Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1122123125127128151

Comentários

• editado March 2018
    @Ederlopes Ovar não envia comunicação. Aguarde uns 2 meses e ligue na Linha de Registro para saber se foi numerado.
  • @Vlad Pen , uma duvida.. como vou saber se o preenchimento está correto e está com todo o Formulário e documentos de acordo? Outra duvida, como sei se eles sacaram o Vale Postal?

Desculpa a pergunta, mas é minha primeira vez e não conheço bem o caminho.
  • editado March 2018
    @Ederlopes..se houver algum problema com seu processo, a conservatória entra em contato.
  • Boa tarde pessoal,
    Estou meio afastada do fórum, minha última postagem foi em janeiro quando informei que ainda não tinha recebido nenhuma notícia da OTT à respeito dos Vales Postais enviando em Dezembro. Após 3 solicitações aos correios na semana passada eles responderam que os vales postais das minhas duas filhas foram sacados no dia 04/01/2018. Portanto dentro do prazo de 1 mês. Ainda não tenho informação sobre os processos.
    Alguma novidade sobre Ovar??

Quero parabenizar aqueles que já conseguiram obter a nacionalidade portuguesa por Ovar.
    Obrigada
  • Só mais uma pergunta aos mais experientes.
    Já tenho o Cartão Cidadão desde dezembro/2017 e irei a Portugal no próximo mês, estou sem o passaporte português pois achei melhor fazer pessoalmente (mais rápido e sem tanto transtorno, visto não morar no Rio e a agenda do Consulado é muito difícil). Estou confiante de poder usar o cartão cidadão no desembarque em Portugal sem qualquer problema, posso continuar confiante em não ter nenhum problema por não ter feito o passaporte??
    Obrigada pela resposta.
  • Sim, Maria pode usar o seu cc tranquilo junto com o passaporte brasileiro.
  • Apenas um detalhe, como suas filhas ainda estão em processo, elas devem seguir os requisitos como sendo visitantes brasileiras, ou seja, passaporte, passagem de ida/volta, etc.
  • Obrigada pelas respostas Simeia e Felipe. Sim minhas filhas estão com passagem de ida e volta, passaporte tudo certinho. Somente eu não tenho o passaporte nem português, nem o brasileiro (exatamente pq já tinha lido que com a Carteira de identidade brasileira poderia sair do Brasil e com o Cartão Cidadão poderia ser admitida em Portugal), mas chegando perto da viagem bate um certo medo de ter algum problema.
  • @Maria da Gloria , não está no meu entendimento que você consegue sair e entrar em algum país passando pela imigração sem nenhum passaporte.
    O quê eu acho é que você consegue entrar no Brasil com passaporte Europeu e identidade brasileira para entrar como brasileiro, e entrar em algum país da união européia com passaporte brasileiro e cartão cidadão português, para entrar como europeu. Isso é o que eu entendi lendo os relatos aqui no fórum.
  • editado March 2018
    @MariadaGloria, como o @sidneioliveira disse, para sair do Brasil, vc precisa de passaporte (com exceção de países do Mercosul).Para entrar em Portugal, pode ser somente com o Cartão Cidadão.
  • @sidneioliveira em Portugal, e outros países assinantes do tratado Schengen, o cartão cidadão é suficiente para viajar...
    https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/entry-exit/eu-citizen/index_pt.htm
    em destaque: "Ao viajar para ou a partir de um país que não pertence ao espaço Schengen, tem de apresentar um documento de identificação ou um passaporte. Os cidadãos que pretendam visitar um país da UE que não pertence ao espaço Schengen, devem certificar-se, antes da partida, de que têm os documentos necessários para a viagem."
    o Cartão Cidadão no Espaço Schengen é equivalente ao RG brasileiro no Mercosul, aqui vc pode viajar de/para qqr lugar do mercosul apenas com o RG
  • @Vlad Pen e @felipe , obrigado pelos esclarecimentos.
    No Mercosul, eu entendo que poderia viajar entre os países com a identidade e sair do Brasil (Mercosul) com passaporte, mas eu pensava que na Europa seria igual, ou seja, viajar pela união européia com o cartão cidadão, mas teria que usar o passaporte para sair e entrar na união européia. Eu não sabia que poderia entrar e sair da união européia apenas com o cartão cidadão.
  • Obrigada pelas respostas, mas tenho uma dúvida quando falam: "Ao viajar para ou a partir de um país que não pertence ao espaço Schengen, tem de apresentar um documento de identificação ou um passaporte."
    Então ao viajar de um pais que não pertence ao espaço Schengen (caso do Brasil) tem de apresentar um documento de identidade OU passaporte. Então ou é um documento de identidade (Carteira de identidade) OU um passaporte. Quando coloca a palavra "ou" deixa a entender que não precisa dos dois documentos.
  • kahbkahb Member
    Olá, eu recebi o número do processo e até hoje não recebi mais nada, vi que várias pessoas do fórum que receberam no mesmo dia já tiveram o processo concluso.

