@Marcelo ovar ate semana passada estava terminando processo numerados em setembro , creio eu que já devem começar os de outubro, estou no aguardo da minha filha chegou em agosto e numerado em novembro dia 28 .
O processo da minha sogra foi enviado em Junho/2017 e numerado em 18 de Outubro. Terça liguei na LR e ainda está a ser trabalhado. Espero que saia agora em abril.
Tenho algumas duvidas, enviei meu processo para Ovar.
1)Como sei se eles sacaram o Vale postal? 2)Como entro em contato com a LR? 3)Quais informações tenho que informar a eles para saber se meu processo foi numerado? 4)Depois de numerado, existe a possibilidade de solicitarem algum documento adicional? 5)Normalmente, em caso tenha alguma item que não esteja de acordo eles entrem em contato via email? E este contato é nos primeiros dias de enviado ou só depois de vários meses ( ex. 10 meses passados)? 6)Com o numero em mãos existe algum local que eu consiga acompanhar o processo?
Obs. Estou seguindo as orientações e não enviei e-mail e nem entrei em contato para não atrapalhar o trabalho da conservatória.
Também sofro com o atraso, enviei em maio de 2017, chegou lá pelo dia 15 mais ou menos, mas só foi numerado e encaminhado para conclusão em outubro de 2017, pelo visto só deve ficar pronto lá por junho/julho.
@ederlooes7 vc pode ligar na Linha e Registro (351)211 950 500 opção 1 e depois opção 1 novamente informando seu nome completo e data de nascimento ( tente ligar entre 5:00 e 7:00 e será mais rapidamente atendido).
@vlad bom dia! Você já soube de algum caso em Ovar com carta proposta de trabalho em mãos eles ajudarem na liberação do assento? Geralmente após o número de assento em mãos quanto tempo mais ou menos dando entrada em Lisboa ficaria pronto o CC e o passaporte? Obrigado
@MachadoRj Portugal costuma dar preferência a processos com urgência devido a proposta de trabalho.Esse solicitação tem q estar bem fundamentada entre a empresa e o interessado.O CC e passaporte pedindo direto em Portugal costuma sair em 2 dias.
@MachadoRJ, na praça da Justiça em Lisboa vc fazendo o CC de urgência e chegando logo pela manhã no máximo na manhã do dia seguinte o CC estará pronto. Com o CC em Mãos vá ao SEF do aeroporto de Lisboa faz o passaporte de urgência e no final da tarde estará pronto.
@Simeia... o caso da minha filha é parecido com o da tua. Chegou em 15 de agosto e em novembro ela recebeu email da Lourdes dizendo q estava para despacho mas até agora nada!!! Pior que ela comprou passagem para vir em julho. Vc acha que até lá sai algo? Obrigada.
@Kátia creio que em maio saia , pois eles estão trabalhando nos processos de setembro, creio que ja devam ter entrado no mês de outubro , como nossos processo foram numerado em novembro ,então creio que mais tardar maio estourando primeira quinzena de junho.
uma duvida, meu processo chegou la em 16 de junho desde entao nao recebi nenhum tipo de informacão,sei que estao sobrecarregados mas se eles nao mandaram nada é pq os docs ao menos estao certos né?
Processo do meu pai foi concluído em Ovar, achei bem tranquilo, demorou 7 meses, mas sempre consegui todas as informações pela LR. o pessoal lá é bem profissional, fui pessoalmente na conservatória e vi que eles trabalham sério, mas possuem muitos processos.
"Tenho algumas duvidas, enviei meu processo para Ovar.
1)Como sei se eles sacaram o Vale postal? 2)Como entro em contato com a LR? 3)Quais informações tenho que informar a eles para saber se meu processo foi numerado? 4)Depois de numerado, existe a possibilidade de solicitarem algum documento adicional? 5)Normalmente, em caso tenha alguma item que não esteja de acordo eles entrem em contato via email? E este contato é nos primeiros dias de enviado ou só depois de vários meses ( ex. 10 meses passados)? 6)Com o numero em mãos existe algum local que eu consiga acompanhar o processo?
Obs. Estou seguindo as orientações e não enviei e-mail e nem entrei em contato para não atrapalhar o trabalho da conservatória."
Galera.. .me ajuda ai com essas questões por favor, pois acredito que são duvidas básicas e que possam ajudar muitas pessoas.
