Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

12425272930151

Comentários

• @Michelle Calado

Eles pedem no consulado que apresente o boleto e o comprovante de pagamento.
  • @Michele Calado, os meus eu paguei pelo internet banking. Esse pagamento so em especie significa pro caixa nao receber em cheque.

So nao esquece de imprimir o comprovante de pagamento pra levar junto com o boleto no dia do seu agendamento
  • Ufa!!! Paguei com medo de perder a data.Ontem era o último dia para pagar. Obrigada pessoal. Acho que deu certo então.
  • Liguei na LR e fui informado que o número do processo de atribuição é 40...../16 em analise. O de transcrição não foi localizado o número. Os 2 chegaram em Ovar dia 09/09.
    Será q o processo de transcrição não foi numerado?
    P.s. na LR fui atendido pela Maria, que por sinal achei bem simpática..rsss
  • Se Sever do Vouga respondeu imediatamente dizendo que não era com eles, Aveiro nem a isso se dispõe. Vou esperar mais uma semana. Estou confuso pela leitura realizada, Gaia, Tondela ou Ovar?
  • Pessoal,
    Pelo fuso horário eu não tenho como ligar de casa para a LR, então tenho q ligar do trabalho, preciso saber quanto custo uma ligação em média para lá. Podem me ajudar?
    Não quero ter problemas no trab.
  • @Luiz Cunha, nao sei... ligo do Skype.
    Vc pode ligar as 6h da manha, la ja estará funcionando
  • Saiu!! Sou portuguesa!!! Enviei via DHL meus documentos que chegaram em Ovar dia 28/07. Ontem recebi o email da Maria Lourdes informando a conclusão do processo. Sou muito grata a esse fórum aqui. Não tive que ligar nem mandar email para ninguém para perguntar nada. As respostas estavam todas aqui. Li, reli e treli centenas de postagens e tudo deu certo. Obrigada a todos.
  • Parabéns @Flora!! Esse semana Ovar esta concluindo vários processos. Que bom.
  • Luiz, pelo Skype você pode lugar até pelo app no celular e custa centavos a ligação.
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado November 2016
    @Luiz Cunha,
    Diferença de fuso em 2 horas.
    Tarifas em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5248/tarifas-telefonicas-para-portugal#latest

@flora rocha
    Parabéns! Mais um Tuga do fórum. Vai rolar o bacalhau em casa portuguesa...
  • Obrigado gente!!
  • editado November 2016
    Hoje foi finalizado um processo que deu entrada em 30/08!
    O assento começa com 47XXX.
  • Aiii e o meu nada.. Kkk
    Chegou lá dia 26/07 e está análise ainda...
  • @Matheus Pereira, onde você viu isso? Aqui do fórum?
  • Adelaide, o processo era de um amigo do meu pai e eu que ajudei a fazer tudo. Recebeu o email hoje com o número do assento.
    Inclusive, fica uma observação: o reconhecimento da paternidade dele foi por decisão judicial e não foi exigido nenhum documento a mais! Um ponto positivo para Ovar!
  • @Matheus Pereira, Verdade! Foi atribuição?
  • @Matheus qual foi o tipo de processo?
  • Sim, atribuição.
  • editado November 2016
    @Beatriz, recebi hoje o e-mail da Lurdes.

Aproveito aqui para agradecer ao pessoal do fórum que me garantiu as informações todas detalhadinhas e sempre se colocou disponível e pronto para tirar minhas dúvidas. De coração, vocês são demais! :)
  • editado November 2016
    @caiodib
    Caio do céu, você é pé quente... Um dos quatro sobrinhos (na verdade, uma sobrinha, a única menina do grupo) recebeu hoje o e-mail com a confirmação do final do processo e o número do assento. Não sabemos a numeração do processo, pois nunca perguntamos. Só vamos ficar sabendo quando chegar a carta. O número do assento começa com 47. Minha sobrinha até chorou de emoção... Ela tem uma ligação fortíssima com Portugal. Apesar de jovem, já esteve lá inúmeras vezes e fez pós lá, também.

Isso significa que Ovar está andando... No caso dela, entre Ovar receber os documentos (no final das férias deles) até ela receber o e-mail hoje. Tempo excelente, achei. Deve estar cheio de processo terminado e terminando, alguns até com cartas já enviadas, que não receberam emails confirmando. Os outros 3 sobrinhos ainda não receberam email (só o de confirmação, na chegada do processo). Chegaram todos juntos, no mesmo dia. Um deles é irmão dela, mesmo envelope. Vamos ver quanto tempo o dele vai levar.

Por fim, agradeço a ajuda do fórum. Foi tudo fácil e simples. Foi só passar umas horinhas lendo... Aliás, foi por aqui que descobri a necessidade das cópias reprográficas, coisa não informada no site do IRN. Poupou-me muita dor de cabeça. Naquele final de junho, quando as regras mudaram, passei a correr atrás dos documentos deles. Naquela época, ainda tinha que autenticar tudo no consulado, e o consulado de SP obrigava a gente a mandar tudo pelo correio. Uma colossal perda de tempo. Entrou julho, e aí tivemos que esperar o final das férias para enviar. Mas deu tudo certinho. Os documentos estavam todos corretos, não houve exigência alguma. Este fórum é o máximo!

