Galera, quem puder colocar o processo da minha filha na planilha eu agradeço chegou em Ovar no dia 23/08 recebi só e-mail que foi pra despacho no dia 28/11 com o número do processo nº 577xx/2017 Brenda Lobato
Pessoal, boa tarde! Se alguém puder me dar uma ''luz'' serei grata. O Vlad já disse que preciso esperar mais um pouco que meus processos devem estar se concluindo. Mas gostaria de saber se com a experiência que vocês tem, sabem dizer se ainda corremos o risco de cair em exigência. Dia 01/02 completam-se 8 meses que foi enumerado. Sendo que foram 3 processos no mesmo envelope,cada um numerado em uma data e com numerações de início diferentes: 01/06 - 24.7xx/2014, 05/06 - 25.1xx/2017 e 13/06 - 26.2xx/2017. Estou vendo que estão concluindo processos de número 26.xx, e o meu é 24...? e há outros lá da planilha que também iniciam com 24. Estou apreensiva... ainda corremos risco de alguma exigência ou a demora é por outro motivo de acúmulo etc...? Tenho medo de estar esperando uma coisa que não vai chegar! Sei lá... muita demora e nada de notícias. Acho que entendem a agonia
Não Vlad. Não são simultâneos. Trata-se do processo da minha mãe, solicitando através da avó dela materna. E dos processos meu e do meu irmão, solicitando através do meu avô português, por parte de pai. São vias diferentes... Um não depende do outro, entende? Tanto eu, como minha mãe somos netas.
@Aline, o processo da sua mãe (neta de avó portuguesa ) e seu e do seu irmão (neto de avós portugueses)devem ter sido pela lei antiga (6.4) confirma ??Esses processos tendem a demorar 1 ano ou mais embora não dependam entre si.Quando eu disse simultâneos , quis dizer q foram enviados juntos e trata-se da mesma familia e por isso a conservatória procura concluir todos para depois liberar os assentos..Pelo menos é esse o meu entendimento.
Não Vlad. São três processos, porém, não simultâneos. Um independe do outro. Minha mãe está solicitando atribuição através da avó dela materna. Eu e meu irmão, estamos solicitando através de meu avô paterno. As origens do lado português são diferentes. Nós duas ( eu e minha mãe) somos netas. Entendeu?
@Aline Vidal Neves, Aquisição demora e depende de outros órgãos para aprovar, então vai demorar mais um pouquinho. Ovar está cheio de processos. Atribuição que geralmente é mais rápido está levando mais tempo por conta da quantidade de processos que chegaram na conservatória. Tenha paciência que vai sair!!
Vlad, desculpe por ter saído dos cometários parecidos, pensei que o primeiro não havia sido postado. Perdão. Entendi o que me disse... mas antes em 2016/2017 os processos demoravam entre 5/6 meses. E sim, eles estão na lei antiga 6.4, tanto que a Lucia me enviou um email perguntando sobre o interesse em mudar ou manter. Mas é que há processos lá na lista que estão pendentes ( em atraso ) ha mais tempo que os meus e daí pensei: será que há algo errado... será que ainda podem fazer contato com alguma exigência, ou devido ao tempo de envio essa possibilidade está descartada? é isso que está me deixando um pouco tensa.
@Aline, se a Lurdes lhe mandou email perguntando se vc deseja permanecer na lei antiga, os processos estão para ser finalizados.O tópico correto para Aquisição de Nacionalidade(6.4) de Ovar é este daqui.
Boa noite pessoal. Primeiramente, parabéns aos novos portugueses. Que bom que houve algum progresso em Ovar! É angustiante para nós, mas fico imaginando as pilhas de processos nas mesas e acredito que para eles esta situação também é desgastante! O processo das minhas filhas foram postados no dia 05/12, recebidos em 19/12, e até agora nenhuma noticia dos vales postais. Já enviei e-mail para o CTT, confirmei os dados, enviei e-mail para a Sra. Fernanda também do CTT e ninguém responde nada. O pior que o prazo termina amanhã e agora é contar com a sorte e esperar!!!
