Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1120121123125126151

Comentários

• Pessoal, moro relativamente perto de Ovar e já estive lá na conservatória por diversas vezes.
    São 2 pessoas para fazer o trabalho. Eles estão recebendo mais de 300 processo pelo correio por mês.
  • editado March 2018
    Vou perguntar pro ctt de lá.. obrigado, está demorando mais ou menos quanto tempo pra protocolar ?
  • Pessoal, agora vindo para o tópico correto.

Irei enviar o processo de atribuição de meu pai para Ovar, ele é filho de Portugues, já falecido.Foi registrado com a delcarante sendo a mãe dele, o qual não era casada com o pai.

Seguem as dúvidas:

1º preciso transcrever o óbito do pai dele antes?
    2º como foi a mãe a registrar irei enviar alguns comprovantes de matrícula escolar com a assinatura do pai dele como responsável por ele. Esse documento pode ser em cópia autenticada somente ou preciso apostilar tambem?
    3º O cartório de Santos não conseguiu emitir a certidão por cópia reprográfica do nascimento de meu pai, porem emitiram a inteiro teor, posso enviar somente ela devidamente apostilada?
    4º Possuo a certidão de nascimento do pai dele de 1909 emitida por cópia reprográfica de Portugal, posso enviar ela sem ter que fazer nenhuma certificação aqui no Brasil correto?
    5º a cópia do Rg de meu pai precisa ser apostilada tambem, ou basta ser autenticada?

Acredito que sejam somente essas dúvidas. Espero concluir para enviar até o final deste mês.

Obrigado!

• @adrianoantunes1987
    1 - Não precisa
    2 - Cópia autenticada apenas
    3 - Tem que pedir uma justificativa do cartório justificando que não pode emitir a reprográfica e apostilar tanto a certidão como a declaração do cartório. Qual cartório não emitiu a reprográfica? Sou de Santos também e tanto o 1º como 2º subdistritos emitiram certidões reprográficas para mim em agora janeiro.
    4 - Pode enviar essa mesmo, não tem que fazer nada no Brasil, é um documento português
    5 - autenticada e apostilada
  • @Daniel Henriques

foi o 1º, porem entrarei em contato novamente para confirmar o motivo de não emitirem.

O registro de Matricula estou solicitando na escola aí em Santos, tenho que passar uma procuração pra minha tia para ela poder retirar pois eles não enviam, aí depois que ela retirar ela me envia.

obrigado por mais esses esclarecimentos.
  • @adrianoantunes1987 sempre que vou no 1° subdistrito tem uma pilha de certidões reprograficas para entrega de pelo menos 1 palmo de altura. Tenta solicitar novamente e se não quiseram fazer pergunta o motivo.
  • Boa noite a todos, meu processo de nacionalidade saiu, obrigado a todos pelas informaçoes aqui postadas pois sem elas não iria conseguir fazer este processo. Desejo muita sorte a todos em seus processos, segue a sequencia:

22/05/2017 documentos postados correios
    26/05/2017 documentos chegaram em ovar
    15/09/2017 numerado e mandado para despacho no mesmo dia 39xxx
    01/03/2018 saiu assento

• Parabéns Edson.

Chegou a vez dos numerados em Setembro.
  • @Felipe Rodrigues, liguei para a LR. Disseram que o processo deu entrada dia 04/01/2018 (eles informaram que não sabem quando foi numerado, não entendi a informação). Os documentos chegaram em Ovar dia 28/11/2017. Logo, foi pouco mais de 1 mês para a numeração. Inicialmente disseram que estava em despacho, mas agora falaram que está em análise.
  • @rafaelapt analise e despacho esta sendo a mesma coisa, meu processo é 40xxx/17 enviado em maio e para despacho desde 22 de setembro. Liguei hj e fui informado que esta em analise.
  • editado March 2018
    Hoje eu liguei para LR e fui informada que o processo da minha filha foi numerado em 28 / 11.
    Só que neste dia ela recebeu um e-mail de ovar informando que o processo dela foi pra despacho.
    Fui informada que eles trabalham pela ordem que vai chegando , eu falei os documentos chegaram em. Agosto , ela disse e já tem um bocado de tempo.
    Só que os documentos só começam a ser trabalhados depois que são numerados , então levou 3 meses pra numerar. E quando chegar nos documentos numerados de novembro. Eu já posso ter esperança que saia alguma coisa , infelizmente.
    Quem falou comigo foi a Tereza e ela disse que os documentos estavam em análise.
  • @Moacir Vasconcelos Junior e @Simeia Lobato, obrigada pela informação.
  • @Simeia Lobato

