Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

12223252728151

Comentários

• @Sollano Ramos, sim. A diferença se dá, porque começam o processo de atribuição depois do processo de transcrição de casamento.

Imagino que os processos 34xxx e 35xxx devem sair nos próximos dias. Já devem estar para registo, e não foram atualizados no sistema.
    Espero que o do meu irmão saia ainda este ano. Vamos poder comemorar com toda família. Muito vinho e bacalhau.
  • @caiodib, acho que a cidadania da minha irmã e do seu irmão até dia 15/11 sai!! Meu filho mais velho que enviou em 05/08 tambem nada, nem numero de processo!! Rs... Mas pode ser que já tenha e não foi atualizado no sistema!!
    Acho que vou a Portugal me oferecer para digitar pra eles, estou com tempo livre!! E estou com peninha da Lurdes que está sozinha pra tantos processos.
  • Meu irmão nem está com pressa. Ele deve ligar na LR novamente só mês que vem, e olha lá kkkk.

@M Adelaide Velloso, a não. Ir lá só para digitar essas coisas e fazer os processos burocráticos kkkk. É melhor ir passear, ou procurar um lugar para viver :)
    Nós acabamos com a paz daquela pequena Conservatória. E pior que só a Lurdes que trabalha com nacionalidade e registos de qualquer natureza.
  • O meu processo chegou em Ovar no dia 13/07 e o nº de assento é 34.XXX. Da última vez que liguei na LR (há uns 15 dias atrás), ainda estava em análise.
  • Bom dia, liguei na linha de registro agora e o meu ainda está para análise começa com 36 o meu.
  • editado November 2016
    Começaram as conclusões de processos 34xxx. Ovar deve demorar quatro meses para concluir os processos.

Não esperem um e-mail da Conservatória, visto que estão sobrecarregados e raramente vão mandar alguma coisa.
  • editado November 2016
    @caiodib, o da minha irmã foi concluido!!
  • @caiodib acabei de ligar pra LR e me disseram que "está para registo". O que isso significa, foi deferido? Obrigada!
  • Beatriz, sim. A conservadora já deu o OK e só falta inserir seu registo no SIRIC (sistema das certidões).
  • Geeeente, saiu!!! Acabei de receber o e-mail da Sra.Lurdes. O meu processo chegou em Ovar em 21/07/2016. Eu já consigo solicitar o CC só com o número que ela me enviou? Ou tenho que aguardar a certidão chegar? No dia no consulado eu preciso apresentar a certidão?
  • @Matheus Pereira Que maravilha! provavelmente devem enviar o assento até o final deste mês, né? Muito obrigada pelas informações!
  • Parabéns @michelle . Seu número de processo começava com qual dezena?
  • @Michelle Calado, Parabéns!!
  • Obrigada. Não tinha nem o número do processo @Felippe Augusto. O assento começa com 47.

@M Adelaide, pode tirar minhas dúvidas qto ao CC? Eu já consigo solicitar o CC só com o número que ela me enviou? Ou tenho que aguardar a certidão chegar? No dia no consulado eu preciso apresentar a certidão?

Olhei o site do consulado aqui do RJ agora e não tem datas disponíveis para CC normal nem para urgente.É assim mesmo?
  • @Michelle Calado, quando recebi e-mail da Lurdes como o numero do assento ela informava que eu já podia fazer o CC com o numero. O @caiodib é fera em CC e passaporte! Vamos aguardar ele te orientar.
  • Pessoal, minha documentação chegou dia 21/10 e já foi numerada!!! Número 43xxx/16.
    Agora é esperar.... :)
  • Parabéns aos novos TUGAS! Muito vinho e bacalhau em??? Me chamem kkkkk

@Michelle Calado, só com o número de assento de nascimento, já pode solicitar ao Consulado ou em qualquer Conservatória ou loja do cidadão de Portugal. Quando passar o número, eles imprimem um assento para anexar ao pedido. É tudo informatizado no sistema integrado.
    Leve uma cópia desse e-mail só por segurança, mas nem vai precisar.
  • @Beatriz de Oliveira, está quase chegando a sua vez! Só falta registar o assento no sistema.
  • @M Adelaide parabéns para sua irmã!
  • @augusto, Obrigadão!! Desde 06/07 rs...
  • Olá, enviei meus documentos de atribuição e transcrição do casamento em Set/16 e não recebi nenhum email de confirmacao. Como fico sabendo o número do processo?
  • @M Adelaide então, vejo seus posts ajudando todo mundo enquanto aguarda notícias, agora a mana pode comemorar.
    Eu ainda aguardando, faço parte do espólio PD... é preciso calma, rs

@Leandrofer ligue na LR, informe sua data de aniversário e nome, se o processo foi numerado, eles fornecem o número e status.

Linha de Registos 00XX351211950500 opção 1 e 1.
  • @leandrofer, eles estão enrolado com muitos processos. O meu filho enviou em 5/08 o processo de atribuiçao e até hj nao tem. Umero de processo, ligou para a LR e nada! Vc mandou em setembro tem que aguardar!
  • @M Adelaide Velloso

Parabéns!!!....Agora só comemorar com sua irmã.

Estou aqui na expectativa! Qualquer novidade informo!
  • @Fabiano, obrigada!!! Tadinha foram 4 meses!!! Kkk
    Agora a espera é do meu filho que chegou em Ovar em 05/08, esse começou a ficar desesperado, está precisando viajar...
  • @M Adelaide Velloso

As coisas estão andando, devagar mas andando. Logo será a dele.

Estou aqui na expectativa pois da minha esposa chegou dia 26/07, então acredito que já esteja prestes a sair.
  • @MariaAdelaideVelloso
    Ah, que bom, Adelaide, que desencantou o processo da sua irmã. Vejo que você é uma das pessoas que mais ajudam os outros aqui e já estava angustiada com a história da sua irmã.
  • Parabénsssssss, fiquei muito feliz com as boas notícias!!!! Muiiiita comemoração aos novos Tugas!!!

Rezando para que as coisas por lá se desenrole de vez!!! Rs
  • @caiodib, obrigada pelas informações. Muito obrigada a todos do Fórum, se não fossem vocês estaria esperando pelo consulado ainda.
  • Uma dúvida, portando apenas o cartão cidadão eu consigo entrar em outros países da Europa sem o seguro saúde obrigatório? Ou teria que ter já o passaporte também? Alguém saberia informar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.