Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1114115117119120151

Comentários

• Pessoal,
    Mandei um email á Ovar em Novembro e eles não responderam... Hoje mandei novamente, e já responderam!
    A Lurdes perguntou se os processos iriam prosseguir na condição do 6.4 ou se eu gostaria de alterar para o novo artigo 1.1. Respondi que manteríamos a solicitação através do 6.4 e já perguntei se ela tinha uma previsão de conclusão.. Ela disse que não poderia afirmar uma data pois depende do trabalho do Conservador e que há mais de 700 processos em fase de despacho.... snif... snif...
  • Olá, desde quando estão desencorajando? Após conversar com eles por telefone e por e-mail, isso no inicio de dezembro, enviei os documentos para o processo e as info do vale postal. Agora fiquei um pouco assustado se tomei a decisão errada, pois lendo os relatos dos amigos do fórum e a falta de comunicação da conservatória. Chegou la dia 21 de dezembro, ainda não tive retorno nem se o vale foi sacado (mandei e-mail pra ctt tb porem nao responderam ainda). Quanto tempo esperar antes de ligar la novamente? Eu não tenho muita pressa, poderia levar 6 a 12 meses para concluir o processo tranquilo, porem fico preocupado somente com a falta de comunicação. E se estão tão sobrecarregados, por que não me informaram isso por telefone em dezembro quando liguei?
  • Oi, recebi uma mensagem da Lurdes hoje, o Conservador está trabalhando nos processos que foram para despacho em junho, ou seja, vamos esperar....
  • @guii_t77 se você tem disponibilidade de espera, fique tranquilo... se houver alguma inconstância em seus documentos eles entrarão em contato por e-mail.
    Para saber se o vale postal foi sacado, fale com a Fernanda através deste e-mail: m.fernanda.borges@ctt.pt
    Ela foi super prestativa quando precisei da informação e me respondeu super rápido!
  • @julianafernandes__ Muito obrigado, irei enviar o e-mail a Fernanda!

• Amigos, gostaria tirar uma dúvida com vocês, quando fazemos a atribuição de alguém, no final do processo, esse alguém recebe por carta a certidão de nascimento portuguesa, que seria o registro português, essa informação é verdadeira? E quando fazemos a transcrição de casamento desse alguém depois de passar a português, também recebemos algum documento referente a esse processo??? Desde já agradeço a quem responder a minha dúvida!!!
  • editado January 2018
    @Assis tanto no processo de atribuiçao como no processo de transcriçao de casamento ,depois de concluidos ,vc recebe em casa o assento referente ao q solicitou.
  • Pois é, fiz essa pergunta porque não recebemos nenhum documento referente a transcrição do casamento de meus avós, agora está em despacho a atribuição de minha mãe, será que vamos receber os 2 documentos no final da atribuição de minha mãe??? Lembrando que primeiro mandamos a papelada da transcrição do casamento de meus avós, depois de terminado, enviamos a papelada da atribuição de minha mãe, transcrição e atribuição separadamente um após o término do outro, entende?
  • @Assis , não sei te dizer se Ovar manda os dois assentos juntos
  • @Vlad Pen, obrigado pelo retorno!!! Vou aguardar a atribuição de minha mãe ficar pronta e depois cobrar o assento da transcrição do casamento de meus avós e da atribuição de minha mãe, mesmo porque, outras pessoas de minha família irão precisar desses assentos!!! Obrigado amigo, forte abraço!!!
  • editado January 2018
    @Assis Lurdes costumava perguntar se tinha algum processo pendente e enviava td junto! Agora não sei acredito que se você tiver enviado junto ela deve enviar as duas certidões juntas!
  • @Moacir Vasconcelos Junior, obrigado pela informação!!! Forte abraço!!!
  • @Assis apenas a titulo de curiosidade, por que outros membros da família vão precisar do assento??
  • @AllanDC Meus irmãos vão precisar do assento português da minha mãe para providenciar a atribuição de cada um deles, somos 4 no total...e meus primos vão precisar do assento da transcrição do casamento dos meus avós para fazer a atribuição da mãe de cada um deles, somos 18 no total de primos...Eu sei que basta o numero do assento para providenciar tudo, mas por direito deveremos receber o assento em papel, mesmo porque, pelo valor pago o assento com certeza está incluído!!!
  • @AllanDC, o assento de batismo (Tondela) e a transcrição do casamento (Ponta Delgada) da minha mãe chegaram por carta simples depois de mais ou menos 1 mês. Conhecendo o serviço dos correios brasileiros, os constantes assaltos aos carteiros (pelo menos no RJ) e o estado caótico no qual se encontram algumas conservatórias, essa correspondência pode ter sido extraviada. Não se liga nisso não. É só um papel.

