Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1130131133135136151

Comentários

• Entrei com o processo de atribuição de nacionalidade para meu avô e recebi o número do processo dia 05/01 (nº 707/18) e até agora nada. No início de setembro vai fazer quase um ano que enviei os documentos. Realmente demora assim?
  • editado June 2018
    @kiustavo Ovar se enrolou bastante com a demanda de processo , ta saindo devagar mais ta.
  • @Kustavo,

como a @Simeia Lobato mencionou, teve uma grande demanda para Ovar.
    Muitos advogados passaram a dar entrada nos processos por lá. Por isso, os prazos subiram bastante.
  • @Eli Rigobeli,

parabéns pela conquista! Sucesso!

Em nome da @Maria Adelaide, agradeço o carinho e o reconhecimento.
  • Parabens Eli !
  • Será que alguém pode me tirar uma duvida, estou um pouco preocupado.

Eu entrei com um pedido triplo de cidadania (Eu, meu pai e meu avô) em março deste ano.
    O Processo de meu avô já foi numerado.

Com base na experiencia de vocês, CASO não tenha nenhuma irregularidade, será que até Julho de 2020 eu terei minha cidadania? Estou querendo programar uma viagem, e preciso de uma data segura para realizar a mesma com a cidadania.

Preciso da opnião de vc´s, estou muito preocupado com a demora que tenho visto aqui em OVAR.
    Se alguém mais deu entrada da mesma maneira que eu, favor me fale a questão de quanto tempo foi o processo e como foi.
  • @ederlopes processos simultâneos são extremamente demorados.Resta aguardar.
  • Se essa media de 1 ano+ continuar so ficaria pronto em 2021,

eu admito que me precipitei deveria ter enviado ao acp porto, so enviei por Ovar pelo fato do cartório nao querer fazer a copia reprográfica na certidao do meu pai
  • Parabéns @EliRigobeli

Processo da minha mãe também concluído HOJE. Agradeço a todos pela ajuda @terezaLima QUE ME AJUDOU MUITOOOOO!
    Tô muito feliz ...se alguém quiser atualizar a planilha.

Chegou em Ovar: 15/05/2017
    Despacho: 25 Outubro/17
    Número: 501xx/17
    Concluído: 11/06/2018

Obrigada a TODOSSSSS!!
  • editado June 2018
    Parabéns a todos pela conquista!!!
    Gente o mes de outubro não acaba? rsrsr
  • AssisAssis Member
    editado June 2018
    Amigos e amigas!!!

Eu também tive o prazer de receber a mensagem da senhora Lurdes Dias informando a conclusão do processo de atribuição de minha mãe, hoje por volta das 9 horas da manhã!

Muito obrigado a todos e todas, mas minha empreitada ainda não terminou, vou fazer a transcrição do casamento de minha mãe para depois fazer minha atribuição e espero continuar podendo contar com a ajuda de todos aqui do fórum!

Se alguém puder, favor atualizar a agenda com as minhas informações!!!

Muito Obrigado, minha mãe já é portuguesa!!! risos...

Envio para Ovar: 07/06/2017
    Chegou em Ovar: 14/06/2017
    Numerado: Não informado.
    Despacho: Outubro/17
    Número: 50xxx/2017
    Concluído: 11/06/2018
  • Que alegria! Ovar caminhando! Parabéns aos novos tugas :D
  • Liguei às 10h47 de Portugal e atenderam.
    Continua em análise o processo do meu pai que 53xxx/2, despacho em novembro/17.
    Entretanto, pediram que eu ligasse na próxima semana para saber, pois o Sr Conservador está a finalizar os processos. Enfim... Vamos continuar a aguardar.
  • Realmente eles ainda estão finalizando os processos de outubro segundo a Lurdes informou.
  • SheleySheley Member
    Gente acabei de saber pela minha cunhada que o processo dela foi concluído. Ela não recebeu e-mail e sim a certidão em casa. O processo foi recebido em Ovar dia 31.07.2017, foi pra despacho em 15.11.2017, com número 52.xxxx, e concluído em 30.05.2018. Mais uma vez agradeço a esse fórum que é tudo de bom, sempre recomendo, pois não fosse vocês eu não teria conseguido, pois pelo consulado meu marido tinha que fazer, averbação de divórcio dos pais, transcrição e óbito. Consultei vários advogados à época e cobravam uma fortuna. Depois de muita pesquisa descobri esse fórum maravilhoso e consegui a atribuição do meu marido e meus filhos. Obrigada e sintam-se todos abraçados. BJ
  • @Shelley PARABÉNS!!!
  • Que Show!!!!!!

Processo de 15/11 concluído! Parabéns ( à todos)

O meu deve estar próximo 28/11... contando os dias.

