Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1117118120122123151

Comentários

• Ovar não está seguindo a ordem nem para ser numerado, meu processo chegou lá em maio/2017, mas sei lá porque só foi numerado em Outubro, recebendo o numero 47.XXX/2017. Aparentemente foi pra conclusão apenas em 16/10/2017, ou seja, deve ficar pronto lá para junho de 2018. Melhor seria ter enviado para Lisboa hahaahah

Pelo menos não tenho a mínima pressa e não me importo de esperar, mas acho que eles deveriam adotar um método de organização melhor para evitar injustiças.
  • @Marco Machado maio foi um mês confuso, eu tb enviei no final de maio e so fui numerado em setembro com número 406xx. Alguém errou e colocou uma série de processos na mesa errada e prejudicou uma galera! Eli é de Abril e esta com número 50xxx img o problema.
  • Ovar segue uma fila sim! Fica confuso essas conclusões fantasmas, acredito que existe erro q pode favorecer também.
  • Na planilha de aquisição vi que há processos sem conclusão de fevereiro/março de 2017. Como também há processos concluídos de maio... como se explica isso?. Esses de fevereiro estão em atraso mesmo como a planilha mostra ou apenas não foi atualizado...? tá dando um pânico.
  • editado February 2018
    @Aline Vidal Neves Lembra q nem todo mundo continua acompanhando e atualizando o forum!
  • @Marco Machado, eu acho Junho/18 um chute muito alto. Acredito que processos de Maio e Junho devam estar saindo em Março/18 no máximo.
  • Finalmente recebi o e-mail da lurdes finalizando o meu processo e do meu irmao.

Haviamos enviado em junho!

muito obrigado a todos pela ajuda.

alguem tem o link pra atualizar a planilha?

Pedindo mais uma ajuda, caso alguem aqui tenha requerido o cartao cidadao no consulado do rio de janeiro, como devo proceder? no email a lurdes disse que o processo foi conlcuido e que as certidoes seguiam para minha casa e enviou o numero dos Assentos de Nascimento. So com esse email e numeros ja consigo dar entrada no cartao cidadao? ou preciso aguardar a certidao chegar na minha casa?

Alem do numero do Assento de Nascimento tenho que levar mais quais documentos pro consulado? eu agendei a primeira via do cartao cidadao online, tem vaga so pra abril =/ . Preciso somente pagar o boleto e levar o Assento de Nascimento?

Obrigado novamente a todos pela ajuda!
  • Parabéns @Alex apenas com o número você consegue sim .
    Boa notícia ovar caminhando.
  • @Alex de Pinho Nunes ql numero do processos de vcs? Em relação ao consulado só com os numeros vc consegue, basta pagar a taxa e agendar.
  • entao Moacir, nao sei o numero do processo pois eu nao liguei la na linha de registos, so to recebendo agora o email da lurdes com o numero do assento mesmo. Mas meu docs chegaram em ovar dia 9/06/2017.
  • nribeironribeiro Member
    editado February 2018
    Oi pessoal, seguinte. Eu entrei com o meu pedido PRESENCIAL no dia 04/12. A Lurdes havia me falado que eles estavam muito atarefados então que eu esperasse alguma demora. Pois bem, liguei hoje para a linha de registos para dar uma sondada, mas eles não encontraram o meu processo, nem pelo número que a Lurdes me passou nem pela minha data de nascimento, nem qualquer outro dado meu.
    Eu estou desolada, com medo do meu processo ter sido perdido ou esquecido. Estou evitando ligar para Ovar para não atrapalhar os trabalhos, mas estou preocupada, pois o meu processo deveria no mínimo aparecer no sistema, não??

Eu só tenho experiência no consulado, em que o processo fica “por integrar centrais” até à aprovação do conservador. Esperava algo desse tipo... não é dessa forma?? Ou eles só integram quando o conservador aprova?? Alguém teria alguma informação sobre como é o processo? Fiquei perdida agora...

Obrigada!
  • @nribeiro,
    se a Linha Registos não encontrou seu processo, provavelmente não deram entrada ainda.
    Acredito que a Lurdes tenha dado um número interno, que não é necessariamente o número do processo.
    Eu, se fosse você faria o seguinte: ligaria amanha novamente pra Linha Registos. Se confirmar que não existe processo algum, mandaria um email para Ovar, perguntando.

