Bom dia meus amigos e inspiradores nessa etapa da cidadania portuguesa
é com grande satisfação e alegria que venho compartilhar com vcs:
Recebi hoje cedinho e-mail informando meus processos de atribuição foram concluídos.
Agradeço imensamente a ajuda de todos vocês! Muito obrigada
Já vou atualizar a planilha! Enviado em julho/2017 e concluído em 23/02/2018
Pessoal eu não liguei nenhuma vez para OVAR e nem mandei e-mail, semana passada eu liguei para a Linha de Registros, mas estava demorando muito para atender e eu desliguei.
Eu sei que a espera sem informações é angustiante, mas não há nada que possamos fazer.
Então... obrigada aos meus anjos e boa sorte aos que estão na luta!!!!
E agora??? (risos de nervoso) é só agendar no Consulado de Curitiba (moro no Paraná) e fazer o Cartão Cidadão e o Passaporte??
Bom dia!! Dei entrada em junho 2017 (Conservatória de Ovar) e até agora não recebi nenhuma informação, realmente essa espera é angustiante, principalmente sem saber se a documentação chegou com sucesso. Unica informação que tenho é do correio aqui do Br (que os documentos foram entregues e o vale postal foi "sacado" pelo destinatário).
Se pelo menos eu soubesse que receberam e que é somente esperar!!
Eu tive uns 3 emails respondidos antes de enviar a documentação, com os esclarecimentos, após isso eles não responderam mais, então estou confiando que se houvesse algum problema eles teriam respondido!!
@Fabiana Balsalobre Alves, a conservatória não saca o vale postal, sem ter recebido os documentos. E, no momento do saque, já dá entrada no processo.
Faça como a @Aline Esperança e evite enviar emails, porque isso atrapalha o trabalho do pessoal da conservatória (o quadro de funcionários é muito restrito e o volume de trabalho, intenso).
Querendo informações, ligue para a Linha Registos.
Parabéns @Aline, realmente é angustiante, o meu processo foi para despacho em 13/07/17 e ainda não recebi esse tão sonhado e-mail....só resta aguardar....
Pessoal, boa tarde. Preciso de ajuda relacionada ao vale postal; ja postei em outra discussão mas ngm respondeu. Meu irmao esta enviando a documentação dele pra Ovar, mas não conseguiu pagar o vale postal pois disseram nos correios que a regra mudou e eles não enviam mais vale pra pessoa juridica (eu consegui enviar no mesmo correio ha pouco mais de 1 ano atras). Alguem ja passou por isso? Fez o que? Vi que no site do IRN existe uma opção de pagamento por cartão, isso procede? Muito obrIgada, pessoal!
@felipe e @vlad pen, ja havia perguntado lá, porem ngm respondeu. Perguntei aqui pq estou enviando o processo de Atribuição para Ovar e gostaria de saber sobre a questão do pagamento em cartão do site do IRN, se em Ovar aceitaria. @rafaelapt obrigada por me ajudar ao invés de julgar meu comentário!
@Aline Martins vc testa certa de enviar para ovar? O prazo esta perto de 1 ano quase não aconselho! Sobre o correiro é sempre confuso tem agencias que fazem outras não.
Moacir, meu processo é de maio e ate agora não saiu. Alguma coisa muito estranha esta acontecendo em Ovar. Na ACP do Porto já estão concluindo processos de janeiro de2018.
@EDSON MARTINS meu processo tb foi recebido em maio e esta com número 40xxx/17 parece q caiu na mesa errada e la ficou perdendo mt tempo. Isso deve ter acontecido com vc tb! Só resta esperar... Ql é a sua numeração edson?
Galera saiu ontem a atribuição do meu pai, obrigado pela ajuda, principalmente a @Marcia e @Theresa Lima: enviado: 16/06/17 recebido: 26/06/17 pago: 27/06/17 despacho: 15/09/17 concluido: 28/02/2018 numero: 39xxx
Pessoal, eu também consegui confirmar o meu assento Português pela linha de registros, não recebi o email de Ovar, mas o bom que finalmente saiu! Não sei a data certa da conclusão, mas tinha ido pra despacho em 13/07....
Pessoal, liguei pela primeira vez hoje na LR a respeito do processo do meu irmão, e por enquanto ele ainda está em análise. Segue pequena timeline: 19/10 - Envio para PT 25/10 - Chegou em Ovar 14/11 - Saque do Vale postal ??/?? - Processo enumerado - 55XXX/2017, status Em analise Já atualizei a planilha, coloquei a data do saque do vale postal como sendo o inicio do processo, se estiver incorreto pf avisar...