@ederlopes7, essas dúvidas já foram respondidas em outros posts. Peço a gentileza que vá para a página inicial do fórum, e utilize o campo de busca, localizado logo abaixo de: "Dúvidas? Pesquise no fórum com a Google Custom Search:"
1) para saber se sacaram o vale postal entre em contato com a CCT pelo site https://www.ctt.pt/home/index.html 2) o número da LR é 35 12 1195 0500, Digite opção 1 e depois 1 novamente. Eu ligo pelo SKYPE para ficar mais barato. 3) Nome e data de nascimento 4) Não sei te responder 5) Acredito que sim, que eles entrem em contato via email. Não sei te falar o prazo. 6) Somente pela LR
@ederlopes7, fique tranquilo, caso aconteça algo eles entrarão em contato por e-mail. Agora é esquecer que o processo e aguardar. O tempo voa, rápido e logo receberá o email com informação que foi finalizado. Fiz todo processo de minha família em Ovar e não tive problemas.As funcionarias são competentes e responsáveis. Não fiquei ligando, nem consultei na Linha de Registo, aguardei somente. Boa sorte!! Relaxe.
Comentários
Qualquer novidade posto aqui.
1)Como sei se eles sacaram o Vale postal?
2)Como entro em contato com a LR?
3)Quais informações tenho que informar a eles para saber se meu processo foi numerado?
4)Depois de numerado, existe a possibilidade de solicitarem algum documento adicional?
5)Normalmente, em caso tenha alguma item que não esteja de acordo eles entrem em contato via email? E este contato é nos primeiros dias de enviado ou só depois de vários meses ( ex. 10 meses passados)?
6)Com o numero em mãos existe algum local que eu consiga acompanhar o processo?
Obs. Estou seguindo as orientações e não enviei e-mail e nem entrei em contato para não atrapalhar o trabalho da conservatória.
abs a todos
o caso da minha filha é parecido com o da tua.
Chegou em 15 de agosto e em novembro ela recebeu email da Lourdes dizendo q estava para despacho mas até agora nada!!!
Pior que ela comprou passagem para vir em julho.
Vc acha que até lá sai algo?
Obrigada.
Processo do meu pai foi concluído em Ovar, achei bem tranquilo, demorou 7 meses, mas sempre consegui todas as informações pela LR.
o pessoal lá é bem profissional, fui pessoalmente na conservatória e vi que eles trabalham sério, mas possuem muitos processos.
Rennan Duarte
E quando foi finalizado?
assim espero.
Porque ela comprou passagem pra vir em agosto.
Bjo.
1)Como sei se eles sacaram o Vale postal?
2)Como entro em contato com a LR?
3)Quais informações tenho que informar a eles para saber se meu processo foi numerado?
4)Depois de numerado, existe a possibilidade de solicitarem algum documento adicional?
5)Normalmente, em caso tenha alguma item que não esteja de acordo eles entrem em contato via email? E este contato é nos primeiros dias de enviado ou só depois de vários meses ( ex. 10 meses passados)?
6)Com o numero em mãos existe algum local que eu consiga acompanhar o processo?
Obs. Estou seguindo as orientações e não enviei e-mail e nem entrei em contato para não atrapalhar o trabalho da conservatória."
Galera.. .me ajuda ai com essas questões por favor, pois acredito que são duvidas básicas e que possam ajudar muitas pessoas.
"Dúvidas? Pesquise no fórum com a Google Custom Search:"
1) para saber se sacaram o vale postal entre em contato com a CCT pelo site https://www.ctt.pt/home/index.html
2) o número da LR é 35 12 1195 0500, Digite opção 1 e depois 1 novamente. Eu ligo pelo SKYPE para ficar mais barato.
3) Nome e data de nascimento
4) Não sei te responder
5) Acredito que sim, que eles entrem em contato via email. Não sei te falar o prazo.
6) Somente pela LR
Fiz todo processo de minha família em Ovar e não tive problemas.As funcionarias são competentes e responsáveis.
Não fiquei ligando, nem consultei na Linha de Registo, aguardei somente.
Boa sorte!! Relaxe.
Não recebo nem sinal de fumaça!
Alguém aqui teve o processo numerado na primeira quinzena de outubro?