Mas, tenha certeza que a Lurdes é uma excelente profissional.
  • @nribeiro..
    Eu fiz meu processo presencial e comigo aconteceu a mesma coisa.
    O que acontece é que os processos presenciais não entram no sistema como os processos que chegam pelo correio. Ou seja, para ter alguma informação do seu processo, só ligando ou mandando email para Ovar.
    Um colega do forum perguntou sobre isso pessoalmente para a senhora Lurdes.
    No mesmo dia que dei entrada no meu processo presencial 30/10, também deixei o processo do meu irmão por procuração. O meu saiu e o dele ainda não.
    Continuamos esperando
  • Infelizmente a LR está desatualizada ainda mais quando a Maria atende , com toda aquela vontade de passar informações, liguei pra Lr em novembro ela atendeu e disse que não tinha nada , falei que o processo chegou em agosto , ela disse que não tinha processo algum .
    No outro dia recebi e-mail da Lurdes que o processo dela tinha ido pra despacho.
  • Muito obrigada pelas informações, pessoal!
    É completamente diferente do processo via Consulado (que era a minha expectativa).

Qualquer novidade aviso vocês! :)
  • Alguém sabe dizer quanto tempo estão demorando pra numerar? O processo do meu pai chegou em 28/11/2017. Estou aguardando alguns meses pra ligar na LR.
  • Pessoal só para avisar, o processo de nacionalidade do meu irmão foi concluído hoje.
    Entrada presencial 30/10.
    Com isso, concluo todos os processos que tinha em Ovar.
    Obrigado a todos mais uma vez pela ajuda.
    Boa sorte aos que ainda esperam.

Abraço
  • Os processos feitos por inscrição seguem formas e prazos um pouco diferentes que os processos feitos por transcrição.
    Os processos feitos por inscrição são mais rápidos, mas são feitos apenas presencialmente.

Ovar está a trabalhar os processos que foram enviados pelo correio, entrados em junho de 2017.
  • Caio, por favor:
    Estão a trabalhar processos de Junho, sendo indiferente por atribuição ou aquisição? Pois só se vê concluindo processos por atribuição... Nada de aquisição saindo. Sabe se são os dois tipos?
  • @Aline Vidal Neves para aquisição em Ovar talvez seja melhor acompanhar neste tópico específico:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4709/aquisicao-crc-de-ovar#latest
  • sim, o Vlad me direcionou a este link. Mas lá não respondem... Vejo que o Caio possui conhecimento pelos comentários postados. Por isso perguntei :)
    Só vejo conclusão de atribuição... sempre.
  • @Aline os antigos processos de Aquisição de Nacionalidade (6.4 netos de portugueses)..são mais demorados que os processos de Atribuição ( filhos de portugueses).
  • O link da planilha de Ovar não está funcionando. Alguém consegue acessar? Liguei na LR e já tenho o número do processo do meu pai.
  • Gente para avisar, dei a entrada no processo de atribuição da minha mãe em maio de 2017 e recebemos a informação de que finalizaram o processo dela agora dia 06/02, queria agradecer a ajuda de todos no fórum.
  • Parabéns para sua mãe, @Bruno Lucio! Que bom ver que os processos estão caminhando em Ovar.
  • Graças a Deus processos saindo, parabéns a todos!!!
  • rafaelaptrafaelapt Member
    editado February 2018
    Parabéns Bruno!!!! Parabéns a todos!!!!
  • Parabéns para todos que conseguiram a atribuição!!!!!
    Alex de Pinho Nunes fiz meu cartão cidadão em novembro de 2017. Assim que você receber o boleto confira a data e pague, sem pagar não terá a confirmação do agendamento. Não precisa esperar o assento chegar (as vezes demora uns dois meses para chegar), somente com o número do assento que a Sra. Lurdes enviou é suficiente para o consulado checar no sistema. Imprima o e-mail da Sra. Lurdes com o número e leve com você.
  • @Aline Vidal Neves, os trâmites de um processo de aquisição passam por outras fases que incluem Buscas por parte do SEF. O ok do SEF pode demorar um tempo. Isso influencia no prazo, pois o processo fica parado durante esta etapa.
    No dia em que estive em Ovar, estavam na conclusão de um processo de naturalização. Não sei em que data ele teve entrado.
  • Olá pessoal! Mais alguma notícia de Ovar caminhando com os processos de atribuição enviados por correios?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.