Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1116117119121122151

Comentários

• @Beto

Sim, desde que o passaporte tenha a filiação.
  • editado January 2018
    Galera, quem puder colocar o processo da minha filha na planilha eu agradeço
    chegou em Ovar no dia 23/08
    recebi só e-mail que foi pra despacho no dia 28/11 com o número do processo nº 577xx/2017
    Brenda Lobato
  • Pessoal, boa tarde!
    Se alguém puder me dar uma ''luz'' serei grata. O Vlad já disse que preciso esperar mais um pouco que meus processos devem estar se concluindo.
    Mas gostaria de saber se com a experiência que vocês tem, sabem dizer se ainda corremos o risco de cair em exigência. Dia 01/02 completam-se 8 meses que foi enumerado. Sendo que foram 3 processos no mesmo envelope,cada um numerado em uma data e com numerações de início diferentes: 01/06 - 24.7xx/2014, 05/06 - 25.1xx/2017 e 13/06 - 26.2xx/2017.
    Estou vendo que estão concluindo processos de número 26.xx, e o meu é 24...? e há outros lá da planilha que também iniciam com 24.
    Estou apreensiva... ainda corremos risco de alguma exigência ou a demora é por outro motivo de acúmulo etc...?
    Tenho medo de estar esperando uma coisa que não vai chegar! Sei lá... muita demora e nada de notícias. Acho que entendem a agonia :(
  • @Aline se mandou 3 processos simultâeos vai ter q esperar mesmo.
  • Não Vlad. Não são simultâneos.
    Trata-se do processo da minha mãe, solicitando através da avó dela materna.
    E dos processos meu e do meu irmão, solicitando através do meu avô português, por parte de pai.
    São vias diferentes... Um não depende do outro, entende?
    Tanto eu, como minha mãe somos netas.
  • editado January 2018
    @Aline, o processo da sua mãe (neta de avó portuguesa ) e seu e do seu irmão (neto de avós portugueses)devem ter sido pela lei antiga (6.4) confirma ??Esses processos tendem a demorar 1 ano ou mais embora não dependam entre si.Quando eu disse simultâneos , quis dizer q foram enviados juntos e trata-se da mesma familia e por isso a conservatória procura concluir todos para depois liberar os assentos..Pelo menos é esse o meu entendimento.
  • Não Vlad. São três processos, porém, não simultâneos. Um independe do outro.
    Minha mãe está solicitando atribuição através da avó dela materna.
    Eu e meu irmão, estamos solicitando através de meu avô paterno. As origens do lado português são diferentes. Nós duas ( eu e minha mãe) somos netas.
    Entendeu?
  • @Aline Vidal Neves, Aquisição demora e depende de outros órgãos para aprovar, então vai demorar mais um pouquinho. Ovar está cheio de processos. Atribuição que geralmente é mais rápido está levando mais tempo por conta da quantidade de processos que chegaram na conservatória.
    Tenha paciência que vai sair!!
  • Ovar está aceitando a certidão de inteiro teor digitalizada?
  • @Aline até onde eu sei, estava aceitando.
  • amigos estou com todos documentos de atribuição para enviar, preciso de uma sugestão, para qual conservatório eu envio os documentos ? kkkkk
  • @igorelaura Ovar esta batendo 8-9 meses e ainda não esta saindo. Não aconselho so se tiver erro na escrita etc.
  • Vlad, desculpe por ter saído dos cometários parecidos, pensei que o primeiro não havia sido postado. Perdão.
    Entendi o que me disse... mas antes em 2016/2017 os processos demoravam entre 5/6 meses. E sim, eles estão na lei antiga 6.4, tanto que a Lucia me enviou um email perguntando sobre o interesse em mudar ou manter.
    Mas é que há processos lá na lista que estão pendentes ( em atraso ) ha mais tempo que os meus e daí pensei: será que há algo errado... será que ainda podem fazer contato com alguma exigência, ou devido ao tempo de envio essa possibilidade está descartada? é isso que está me deixando um pouco tensa.
  • @Aline, se a Lurdes lhe mandou email perguntando se vc deseja permanecer na lei antiga, os processos estão para ser finalizados.O tópico correto para Aquisição de Nacionalidade(6.4) de Ovar é este daqui.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4709/aquisicao-crc-de-ovar#latest
  • Quanto tempo esta levando os processo de naturalização que fora entregues antes da mudança na lei? Obrigado!
  • Boa noite pessoal.
    Primeiramente, parabéns aos novos portugueses. Que bom que houve algum progresso em Ovar! É angustiante para nós, mas fico imaginando as pilhas de processos nas mesas e acredito que para eles esta situação também é desgastante!
    O processo das minhas filhas foram postados no dia 05/12, recebidos em 19/12, e até agora nenhuma noticia dos vales postais. Já enviei e-mail para o CTT, confirmei os dados, enviei e-mail para a Sra. Fernanda também do CTT e ninguém responde nada. O pior que o prazo termina amanhã e agora é contar com a sorte e esperar!!!
  • Ovar sempre faz o levantamento dos vales postais e nunca os deixa expirar. Quanto ao andar dos processos, devem aguardar um tempo, pois estão trabalhando os processos de junho de 2017 neste momento.
  • @Maria da Gloria,
    se não recebeu nenhuma notícia, os vales não expirarão. Conforme mencionou o @Caiodib, Ovar trabalha super bem, e não os deixa expirar. O problema é mesmo o volume absurdo de trabalho. Então, Jeito é segurar a ansiedade!
  • Pessoal, alguma notícia?
  • Até agora nada ! Esperando o tão sonhado e-mail rsrsr
  • Meu namorado recebeu o e-mail de conclusão do proceso de atribuição hoje
    Processo numerado em junho
    N° 30xxx/2017

