Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1121122124126127151

Comentários

• Boa noite! Hj saiu a minha, processo 40xxx/17, enviado em maio, numerado em 22 de setembro e concluído em 16 de março! Eu liguei cedo para LR e fui informado da conclusão e recebi e-mail da lurdes mais tarde! Boa sorte a todos!!!
  • Que beleza @Moacir Vasconcelos Junior !!!
    Acabou a longa espera..Parabéns por ter conseguido !!!
  • editado March 2018
    Parabéns aos novos tugas! Ovar finalizou um lote de processos.
  • Com paciência tudo se resolve.
  • Parabéns ao novo Tuga! Vamos lá Ovar... :)
  • Bom dia, alguém com processo numerado em Outubro que tenha saído o número do assento? Abraços
  • editado March 2018
    @MachadoRJ

Estou na mesma expectativa que vc, processo numerado em 24/10...

• @Gabriel Quadros, em breve sairá!
  • Que bacana, @Moacir Vasconcelos Júnior! Até me deu uma esperança porque o processo do meu pai tá entre os atrasados. Chegou lá dia 01/06/17 e até agora nada...
  • Pessoal, saiu hoje o processo de minha prima que eu acompanho em Ovar. Eu não sei a data do envio e nem a numeração, só sei que foi enviado no mês de junho de 2017. Ela me disse ter acabado de receber o email da CRC.
  • @caiodib parabéns para ela
  • @caiodib, amigo,
    parabéns para sua prima. Fico feliz por sua família!
  • Pessoal,

Recebi um e-mail da Lurdes informando que meu processo foi concluído ontem 20/03.

- Data de recebimento em Ovar: 20/04/2017 (Enviei junto com o do meu pai, que foi processado de imediato. O meu só poderia ser oficialmente registrado no momento em que o do meu pai estivesse concluído.)
    - Data em que foi para despacho com o número 42XXX/17: 27/09/2017
    - Data de conclusão: 20/03/2018

Agradeço a paciência e a ajuda de todos!
  • Gente, com muita alegria informo que recebi hoje o tão aguardado e-mail da Lurdes com a confirmação de que o processo de meu pai foi concluído. Como nunca ligamos para a linha de registos, somente sei que o processo foi recebido em Ovar no dia 01/06/17 e concluído hoje (não temos nem o número do processo). Como tantos aqui, também agradeço imensamente a ajuda dos que contribuem e nos auxiliam tanto neste fórum. Agora é reunir a documentação minha e de meus irmãos para dar entrada em nossos processos.
  • Já incluí a conclusão do processo do meu pai na planilha.
  • Parabéns as novas conquistas! Está chegando na turma dos processos de Outubro!
  • Parabéns aos novos Tugas que venha outubro , pois o da minha filha e de Novembro.
  • Pessoal, e os processos presenciais, alguma novidade?? O meu já vai para além de 100 dias...
  • Pessoal, queria confirmar os documentos pra atribuição em Ovar. Vi que eles estão informados no link
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
    Mas a última atualização é de 2016. Lá não fala que precisa legalizar certidões no consulado, mas vi outras pessoas dizendo que precisa. Alguém confirma, por favor?
  • deysonthomedeysonthome Member
    editado March 2018
    Exclui a pergunta

• @drizzi..não precisa mais legalizar no consulado, apenas apostilar em cartório de notas.
  • Pessoal,

Cidadã Portuguesa a partir de hoje!!!
    Enviado dia 01/08
    Para despacho dia 29/09
    Conclusão 23/03

Mais uma!