• @Cynthia, parabens para a nova portuguesinha! Parabéns pra vc que preparou toda a documentação certinha, sendo possivel o sonho da sua sobrinha.continue nos ajudando sempre que possivel!
  • @M Adelaide Velloso
    Obrigada! Esperemos que não aconteça com os meninos o mesmo que aconteceu com sua irmã... (risos)

Pode deixar que sempre que posso dou uma entradinha aqui para ajudar com o que sei.
  • Será que agora tem mais de umas pessoa trabalhando lá, e por isso alguns processos estão fugindo àquela "ordem cronológica" que tinha sido estabelecida?
    Mais um exemplo, já que no mesmo envelope havia dois processos e só um foi finalizado.
  • Vai saber, não é, @Matheus Pereira? Mas estou de olho e aviso assim que os outros saírem. Como disse acima, fico pensando que às vezes o processo está concluído, mas a conservatória não dá conta de mandar email. Foi assim comigo e com todas as minhas irmãs (4 delas...). Mandamos os processos. Não houve e-mail de recebimento, não houve e-mail de conclusão. Um belo dia recebemos os assentos pelo correio. Aliás, uma das irmãs nunca chegou a receber a carta. Mandamos um email explicando que 3 processos tinham sido concluídos, mas que não sabíamos nada sobre a quarta pessoa. Aí a conservatória disse que estava concluído e informou o número do assento. A carta nunca chegou. É cada coisa que acontece...
  • Olá, pessoal.

Ovar tem apenas a sra. Lurdes e o conservador. A sra. Lurdes é uma funcionária corretíssima e age dentro das regras pertinentes ao seu serviço. Mas ela é a única. Fico só imaginando o desdobramento que ela dá para atender sozinha a tantos processos que lhe chegam diariamente.

Portanto, façam como a @Cynthia. Esperem. Caso não dê para segurar a ansiedade, liguem para a LR e se informem lá. E esperem. O envio de e-mails e telefonemas só irá atrapalhar o serviço dessa gentil senhora que ajuda a tantos aqui no fórum realizando o seu trabalho.

As dúvidas que aparecerem, leiam e/ou postem no fórum, assim como a @Cynthia fez. Deixemos a sra. Lurdes fazer o seu trabalho. No final todos sairão ganhando.
  • Liguei na LR pra ver se tinha alguma novidade do processo... Chegou lá dia 11/08, dia 06/09 recebi e-mail da Lurdes falando que tinha recebido o documento. O processo começa com 37xxx/2016 e ainda está em DESPACHO. (A última vez que liguei estava para decisão)
  • Ou seja, @Marianna, está numa pilha sobre a mesa do conservador aguardando que ele assine. Não se preocupe, a pilha é grande mas a fila anda. Em breve chegará a vez do seu processo.
  • @Cynthia, parabéns para a nova tuga, que bom que deu certo.

Nossa, esses assentos andaram. O meu foi finalizado dia 06/09 e começa com 38xxx. Capaz de Portugal ter mais gente nascida no estrangeiro, que gente nascendo em território português neste ano kkkk.

A Sra. Lurdes Dias deve ser uma pessoal muito atarefada. Ela faz tudo lá.

Provavelmente, na próxima semana teremos muitos processos sendo finalizados em Ovar.
  • Bom, pessoas. Mais novidades. @caiodib @Thereza Lima

Mais dois processos de atribuição concluídos. Um deles é o do menino que ia fazer 18 anos. O outro de seu irmão de 20 anos. Correu tudo bem. Agora, dos 4 processos recebidos em Ovar no mesmo dia, 3 estão concluídos. Esses dois últimos assentos começam com 48. O número do processo nunca soubemos. Sabia porém que os documentos estavam absolutamente em ordem, todos com cópias reprográficas (São Paulo não tem selo digital), assinatura reconhecida e legalizados pelo Consulado de SP. Os RGs de dois processos estavam com legalização do Consulado. Mas dois deles foram feitos depois de 14 de agosto e, ao tentar apostilá-los, não consegui. Mandei apenas com assinatura reconhecida e sinal público. Não foi problema.

Ovar está trabalhando. A Sra Lourdes inclusive escreveu no e-mail que as certidões já foram enviadas pelo correio. Acredito que o quarto processo possa até estar concluído também, mas que ainda não tenha dado tempo para ela mandar e-mail. Quem sabe na segunda-feira aparece alguma novidade. Por extensão, pode haver outros processos concluídos, com cartas já enviadas, a quem os e-mails ainda não tenham sido enviados.

Para quem não leu minha mensagem anterior, esses 4 processos chegaram juntos em Ovar no final das férias deles, em setembro. Dois meses. Tempo muito bom, achei.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.