Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

1126127129131132151

Comentários

• A prioridade poderia ser também para os idosos.
  • Hoje, Vim a Ovar para saber o status do processo do meu pai que enviei em Julho/17 e está para despacho desde nov/17. Mais uma vez obtive a mesma responda: está para despacho. É realmente lamentável.
  • Só uma dúvida, o que faz com que sofram com falta de funcionários? Pois, somente especulando sobre a receita gerada com processos referentes a nacionalidade, Ovar fatura centenas de milhares de euros/ano. O que impede a contratação de pessoal?
    É somente uma curiosidade mesmo, não é nenhuma critica.
  • felipefelipe Member
    @guii_t77 a demora na conclusão dos processos não faz a receita diminuir, se as conservatórias contratassem mais funcionários aí sim a receita iria diminuir. Além do mais, nacionalidade não é um assunto urgente na imensa maioria dos casos. Pessoalmente eu acho que o prazo de 1 ano é até bem rápido, em outros lugares do mundo demora muito mais, requer muito mais documentos e é bem mais caro. O problema é a ansiedade do pessoal, como já disse anteriormente certeza que a maioria tira a nacionalidade e ela fica engavetada por anos antes de terem a necessidade de usar. Faz parte.
  • @Livia..tem q ter calma..tv estive em Ovar e conversei com a Sra Lurdes e ela me explicou q o atraso se deve a quantidade de processos q os advogados entregam na conservatória e q só tem uma pessoa cuidando de nacionalidade.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @Marcia aqui na Europa não existe prioridade nem em fila de mercado/lojas em geral.
    Concordo que pra processo deveria ter, muitas pessoas de idade mais avançada fazem os processos para realização pessoal do que pra viver em Portugal, enfim...

O do meu tio-avô de 94 está nesta, que foi a única que aceitou da forma como estava a documentação. Só nos resta esperar!
  • @DavidLima eu vi uma fila prioritária em um supermercado em Sintra. Detalhe:idosos lá é para mais de 65 anos.
  • @wsteles obrigada.
  • Não sei se no final do ano passado ou início desse foi aprovada uma lei e está em vigor a questão da prioridade para idosos.

Aqui no Brasil isso ocorre há anos e o mesmo acontece em processos judiciais e administrativos.

Só não sei se em Portugal só questão de filas e atendimentos ou foi extensiva a processos.
  • @David Lima, @Vlad Pen, @Fabiano,

pois é. A Europa essencialmente idosa já está dando espaço para muitos imigrantes.
    Assim, essas leis têm que ser repensadas (e se não são realidade em todos os lugares, deveriam ser) e seus idosos, valorizados. Pelo menos, temos isso aqui no Brasil.
  • Oi pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Enviei o processo do meu pai em junho do ano passado. A previsão era de 5 meses e já vai fazer quase um ano.. Eu sei q são muitos processos, mas a demora já está maior do q se tivéssemos feito no Brasil msm, não faz sentido...
    A questão é q estou aqui na Europa e recebi uma proposta muito boa de emprego mas preciso pelo menos que o processo do meu pai seja concluído para dar entrada no meu.
    Vcs sabem o q posso fazer pra acelerar esse processo? Eu tenho muita urgência mesmo, não queria perder essa oportunidade.
    Adianta levar a carta de proposta de emprego lá? Pedir pra alguém ir? Eu não sei mesmo o que fazer, pensei até em cancelar lá e entrar por outra, mas sempre tenho esperança que está quase concluindo pq vi um processo numerado em outubro (igual o do meu pai, numerado 19 de outubro) q foi concluído , mas já faz várias semanas q não temos nenhuma notícia de processo concluído lá.. Já estamos quase no meio de maio e os numerados em outubro continuam na msm situação. A impressão eh q está travado lá.
    Alguma luz por favor?
    Agradeço de coração.
  • @carolzitah todos no mesmo barco , so nos resta esperar mesmo o seu processo deve esta pra ser finalizado .
  • @carolzitah_jc

