Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1115116118120121151

Comentários

• Me preocupa nenhuma conclusão via correio e as presenciais até que foram. Nenhuma conclusão Novembro, Dezembro e estamos dia 23 de janeiro e nada... é Cabelo em pé!
  • verdade @moacir é preocupante.
  • Olá pessoal.

Com uma procuração é possível eu dar entrada num processo presencialmente para o meu irmão, certo? Quanto tempo em média está levando? Na região próxima ao Porto, onde poderia ser feito?

Obrigado,
    Alexandre.
  • Bom dia!!

Pois é Eli Rigobeli... as coisas estão mesmo demoradas! Meu processo chegou em 22/05, numerado em 01/06...
    Já vamos para 8 meses... acho que estamos quase chegando ao prazo de Lisboa com relação á Ovar.
    Espero que conclusões ocorram até mês que vem... mesmo que não sejam as minhas, mas que sejam algumas! Pelo menos saberemos que estão caminhando.
    Por que a nossa cabeça só pensa isso... dia... noite... tá difícil.
  • Bom dia gente,
    Também estou preocupada. O processo da minha avó foi recebido em maio, numerado em junho do ano passado. Todo contato que fiz na linha de registros diz que está em análise. Nunca liguei para Ovar ou mandei email e sei que o trabalho está gigante, mas será que não seria possível algum moderador entrar em contato para saber notícias no geral para nos passar, de forma geral? Meu processo tinha previsão de ser concluído no início de outubro e até agora nada. Nem o status na linha de registros é atualizado. Nunca recebi nenhum email. Nem sei se já foi para despacho. Eu tenho paciência sim. Mas me incomoda a falta de notícias e a incerteza de estar na pilha de pendências ou indeferido. Aqui mesmo no fórum, temos relatos de pessoas que tiveram pendências e não foram comunicadas e aguardavam eternamente. Não quero criar pânico rs, mas queria pedir, como vocês tem influência sobre um número grande de pessoas no fórum, se poderiam entrar em contato para pelo menos ter uma noção de em que mês eles estão trabalhando nos processos via correios para que possamos ter uma noção se o nosso processo está muito atrasado em relação aos demais ou se está atrasado mas ainda dentro de uma razoável. Sei que vocês são voluntários e não tem nenhuma obrigação, fazem tudo de boa vontade e só nos orientam no sentido de melhorar o fluxo lá, mas se pudessem ajudar nesse sentido, creio que aliviaria a muitos.
    Obrigada e desculpem o desabafo
  • @Alexandre no Porto tem a conservatória ACP e 3aCrc.Pode sim fazer por procuração ,mas tem q agendar antes.
  • Atualmente, a dica para quem ainda não enviou seu processo é: fuja de Ovar. Tenho mais dois processos pra fazer quando este finalizar (pelo jeito, terei que esperar mais seis meses). E, com certeza, serão enviados para outra conservatória. Daqui a pouco, até os processos enviados para Lisboa estarão mais rápidos que Ovar.
  • É, Ovar está complicado, mas acredito que agora é esperar, em 18/01 a Lurdes disse que os processos com despacho em junho estavam iniciando: "O Sr. Conservador está coagora neste momento a começar a dar despacho dos processos que foram para ele em junho"
  • @anfonsec recebeu essa noticia por email isso é mt bom! Confirma q ela lhe falou isso?
  • @Moacir sim, ela me enviou essa informação por e-mail em 18/01
  • @anfonsec isso é muito boa informação se voltar a sair processos do correio é mt bom! Obrigado por compatilhar
  • Mesmo assim é estranho o processo da minha filha chegou final de agosto em novembro a Lurdes enviou um e-mail que foi pra despacho 28/11 então o da minha filha vai sair em maio , se a lógica for depois do despacho.
  • Boa noite.
    Alguém sabe me informar se é possível conseguir uma certidão via online pela Conservatória em que meu tio foi registrado?
    Obrigada
  • @Maria da Glória, sim é possível. Mas é preciso ter todos os dados que constam na certidão e o valor é 10 euros.

https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ Pedido de Certidão Online e depois clique em Entrar sem autenticação
  • Amigos, tenho novidades!

Processo de ATRIBUIÇÃO do meu sogro foi concluído hoje pela CRC Ovar!

Despachado 05/05/2017
    Recebido 12/05/2017
    Informado a transcrição do casamento dos pais dele em 26/05/2017
    Numerado em 09/06/2017
    Concluído em 25/01/2018.

