Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

12930323435151

Comentários

• editado November 2016
    @Alinebmaresch a transcrição da minha avó chegou em Ovar dia 13/09 e foi concluído no dia 16/11.
  • @Mario Leandro, eles enviam as certidões juntas após terminarem o último processo que foi enviado na remessa.

Os processos com numeração 37 devem começar a sair nos próximos dias.
  • Obrigado Felippe acho que no começo do ano que vem acaba todos os processos que enviei...
  • Luiz CunhaLuiz Cunha Member
    editado November 2016
    Que comecem os 37!!!!!!
  • Só pelos 37 tbm!!
  • 37 tbm, processo chegou no dia 08/08 em Ovar.
  • Queira Deus que conclua logo. Não me enviaram numero do processo não, só do meu assento de nascimento portugues.
  • Pessoal processo de transcrição também da para saber o andamento pela Lr?
  • Luiz CunhaLuiz Cunha Member
    editado November 2016
    Liguem para LR forneçam o nome e a data de nascimento e vejam se já possui o número do processo e qual o status.
  • @Alinebmaresch, infelizmente não informa transcrição!!
  • Crente que alguém ia dizer q acabou de ser atribuído....Q pena rs
  • @m adelaide Imaginei, obrigado viu.

Preciso de ajuda sobre o da minha tia você pode me ajudar? Se souber é claro: ela era casada quando meus primos nasceram e depois separou, para meus primos agora com a atribuição dela pronta,precisa fazer a transcrição do casamento para poder atribuir eles né? Aí depois ela faz a separação? Ou não precisa?.. Muito obrigado viu..
  • @Alinebmaresch, só faz a transcrição do casamento dela, divórcio é muito caro e precisa de advogado em Portugal. Só seria importante se ela quiser morar em Portugal, casar em Portugal.
    Para atribuir os filhos basta a transcrição.
  • Ahta entendi então está mas fácil do que pensava.. Rs Obrigada
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado November 2016
    Para quem não aguenta segurar a ansiedade, espere 10 dias após a chegada do Sedex e telefone para a Linha de Registros (LR):

00XX 351 21195 0500 opção 1 e depois opção 1 de novo.

Horário de 9 às 17h (7 às 15h no Brasil)

Liguei usando a Tim (41) porque tenho um celular da Tim e está a R$ 0,60 por minuto. Mas se você tem o Skype é melhor ainda pois o minuto custa centavos.

Se prepare para aguardar. A musiquinha de fundo é horrorosa.

Assim que atenderem, seja gentil e fale pausadamente (não muito). Vão pedir a data da chegada do processo, o nome do requerente e a data de nascimento.

Se o seu nome pode deixar dúvida, informe. Exemplo: Helena com ou sem H, Souza com S ou Z, etc.

Esteja com papel e lápis para anotar. Assim que anotar, agradeça e desligue. Não tire dúvidas com a atendente pois outras pessoas precisam telefonar e você está pagando. Poste no fórum que todos ajudarão a esclarecer.
  • Só me tirem uma dúvida: se está com status de em despacho, já está livre de pendência de documentação, correto?
  • @Luiz Cunha

Despacho significa que está tudo ok e só falta o conservador assinar para ir ao setor de registro receber a numeração do assento.

Falta pouco...
  • Amém!!
    Obrigado!!
  • Olá pessoal. Tenho uma pergunta boba mas quero só ter 100% de certeza. Meu processo de atribuição está concluído com sucesso por Ovar. Sou neta do português. Meu pai também já obteve a cidadania. Agora quero fazer os processos dos meus quatro irmãos. Somos todos nascidos no Rio de Janeiro por isso farei por Ovar. Mas somente um dos irmãos se casou. A esposa é brasileira. No caso dele preciso fazer a transcrição do seu casamento ou não precisa? O processo é igual para nós os irmãos solteiros? Eu lendo o fórum cocluí que não seria necessário. Mas só para não correr o risco de fazer errado. Obrigada.
  • @Flora,OVAR exige todas as transcrições de casamento,mesmo quando o portugues é o declarante do nascimento do(a) filho(a)
  • Companheiros de espera!!

Acabei de receber o e-mail da senhora Lourdes! Mais um processo concluído! Meu processo começa com 37.6xx.
  • O processo da minha mãe também foi concluído, começa com 37.xxx.
  • Até q enfim @Mariana uma notícia de atribuição depois de tantos dias! Parabéns!!!!
  • Sim @Fellipe! Eu já tinha até perdido as esperanças de sair algo essa semana.

Quando vi o e-mail escrito CRC Ovar até achei que fosse notificação do grupo!
  • @Felippe, @Mariana, parabéns!!! Finalmente andando...
  • Prazo para a conclusão do processo foi de 4 meses.
  • editado December 2016
    @Thiago M, Parabéns!! O prazo máximo está esse mesmo!! O da minha irma foi quase isso!! O do meu filho já vai completar 4 meses segunda agora e nada de ficar pronto!!
  • Recebi o e-mail da dona Lurdes informando que meu processo foi concluído!!! Ê felicidade!!!
  • @Felipe Gouveia, Parabéns!! Presente de Noel adiantado!!
    Coloca pra gente, quando enviou, numero de processo(só os 2 primeiros nº) e quando recebeu o e-mail da conclusão!!
  • @M Adelaide Velloso enviei dia 08/08, chegou lá dia 12/08 e recebi o e-mail de conclusão dia 02/12. O número do processo eu não sei porque não entrei em contato desde que enviei, fiquei na ansiedade esperando ficar pronto!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.