@MariaHernandes Não, não. Ela tá com o nome de solteira na certidão de nascimento.
Mas no RG dela tem o sobrenome do meu avô. Daí um membro daqui me disse pra eu enviar uma cópia da certidão de casamento, pra provar a mudança do sobrenome. Sim, ela vai assinar o requerimento.
@MariaHernandes Sendo somente o seu bisavô português e declarante do nascimento do seu avô ,nao precisa fazer a transcrição se enviar o processo para o ACP Ovar exige a transcrição mesmo sendo somente o seu bisavô o declarante
Bom dia !!!! Alguma alma caridosa tem novidades de Ovar? Sra. Lurdes está de férias... Será que realmente agora só teremos novas conclusões em setembro?
Mandei um e-mail pra Lurdes no começo de agosto quando foi na segunda dia 13 /08 ela me respondeu assim:
Boa tarde Simeia Lobato isto está muito dificil. O Sr. Conservador antes de ir de férias deu despacho ao processo 6.4 que tinahmos pendentes, algums processos de novembro do ano passado e os de dezembro ainda não tem despacho. Eu tenho estado a tirar cartão de cidadão durante este m~es e vou de férias para a próxima semana regressando a 10 de setembro. Solicito que me volte a contactar depois dessa data, por favor. Sei que é muito frustante mas peço mais paciencia. Cps Lurdes Dias
@pessoal..voltamos a pedir novamente e insistentemente que NÃO ENVIEM e-mail ou telefonem para a conservatória para saber sobre processos.Isso foi pedido a mim e a @Marcia pessoalmente pela Sra. Lurdes Dias quando estivemos lá recentemente em Ovar.
Acho que quem puder evitar Ovar estará fazendo um ótimo negócio. Em maio de 2017 enviei 2 processos juntos mãe e filho menor (ainda podia), o da mãe saiu em janeiro e o menor já fez 18, ia pleitear uma vaga em universidades como europeu e tudo ficou parado até agora ainda não saiu sua cidadania. Mandei a transcrição de casamento da mãe para pinta delgada e a atribuição do seu irmão menor para Tondela e tudo já se resolveu de janeiro até agosto, menos do outro filho que ainda está em Ovar. Portanto procurem alternativas no fórum para enviar os documentos. Eu enviei pq não consegui reprografia de uma das certidões e era exigido. Fica a dica.
Ovar é o único que é mais flexível com problemas em algumas documentações. Creio que também é o que mais tem demorado a concluir mas, para quem não tem opção, é uma ótima opção correto? Então sigamos as dicas dos amigos moderadores para que a coisa não demore mais ainda do que - naturalmente - leva. Sorte à todos.
Pessoal uma ajuda. Meus documentos já estão prontos para minha Atribuição em OVAR. A cópia do meu Passaporte pode ser somente autenticada ou tem que ser apostilada? Meu RG é de 2012.
@Denise a sua situação é bem parecida com da minha filha, sei que não adianta ficar chorando pelo leite derramado, o processo dela era bem fácil não tinha problemas com a documentação,minha filha se programou desde julho de 2017 para enviar essa documentação pra Ovar , para conseguir uma vaga na universidade também, mais infelizmente nossos planos não deram certo , mais a senhora Lurdes sempre fala comigo por e-mail é super atenciosa uma pessoa maravilhosa agora é esperar pra ve se em setembro essa cidadania sai. Da minha parte só falta ela ter a cidadania os meus dois filhos menores ja conseguiram por Tondela mandei em maio em junho foi finalizado. Boa sorte a todos aqui !!!
Pessoal, boa noite! Finalmente recebi pelo correio a certidão de nascimento em inteiro teor do meu pai, vou fazer a transcrição do casamento dele com minha mãe portuguesa, a pergunta é: Além de Ovar, qual conservatória está aceitando somente a certidão de nascimento em inteiro teor, e está concluindo rapidamente esse processo???
Parabéns @fessalles !! Você sabe se o seu assento também já foi feito? Estou a espera do da minha mãe desde Agosto, quando o processo dela foi concluído.
Comentários
Não, não. Ela tá com o nome de solteira na certidão de nascimento.
Mas no RG dela tem o sobrenome do meu avô. Daí um membro daqui me disse pra eu enviar uma cópia da certidão de casamento, pra provar a mudança do sobrenome.
Sim, ela vai assinar o requerimento.
Finalmente a atribuição do meu pai foi concluida.
Demos entrada em junho de 2017 e recebemos o tão esperado e-mail agora em julho de 2018.
Agradeço a todos a ajuda.......agora é correr pra da entrada na minha....
Vc tem a data do despacho ?
Ovar exige a transcrição de casamento
Dos meus bisavós primeiro, antes de iniciar o processo da minha avó?
Sendo somente o seu bisavô português e declarante do nascimento do seu avô ,nao precisa fazer a transcrição se enviar o processo para o ACP
Ovar exige a transcrição mesmo sendo somente o seu bisavô o declarante
Alguma alma caridosa tem novidades de Ovar?
Sra. Lurdes está de férias... Será que realmente agora só teremos novas conclusões em setembro?
Boa tarde Simeia Lobato
isto está muito dificil. O Sr. Conservador antes de ir de férias deu despacho ao processo 6.4 que tinahmos pendentes, algums processos de novembro do ano passado e os de dezembro ainda não tem despacho.
Eu tenho estado a tirar cartão de cidadão durante este m~es e vou de férias para a próxima semana regressando a 10 de setembro. Solicito que me volte a contactar depois dessa data, por favor. Sei que é muito frustante mas peço mais paciencia.
Cps
Lurdes Dias
@Denise a sua situação é bem parecida com da minha filha, sei que não adianta ficar chorando pelo leite derramado, o processo dela era bem fácil não tinha problemas com a documentação,minha filha se programou desde julho de 2017 para enviar essa documentação pra Ovar , para conseguir uma vaga na universidade também, mais infelizmente nossos planos não deram certo , mais a senhora Lurdes sempre fala comigo por e-mail é super atenciosa uma pessoa maravilhosa agora é esperar pra ve se em setembro essa cidadania sai. Da minha parte só falta ela ter a cidadania os meus dois filhos menores ja conseguiram por Tondela mandei em maio em junho foi finalizado. Boa sorte a todos aqui !!!
Liguei n LR onde o processo foi concluído!
Despacho em 28/11/2017
Deferido em 06/09/2018
Eu ainda não liguei pra saber o da minha filha, feliz por ti !
Você ou alguém se lembra, quanto tempo demora após a numeração do processo para ir ao status de despacho ?
@jhonpc então o registro não saiu ainda somente o deferimento. Como estavam de férias devem estar pra sair.
Demos entrada em dezembro do ano passado.
Parabéns!!
Você saberia dizer quando foi para despacho?