Ovar sempre faz o levantamento dos vales postais e nunca os deixa expirar. Quanto ao andar dos processos, devem aguardar um tempo, pois estão trabalhando os processos de junho de 2017 neste momento.
@Maria da Gloria, se não recebeu nenhuma notícia, os vales não expirarão. Conforme mencionou o @Caiodib, Ovar trabalha super bem, e não os deixa expirar. O problema é mesmo o volume absurdo de trabalho. Então, Jeito é segurar a ansiedade!
Sou Tuga!!!!!!! A Lurdes me deu essa excelente notícia por e-mail. Meu processo chegou em 07/06/17, numero 30xxx/17.
Agora só falta a transcrição do meu casamento, que devo fazer via PD, e a nacionalidade do meu filho, que deve seguir para Tondela.
O negócio é ter paciência de deixar os processos seguirem os seus trâmites normais. No final, tudo dá certo.
Agora é agendar para ir no consulado fazer o cartão do cidadão e o passaporte.
Mais uma vez muito obrigado a todos que estão me ajudando e em especial aos nossos "gurus", Thereza, Márcia, Maria Adelaide, Cíntia, Vlad, e a tantos outros que dedicam parte do tempo para nos ajudar.
Parabéns , Graça a Deus estão saindo os processos , eu sei que ovar trabalha direitinho mais é angustiante a falta de notícias. Parabéns a todos pela conquista .
Parabéns aos novos Tugas!!! Se os processos que foram numerados em Junho do namorado @lauravarelanut e do @alexandre Lima saíram agora em Fev nem imagino quando sairá o meu então que chegou em 28/06/2017 e seguiu para despacho em 18/10 e tem o nº 48XXX/17 ;(
@MachadoRJ o meu processo chegou no dia 28/06 também, e foi para despacho no dia 18/10 também. Tem o numero 47xxx/17. Nosso processo deve sair junto, né? Eu imagino que no mês de julho, agosto e setembro não tenha sido numerados vários processos, por causa das férias. É a minha esperança.
@tatiana bem lembrado! Não lembrava dessas férias, espero que em Fev ou Março saia. Já perdi oportunidades onde precisava ser Português, mas tenho certeza que agora está andando. FFF - Foco, Força e Fé
Parabéns aos novos Tugas!!! O início da numeração é o mesmo que a minha.... só chegou um pouco depois da de vocês (13/06), ou seja, deve estar quase lá! Ótimo ver que Ovar está andando!!!
Ovar creio eu não está seguindo a ordem , vendo no face uma moça disse que o processo dela e de 22/06 e concluído em 11/12 fez pelos correios . Enfim só resta aguardar o da minha filha chegou final de agosto , espero que até final de março saia o dela . Uma coisa é certa tem muita gente correndo atrás da cidadania , consulado em Belém está suspenso desde outubro de 2017 , pra receber processo de nacionalidade.
Comentários
Sim, desde que o passaporte tenha a filiação.
chegou em Ovar no dia 23/08
recebi só e-mail que foi pra despacho no dia 28/11 com o número do processo nº 577xx/2017
Brenda Lobato
Se alguém puder me dar uma ''luz'' serei grata. O Vlad já disse que preciso esperar mais um pouco que meus processos devem estar se concluindo.
Mas gostaria de saber se com a experiência que vocês tem, sabem dizer se ainda corremos o risco de cair em exigência. Dia 01/02 completam-se 8 meses que foi enumerado. Sendo que foram 3 processos no mesmo envelope,cada um numerado em uma data e com numerações de início diferentes: 01/06 - 24.7xx/2014, 05/06 - 25.1xx/2017 e 13/06 - 26.2xx/2017.
