Graças a este Fórum e em especial à Mariza Guerra que me orientou, estou com todos os documentos prontos para enviar a Ovar. Até porque enviarei, via DHL, a postagem de três envelopes. Um da transcrição de casamento da minha avó, outro com a de atribuição do meu pai e por fim da atribuição de minha tia. Ocorre que me disseram, fora deste fórum, que em Tondelas é tudo mais rápido e sem complicações. Quero aproveitar que amanhã não vou trabalhar e fazer o vale postal. O que me aconselham?? Envio para Tondelas ou Ovar??
@Monica faça diferente.Faça a transcrição em Ponta Delgada e a atribuição em ACP.Se quiser economizar no correio, mande tudo para Tondela.Não esqueça de separar cada processo em um envelope e depois colocar em um envelope maior.
Boa tarde! Ovar ja começou a finalizar os processo numerados em novembro ,segundo uma moça do grupo cidadania portuguesa no Facebook, processo 49xxx/2017 foi finalizado dia25/05 . O processo chegou em junho .
Boa Noite! Quais as conservatórias que estão fazendo a transcrição de Casamento e Atribuição de Nacionalidade de mãe portuguesa para filho menor mais rápido atualmente em 06/2018? Posso fazer a atribuição sem a transcrição mas não sei qual vou fazer. Como o pai do meu filho se decidiu em assinar agora posso fazer junto. Só queria saber a mais rápida e sem cair em exigências.
@Aline Transcrição de casamento Ponta Delagada e a mais rápida. Atribuição para menores de Idade Tondela. Primeiro precisa Transcrever e depois faça a do seu filho. Ou envie tudo para Tondela a transcrição e a atribuição do menor.
@felipe tentei acessar a planilha e não tenho autorização. Se você for o dono, tem como colocá-la pública? Ou quem seja o dono. Assim facilita para todos consultarem. Abs
Hj cedo mais uma vez liguei pra LR e a atendente muito simpática disse que Ovar nunca atualiza. Só mesmo qdo finaliza o processo. Disse que esse é o método deles... Affz.
Gente! Tenho boas notícias... para reanimar os ânimos de quem está na espera. O processo do meu pai finalmente foi concluído. Enviei os documentos no final de Julho/2017. Desde então não tive nenhuma informação sobre o processo. Liguei para a LR diversas vezes, e a moça que atendeu não encontrou nenhuma informação sobre o meu pai. Eu já estava desistindo... Em 24/05/2018 meu pai recebeu um e-mail da Lourdes com a confirmação da conclusão do processo! Não atualizei a planilha porque não tenho datas de despacho nem numeração... O número do assento é 28XXX/2018. Muito obrigada pela ajuda de todos! Sem vocês eu não teria conseguido! Agora é transcrever o casamento e dar entrada na minha!
Nada de Ovar essa semana aqui no forum? Foi finalizado um processo do grupo cidadania portuguesa do face ,deu entrada pessoalmente em Janeiro foi pra despacho em fevereiro e finalizado dia 06 de junho.
Comentários
è esse o numero né vlad
00 (xx) 351 21 195 0500 onde xx é sua operadora.
No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente
Se não souber o numero do processo,informe nome completo e data de nascimento
Graças a este Fórum e em especial à Mariza Guerra que me orientou, estou com todos os documentos prontos para enviar a Ovar. Até porque enviarei, via DHL, a postagem de três envelopes. Um da transcrição de casamento da minha avó, outro com a de atribuição do meu pai e por fim da atribuição de minha tia.
Ocorre que me disseram, fora deste fórum, que em Tondelas é tudo mais rápido e sem complicações.
Quero aproveitar que amanhã não vou trabalhar e fazer o vale postal.
O que me aconselham??
Envio para Tondelas ou Ovar??
Super Grata!!
O processo chegou em junho .
Quais as conservatórias que estão fazendo a transcrição de Casamento
e Atribuição de Nacionalidade de mãe portuguesa para filho menor mais rápido atualmente em 06/2018?
Posso fazer a atribuição sem a transcrição mas não sei qual vou fazer. Como o pai do meu filho se decidiu em assinar agora posso fazer junto. Só queria saber a mais rápida e sem cair em exigências.
e a mais rápida.
Atribuição para menores de Idade Tondela.
Primeiro precisa Transcrever e depois faça a do seu filho.
Ou envie tudo para Tondela a transcrição e a atribuição do menor.
Só mesmo qdo finaliza o processo. Disse que esse é o método deles...
Affz.
Estive hospitalizada uns dias, por isto não te agradeci antes.
Ajudou-me bastante!
Muito Grata,
eram 9h aqui e 5h no Brasil.
Fiquei exatamente 8 min esperando.
O processo do meu pai finalmente foi concluído.
Enviei os documentos no final de Julho/2017.
Desde então não tive nenhuma informação sobre o processo. Liguei para a LR diversas vezes, e a moça que atendeu não encontrou nenhuma informação sobre o meu pai. Eu já estava desistindo...
Em 24/05/2018 meu pai recebeu um e-mail da Lourdes com a confirmação da conclusão do processo!
Não atualizei a planilha porque não tenho datas de despacho nem numeração...
O número do assento é 28XXX/2018.
Muito obrigada pela ajuda de todos! Sem vocês eu não teria conseguido!
Agora é transcrever o casamento e dar entrada na minha!
foi numero em outubro de 17
Segundo a atendente, Ovar nunca atualiza, somente após conclusão.
Vale mais esperar o email da Lourdes..
Marque pai portugues
Preencha data de nascimento.assento e ano
E marque Conservatória dos Registos Centrais
Foi finalizado um processo do grupo cidadania portuguesa do face ,deu entrada pessoalmente em Janeiro foi pra despacho em fevereiro e finalizado dia 06 de junho.