Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1124125127129130151

Comentários

• @Tatiana o meu foi dia 18/10 e nada até agora.
  • @MachadoRJ o meu também foi dia 18/10 e nada....
  • Para acompanhar é só ligar na LR, preferencialmente de manhã, mas os processos levam em média 8-10 meses em OVAR, é só aguardar que uma hora sai. Enviei o do meu irmão em outubro/2017, e em novembro o VP foi sacado. Ele foi enumerado, e deve sair lá pra junho-agosto/2018. Ligo na LR uma vez a cada 30 dias, mas das 2 ultimas vezes tava na mesma. Paciência!
  • Receberam os meus processos dia 13/12/17 e sacaram dia 14/12/2017, porém até agora nada de numeração...
  • Pessoal, será que Ovar trabalha nos processos já numerados e libera varios assentos de uma vez só? Ninguém postou mais nada em 2 semanas. Parou em Set e travou nos de Outubro!
  • @Machado OVAR está com prazo em torno de 8 meses.
  • Ainda não descobri como faço para saber se meu Vale Postal foi sacado
  • editado April 2018
    @ederlopes7 envie um e-mail para: [APAGADO - POR FAVOR NÃO POSTEM EMAILS DOS FUNCIONÁRIOS DO CTT. O CONTATO DEVE SER ATRAVÉS DO SITE DELES] com todos os dados do vale postal (número, data de emissão e loja dos correios que foi emitido) e peça para te informar quando o vale postal em questão foi sacado.
  • @vlad, 8 meses a partir do processo numerado?
  • MarloMarlo Member
    @MachadoRJ, o processo da minha mãe levou 7 meses...só para ser numerado... e ainda aguardamos alguma comunicação sobre qual a fase do processo esta percorrendo...portanto infelizmente não existe nenhuma lógica de serem condizentes como fazem os serviços desde do recebimento dos documentos, análise e conclusão do processo....o que subsiste é a nossa imensa espera da finalização.
  • Bom dia a todos.

Estou aguardando com muita paciência a finalização de meu processo. Toda minha família mora em Portugal e somente eu por aqui ainda devido a enorme demora. Meu processo foi recebido em Ovar no final de junho/2017, numerado em outubro/2017 e até agora nada.
    Mas fico otimista que até o final de maio possa sair.

Saudações!
  • Se estão demorando 8 meses após o processo ser numerado, então o prazo é de um ano pra mais. O meu processo chegou dia 31.07.2017, foi numerado em 15.11.2017, e será concluído mais ou menos em julho segundo essa previsão. Tem duas semanas que OVAR encontra-se em silêncio, absoluto. Aff!
  • Pessoal, o link da lista do One Drive: https://goo.gl/KBAUFU

Vamos manter atualizada!
  • Os prazos variam um pouco, mas parece que é em torno de 8-10 meses mesmo. Só vale lembrar que Agosto é o mês de férias na Europa (verãozão), então alguns serviços públicos ficam com menos funcionários ativos, o que pode fazer os processos levarem um pouco mais de tempo.
  • Bom dia, tugas!
    Finalmente saiu o da minha mãe que foi protocolado dia 10/10/17
    Foi finalizado dia 12/04.
  • @bkosawa Que bom, parabéns!!! Quando você havia enviado a documentação?
  • Ufa... deram inicio aos processos numerados em outubro.

Parabéns @bkosawa
  • nribeironribeiro Member
    editado April 2018
    [APAGADO por Marcia]
  • editado April 2018
    @nriberiro entendo sua angústia, mas Ovar é uma conservatória mto pequena com apenas um atendendente a cuidar de pilhas e pilhas de processos. A Sra Lurdes é uma pessoa de mta competência e tenho certeza q seu processo em breve será finalizado.
    editado April 2018
    @Vlad Pen entendo perfeitamente isso [APAGADO]. Sei que estão atoladíssimos, eu mesma vi.
    Mas minha angústia era mais porque não consigo ter notícias. Se eu ligasse para a LR e ele constasse eternamente em despacho para integrar, eu ficaria mais calma e largaria para lá até a chegada do e-mail.
    Pq querendo ou não a LR é aquela pontinha de comunicação que mesmo não nos trazendo boas notícias sempre, nos acalma pq você sabe que tá tudo certo.
  • Como já havia comentado anteriormente, paciência é a alma do negócio. No meu caso eu contava com um prazo, para usar o passaporte português na obtenção do visto americano, e como demorou mais do que o esperado tive que fazer o visto no passaporte brasileiro, pagando a taxa maior, e tendo que entregar mais documentos (processo mais moroso). Mas depois disso só fui "usar" a minha nacionalidade portuguesa 2 anos depois. A dica que deixo é, se tiver algum plano em mente, considere no mínimo o dobro do tempo médio para a finalização da nacionalidade (além de volume/atrasos, tem que considerar o tempo para emitir outros documentos como CC e passaporte). Se não tiver nenhum plano em mente, segure a ansiedade ao máximo, porque pode ser que você só venha a "usar" essa nacionalidade muitos anos depois de te-la adquirido-a. Outra dica é atenção ao tirar o Cartão Cidadão e o Passaporte, pois ambos possuem validade. Não é legal você tirar um documento e ele vencer sem que venha a utilizá-lo.
    editado April 2018
    @felipe conforme disse, não tenho planos nem nada e nem estou com pressa. Sei que estão demorando e que em 2018 a demora ficou absurda. [APAGADO por Marcia]
  • felipefelipe Member
    editado April 2018
    [APAGADO por Marcia]
    editado April 2018
    [APAGADO por Marcia]
  • @Eli o processo da minha sogra chegou em Ovar dia 28/06. Foi numerado.dia 18/10 com o número 47xxx/2017. Até agora nada.

Muita demora...
    Só resta ter muita paciência
  • Prezados srs,

gostaria que tivessem paciência.
    As conservatórias portuguesas estão transbordando de processos de nacionalidade, e em contrapartida, poucos funcionários. E ainda temos os emails chegando e os telefonemas e o restante do trabalho da conservatória (que não existe somente para a nacionalidade).

Se ilude quem envia processo e o quer pronto em tempo razoável.
    editado April 2018
    Olá pessoal, gostaria primeiro de me desculpar pela minha conduta nada agradável nos posts anteriores.
    Fiquei nervosa pela situação excepcional e me exaltei. Nunca quis colocar nenhuma culpa nas meninas que tanto nos ajudam e sei que os problemas estão acima de sua alçada, minha intenção nunca foi falar contra elas. Peço desculpas novamente pelas minhas falas. Segundo, informo que meu processo foi concluído hoje, dia 23 de abril (lembrando que foi presencial).
    Um abraço a todos e desejo sorte e principalmente paciência!
    Agradeço por toda ajuda que aqui encontrei e fico à disposição para qualquer coisa. E peço desculpas novamente.
  • Parabéns @nribeiro. Deve ser uma felicidade muito grande receber essa notícia.

Estou ansiosa pelo meu email rsrsrs... deve estar chegando a minha vez!

• Só ter paciência q tudo se resolve.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.