Veja mensagem inbox
  • @Carolzita_jc se puder..va pessoalmente em Ovar e informe sobre a proposta de emprego.Seu processo pode ser antecipado por conta disso.
  • O meu foi numerado em outubro tbm ate agora nada nao se apavore, agora vc falou que deveria ter feito no brasil que seria mais rápido ai eu acho que se enganou um pouco, minha prima deu entrada em fevereiro de 2017(via consulado de SP) e a previsão 'e pra julho pra vc ter noção

Em consulado ja se fala no minimo de 1 ano
  • Obrigada a todos pela ajuda! :)
  • Acabei de ver no face um comentário de um processo de ovar que ficou pronto dia 19 de abril de 2018 , deram entrada em março de 2017 , ele só soube porque ligou ontem (11de maio)pra linha de registro..Lembrando que o processo foi concluído no dia 19 de abril e ovar não informou por e-mail ok!
  • Eu não sei o que pensar. Em novembro recebi e-mail de ovar com o número do processo da minha avó dizendo que estava para despacho e que o prazo para terminar era 6 meses. Bom, estamos em Maio, 6 meses depois, e toda vez que ligo na linha de registrome dizem que na verdade está para análise
  • Isadora Pizzo o meu está na mesma situação que o seu! Ovar diz que está para despacho desde Outubro e a linha de registros informa que ainda está em análise.
  • Estamos na mesma situação, liguei hoje na linha de registro e encontra-se em análise.

Processo com despacho em Novembro/17
  • felipefelipe Member
    mesma situação, numerado em novembro/2017, Em Analise na LR. Pelos comentários acho que Ovar tá fechando os processos de setembro/outubro... então mais 1-3 meses deve sair os de novembro (se o volume ficou constante ano passado, se estourou vai levar mais tempo...)
  • vamos manter nossa lista atualizada: https://goo.gl/KBAUFU

Um abraço!
  • tatianatatiana Member
    Liguei na LR segunda. Fui muito mal atendida. No final disse que ainda em análise. O processo da minha sogra foi para despacho dia 18 de outubro/2017.
  • felipefelipe Member
    @tatiana n se esqueça que os tugas não são brasileiros (diga-se de passagem, o calor brasileiro é bem único no mundo), os tugas em sua maioria são ríspidos e literais... é importante entender as diferenças culturais. As vezes confundimos o jeitinho português com má educação... (as vezes as pessoas são má educadas mesmo, mas em sua maioria não). Sobre a LR, as dicas para ser bem atendido são: ligar bem cedo (por causa do fuso horário, antes das 07:00 da manhã), no máximo 1 vez por mês, com todos os dados do processo que quer questionar em mãos. Não esquecer das diferenças linguísticas, por exemplo o número 6, que aqui em SP falamos "meia" - os tugas em sua maioria não entendem o que "meia" quer dizer. O atendimento não tem muita liberdade em que pode fazer ou falar, quase que impossível eles opinarem sobre prazos, ou qualquer outra informação além do que está no sistema deles, eles não gostam de dar estimativas.
  • tatianatatiana Member
    @felipe já liguei umas 5 vezes na LR desde que dei entrada no processo. E nunca fui tão mal atendida como segunda. Existem sim diferenças culturais, mas educação é educação em qualquer lugar do mundo. Das outras vezes fui bem atendida. Liguei antes das 7:00, tinha todas as informações na ponta da língua, no processo não tem número 6. Não questionei sobre prazos ou qualquer outra informação a não ser o status do processo.
  • Pessoal bom dia, acabai de ligar na LR e me informaram que meu processo de Outubro/2017 foi despachado ontem 16/05, mas ainda não tem o número do assento. É possível?
  • SheylalSheylal Member
    @MachadoRJ, seu processo chegou em outubro/2017 ou foi numerado em outubro/2017??
  • editado May 2018
    @machadoRj acho que ele já foi concluído , só falta o numero do assento, pois pra despacho ele já esta desde outubro :) , pois eles estavam numerando e despachando os processos em outubro e novembro, lembra?
    Vamos ter esperança que seja isso rsrs, torcendo por todos aqui.
  • Pessoal, recebi o numero 55xx/18 por E-mail, esse seria o assento? Posso dar entrada no CC + Passaporte?
  • @ Nelson quando você enviou o seu processo??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.