• paulinesoutopaulinesouto Member
    editado June 2018
    Que angústia sem fim, minha gente!!!
    Meu processo é de 30/10/2017, numeração 51XXX/2017 e nada até agora... Alguém mais com processo próximo a minha data que tenha sido concluído??? Já vejo processos de novembro finalizados e o meu nada!
    Já comprei passagem pra março, troquei pra final de julho e to vendo que terei que trocar novamente... :(
  • Manda e-mail 6 horas da manhã que a Lurdes responde.
  • @paulinesouto o meu é de outubro e ainda não foi concluído.
    numeração 50XXX/2017
  • editado June 2018
    Meu foi númerado em outubro tbm , e até agora nada
  • Boa noite, o meu foi numerado em Novembro 55XXX\2017
    Como temos alguns com numeração 50XXX...51XXX.. acredito que o meu tenha sido numerado no finalzinho de Novembro.
    Se bem que pelos relados acima, temos um com numeração 52XXX que já foi concluído.
    É torcer para finalizar antes das férias de Portugal... quando as coisas ficam realmente lentas por lá.
    Quando acabar esse, ainda tenho mais uma geração para fazer. ( provavelmente pessoalmente ).

• felipefelipe Member
    Daniel Peres, o processo do meu irmão também é 55XXX/2017, e como o vale foi sacado em 15/11, mais os relatos do pessoal por aqui, também acredito que ele tenha sido enumerado no final de novembro/2017. Os processos iniciados em outubro/2017 levaram em média 230 dias, se os de novembro seguirem o mesmo padrão é provável que nesse ou no próximo mês tenhamos novidades. Agora é só torcer.

...e por falar em torcer, Portugal x Espanha amanhã (15:00)! Para quem não conhece, comecem a louvar o São Rui Patricio, goleiro da seleção Portuguesa, o cara é bom!
  • O da minha filha foi pra despacho em 30/11 e a numeração é 58xxx/17.
    Aff...
  • Noticias fresquinhas de Ovar...
    um amigo de tabalho acabou de sair de lá e segundo a Anabela ( responsavel pelos processos) e que retornou ontem de licença médica, na mesa do senhor conservador estao os processos de outubro e que os de novembro estarao concluidos de junho até final de julho.
    Oremos...
  • editado June 2018
    Bom dia , sou novo aqui dei entrada em 07/12/2017 presencialmente em Ovar. Foi para despacho em 08/01/18 com numeração de 13XX/18. Alguém tem este início de numeração e pode me dar uma posicão? Obrigado
  • Processo de Atribuição entregue no balcão à Senhora Lurdes.
  • AssisAssis Member
    Pessoal, espero contar novamente com a ajuda desse fórum maravilhoso. Acabei de terminar a atribuição de minha mãe, agora preciso fazer a minha atribuição, mas antes preciso fazer a transcrição do casamento dela, porém, não localizei a certidão de nascimento do meu pai, ele nasceu em Recife no estado de Pernambuco, diante disso, faço as seguintes perguntas:
    1 - Para fazer minha atribuição preciso mesmo fazer a transcrição do casamento de minha mãe que se tornou tuga?
    2 - Não localizei a certidão de nascimento de meu pai, seria possível fazer a transcrição somente com a certidão de casamento de meus pais?
    3 - Caso realmente precise da certidão de nascimento dele para a transcrição, teria alguma conservatória que faça a transcrição do casamento deles sem a certidão de nascimento do meu pai brasileiro?
    4 - Eu devo enviar a transcrição do casamento deles, e a minha atribuição no mesmo envelope?
    5 - É melhor fazer a transcrição deles em uma conservatória, e a minha atribuição em outra conservatória?
    6 - Meu pai faleceu em junho de 2017, eu tenho todos os documentos dele, só não tenho a certidão de nascimento dele, até onde sei ele nasceu em Recife no estado de pernambuco, como localizar a certidão de nascimento dele?

OBS: Quem puder responder qualquer pergunta acima ( de preferência todas ) eu ficaria muito grato.

Peço que alguém me ajude nessa nova empreitada, e peço também que paciência a quem já passou por essa fase, pois, não sei se esse assunto já foi tratado nesse fórum, fiquem com Deus!!!
    Aguardo respostas, obrigado!!!
  • @Assis

1- Sim,vai precisar transcrever o casamento da sua mãe
    2- Não,precisa da certidão de nascimento do seu pai
    3- Não
    4- Pode fazer a transcrição e sua atribuição por Tondela enviando os documentos em envelopes separados,porém pode enviar na mesma remessa pelos correios.
    Mas,o melhor é mais rápido,faze a transcrição por Ponta Delgada e depois sua atribuição pelo ACP
    5- Sim
    6- Tente procurar no cartório onde casou,em colégios onde ele estudou,no órgão emissor do RG
  • @Assis

1- Precisa
    2-vc precisa da certidão de ambos os nubentes + a certidão de casamento(vc tem a opçao de enviar certidão negativa no caso de não localizar a certidão do seu pai).
    3-Certidão negativa
    4-Não, primeiro resolver o processo de transcrição de casamento.
    5-Sim
    6-Faça uma busca junto a familiares e veja se consta algo na certidão de óbito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.