Ovar está andando, uhuuuul
  • editado February 2018
    Olá pessoal,

Sou Tuga!!!!!!! A Lurdes me deu essa excelente notícia por e-mail. Meu processo chegou em 07/06/17, numero 30xxx/17.

Agora só falta a transcrição do meu casamento, que devo fazer via PD, e a nacionalidade do meu filho, que deve seguir para Tondela.

O negócio é ter paciência de deixar os processos seguirem os seus trâmites normais. No final, tudo dá certo.

Agora é agendar para ir no consulado fazer o cartão do cidadão e o passaporte.

Mais uma vez muito obrigado a todos que estão me ajudando e em especial aos nossos "gurus", Thereza, Márcia, Maria Adelaide, Cíntia, Vlad, e a tantos outros que dedicam parte do tempo para nos ajudar.

Um forte abraço,

Alexandre
  • Parabéns , Graça a Deus estão saindo os processos , eu sei que ovar trabalha direitinho mais é angustiante a falta de notícias.
    Parabéns a todos pela conquista .
  • @AlexandreLima parabéns pela conquista. O negócio é ter paciência q tudo se resolve.
  • Parabéns aos novos Tugas!!!
    Se os processos que foram numerados em Junho do namorado @lauravarelanut e do @alexandre Lima saíram agora em Fev nem imagino quando sairá o meu então que chegou em 28/06/2017 e seguiu para despacho em 18/10 e tem o nº 48XXX/17 ;(
  • Parabéns aos novos tugas!!!

@Alexandre Lima,
    fantástico!!!! Super parabéns! Comemore bastante e rumo aos novos processos!!!
  • @MachadoRJ o meu processo chegou no dia 28/06 também, e foi para despacho no dia 18/10 também. Tem o numero 47xxx/17. Nosso processo deve sair junto, né? Eu imagino que no mês de julho, agosto e setembro não tenha sido numerados vários processos, por causa das férias. É a minha esperança.
  • @tatiana bem lembrado! Não lembrava dessas férias, espero que em Fev ou Março saia. Já perdi oportunidades onde precisava ser Português, mas tenho certeza que agora está andando. FFF - Foco, Força e Fé
  • Parabéns aos novos Tugas!!! O início da numeração é o mesmo que a minha.... só chegou um pouco depois da de vocês (13/06), ou seja, deve estar quase lá! Ótimo ver que Ovar está andando!!!
  • Ovar creio eu não está seguindo a ordem , vendo no face uma moça disse que o processo dela e de 22/06 e concluído em 11/12 fez pelos correios .
    Enfim só resta aguardar o da minha filha chegou final de agosto , espero que até final de março saia o dela .
    Uma coisa é certa tem muita gente correndo atrás da cidadania , consulado em Belém está suspenso desde outubro de 2017 , pra receber processo de nacionalidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.