Desejo a todos sucesso e esperem com confiança que este dia feliz VIRÁ!
  • Amigo @Vlad pen,
    Vc me respondeu isso:
    "@LeoMendes., procure enviar tb algum documento q prove q vc esteve presente desde o nascimento da sua filha..Isso ajuda bastante.Se vc não casou com a mãe dela, não tem o q trasncrever. "
    Tenho uma identificação dela como minha dependente da unidade de saúde da corporação onde eu servia. A identificação foi expedida em 04/2007, quando ela tinha 7 anos, eu figuro como responsável.
    Estava pensando em mandar uma cópia autenticada.
    Serve?
  • @LéoMendes tudo q vc puder enviar será importante.
  • Pessoal mais algumas dúvidas, acredito que finais para já providenciar o envio.

Graças a Cúria Diocesana de Santos, em especial o sr. Luiz, que me atendeu super bem, consegui a cópia da certidão de batismo de meu pai, e nela o meu avô se fez presente juntamente com a bisavó de meu pai.

agora as dúvidas:
    Essa certidão poderá ser enviada somente cópia simples autenticada?

o método de pagamento através de cartão de crédito pelo IRN está funcionando?
    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

posso fazer o pagamento online e enviar o numero que é fornecido por eles, onde indicar no formulário 1c?

abraços
  • Enviarei nesta terça-feira o pedido de atribuição de minha filha para OVAR.
    Meus pedidos anteriores, foram pela ACP Porto, mas como o caso da minha filha é diferente, pois reconhi a paternidade dela aos 5 anos de idade. Sigo o conselho do amigos mais antigos do fórum, apostando em OVAR.

Segue meu check-list, qualquer erro, por favor me avisem.

1- Cópia reprográfica da certidão de nascimento, apostilada (Sei que Ovar pede Inteiro teor, mas já havia solicitado a reprográfica. Isso irá atrapalhar?)
    2- Cópia do RG autenticado.
    3- 1C reconhecido presencialmente. (maior de idade)
    4- Vale Postal de 175 euros.

Itens adicionais que enviarei pra tentar esclarecer os fatos.
    a) Breve relato esclarecendo a averbação e o reconhecimento da paternidade ainda na menor idade. (Tô pensando em assinar esse relato e reconhecer a minha firma presencialmente, na esperança de reforçar para Ovar o meu vínculo com minha filha).
    b) Cópia autenticada de uma carteira de minha filha como minha dependente ainda com 7 anos de idade.
    c)Cópia autenticada da certidão de nascimento digitada.

Será que ajuda enviar meu RG autenticado????

Dados para envio dos DOCs:
    Conservatória do Registo Civil de Ovar
    Rua Luis de Camoes, n.º 15 r/c
    3880-240
    Ovar / Portugal

Dados para Vale Postal:
    IRN.IP
    Rua Luis de Camoes, n.º 15 r/c
    3880-240
    Ovar / Portugal
    Fone:+351 256 580 980
    civil.ovar@irn.mj.pt

• @adrianoantunes1987, o pagamento em cartão não é aceito em Ovar, mas apenas na Conservatória dos Registos Centrais (lisboa).
  • rafaelaptrafaelapt Member
    editado March 2018
    Quem é o responsável pela planilha de Ovar? Organizaram a planilha por ordem cronológica (o que foi excelente), porém modificaram o número dos processos. É a segunda vez que acrescentam XXX no meu número. Evitem modificar o processo das pessoas, pois assim a planilha fica bagunçada. Vi relatos de pessoas aqui que nem sequer sabiam o número do processo e acrescentaram na planilha com um número de processo inventado. Por mais que a intenção seja boa, acrescentar informação falsa na planilha só atrapalha.
  • Parabéns aos novos tugas!!!
  • Uma duvida,

é meu primeiro processo de atribuição, EU enviei para Ovar o formulario de meu avo, meu pai e meu ( Sim, eu consultei com a Lourdes e a mesma me autorizou dessa forma)

Enviei faz 2 semanas, não mandei e-mail e nem liguei pois sei da demanda de trabalho.

O que acontece a partir de agora? Eles enviam e-mail confirmando o recebimento dos envelopes? Quanto tempo em média aguardo para saber cada etapa? E quais as etapas?

Alguém poderia me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.