Fiz pelo Consulado de SP Transcrição casamento+ CC+Passaporte com urgência, solicitei pelo site no dia 19/06 que gera o boleto e que precisa enviar todos os documentos solicitados inclusive a copia do pagamento do boleto que serão analisados e será informado pelo site a data disponível para o agendamento. Enviei os documentos por sedex dia 22/06 e rebeberam dia 25/06. Liguei dia 28/06 para saber se estava tudo certo e liberaram a agenda a data mais próxima agendei para o dia 26/07. Informam por e-mail vc precisa imprimir o código de barras do serviço solicitado para ter acesso na portaria do consulado, caso tenha esquecido de algum documento levar os originais e comparecer com meia hora de antecedência.
Boa noite á todos. Perdão se eu esteja fazendo uma pergunta repetitiva e se não é o melhor local para tal comentário...
Eu sou neta de português sendo que já falecido (juntamente com meu pai). A única forma de eu estar iniciando o processo é por atribuição e o meio mais acessível para mim seria os deslocamentos. Enviei uma mensagem num grupo de cidadania portuguesa no facebook e um rapaz disse que se fosse ele, "cobraria" dos que estão tentando 10 deslocamentos. Achei um pouco demais mas gostaria de ouvir opiniões de vocês. Se quatro viagens vocês já acham interessante eu iniciar meu processo, se alguém daqui que foi aprovado, se foi pelos deslocamentos e quantos foram feitos. Por favor, me respondam. Eu vou agradecer cada um pela atenção que estiver me fornecendo.
@beatrizsalvador92 é preciso tomar cuidado com pessoas q prometem facilidades para conseguir a nacionalidade como netos de portugueses.Apenas 4 viagens não são e não serão suficientes para comprovar laços com efetiva ligação com a comunidade portuguesa.
É com imensa alegria que informo que o processo do meu Sogro foi finalizado com sucesso.
Data de Envio : 13/09/2017 Entregue : 19/09/2017 Vale Sacado : 29/ 09/2017 Numerado: 17/11/2017 Número 55XXX/17 Processo Finalizado com sucesso: 10/07/2018
Agora é partir para a próxima geração.....Ler novamente todos os tópicos sobre documentação necessária para cada conservatória, estudar qual está mais rápida no momento, presencial, por procuração, por correio, consulado, etc.... e escolher qual caminho vou seguir para dar entrada na próxima ( e penúltima ), geração.
Foi graças a esse forum que consegui !!
Tenham todos um ótimo dia !!!!! Abcs, Daniel Peres
Opá kkkkkkkkkk, certeza.... enquanto isso estou solicitando as certidões de nascimento dos pequenos e enviar para Tondela, junto com a transcrição de casamento.
Rapaz... Tá uma novela mesmo Ovar. Tô com um processo de um Tio Avô de 93 anos lá desde Dezembro! Ele vai faze 94 e o processo não termina, risos. Mas com fé ele viverá para ver seu sonho de ser português se concluir
Esse período é complicado mesmo... as férias escolares normalmente são em agosto, mas qm não tem filho tira um pouco antes para aproveitar o verão... aí os serviços dão uma esfriada por lá
Ovar está com somente 3 funcionários e com mais de 2 mil processos para analisar.E isso vai se estender até meados de setembro quando terminam as férias. Portanto,peço a compreensão de todos e vamos manter a calma,por favor
Exatamente @MariaNélida ,estive recentemente em Ovar e conversei com a Sra Lurdes q me confessou q a quantidade enorme de processos é por conta dos advogados q congestionam a conservatória.Então todos tem q ter paciência e aguardar.
Com certeza, meu processo mandei simultâneo com do meu pai, em Maio de 2017. é que agora nossos processos estão na cara do gol! O último finalizado foi 55 o meu e da Simeia é 57 kkkkk
Comentários
Em SP o agendamento e feito no mesmo momento da solicitação. Feito isso e gerado um boleto com com 10 dias de vencimento.
Muito obrigada pela informação
Fiz pelo Consulado de SP Transcrição casamento+ CC+Passaporte com urgência, solicitei pelo site no dia 19/06 que gera o boleto e que precisa enviar todos os documentos solicitados inclusive a copia do pagamento do boleto que serão analisados e será informado pelo site a data disponível para o agendamento. Enviei os documentos por sedex dia 22/06 e rebeberam dia 25/06. Liguei dia 28/06 para saber se estava tudo certo e liberaram a agenda a data mais próxima agendei para o dia 26/07. Informam por e-mail vc precisa imprimir o código de barras do serviço solicitado para ter acesso na portaria do consulado, caso tenha esquecido de algum documento levar os originais e comparecer com meia hora de antecedência.
Eu sou neta de português sendo que já falecido (juntamente com meu pai). A única forma de eu estar iniciando o processo é por atribuição e o meio mais acessível para mim seria os deslocamentos. Enviei uma mensagem num grupo de cidadania portuguesa no facebook e um rapaz disse que se fosse ele, "cobraria" dos que estão tentando 10 deslocamentos. Achei um pouco demais mas gostaria de ouvir opiniões de vocês. Se quatro viagens vocês já acham interessante eu iniciar meu processo, se alguém daqui que foi aprovado, se foi pelos deslocamentos e quantos foram feitos. Por favor, me respondam. Eu vou agradecer cada um pela atenção que estiver me fornecendo.
Grata.
É com imensa alegria que informo que o processo do meu Sogro foi finalizado com sucesso.
Data de Envio : 13/09/2017
Entregue : 19/09/2017
Vale Sacado : 29/ 09/2017
Numerado: 17/11/2017
Número 55XXX/17
Processo Finalizado com sucesso: 10/07/2018
Agora é partir para a próxima geração.....Ler novamente todos os tópicos sobre documentação necessária para cada conservatória, estudar qual está mais rápida no momento, presencial, por procuração, por correio, consulado, etc.... e escolher qual caminho vou seguir para dar entrada na próxima ( e penúltima ), geração.
Foi graças a esse forum que consegui !!
Tenham todos um ótimo dia !!!!!
Abcs,
Daniel Peres
O nosso tá chegando! Kkkk
Opá kkkkkkkkkk, certeza.... enquanto isso estou solicitando as certidões de nascimento dos pequenos e enviar para Tondela, junto com a transcrição de casamento.
Portanto,peço a compreensão de todos e vamos manter a calma,por favor
Com certeza, meu processo mandei simultâneo com do meu pai, em Maio de 2017. é que agora nossos processos estão na cara do gol! O último finalizado foi 55 o meu e da Simeia é 57 kkkkk
Processo enviado no final de outubro/2017, numerado em meados de novembro/2017, concluído hoje!
(já atualizei a planilha dos processos)
Obrigado a todos pela ajuda, vcs são demais!
Parabéns novo tuga
Foi para despacho 20/11/17.
Parabéns a todos, e obrigado pela informação!