Estou vendo que estão concluindo processos de número 26.xx, e o meu é 24...? e há outros lá da planilha que também iniciam com 24.
Estou apreensiva... ainda corremos risco de alguma exigência ou a demora é por outro motivo de acúmulo etc...?
Tenho medo de estar esperando uma coisa que não vai chegar! Sei lá... muita demora e nada de notícias. Acho que entendem a agonia
Trata-se do processo da minha mãe, solicitando através da avó dela materna.
E dos processos meu e do meu irmão, solicitando através do meu avô português, por parte de pai.
São vias diferentes... Um não depende do outro, entende?
Tanto eu, como minha mãe somos netas.
Minha mãe está solicitando atribuição através da avó dela materna.
Eu e meu irmão, estamos solicitando através de meu avô paterno. As origens do lado português são diferentes. Nós duas ( eu e minha mãe) somos netas.
Entendeu?
Tenha paciência que vai sair!!
Entendi o que me disse... mas antes em 2016/2017 os processos demoravam entre 5/6 meses. E sim, eles estão na lei antiga 6.4, tanto que a Lucia me enviou um email perguntando sobre o interesse em mudar ou manter.
Mas é que há processos lá na lista que estão pendentes ( em atraso ) ha mais tempo que os meus e daí pensei: será que há algo errado... será que ainda podem fazer contato com alguma exigência, ou devido ao tempo de envio essa possibilidade está descartada? é isso que está me deixando um pouco tensa.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4709/aquisicao-crc-de-ovar#latest
Primeiramente, parabéns aos novos portugueses. Que bom que houve algum progresso em Ovar! É angustiante para nós, mas fico imaginando as pilhas de processos nas mesas e acredito que para eles esta situação também é desgastante!
O processo das minhas filhas foram postados no dia 05/12, recebidos em 19/12, e até agora nenhuma noticia dos vales postais. Já enviei e-mail para o CTT, confirmei os dados, enviei e-mail para a Sra. Fernanda também do CTT e ninguém responde nada. O pior que o prazo termina amanhã e agora é contar com a sorte e esperar!!!
se não recebeu nenhuma notícia, os vales não expirarão. Conforme mencionou o @Caiodib, Ovar trabalha super bem, e não os deixa expirar. O problema é mesmo o volume absurdo de trabalho. Então, Jeito é segurar a ansiedade!
Processo numerado em junho
N° 30xxx/2017
Ovar está andando, uhuuuul
Sou Tuga!!!!!!! A Lurdes me deu essa excelente notícia por e-mail. Meu processo chegou em 07/06/17, numero 30xxx/17.
Agora só falta a transcrição do meu casamento, que devo fazer via PD, e a nacionalidade do meu filho, que deve seguir para Tondela.
O negócio é ter paciência de deixar os processos seguirem os seus trâmites normais. No final, tudo dá certo.
Agora é agendar para ir no consulado fazer o cartão do cidadão e o passaporte.
Mais uma vez muito obrigado a todos que estão me ajudando e em especial aos nossos "gurus", Thereza, Márcia, Maria Adelaide, Cíntia, Vlad, e a tantos outros que dedicam parte do tempo para nos ajudar.
Um forte abraço,
Alexandre
Parabéns a todos pela conquista .
Se os processos que foram numerados em Junho do namorado @lauravarelanut e do @alexandre Lima saíram agora em Fev nem imagino quando sairá o meu então que chegou em 28/06/2017 e seguiu para despacho em 18/10 e tem o nº 48XXX/17 ;(
@Alexandre Lima,
fantástico!!!! Super parabéns! Comemore bastante e rumo aos novos processos!!!
Enfim só resta aguardar o da minha filha chegou final de agosto , espero que até final de março saia o dela .
Uma coisa é certa tem muita gente correndo atrás da cidadania , consulado em Belém está suspenso desde outubro de 2017 , pra receber processo de nacionalidade.