Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1119120122124125151

Comentários

• @anfonsec sim, veio por e-mail!
  • @juliana Obrigada! Pode deixar que passo aqui pra falar!
  • @julianafernandes

O do meu pai demorou 45 dias a transcrição, após a conclusão da atribuição.

Meu processo, deram entrada em 15 dias após ter saído a atribuição do meu pai, não esperaram a transcrição ficar pronta.
  • editado February 2018
    Bom dia meus amigos e inspiradores nessa etapa da cidadania portuguesa

é com grande satisfação e alegria que venho compartilhar com vcs:

Recebi hoje cedinho e-mail informando meus processos de atribuição foram concluídos.

Agradeço imensamente a ajuda de todos vocês! Muito obrigada

Já vou atualizar a planilha! Enviado em julho/2017 e concluído em 23/02/2018

Pessoal eu não liguei nenhuma vez para OVAR e nem mandei e-mail, semana passada eu liguei para a Linha de Registros, mas estava demorando muito para atender e eu desliguei.

Eu sei que a espera sem informações é angustiante, mas não há nada que possamos fazer.

Então... obrigada aos meus anjos e boa sorte aos que estão na luta!!!!

E agora??? (risos de nervoso) é só agendar no Consulado de Curitiba (moro no Paraná) e fazer o Cartão Cidadão e o Passaporte??
  • Bom dia!!
    Dei entrada em junho 2017 (Conservatória de Ovar) e até agora não recebi nenhuma informação, realmente essa espera é angustiante, principalmente sem saber se a documentação chegou com sucesso.
    Unica informação que tenho é do correio aqui do Br (que os documentos foram entregues e o vale postal foi "sacado" pelo destinatário).

Se pelo menos eu soubesse que receberam e que é somente esperar!!

Eu tive uns 3 emails respondidos antes de enviar a documentação, com os esclarecimentos, após isso eles não responderam mais, então estou confiando que se houvesse algum problema eles teriam respondido!!

Espero dar boas noticias em breve!

abs a todos!
  • @Aline Esperança,
    parabéns pela conquista.
    Sim, agora é só agendar o CC (e se quiser o PEP, também faz junto).
  • @Fabiana Balsalobre Alves,
    a conservatória não saca o vale postal, sem ter recebido os documentos. E, no momento do saque, já dá entrada no processo.

Faça como a @Aline Esperança e evite enviar emails, porque isso atrapalha o trabalho do pessoal da conservatória (o quadro de funcionários é muito restrito e o volume de trabalho, intenso).

Querendo informações, ligue para a Linha Registos.
  • Obrigada Marcia

Quando mandei e não me responderam eu não insisti!!! ...nem liguei...sigo aguardando!!

Vou tentar na Linha de Registros..

obrigada...
  • @Aline parabéns...é só ter paciência q tudo se resolve.
  • editado February 2018
    Parabéns @Aline !!!!!
    já está em julho uhulll
    Feliz por saber que demorando mais está andando.
  • Parabéns @Aline, realmente é angustiante, o meu processo foi para despacho em 13/07/17 e ainda não recebi esse tão sonhado e-mail....só resta aguardar....
  • @Marcia e @Vlad muito obrigada por todo o auxílio e paciência

E vcs tem toda razão: temos q esperar, mesmo sendo angustiante!
  • Pessoal, boa tarde. Preciso de ajuda relacionada ao vale postal; ja postei em outra discussão mas ngm respondeu.
    Meu irmao esta enviando a documentação dele pra Ovar, mas não conseguiu pagar o vale postal pois disseram nos correios que a regra mudou e eles não enviam mais vale pra pessoa juridica (eu consegui enviar no mesmo correio ha pouco mais de 1 ano atras). Alguem ja passou por isso? Fez o que? Vi que no site do IRN existe uma opção de pagamento por cartão, isso procede?
    Muito obrIgada, pessoal!
  • @Aline Martins, procure outra agência. Se for do Rio, as agências no Recreio (galeria blue atlantic center) e no Centro (Rua Primeiro de março) são as indicadas. Leia este tópico: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4509/vale-postal-rj-possivel-regra-nova
  • o tópico para discussão de Vale Postal está centralizado aqui: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/136591#Comment_136591

é interessante que dê uma lida, e centralize suas dúvidas lá..
  • editado February 2018
    Favor não postar assuntos q não sejam pertinentes a processos de atribuição de nacionalidade da Conservatória de Ovar.
  • @felipe e @vlad pen, ja havia perguntado lá, porem ngm respondeu.
    Perguntei aqui pq estou enviando o processo de Atribuição para Ovar e gostaria de saber sobre a questão do pagamento em cartão do site do IRN, se em Ovar aceitaria.
    @rafaelapt obrigada por me ajudar ao invés de julgar meu comentário! ;)
  • @Aline Martins vc testa certa de enviar para ovar? O prazo esta perto de 1 ano quase não aconselho! Sobre o correiro é sempre confuso tem agencias que fazem outras não.
  • Moacir, meu processo é de maio e ate agora não saiu.
    Alguma coisa muito estranha esta acontecendo em Ovar.
    Na ACP do Porto já estão concluindo processos de janeiro de2018.
  • @EDSON MARTINS meu processo tb foi recebido em maio e esta com número 40xxx/17 parece q caiu na mesa errada e la ficou perdendo mt tempo. Isso deve ter acontecido com vc tb! Só resta esperar... Ql é a sua numeração edson?
  • Moacir, minha numeração é 39xxx chegou em ovar dia 26/05/2017
    Alguma coisa emperrou Ovar.
  • Galera saiu ontem a atribuição do meu pai, obrigado pela ajuda, principalmente a @Marcia e @Theresa Lima:
    enviado: 16/06/17
    recebido: 26/06/17
    pago: 27/06/17
    despacho: 15/09/17
    concluido: 28/02/2018
    numero: 39xxx
  • Parabéns Rafael!

• Pessoal, eu também consegui confirmar o meu assento Português pela linha de registros, não recebi o email de Ovar, mas o bom que finalmente saiu! Não sei a data certa da conclusão, mas tinha ido pra despacho em 13/07....
  • Pessoal, liguei pela primeira vez hoje na LR a respeito do processo do meu irmão, e por enquanto ele ainda está em análise. Segue pequena timeline:
    19/10 - Envio para PT
    25/10 - Chegou em Ovar
    14/11 - Saque do Vale postal
    ??/?? - Processo enumerado - 55XXX/2017, status Em analise
    Já atualizei a planilha, coloquei a data do saque do vale postal como sendo o inicio do processo, se estiver incorreto pf avisar...
  • Boa noite, @Rafael Pita,
    fico muito feliz com a conquista do seu pai! E por ter ajudado, mesmo que um pouquinho.
    Sucesso!
  • editado March 2018
    Pessoal, estou um pouco preocupado enviei 3 processos para OVAR com os postais com as datas 22/11/2017 e 01/12/2017, porém nos correios me informaram que ainda não sacaram.

O processo só chegou em Ovar no dia 10/01/2018, será que deu problema já ? visto que os correios dizem que o prazo para saque são até 30 dias ?

OBS> Levei o código do postal de uma transcrição feita no mesmo período (já concluída) e os correios disseram que não foi sacado, acreditam ? rs..
  • felipefelipe Member
    editado March 2018
    @Felipe Rodrigues, vc consultou com os correios de Portugal (CTT)? São eles que informam se o vale postal já foi sacado ou não...
  • @Felipe envie um email para o CCT (Portugal), eles irão de informar quando o vale foi sacado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.