Tondela está com um prazos bem maiores do que era antes, está com muitos processos para serem analizados. Esses processos do mês 7 devem estar para ser concluídos.
Processo de maior, entregue em Tondela no dia 18/07/2018, não souberam me dizer que dia foi numerado, porem foi concluído na data de hoje, na linha de registros me passaram o numero do assento.
Pessoal acabo de saber que o meu foi finalizado tbm. Só falta colocar o numero no sistema por isso nao me passaram o numero do assento ainda. Mas já estou mega feliz. 5 meses e meio.
Pessoal, mandei a documentação do meu esposo em outubro, minha prima mora em Braga. Se ela for na conservatória de Braga ela consegue pegar o número do processo ou só ligando para a conservatória de Tondela?
Pessoal, tenho q fazer a transição do meu casamento e atribuição da minha filha menor (o pai brasileiro foi o declarante), a melhor opção ainda é Tondela?
Boa tarde. Tem problema se enviar o valor a mais do vale postal? Calculei o imposto IOF de 6,5%. Pois é o valor para pagar com cartao. Mas vi aq nos comentarios p calcular 1,5% para vale postal.
@Fabio Paiva, no correio você fala que quer enviar tantos euros e o sistema já te da o valor para pagar dos euros convertidos + taxas. Não tem que fazer contas e acrescentar impostos. Para saber quanto dinheiro tem que levar aos correios para fazer o vale consulte a cotação da moeda no dia em http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm utilizando sempre o valor do EURO e não o euro exportação. Pegue esse valor, multiplique pela quantidade de euros da taxa do processo, some 1,5% e, finalmente, some mais R$ 35 a conta. Esse é o valor que deve ficar o total do VP no correio. Se der menos no correio foi feito na cotação errada, peça para refazer o envio utilizando "euro para vale postal" e não euro exportação.
@Day Luz, Você não pode transcrever seu casamento se você ou seu cônjuge não são ainda portugueses. Primeiro faça sua atribuição e depois que estiver concluída e com o número do assento você transcreve seu casamento.
@Daniel Henriques. Entao é q eu calculei 6,5% q seria o iof do cartao de credito. Como nao consegui pagar com o cartao fiz o vale postal e levei o calculo com os 6,5%. E a tarifa foi de 47,52. Parece q teve ajustes nas tarifas dos correios. E paguei 151,00 para enviar. Mas tem problema ter enviado dinheiro a mais? Mandei 186 euros.
@Fabio Paiva, quando se manda 2, 3 ou até mesmo 5 euros a mais sei que não tem problema. Acredito que no seu caso, apesar de ter sido um pouco a mais, também não terá.
Pessoal, pretendo fazer a transição do meu casamento e atribuição da minha filha menor por Tondela. Quais documentos tenho que enviar? Posso mandar os 2 processos juntos? Tondela aceita pagamento por cartão de crédito?
Passando para informar que estão concluindo os processo de julho/2018.
O processso do meu filho chegou em Tondela no dia 23/07/2018, e acabei de ligar na LR e fui informado que o processo foi finalizado no dia 23/01 e a carta já foi enviada.
@Ale Lobo meu processo chegou la em 13/07 e tambem foi finalizado, estou aguardando a carta tambem, caso sua carta chegue poderia postar aqui? A minha so vou saber quando regressar do passeio que estou fazendo em Portugal. Vou tentar dar entrada no cartao cidadao aqui, ja agendei em Coimbra.
Bom Dia a todos! Não sei se alguém está passando por isso ou poderia me ajudar... O meu processo de nacionalidade chegou dia 17/08 em tondela... Sou esposa de português, liguei hoje na central Me informaram que o meu processo foi para Lisboa e que é no mínimo 1 ano... Alguém tem alguma informação... Fiquei bem preocupada! Obrigada
Gente eu fiz o processo de atribuição para minha mãe em Tondela com as informacoes daqui e tudo deu certo. Enviei a certidao do pai dela portugues, uma copia em papel, e tambem coloquei o numero do assento no formulário. Meu tio (mesmo pai e mae da minha mae) entrou com processo mas recebeu carta dizendo que precisavam de uma certidao mais recente de seu pai portugues. Os dois em Tondela. Alguem tem alguma informacao de algo como isso acontecendo? Como resolver? Muito obrigada.
Passando pra confimar também, eles estão terminando os de Julho, processo de minha mae chegou em tondela 19/07/18 e foi concluido, não sei o dia mas já enviaram a carta, estou esperando chegar.
Comentários
Planilha atualizada
Qual o link da planilha?
6 meses ok, já esperava por isso. 7 ou 8 eu morro de infarto kkk
Obrigado @Daniel Henriques e @Vlad Pen pela informação.
@Lilianfs13, o link da planilha é https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=7d945833b4dc4203&page=view&resid=7D945833B4DC4203!117784&parId=7D945833B4DC4203!117391&authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&app=Excel
Obrigada!
https://onedrive.live.com/view.aspx?resid=5FFC1C1B07FCC7F4!290&ithint=file,xlsx&app=Excel&authkey=!AAtzOtDoyhl8K6w
Passando para informar que a nacionalidade do meu filho (menor) foi concluída!
Enviado em: 26/10/18
Recebido em: 29/10/18
Recebi a certidão na minha residência: 18/01/19.
Dia 18/01 foi quando recebeu a carta, mas qual é a data de registro que consta na certidão?
Para saber quanto dinheiro tem que levar aos correios para fazer o vale consulte a cotação da moeda no dia em http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm utilizando sempre o valor do EURO e não o euro exportação. Pegue esse valor, multiplique pela quantidade de euros da taxa do processo, some 1,5% e, finalmente, some mais R$ 35 a conta. Esse é o valor que deve ficar o total do VP no correio. Se der menos no correio foi feito na cotação errada, peça para refazer o envio utilizando "euro para vale postal" e não euro exportação.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/6022/atribuicao-para-menores-de-idade
Desculpe a demora.
Dia 04/01/2019 foi a data do registro.
Nossa! Chegou bem rápido.
Passando para informar que estão concluindo os processo de julho/2018.
O processso do meu filho chegou em Tondela no dia 23/07/2018, e acabei de ligar na LR e fui informado que o processo foi finalizado no dia 23/01 e a carta já foi enviada.
Abraço à todos
Não sei se alguém está passando por isso ou poderia me ajudar...
O meu processo de nacionalidade chegou dia 17/08 em tondela...
Sou esposa de português, liguei hoje na central
Me informaram que o meu processo foi para Lisboa e que é no mínimo 1 ano...
Alguém tem alguma informação...
Fiquei bem preocupada!
Obrigada