Enviado a OVAR: 15/03/2018 Recebido em OVAR: 19/03/2018 Número: 22xxx/18
Eu imaginei que iria demorar mais.
Obs.. EU enviei para OVAR o processo do meu avô, do meu pai e meu. (sim eu cheguei a conversar esta possibilidade com a Lourdes e a mesma aceitou tranquilamente). Apenas de meu Avô foi numerado. O que eu entendo Alguém já fez parecido? Pretendo viajar em Julho de 2020 para Europa, será que até lá já consegui minha cidadania?
Boa tarde pessoal Primeiramente quero dar os parabéns para quem conseguiu a nacionalidade ultimamente. Estou em Portugal há 14 dias. Irei à Ovar na quarta para saber sobre o processo das minhas filhas, já que não consigo informações pela linha de registro, mesmo ligando daqui. Darei noticias. Por favor algum dos moderadores do forum poderia me informar sobre como farei para averbar os diplomas das minhas filhas nas faculdades daqui. Já trouxe todos os documentos apostilados. Obrigada
Sim, enviei o do meu pai e o meu juntos em 05/05/2017 o do meu pai foi concluído em 6 meses, a transcrição de casamento demorou uns 2 meses para ficar pronta. Mesmo assim meu foi numerado antes e para despacho em 28/11 e estou aguardando a conclusão;
Estou no aguardo pelas noticias. Enviei o processo do meu pai vai completar um ano e nada! A previsão quando enviei era de até cinco meses.. [APAGADO] Pra piorar, ontem minha irmã ligou na linha de registro e disseram q o processo está pra análise, sendo que até agora as informações que tínhamos era que já estava pra despacho.. Soaguardando a assinatura do conservador. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Processo número 48xxx/20173, enviado em junho, numerado em outubro.
Bom dia!! Eu não tenho dúvida que a Lurdes é uma excelente profissional pois enviei um e-mail e quase que em poucas horas ela me respondeu. Mais é angustiante pois , processos enviado pra Tondela no mesmo período que o da minha filha ja foi concluido em janeiro. O da minha filha chegou em agosto , numerado e pra despacho em 28/11 tenho esperança que de maio não passe . Agora com essa informação do @vlad el fiquei mais tranquila.
@VLAD EL obrigada por estas informações. Sempre bom ter notícias de Ovar, sempre diminui um bocadinho a ansiedade de quem espera. A sra. Lurdes é competentíssima, disto não há dúvidas.
Que ótima notícia @Vlad El O meu está como o seu @Eli Rigobeli em despacho desde outubro Tenho enviado e-mails para saber o andamentos, mas sem sucesso nas respostas, acredito que seja o que disse o @Vlad El
Bom dia amigos ! Alguém por gentileza no fórum para dar uma luz ? Eu enviei alguns processos juntos (mesma família) para Ovar ... Vcs sabem me informar como fica a situação de tempo de conclusão? Por exemplo,pelo que li em posts anteriores ....Transcrição ( 3 meses ) , atribuição( 8 meses ) , conto esse tempo para cada processo , ou na conservatória eles agilizam por estarem vinculados à mesma família ? Eles entregarão todos os processos juntos ? Obrigada .
Amigos(as), Hoje liguei para a LR. O processo de minha filha que enviei em 04/04/2018 foi numerado 21.xxx/2018. Primeiramente, tomei um susto, pois o operador da LR disse que estava para despacho, mas logo ele se corrigiu e disse que está em análise. Agora é segurar a ansiedade e esperar e depois esperar mais um pouco. Abraços.
PS: Não coloquei na planilha pra não fazer nenhuma besteira, se alguém estiver familiarizado com ela e puder lançar, agradeço.
Como o @Vlad El colocou, Ovar sofre há muito tempo com falta de funcionários. É o que estamos sempre indicando aqui. Processos chegam aos lotes (advogados não dão entrada em muitos de uma só vez). A Lurdes se revesa entre tantas tarefas e ainda consegue ser gentil e educada.
Temos que ter paciência. Alguns processos são mais demorados que outros, em função de particularidades, ou qq discrepância em certidões. Isso é normal e comum que os funcionários se certifiquem (por exemplo, quando existem várias certidões falsas de determinada área, a análise é mais profunda).
Suas filhas devem entrar em contato diretamente com as universidades. Cada um tem seu processo. No geral, pedem diploma, grade curricular, descrição de todas as matérias, histórico escolar (e algumas pedem para que as notas sejam convertidas, pq a escala de Portugal é diferente da escala do Brasil), tudo apostilado.
Alguém pode me ajudar, estou colocando as informações na planilha, mas devo estar fazendo algo errado, pois está dando erro, o número do processo é 21XXX/2018 - foi iniciado em 18/04/18 - está em análise. Agradeço a quem puder me retornar. obrigada
oi PessoAll... Entao a informaçao bate com a minha... Minha filha recebeu email da Lourdes informando que o Sr Conservador está finalizando os processos de outubro e logo irá iniciar a despachar os de novembro, que é o caso da minha filha (numerado em 14/11). Deus seja louvado!
Gente, como vocês sabem quando o processo de vocês foi numerado? Quando ligamos na LR eles só passaram o número, mas não recebemos a informação de quando ele foi numerado...
A Linha Registos tem esta informação. Se não fornecerem de imediato, explique que precisa saber para estimar a data de conclusão e até evitar ficar ligando sempre. Eles vão fornecer.
Ha q ter mta paciência com Ovar.Estive la esses dias conversando com Lurdes e ela me disse q quem está entupindo a conservatória de Processos são os advogados.