Meu processo esta com a mesma data que a sua, . 576xx/17

Ovar, mandou email comunicando que estava para despacho.
  • Uma dúvida a Lurdes ainda esta avisando via email as conclusões ou só estamos descobrindo via LR mesmo
  • @Moacir quando o processo e concluido, a Lurdes avisa sim.
  • Prezados,
    Estou passando para boas notícias. Enviei os processos meu e de 2 irmãos em junho, e foram para despacho em setembro. Ontem saiu o de 1 irmão, e foi avisado por email de Dona Lurdes. Agora sigo na torcida pelo meu, sem nunca esquecer que nada seria possível sem este forum maravilhoso e as pessoas que com ele contribuem. Abraços.
  • @Flavio Pires, parabéns!

Você pode nos falar o número do processo? Para podermos ver se o nosso está longe.

Obrigada
  • Pessoal, o link da lista do One Drive: https://goo.gl/KBAUFU

Vamos manter atualizada!
  • @rafaelapt qual o numero do seu processo? da minha mãe é 25**/2018 está em despacho, enviado em Novembro.
  • Oi amigos
    Gostaria de informar que o processo do meu pai saiu. Agora estou no aguardo para o meu.
    O processo dele foi enviado em abril de 2017, entrou em despacho em setembro com N° 39xxx/17 e foi concluído em 09/03/2018.

Obrigada
  • Prezados,
    Necessito fazer algumas correções e adicionar o que foi pedido pela @tatiana. Os 3 processos acabaram saindo no mesmo dia 7 de março e tinham numeração 39xxx/17. Haviam ido para despacho em 15/setembro. Apenas meus irmãos receberam email, mas eu, não. Achei estranho e hoje, ao ligar para a LR, me foi confirmado a conclusão do meu processo no mesmo dia 7.
  • Parabéns @Flavio chegando na segunda quinzena de setembro graças a Deus!!
  • rafaelaptrafaelapt Member
    editado March 2018
    @selminhareis, meus dois processos chegaram em Portugal dia 28 de novembro, mas foram numerados dia 04/01/2018, número 6xx/2018.

Adicione seu processo na planilha: https://goo.gl/KBAUFU
  • Amigos(as),
    Precisarei enviar para OVAR o pedido de atribuição de minha filha, pois trata-se de reconhecimento de paternidade quando ela já tinha 6 anos, havendo na frente da certidão de nascimento por cópia reprográfica, uma cópia que afirmação a averbação do meu nome como pai, bem como a mudança do nome dela e os avós paternos. Vi que Ovar, apesar de mais lenta, também é mais sensível para este tipo de solicitação.

Minhas dúvidas são:

Nunca fui casado com a mãe da minha filha, a mãe dela foi a declarante. Mas sou civilmente casado.
    Precisarei transcrever meu casamento, mesmo não sendo casado com a mãe dela?
    Na época da averbação da certidão eu ainda era solteiro.

Li que Ovar pede os seguintes documentos:

1- Original da certidão de nascimento reprográfica ou inteiro teor (apostiladas)
    2- Cópia autenticada do RG do solicitante (não precisa apostilar)
    3- Só tenho meu número de assento. Basta preencher no formulário 1c como nas outras conservatórias?
    4- 1c com firma reconhecida por autenticidade
    5- Vale postal no valor de 175 Euros.

Desde já, meus cumprimentos à todos(as)
  • editado March 2018
    @LeoMendes., procure enviar tb algum documento q prove q vc esteve presente desde o nascimento da sua filha..Isso ajuda bastante.Se vc não casou com a mãe dela, não tem o q trasncrever.
  • Obrigado @Vlad,
    O demais itens da minha lista estão corretos ou preciso alterar algum documento?
    A informação que em OVAR, não preciso apostilar a cópia do RG é verdade?
  • @LeoMendes OVAR não exige nem R.G.apostilado e nem certidão reprográfica, só inteiro teor apostilada.
  • @Vlad, sem querer ser chato.
    Eu já estava com a Certidão reprográfica em mãos.
    Posso enviar essa?

Quando vc falou: "procure enviar tb algum documento q prove q vc esteve presente desde o nascimento da sua filha"

Quais poderiam ser?

Desculpe a avalanche de perguntas, mas estou muito interessado em mandar para OVAR e tentar não precisar do processo de revisão e confirmação de sentença em Portugal.

Grato
  • @LeoMendes vc pode enviar algum documento q vc assinou que tenha relaçao com sua filha ..qualquer coisa.Portugal pede q o pai esteja presente durante o primeiro ano de vida...que faça parte da vida do filho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.