Um abraço,

Alexandre.
  • Bom dia Pessoal! Só para ter uma ideia de quem já conseguiu ou leu algum post. Dei entrada no meu processo de naturalização em Ovar em 28/06/17 e Seguiu para despacho em 18/10 com o nº 48XXX/17.

Será que até o final de Março sai?
  • @MachadoRJ demorou 4 meses para numerar o processo ?
  • @felipe Rodrigues sim praticamente.
  • Pessoal, bom dia a todos.
    Gostaria de saber de quem entende sobre isso...Ou quem tenha recebido o mesmo email que eu!
    Quando recebemos aquele email da Conservatória perguntando se queremos continuar no 6.4 ou seguir com o processo na nova lei 1.1, quer dizer que agora que o processo começará a ser analisado??? Quem aqui já recebeu esse email, sabe dizer quanto tempo depois dessa perguntas recebeu o tão esperado email de conclusão? Como já disse e também está na planilha os meus processos foram numerados em 01/06, 07/06 e 13/06. A essa altura já foram analisados? Já vai completar 8 meses em Fevereiro. Quem souber sobre por favor me ajude a entender.
    Grata.
  • @Aline , seu processo está para ser finalizado. Vc tem q responder q quer permanecer na lei antiga (6.4)
  • Vlad, bom dia!
    Eu respondi isso mesmo. Para dar seguimento na lei 6.4 conforme solicitado.
    Mas daí fiquei com dúvida se só agora eles começaram a mexer nos processos ou se ele já vai ser finalizado devido ao tempo que foi numerado. Tô confusa agora...
  • editado January 2018
    @Aline seu processo esta para ser finalizado, aguarde mais uns dias.
  • Posso mandar dois pedidos de atribuição em.um.so envelope para Ovar.? Seria o meu E do.meu filho...(maior) . Agradeço
  • @Aline é recomendado fazer um processo de cada vez.Antes de fazer o processo do seu filho, terá q fazer a transcrição do seu casamento.
  • @vlad obrigada pela informação. Mas eu não fui casada legalmente. Não há transcrição a fazer.
  • Olá a todos!

Queria fazer uma pergunta.
    Quando fala q esta esperando a integração no sistema, q faze esta?
  • Processo de agosto de 2017 sendo concluído em Tondela, enquanto Ovar tem processo de maio ainda em andamento... triste.
  • Essa resposta de que Ovar está cheia de processos já não está colando mais... as outras conservatórias também estão atoladas e são muito mais ágeis. Ovar parou no tempo.
  • Boa noite pessoal,
    Estou desde o início do mês tentando contato com a CTT para confirmar o saque do Vale Postal e até agora nada de resposta confirmando o saque, só enviam um e-mail dizendo que estão checando. Estou preocupada visto que não estão mais numerando os processos no prazo anterior que acontecia em torno de 01 mês. Tenho lido que já teve processos que foram numerados 4 meses depois de chegar em Ovar. Alguma dica de como saber sobre o saque do vale postal sem ser pelo contato com o CTT?
    Obrigada
  • @Maria da Gloria só via CTT mesmo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.