@Rachel Rodrigues, o último processo na planilha foi de número 58xxx/17 de 04/12/17, concluído em 26/09/18. Aqui disseram sobre o processo 589xx/17, de dezembro de 2017, concluído em 03/10/2018. O seu deve estar quase saindo.
@rafaelapt Como faco para Saber o numero do processo. Ja tentei ligar para la diversas vezes è Nada. Email tb Nada. To. Completamente no escuro Sem Saber nenhuma informacao. Nao sei nem se o documento chegou.. .
Bom dia pessoal, gostaria de dividir a noticia que consegui a cidadania de minha mae. Fiz por Ovar, enviei em Novembro/2017 e hoje (20 de Outubro de 2018) enfim veio a confirmacao com numero de assento. Esta levando aproximadamente 1 ano em Ovar. Nesse quase 1 ano, ninguem la em Ovar atendeu o telefone ou respondeu emails.
Oi, pessoal. Enviei na última sexta meu processo para OVAR. Não consigo acessar a planilha, parece que está com acesso restrito. Alguém poderia verificar o que houve?
Boa tarde grupo. Com satisfacao venho comunicar a conclusao do processo de minha sobrinha . Foi enviado em agosto / 17 , e i numerado em 06/12 /17 , numero 59xxx/17 . Concluido em 15/10 /18. Agradeco , como sempre a todos do grupo, o apoio e incentivo. Obrigada
Pessoal, o processo da minha irmã que chegou em Ovar em 15/11/2017 foi concluído ontem 24/10/2018. Foi numerado em janeiro de 2018 (não sei precisamente a data).
Boa tarde, pessoal. Hoje , 26/10, finalmente recebi o tão aguardado e-mail da sra. Lourdes informando que o processo do meu filho de 07 anos foi concluído! Foi numerado e saiu para despacho no dia 05/01. Ou seja, demorou quase 10 meses depois de numerado para ser concluído. Obrigada pela ajuda de todos. Marília.
@kustavo, como Ovar não tem muito processo e muita velocidade, geralmente respondem emails. para uma situação melhor, tenho um processo lá de um tio que chegou a principios de Janeiro e, que segundo eles, deve ser tratado agora em Novembro/Dezembro. Então o seu deve ser tratado neste mesmo período.
Boa noite... Estive hoje na Conservatória do Registo Civil de Ovar... Gostaria de deixar aqui algumas impressões... O primeiro atendimento foi com D. Lucia...Que ao saber que eu ali estava para tratar do "assunto Nacionalidade"...Logo me encaminhou para falar com D. Lurdes... Ambas foram de uma simpatia e atenção que me impressionaram... D. Lurdes me disse que tem muito trabalho por lá...(Estão trabalhando em processos de Janeiro)...O volume de trabalho é absurdo... Mas nem por isso deixaram de me atender ou me atenderam mal... Sendo assim...Repito aqui o que já havia escrito antes em outro tópico... Gastem seu tempo e energia pesquisando aqui no Fórum...Tirando vossas dúvidas...ANTES de enviar o envelope para Portugal... Prestem muita atenção...!!! Importante fazer o rastreamento do envelope até que seja confirmado o recebimento na Conservatória... Depois disso...Arrumem algo melhor pra fazer do que ficar importunando os colaboradores da Conservatória... Ficar ligando e mandando email atrapalha muito o trabalho deles...Além do que não faz o processo andar mais rápido...Muito pelo contrário...Só atrapalha...!!! Hoje eu pude comprovar "in loco" que o pessoal das Conservatórias Portuguesas realmente **matam um leão por dia**...
Bom dia! Acabei de ligar para linha de registros e depois de 1hora aguardando ser atendida, me informaram que o processo do meu pai foi concluído!! Perguntei o motivo de não terem me mandado e-mail ainda, ela me disse que podem mandar e-mails ou carta. O processo tem o nº 60XXX/17 e foi para despacho dia 13/12. Ela disse que eu poderia dar andamento, eu não preciso de nenhum comprovante pra fazer a transcrição do casamento? Basta encaminhar os dados do processo? Obrigada a todos!
Comentários
.
Já tentou ligar pra Linha Registos?
351 211 950 500
No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente
Melhor horário às 5:00 hs
Pode,também,comprar créditos e ligar pelo Skype
Recebi o e-mail da Lurdes no dia 17/10/2018.
O seu deve estar próximo!
Foi enviado em agosto / 17 , e i numerado em 06/12 /17 , numero 59xxx/17 . Concluido em 15/10 /18.
Agradeco , como sempre a todos do grupo, o apoio e incentivo. Obrigada
Foi numerado em janeiro de 2018 (não sei precisamente a data).
Obrigada pela ajuda de todos.
Marília.
Chegou em Ovar em: 28/11/2017
Numerado em: 04/01/2018
Concluído em: 25/10/2018
Processo número 6xx/2018.
Obrigada a todos pela ajuda.
Chegou em Ovar em 10/10/2017
Numerado jan/2018
Concluído em 30/10/2018
Número da Linha de Registos: 351 211 950 500
No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente
Estive hoje na Conservatória do Registo Civil de Ovar...
Gostaria de deixar aqui algumas impressões...
O primeiro atendimento foi com D. Lucia...Que ao saber que eu ali estava para tratar do "assunto Nacionalidade"...Logo me encaminhou para falar com D. Lurdes...
Ambas foram de uma simpatia e atenção que me impressionaram...
D. Lurdes me disse que tem muito trabalho por lá...(Estão trabalhando em processos de Janeiro)...O volume de trabalho é absurdo...
Mas nem por isso deixaram de me atender ou me atenderam mal...
Sendo assim...Repito aqui o que já havia escrito antes em outro tópico...
Gastem seu tempo e energia pesquisando aqui no Fórum...Tirando vossas dúvidas...ANTES de enviar o envelope para Portugal...
Prestem muita atenção...!!!
Importante fazer o rastreamento do envelope até que seja confirmado o recebimento na Conservatória...
Depois disso...Arrumem algo melhor pra fazer do que ficar importunando os colaboradores da Conservatória...
Ficar ligando e mandando email atrapalha muito o trabalho deles...Além do que não faz o processo andar mais rápido...Muito pelo contrário...Só atrapalha...!!!
Hoje eu pude comprovar "in loco" que o pessoal das Conservatórias Portuguesas
realmente **matam um leão por dia**...
Ela disse que eu poderia dar andamento, eu não preciso de nenhum comprovante pra fazer a transcrição do casamento? Basta encaminhar os dados do processo?
Obrigada a todos!
Numerado jan/2018
Concluído em 15/11/2018