@vlad pen agora entendi porque os não presenciais estão demorando mais do que o normal. Mas ainda sim fiquei feliz de saber que os de outubro eles irão finalizar em Maio, ou pelo menos assim espero...
Eu até entendo que deveria ter 2 filas de processos, uma fila de processos presenciais e outra vinda dos correios, porém, poderia se atender 1 processo de cada fila, ou 2 processos presenciais e 1 vindo dos correios, acho que seria mais justo!!! Se alguém souber como é feito a seleção que nos informe, pois, é angustiante ter que esperar tanto tempo!!!
Comentários
Devagar quase parando mais esta indo.
Enviado a OVAR: 15/03/2018
Recebido em OVAR: 19/03/2018
Número: 22xxx/18
Eu imaginei que iria demorar mais.
Obs.. EU enviei para OVAR o processo do meu avô, do meu pai e meu. (sim eu cheguei a conversar esta possibilidade com a Lourdes e a mesma aceitou tranquilamente).
Apenas de meu Avô foi numerado. O que eu entendo
Alguém já fez parecido? Pretendo viajar em Julho de 2020 para Europa, será que até lá já consegui minha cidadania?
Primeiramente quero dar os parabéns para quem conseguiu a nacionalidade ultimamente.
Estou em Portugal há 14 dias. Irei à Ovar na quarta para saber sobre o processo das minhas filhas, já que não consigo informações pela linha de registro, mesmo ligando daqui. Darei noticias.
Por favor algum dos moderadores do forum poderia me informar sobre como farei para averbar os diplomas das minhas filhas nas faculdades daqui. Já trouxe todos os documentos apostilados. Obrigada
Sim, enviei o do meu pai e o meu juntos em 05/05/2017 o do meu pai foi concluído em 6 meses, a transcrição de casamento demorou uns 2 meses para ficar pronta. Mesmo assim meu foi numerado antes e para despacho em 28/11 e estou aguardando a conclusão;
Estou no aguardo pelas noticias. Enviei o processo do meu pai vai completar um ano e nada! A previsão quando enviei era de até cinco meses.. [APAGADO]
Pra piorar, ontem minha irmã ligou na linha de registro e disseram q o processo está pra análise, sendo que até agora as informações que tínhamos era que já estava pra despacho.. Soaguardando a assinatura do conservador. Alguém sabe o que pode ter acontecido?
Processo número 48xxx/20173, enviado em junho, numerado em outubro.
Eu não tenho dúvida que a Lurdes é uma excelente profissional pois enviei um e-mail e quase que em poucas horas ela me respondeu.
Mais é angustiante pois , processos enviado pra Tondela no mesmo período que o da minha filha ja foi concluido em janeiro.
O da minha filha chegou em agosto , numerado e pra despacho em 28/11 tenho esperança que de maio não passe .
Agora com essa informação do @vlad el fiquei mais tranquila.
Mandei meu processo em junho de 2017 e gostaria de ter algum feedback
A sra. Lurdes é competentíssima, disto não há dúvidas.
Enquanto isso, vamos manter nossa lista atualizada: https://goo.gl/KBAUFU
Um abraço!
O meu está como o seu @Eli Rigobeli em despacho desde outubro
Tenho enviado e-mails para saber o andamentos, mas sem sucesso nas respostas, acredito que seja o que disse o @Vlad El
Eu enviei alguns processos juntos (mesma família) para Ovar ...
Vcs sabem me informar como fica a situação de tempo de conclusão? Por
exemplo,pelo que li em posts anteriores ....Transcrição ( 3 meses ) , atribuição( 8 meses ) ,
conto esse tempo
para cada processo , ou na conservatória eles agilizam por estarem vinculados
à mesma família ? Eles entregarão todos os processos juntos ? Obrigada .
Hoje liguei para a LR.
O processo de minha filha que enviei em 04/04/2018 foi numerado 21.xxx/2018.
Primeiramente, tomei um susto, pois o operador da LR disse que estava para despacho, mas logo ele se corrigiu e disse que está em análise.
Agora é segurar a ansiedade e esperar e depois esperar mais um pouco.
Abraços.
PS: Não coloquei na planilha pra não fazer nenhuma besteira, se alguém estiver familiarizado com ela e puder lançar, agradeço.
Como o @Vlad El colocou, Ovar sofre há muito tempo com falta de funcionários. É o que estamos sempre indicando aqui. Processos chegam aos lotes (advogados não dão entrada em muitos de uma só vez). A Lurdes se revesa entre tantas tarefas e ainda consegue ser gentil e educada.
Temos que ter paciência.
Alguns processos são mais demorados que outros, em função de particularidades, ou qq discrepância em certidões. Isso é normal e comum que os funcionários se certifiquem (por exemplo, quando existem várias certidões falsas de determinada área, a análise é mais profunda).
Tenhamos calma.
Suas filhas devem entrar em contato diretamente com as universidades. Cada um tem seu processo. No geral, pedem diploma, grade curricular, descrição de todas as matérias, histórico escolar (e algumas pedem para que as notas sejam convertidas, pq a escala de Portugal é diferente da escala do Brasil), tudo apostilado.
Aqui no fórum temos muitas discussões a respeito.
Agradeço a quem puder me retornar.
obrigada
Entao a informaçao bate com a minha...
Minha filha recebeu email da Lourdes informando que o Sr Conservador está finalizando os processos de outubro e logo irá iniciar a despachar os de novembro, que é o caso da minha filha (numerado em 14/11).
Deus seja louvado!
Grata.
A Linha Registos tem esta informação. Se não fornecerem de imediato, explique que precisa saber para estimar a data de conclusão e até evitar ficar ligando sempre. Eles vão fornecer.