Pessoal, estou um pouco preocupado enviei 3 processos para OVAR com os postais com as datas 22/11/2017 e 01/12/2017, porém nos correios me informaram que ainda não sacaram.
O processo só chegou em Ovar no dia 10/01/2018, será que deu problema já ? visto que os correios dizem que o prazo para saque são até 30 dias ?
OBS> Levei o código do postal de uma transcrição feita no mesmo período (já concluída) e os correios disseram que não foi sacado, acreditam ? rs..
Comentários
O do meu pai demorou 45 dias a transcrição, após a conclusão da atribuição.
Meu processo, deram entrada em 15 dias após ter saído a atribuição do meu pai, não esperaram a transcrição ficar pronta.
é com grande satisfação e alegria que venho compartilhar com vcs:
Recebi hoje cedinho e-mail informando meus processos de atribuição foram concluídos.
Agradeço imensamente a ajuda de todos vocês! Muito obrigada
Já vou atualizar a planilha! Enviado em julho/2017 e concluído em 23/02/2018
Pessoal eu não liguei nenhuma vez para OVAR e nem mandei e-mail, semana passada eu liguei para a Linha de Registros, mas estava demorando muito para atender e eu desliguei.
Eu sei que a espera sem informações é angustiante, mas não há nada que possamos fazer.
Então... obrigada aos meus anjos e boa sorte aos que estão na luta!!!!
E agora??? (risos de nervoso) é só agendar no Consulado de Curitiba (moro no Paraná) e fazer o Cartão Cidadão e o Passaporte??
Dei entrada em junho 2017 (Conservatória de Ovar) e até agora não recebi nenhuma informação, realmente essa espera é angustiante, principalmente sem saber se a documentação chegou com sucesso.
Unica informação que tenho é do correio aqui do Br (que os documentos foram entregues e o vale postal foi "sacado" pelo destinatário).
Se pelo menos eu soubesse que receberam e que é somente esperar!!
Eu tive uns 3 emails respondidos antes de enviar a documentação, com os esclarecimentos, após isso eles não responderam mais, então estou confiando que se houvesse algum problema eles teriam respondido!!
Espero dar boas noticias em breve!
abs a todos!
parabéns pela conquista.
Sim, agora é só agendar o CC (e se quiser o PEP, também faz junto).
a conservatória não saca o vale postal, sem ter recebido os documentos. E, no momento do saque, já dá entrada no processo.
Faça como a @Aline Esperança e evite enviar emails, porque isso atrapalha o trabalho do pessoal da conservatória (o quadro de funcionários é muito restrito e o volume de trabalho, intenso).
Querendo informações, ligue para a Linha Registos.
Quando mandei e não me responderam eu não insisti!!! ...nem liguei...sigo aguardando!!
Vou tentar na Linha de Registros..
obrigada...
já está em julho uhulll
Feliz por saber que demorando mais está andando.
E vcs tem toda razão: temos q esperar, mesmo sendo angustiante!
Meu irmao esta enviando a documentação dele pra Ovar, mas não conseguiu pagar o vale postal pois disseram nos correios que a regra mudou e eles não enviam mais vale pra pessoa juridica (eu consegui enviar no mesmo correio ha pouco mais de 1 ano atras). Alguem ja passou por isso? Fez o que? Vi que no site do IRN existe uma opção de pagamento por cartão, isso procede?
Muito obrIgada, pessoal!
é interessante que dê uma lida, e centralize suas dúvidas lá..
Perguntei aqui pq estou enviando o processo de Atribuição para Ovar e gostaria de saber sobre a questão do pagamento em cartão do site do IRN, se em Ovar aceitaria.
@rafaelapt obrigada por me ajudar ao invés de julgar meu comentário!
Alguma coisa muito estranha esta acontecendo em Ovar.
Na ACP do Porto já estão concluindo processos de janeiro de2018.
Alguma coisa emperrou Ovar.
enviado: 16/06/17
recebido: 26/06/17
pago: 27/06/17
despacho: 15/09/17
concluido: 28/02/2018
numero: 39xxx
19/10 - Envio para PT
25/10 - Chegou em Ovar
14/11 - Saque do Vale postal
??/?? - Processo enumerado - 55XXX/2017, status Em analise
Já atualizei a planilha, coloquei a data do saque do vale postal como sendo o inicio do processo, se estiver incorreto pf avisar...
fico muito feliz com a conquista do seu pai! E por ter ajudado, mesmo que um pouquinho.
Sucesso!
O processo só chegou em Ovar no dia 10/01/2018, será que deu problema já ? visto que os correios dizem que o prazo para saque são até 30 dias ?
OBS> Levei o código do postal de uma transcrição feita no mesmo período (já concluída) e os correios disseram que não foi sacado, acreditam ? rs..