“Informo que o seu processo foi para despacho sexta-feira dia 15 e tem o nº 39XXX/17 sitpro. Agora só será novamente contactada no final do processo.”

Será que o meu ainda não foi concluso ou por algum motivo não recebi o e-mail? Eles estão enviando por correio?

• @kah aguarde mais uns dias.Seu processo está para ser concluido.
  • @Kahb você já tentou ligar para a LR?
  • nribeironribeiro Member
    editado March 2018
    @Maria da Gloria para viagens internacionais (exceto Mercosul) se não tiveres passaporte (qualquer passaporte) você não sai do nem do Brasil, pois precisa passar pela Polícia Federal, que fará o registro da sua saída do território brasileiro através do sistema eletrónico do passaporte. Portanto, precisa de passaporte válido, brasileiro ou português ou qualquer nacionalidade. Se fores a Portugal com o passaporte brasileiro, pode apresentar o documento português na imigração quando lá chegares.

O espaço Schengen é um espaço de livre transito EUROPEU. Uma vez lá podes ir e voltar pelos países pertencentes a este espaço apenas com o cartão do cidadão, mas ao sair deste espaço, precisa de passaporte válido por causa das regras de soberania do país de destino, ao qual não tem necessariamente que seguir a norma Schengen e detém o direito de exigir somente o passaporte. Essa regra Schengen não vale para sair do Brasil, como podes ver.

Para entrar e sair do Brasil (exceto Mercosul): PASSAPORTE.
  • kahbkahb Member
    Olá pessoal, obrigada! Não cheguei a ligar, mas minha mãe acabou de informar que chegou por correio!!

Assento 13xxx/2018!!
  • @kahb você enviou seu processo quando?
  • Pessoal quanto tempo esta demorando em media o processo de atribuição pela conservatoria de Ovar ?
  • Bianca Rainha, pelo que o pessoal comenta, em média 8 meses ou um pouco mais... não é a conservatória mais rápida
  • Prezados(as)
    O pedido de atribuição de minha filha foi entregue hoje em Ovar.
    Enviado em 28/03 por EMS
    Entregue 04/04.

Qual o tempo médio para numeração em Ovar do processo?
  • Bom dia a todos. Nenhuma notícia sobre processos em Ovar?
  • Espero que hoje saia alguma coisa rsrs ja de outubro.
    editado April 2018
    Nem sinal de fumaça. Meu processo foi presencial. Lá se vão 120 dias...
    E Ovar não atende o telefone, não responde e-mail...

Mais alguém com processo presencial nessa situação??
  • Pessoal, o link da lista do One Drive: https://goo.gl/KBAUFU

Vamos manter atualizada!
  • Boa tarde! Será que alguém já recebeu o número do assento dos processos de outubro?
    Já se foram 2 ofertas de emprego por esta demora, agora estou com mais uma e dependo deste assento... alguém tem alguma ideia caso eu tenha uma carta proposta da empresa na mão por favor?! Help... rs
  • @MachadoRJ acho que estão analisando os processos de julho/agosto ainda
    editado April 2018
    @MachadoRJ A Conservatória de Lisboa costuma aceitar "emprego" e contratos como justificativa de urgência para acelerar o processo, até onde eu me lembre. Não sei se isso modificou ou se Ovar não pode se valer da mesma prerrogativa. Acho que não custa tentar, o problema é conseguir falar com Ovar...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.