@RenataMachado, linha de registro nem sempre dá noticias atualizadas, comigo aconteceu o mesmo, disseram que o processo estava em análise, e depois de alguns dias recebi a correspondência com o assento. Creio que Ovar não tem passado as atualizações. Abs
Bom dia, pessoal! Estou tentando entrar em contato com Ovar, para tentar mudar meu endereço e telefone, pois já estou morando em Portugal, mesmo antes de concluir meu processo que dei entrada em agosto...(meu marido é francês). Por telefone, não atendem, email não respondem.... será que adiantaria ir até lá sem marcar pra tentar pelo menos deixar os dados atualizados?
@RenataMachado, Ovar está trabalhando os processos de junho. Aguarde mais um pouco que seu processo será concluído.
@Vânia Rodrigues, se tiver disponibilidade de ir lá para ver isso, faz bem. Tanto a Lurdes como a Lúcia poderão atender e resolver sua mudança de morada.
Obrigada pessoal. Acabei mandando outro email, e elas me responderam. Primeiro a Lúcia disse que eles estavam com problemas técnicos lá e mesmo eu já tendo mandado os dados, me pediram o nome completo. Repassei, e a Lurdes respondeu dizendo que acharam o meu processo, e que já haviam feito a atualização dos dados. Mas não perguntei nada sobre o andamento... vamos aguardar mais um bocadinho...
Acabei de receber um e-mail da Lurdes informando o seguinte ""O que lhe posso informar é que neste momento o Sr. Conservador está a dar despacho dos processos que foram para o gabinete dele em julho.""
Então quem está com processos em julho e agosto vamos aguardar mais um bocadinho ( como eles falam)
@SimeiaLobato, estranho, enviei minha documentação para Ovar no dia 01/06/2017 e até o momento não recebi nenhum parecer. Acha prudente eu enviar um email questionando a respeito considerando que já estão verificando processos de julho? Obrigado.
@danielalvesleandro, pelo que eu entendi estão fazendo os processos que foram para a mesa do Conservador em julho e não os processos que chegaram em Ovar em julho. Se seu processo chegou lá em junho, tem que saber quando foi pra mesa do Conservador, após ser numerado.
É difícil entender esses tal despacho pois o da minha filha chegou em agosto dia 28/08 e foi pra despacho em novembro. Ela disse no e-mail que foi pra despacho os documentos que foram pro gabinete dele em julho. será que é o mês de julho que estão trabalhando?
Os documentos que foram para despacho em Julho é que estão sendo trabalhados nesse momento. Tenho um processo chegado em Junho, mas só foi para despacho em Novembro.
Penso que até o próximo mês, possamos ver os processos que foram para despacho em Julho serem concluídos.
Aos que nao receberam nada ainda, fiquem tranquilos.. eu enviei tudo em 1 de junho e so recebi a noticia com o numero do assento dia 5 de fevereiro. E sempre que ligava la na linha de registos falavam que nao tinha nada ainda, mas simplismente parei de ficar ansioso com isso e a carta acabou chegando. Relaxem que a Lurdes ira mandar o mais rapido possivel. Boa sorte a todos.
Bom dia, gente! Passando pra dar as boas novas! O processo de atribuicao da avó do meu marido foi concluído em Ovar. Recebi o e-mail da Lurdes ontem. Então, vamos ao histórico: Envio: 01/06 Chegada em Ovar: 16/06 Vale sacado: 22/06 Processo numerado e levado pra despacho: 19/07 (número 31xxx/2017) Conclusão: 22/02/18
Liguei na LR na segunda e ainda constava em análise. Parece realmente que não estão atualizando as informacoes.
Muito obrigada a todos que colaboraram para que isso pudesse ser alcancado! O que esse fórum faz é um trabalho de utilidade pública.
Sei que é difícil, mas desejo paciência a todos, pois a coisa tá andando. Devagar, mas tá.
Agora é partir pra transcricão do casamento e voltar à saga pras próximas geracoes rs.
@Karoline Parabéns! Essa confirmação veio por email de Ovar pra você? Te pergunto, porque o meu processo tem praticamente as mesmas datas que o seu e ainda não recebi a confirmação.
@Karoline parabéns! O processo é lento mas sai, isso nos enche de esperança! Nos mantenha informados acerca do seu processo de transcrição também pra gente poder ter uma ideia de quanto tempo está levando pra concluir após o término da atribuição! Parabéns mais uma vez!
Comentários
Ovar está bem lenta,
Creio que essa é a melhor opção , já que você está aí
Aproveita amiga e vê como estão os processos
@Vânia Rodrigues, se tiver disponibilidade de ir lá para ver isso, faz bem. Tanto a Lurdes como a Lúcia poderão atender e resolver sua mudança de morada.
Então quem está com processos em julho e agosto vamos aguardar mais um bocadinho ( como eles falam)
Mais eu mandaria um e-mail perguntando sim.
Julho?
Ela disse no e-mail que foi pra despacho os documentos que foram pro gabinete dele em julho. será que é o mês de julho que estão trabalhando?
Tenho um processo chegado em Junho, mas só foi para despacho em Novembro.
Penso que até o próximo mês, possamos ver os processos que foram para despacho em Julho serem concluídos.
Vamos manter atualizada!
O processo de atribuicao da avó do meu marido foi concluído em Ovar.
Recebi o e-mail da Lurdes ontem.
Então, vamos ao histórico:
Envio: 01/06
Chegada em Ovar: 16/06
Vale sacado: 22/06
Processo numerado e levado pra despacho: 19/07 (número 31xxx/2017)
Conclusão: 22/02/18
Liguei na LR na segunda e ainda constava em análise. Parece realmente que não estão atualizando as informacoes.
Muito obrigada a todos que colaboraram para que isso pudesse ser alcancado! O que esse fórum faz é um trabalho de utilidade pública.
Sei que é difícil, mas desejo paciência a todos, pois a coisa tá andando. Devagar, mas tá.
Agora é partir pra transcricão do casamento e voltar à saga pras próximas geracoes rs.
Nos mantenha informados acerca do seu processo de transcrição também pra gente poder ter uma ideia de quanto tempo está levando pra concluir após o término da atribuição! Parabéns mais uma vez!