Boa noite! Hj saiu a minha, processo 40xxx/17, enviado em maio, numerado em 22 de setembro e concluído em 16 de março! Eu liguei cedo para LR e fui informado da conclusão e recebi e-mail da lurdes mais tarde! Boa sorte a todos!!!
Que bacana, @Moacir Vasconcelos Júnior! Até me deu uma esperança porque o processo do meu pai tá entre os atrasados. Chegou lá dia 01/06/17 e até agora nada...
Pessoal, saiu hoje o processo de minha prima que eu acompanho em Ovar. Eu não sei a data do envio e nem a numeração, só sei que foi enviado no mês de junho de 2017. Ela me disse ter acabado de receber o email da CRC.
Recebi um e-mail da Lurdes informando que meu processo foi concluído ontem 20/03.
- Data de recebimento em Ovar: 20/04/2017 (Enviei junto com o do meu pai, que foi processado de imediato. O meu só poderia ser oficialmente registrado no momento em que o do meu pai estivesse concluído.) - Data em que foi para despacho com o número 42XXX/17: 27/09/2017 - Data de conclusão: 20/03/2018
Gente, com muita alegria informo que recebi hoje o tão aguardado e-mail da Lurdes com a confirmação de que o processo de meu pai foi concluído. Como nunca ligamos para a linha de registos, somente sei que o processo foi recebido em Ovar no dia 01/06/17 e concluído hoje (não temos nem o número do processo). Como tantos aqui, também agradeço imensamente a ajuda dos que contribuem e nos auxiliam tanto neste fórum. Agora é reunir a documentação minha e de meus irmãos para dar entrada em nossos processos.
Amigo @Vlad pen, Vc me respondeu isso: "@LeoMendes., procure enviar tb algum documento q prove q vc esteve presente desde o nascimento da sua filha..Isso ajuda bastante.Se vc não casou com a mãe dela, não tem o q trasncrever. " Tenho uma identificação dela como minha dependente da unidade de saúde da corporação onde eu servia. A identificação foi expedida em 04/2007, quando ela tinha 7 anos, eu figuro como responsável. Estava pensando em mandar uma cópia autenticada. Serve?
Pessoal mais algumas dúvidas, acredito que finais para já providenciar o envio.
Graças a Cúria Diocesana de Santos, em especial o sr. Luiz, que me atendeu super bem, consegui a cópia da certidão de batismo de meu pai, e nela o meu avô se fez presente juntamente com a bisavó de meu pai.
agora as dúvidas: Essa certidão poderá ser enviada somente cópia simples autenticada?
Enviarei nesta terça-feira o pedido de atribuição de minha filha para OVAR. Meus pedidos anteriores, foram pela ACP Porto, mas como o caso da minha filha é diferente, pois reconhi a paternidade dela aos 5 anos de idade. Sigo o conselho do amigos mais antigos do fórum, apostando em OVAR.
Segue meu check-list, qualquer erro, por favor me avisem.
1- Cópia reprográfica da certidão de nascimento, apostilada (Sei que Ovar pede Inteiro teor, mas já havia solicitado a reprográfica. Isso irá atrapalhar?) 2- Cópia do RG autenticado. 3- 1C reconhecido presencialmente. (maior de idade) 4- Vale Postal de 175 euros.
Itens adicionais que enviarei pra tentar esclarecer os fatos. a) Breve relato esclarecendo a averbação e o reconhecimento da paternidade ainda na menor idade. (Tô pensando em assinar esse relato e reconhecer a minha firma presencialmente, na esperança de reforçar para Ovar o meu vínculo com minha filha). b) Cópia autenticada de uma carteira de minha filha como minha dependente ainda com 7 anos de idade. c)Cópia autenticada da certidão de nascimento digitada.
Será que ajuda enviar meu RG autenticado????
Dados para envio dos DOCs: Conservatória do Registo Civil de Ovar Rua Luis de Camoes, n.º 15 r/c 3880-240 Ovar / Portugal
Dados para Vale Postal: IRN.IP Rua Luis de Camoes, n.º 15 r/c 3880-240 Ovar / Portugal Fone:+351 256 580 980 civil.ovar@irn.mj.pt
Quem é o responsável pela planilha de Ovar? Organizaram a planilha por ordem cronológica (o que foi excelente), porém modificaram o número dos processos. É a segunda vez que acrescentam XXX no meu número. Evitem modificar o processo das pessoas, pois assim a planilha fica bagunçada. Vi relatos de pessoas aqui que nem sequer sabiam o número do processo e acrescentaram na planilha com um número de processo inventado. Por mais que a intenção seja boa, acrescentar informação falsa na planilha só atrapalha.