Recebeu o numero de processo 25XXX/17
    Recebeu o numero de assento 5XXX/18.

Durou pouco mais de 8 meses.

OBS: Não teve nenhuma exigência.

Meus sinceros agradecimentos a todos os moderadores deste fórum, bem como aos dezenas de outros sempre dispostos a ajudar o próximo. Pois este fórum aqui eh sensacional! Aqui encontrei todas as orientações que precisava.

Segunda-feira enviarei o processo da minha esposa... Mas talvez para a ACP ou 3a CRC Porto.

Por acaso, alguém aqui saberia me dizer se essas aceitam pedido de atribuição - sem a transcrição do casamento -
    quando o pai (português) eh o declarante e a pessoa nasceu em 1988?

• @eduardofranco,processos de atribuição de nacionalidade pelo casamento (se esse for seu caso)é feito somente em Lisboa.
  • @eduardofranco1979
    ACP e Vila Nova de Gaia. 3aCRC do Porto alguém entendeu que sim e mandou, mas até agora o processo dessa pessoa não foi concluído (é recente), então não se sabe ao certo.
  • @Vlad Pen eh a atribuição de pai para filha. No caso do meu sogro para a minha esposa.

@jhmelman VNG eu sei que não exigem a transcrição do casamento qdo o pai (português) eh o declarante (pelo menos ate novembro do ano passado)... So que o processo por la demora mto... E a ACP tb sempre vejo relatos de que aceita...Agora queria saber a 3a CRC, pois já soube por alto de algum relato desses, mas não estou mais encontrando...

De qq forma, obrigado!
  • Parabéns Eduardo!!!
    Que saiam mais... vamos Ovar....!!!!
  • Bom dia Gente!!
    Eu tb tenho novidades! Um dia depois do desabafo, recebi o email tão esperado da Lurdes com a conclusão do processo da avó.
    Processo recebido dia 29/05/2017
    Vale sacado/ Numerado em 12/06/2017
    Número do processo 259xx/2017
    Concluído em 25/01/2018! uhuuu!
    Enviamos junto o processo da tia avó mas ainda não recebemo email sobre a conclusão. Esperamos receber em breve.

Ainda faltam duas gerações mas estamos muito felizes e grato por ter dado certo.

Obrigada a todos os que gentilmente nos orientam aqui no forum.
    Agora rumo a trascrição de casamento dela rs!
    Vou atualizar na planilha
  • Parabéns @Maidane e @Eduardo, finalmente notícias boas quanto a conclusão de processos!
  • Parabéns Maidane!!!

queria tanto escrever que os meus foram concluídos também... rsrsr
    Vou continuar na vibração positiva por todos que aguardam!
  • @mauriciofranco ACP e VNG não exige. Transcrição ok!
  • Obrigado @Vlad!

Parabéns @Maidane e @Eduardo!

• Bom dia, amigos!!!
    Finalmente ontem recebi o e-mail abaixo:

Bom Dia Claudio Moyses Silva

Já tenho na minha mesa os processos dos seus filhos para fazer o registo juntamento com outros visto que o Sr. Conservador deu o despacho ontem . Vou agora trabalhar em registos e penso que no final do dia de hoje ou o mais tardar segunda-feira dar-lhe-ei as tão esperadas noticias, se tudo correr bem.

Cps

Lurdes Dias

Conservatória do Registo Civil de Ovar

• Bom dia pessoal!!
    Finalmente meu processo de atribuição feito presencialmente em ovar saiu!!!!
    Dei entrada dia 19/10 e recebi o tão esperado e-mail do Sr conservador no dia 24/01
    Pouco mais de 3 meses!!

Gostaria de agradecer a todos aqui do fórum q se disponibilizaram a ajudar e dizer q sem a ajuda de todos vcs tudo seria muito mais difícil!!!

Espero poder retribuir aqueles q me ajudaram de alguma forma um dia!!

• @Maicom parabéns, super rápido.
  • Parabéns aos novos tugas!
    Ovar trabalhando muito bem, apesar do altíssimo volume!
  • editado January 2018
    Desculpe se a pergunta parece óbvia mas todas as orientações sobre cópia de documentos a serem anexadas ao c1 para envio se referem a identidade e gostaria de confirmar se posso usar o passaporte sem problema ao enviar para CRC de Ovar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.