 e vai demorar bastante até chegar lá ainda rs. Espero que saia até Janeiro, pelo menos rs.

Parabéns aos novos portugueses!
  • @Sollano, vai sair! Eles vão dar um "gás", ficará sim!!
  • editado November 2016
    Pessoal, o boleto para pagar o CC do consulado do RJ só pode ser pago na boca do caixa? Peguei agora para pagar pela internet e esta escrito: pagamento somente em especie.
  • Michelle, minhas tias fizeram os passaportes na segunda, e pagaram no caixa automático.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.