é meu primeiro processo de atribuição, EU enviei para Ovar o formulario de meu avo, meu pai e meu ( Sim, eu consultei com a Lourdes e a mesma me autorizou dessa forma)
Enviei faz 2 semanas, não mandei e-mail e nem liguei pois sei da demanda de trabalho.
O que acontece a partir de agora? Eles enviam e-mail confirmando o recebimento dos envelopes? Quanto tempo em média aguardo para saber cada etapa? E quais as etapas?
Comentários
Acabou a longa espera..Parabéns por ter conseguido !!!
Estou na mesma expectativa que vc, processo numerado em 24/10...
parabéns para sua prima. Fico feliz por sua família!
Recebi um e-mail da Lurdes informando que meu processo foi concluído ontem 20/03.
- Data de recebimento em Ovar: 20/04/2017 (Enviei junto com o do meu pai, que foi processado de imediato. O meu só poderia ser oficialmente registrado no momento em que o do meu pai estivesse concluído.)
- Data em que foi para despacho com o número 42XXX/17: 27/09/2017
- Data de conclusão: 20/03/2018
Agradeço a paciência e a ajuda de todos!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
Mas a última atualização é de 2016. Lá não fala que precisa legalizar certidões no consulado, mas vi outras pessoas dizendo que precisa. Alguém confirma, por favor?
Cidadã Portuguesa a partir de hoje!!!
Enviado dia 01/08
Para despacho dia 29/09
Conclusão 23/03
Mais uma!
Desejo a todos sucesso e esperem com confiança que este dia feliz VIRÁ!
Vc me respondeu isso:
"@LeoMendes., procure enviar tb algum documento q prove q vc esteve presente desde o nascimento da sua filha..Isso ajuda bastante.Se vc não casou com a mãe dela, não tem o q trasncrever. "
Tenho uma identificação dela como minha dependente da unidade de saúde da corporação onde eu servia. A identificação foi expedida em 04/2007, quando ela tinha 7 anos, eu figuro como responsável.
Estava pensando em mandar uma cópia autenticada.
Serve?
Graças a Cúria Diocesana de Santos, em especial o sr. Luiz, que me atendeu super bem, consegui a cópia da certidão de batismo de meu pai, e nela o meu avô se fez presente juntamente com a bisavó de meu pai.
agora as dúvidas:
Essa certidão poderá ser enviada somente cópia simples autenticada?
o método de pagamento através de cartão de crédito pelo IRN está funcionando?
https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
posso fazer o pagamento online e enviar o numero que é fornecido por eles, onde indicar no formulário 1c?
abraços
Meus pedidos anteriores, foram pela ACP Porto, mas como o caso da minha filha é diferente, pois reconhi a paternidade dela aos 5 anos de idade. Sigo o conselho do amigos mais antigos do fórum, apostando em OVAR.
Segue meu check-list, qualquer erro, por favor me avisem.
1- Cópia reprográfica da certidão de nascimento, apostilada (Sei que Ovar pede Inteiro teor, mas já havia solicitado a reprográfica. Isso irá atrapalhar?)
2- Cópia do RG autenticado.
3- 1C reconhecido presencialmente. (maior de idade)
4- Vale Postal de 175 euros.
Itens adicionais que enviarei pra tentar esclarecer os fatos.
a) Breve relato esclarecendo a averbação e o reconhecimento da paternidade ainda na menor idade. (Tô pensando em assinar esse relato e reconhecer a minha firma presencialmente, na esperança de reforçar para Ovar o meu vínculo com minha filha).
b) Cópia autenticada de uma carteira de minha filha como minha dependente ainda com 7 anos de idade.
c)Cópia autenticada da certidão de nascimento digitada.
Será que ajuda enviar meu RG autenticado????
Dados para envio dos DOCs:
Conservatória do Registo Civil de Ovar
Rua Luis de Camoes, n.º 15 r/c
3880-240
Ovar / Portugal
Dados para Vale Postal:
IRN.IP
Rua Luis de Camoes, n.º 15 r/c
3880-240
Ovar / Portugal
Fone:+351 256 580 980
civil.ovar@irn.mj.pt
é meu primeiro processo de atribuição, EU enviei para Ovar o formulario de meu avo, meu pai e meu ( Sim, eu consultei com a Lourdes e a mesma me autorizou dessa forma)
Enviei faz 2 semanas, não mandei e-mail e nem liguei pois sei da demanda de trabalho.
O que acontece a partir de agora? Eles enviam e-mail confirmando o recebimento dos envelopes? Quanto tempo em média aguardo para saber cada etapa? E quais as etapas?
Alguém poderia me ajudar?