Não entendo essa atual morosidade de Ovar, mesmo sabendo que existem muitos processos, poucos funcionários, etc... Há que se ter paciência, concordo. Mas, esse silêncio de Ovar não me parece respeitoso, pelo que vejo há processos que já vão completar um ano, sem que se tenha uma única notícia. Liga-se para linha de registos e nem atualização tem. Tenho muito apreço pela Lourdes, pois já fiz 3 processos em Ovar e ela sempre atendeu de forma eficiente e sempre com muita atenção. Não se deve ligar, não se deve enviar e-mail, tudo para não atrapalhar o bom andamento dos trabalhos, só que PACIÊNCIA TEM LIMITE, enviei um processo em Julho de 2017, peguei o período de férias, até ai tudo bem, tinha ciência disso. Estamos indo para junho e nada, como assim? Desculpe gente, toda essa lamentação foi um desabafo. Já sei que só nos resta esperar....Abs
@Simeia SERA??? :O eu recebi o Email falando que meu processo foi para despacho e um numero 55xx/18. Voce sabe se eu ja posso dar entrada no CC + Passaporte?
você deu entrada em janeiro de 2017? E você recebeu um email agora que foi pra despacho??? Então esquece ainda não foi concluído, desculpa , pelo tempo 1 ano e 5 meses ja era pra está finalizado e não pra despacho.
Mandei um e-mail ontem pra Lurdes e hoje as 05h55 da manhã tive essa resposta . Bom dia O Sr. Conservador está no mês de outubro para os artºs 1º al. c) mas vai intercalando com outros processos. Quando concluído avisaremos. Cps Lúcia João Conservatória do Registo Civil de Ovar
@Marcia... parabéns. O aniversário é seu e eu que ganhei um presente. rsrsrs. Amanhã é o meu aniversário. Que você tenha muitos anos de vida com saúde.
Agradeço a todos pelas dicas e agora sou Português!!! Saiu a conclusão do meu processo Despacho em 18/10/17 Conclusão em 22/05/18 Abraços e até a Terrinha em breve com as bençãos de Deus. Boa sorte a todos!!!
Pessoal, alguém pode me ajudar com uma dúvida? Eu já tentei ligar algumas vezes na LR, mas eles não me passam a data de numeração do meu processo... Enviei a documentação da minha mãe no início de julho do ano passado (vale postal foi sacado dia 17 de julho). Mais ou menos com o andamento dos processos, vocês acham que este processo foi numerado mais ou menos em outubro ou novembro...? Queria saber pra ter uma noção se está chegando perto de ter o dela concluído ou não.
@julianafernandes provavelmente foi pra despacho em outubro ou novembro, já deve ta pra ser concluído depois das férias Ovar deu uma atropelada nas numerações teve processos que chegou em setembro e foi numerado em outubro e já foi concluído ,da minha filha chegou em agosto e foi numerado 28/11.Mais aguarde se não sair em maio de junho pelas conclusões não deve passar.
seria bom se vc conseguisse falar com a Linha Registos. É o ideal. É provável que já esteja concluído, mas pode ser que tenha tido alguma exigência e como está difícil a chegada de correspondência aqui no Brasil, ficamos sem saber.
@Marcia você acha que pode ter caído em exigência e ninguém ter mencionado nada mesmo depois de tanto tempo? Não brinca com isso não, rs... Vou tentar falar lá de novo. Já estou megamente arrependida de ter enviado para Ovar...
a conservatória envia carta com a exigência. Porém, temos tido sérios problemas com os correios brasileiros. Não é nenhum problema com Ovar. Por isso, é bom acompanhar pela Linha Registos.
Por outro lado, pode ser que seu processo já tenha sido concluído e também vc não tenha recebido a certidão (por problema dos correios).
Comentários
Jesus amado 1 ano
eu recebi o Email falando que meu processo foi para despacho e um numero 55xx/18. Voce sabe se eu ja posso dar entrada no CC + Passaporte?
E você recebeu um email agora que foi pra despacho???
Então esquece ainda não foi concluído, desculpa , pelo tempo 1 ano e 5 meses ja era pra está finalizado e não pra despacho.
Junho e foi numerado em outubro.
Se foi para despacho,esse ainda não é o numero do assento
Bom dia
O Sr. Conservador está no mês de outubro para os artºs 1º al. c) mas vai intercalando com outros processos.
Quando concluído avisaremos.
Cps
Lúcia João
Conservatória do Registo Civil de Ovar
Linha do tempo:
08/09 - recepcionado em Ovar
24/10 - abertura de processo/despacho (info via LR) n. 49XXX/17
18/05 - processo concluído (info via LR) n. 27XXX/18
Agradeço a todos pelas informações fornecidas aqui, fizeram a diferença.
Recebido em Ovar 28/06/2017
Despacho 18/10/2017 nº47xxx/2017
Finalizado 15/05/2018
Registro 21/05/2018
Em nome da nossa família o nosso muito obrigado
muito obrigada pelo carinho e pelas palavras. Desejo a todos o dobro!!
feliz pela sua conquista! Parabéns!!! Dia especial.
Muitas felicidades no novo ano!! Parabéns!! Obrigada por tudo!! Bjos
Saiu a conclusão do meu processo
Despacho em 18/10/17
Conclusão em 22/05/18
Abraços e até a Terrinha em breve com as bençãos de Deus. Boa sorte a todos!!!
seria bom se vc conseguisse falar com a Linha Registos. É o ideal.
É provável que já esteja concluído, mas pode ser que tenha tido alguma exigência e como está difícil a chegada de correspondência aqui no Brasil, ficamos sem saber.
obrigada. Beijinhos.
a conservatória envia carta com a exigência. Porém, temos tido sérios problemas com os correios brasileiros.
Não é nenhum problema com Ovar. Por isso, é bom acompanhar pela Linha Registos.
Por outro lado, pode ser que seu processo já tenha sido concluído e também vc não tenha recebido a certidão (por problema dos correios).