Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1366367369371372454

Comentários

• Olá pessoal, meus documentos chegaram em Tondela dia 12/11/2018, hoje liguei na LR e me informaram que foi numerado e me passaram o numero do processo, mas não me informaram a data que foi numerado, onde descubro isso? Gostaria de colocar na planilha, mas sem essa informação não dá.
  • editado January 2019
    @DANIELLA pela linha de registro tb é informado a data em que o processo foi numerado.
  • @Vlad eu perguntei mas a moça me disse que não tinha essa informação
  • Boa tarde, atribuição de menores é melhor por Tondela ou por ACP Porto?
  • @Solelaine Hoje com certeza é melhor fazer pelo Porto.
  • @ale lobo muito obrigada. Vc sabe se alguma diferença na documentação enviada para Porto? Meu marido, português atribuído foi o declarante das certidões das minhas filhas menores. Obrigada
  • @Solelaine, tem alguns processos que recentemente caíram em exigência no ACP sendo pedida a certidão de nascimento reprográfica do menor. Recomendo mandar a reprográfica ao invés da inteiro teor digitada. O restante é o mesmo que em Tondela.
  • @Daniel Henriques muito obrigada pela resposta!
  • Boa tarde a todos. Enviei meus documentos via Sedex no dia 22/01. No site dos Correios consta: entregue (31/01) ao destinatário HERMOGENES. O q acontece agora? Como faço para acompanhar o processo? Receberei algum comunicado por e-mail?
  • @Fabio Paiva aguarde duas semanas e ligue para a Linha de Registros, só é possível acompanhar por esse meio.
    O melhor horário é logo quando iniciam o atendimento as 9h da manhã de Portugal 7h horário de Brasília.
    Vc precisará fornecer seu nome e data de nascimento a atendente te passará o numero e data do processo, anote e alimente a planilha de ACP: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0

Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
    Sugiro assinar o plano para fixo sem limites para Portugal no Skype.
  • Boas notícias.. Processo de atribuição da minha irmã enviado em julho/2018 saiu...
    Não recebi o e-mail com o número mas o assento chegou hoje em casa.
    Partiu transcrição de casamento dela e atribuição dos menores...
  • Uma dúvida....
    Para fazer a transcrição do casamento e atribuição dos menores (enviando todos os processos juntos) melhor por Tondela????
  • GistorerGistorer Member
    editado February 2019
    @VladPen li em algum post que uma pessoa disse que ACP está pedindo cópia do livro para menores.
    Tondela continua com certidão digitada de inteiro teor?
  • @Gistorer não posso te confirmar
  • @Ale Lobo minha carta do assento ja chegou. em miha casa., segue as datas de conclusao.: Data do envio dos documentos de atribuicao: 06/07/18 Data da chegada do documentos: 01/02/19 . Como estou em Portugal,, ja dei entrada no meu cartao cidadao aqui em Coimbra, na loja do cidadao, meu cartao sera enviado pra minha casa no Brasil, paguei 23 euros. e me informaram que em duas semanas estaria pronto..
  • Alguém aqui enviou recentemente documento de menor , mas maior de 14 anos e pediram a certidão de nascimento por cópia reprográfica????
  • @andreluit, excelente notícia! A do eu filho ainda não chegou, mas espero que chegue logo, pois tenho viagem marcada para março, e embora não tenha tempo de tirar o cartão cidadão e o passaporte, se necessário apresento a assento de nasscimento na imigração, depois estando lá tiro todos os documentos. Abs
  • Bom dia pessoal! Meus documentos do processo de atribuição (maior) chegaram na conservatória dia 13/08, acredito que Tondela já esteja executando o mês de agosto. Alguém sabe me informar se algum processo de agosto já foi finalizado? Pois queria saber qual a data de agosto que está em análise. Olhei na tabela, mas não vi nenhum processo iniciado no início de agosto.
  • BOa tarde Pessoal,

O processo do meu sogro 485_/2019, foi concluido, e recebemos a certidão ontém, 05/02/2018, o processo foi encaminhado em 18/07/2018
  • Boa tarde.

Com muita alegria informo que o processo da minha mãe foi concluído. Depois de 1h esperando o atendente do LR, mas valeu a pena. Agradeço novamente à todos do fórum, principalmente a @Maria_Nelida que me ajudou em inúmeras dúvidas que tinha.

Chegada em Portugal: 26/07/2018
    Numerado: 10/01/2019 (aproximado)
    Conclusão: 28/01/2018

Agora partir para o transcrição do casamento da minha mãe e o meu processo juntamente com o do meu irmão. É indicado fazer a transcrição primeiro ?
  • @denis_mend é obrigatório a transcrição antes de iniciar seu processo.
  • @denis_mend

Graças a Deus deu tudo certo com o processo da sua mãe!!!
    Parabéns pela persistência!!!
    Agora tudo será mais fácil pra vc e seu irmão
  • Eles conferem os documentos quando o processo é numerado ou só quando estiverem atuando nele?
    Estou preocupada pois o processo do meu esposo chegou em 08/10/2018, mandamos a identidade dele apostilado porém ela possui mais de 10 anos ( o documento é válido, porém não sabíamos que se deve tirar uma nova)
  • @vlad pen vou enviar o processo da minha esposa e do meu cunhado, meu cunhado é menor de idade, é preciso o pai e a mãe preencher o formulário, ou só a do pai português basta? É necessário encaminhar cópia de algum documento do pai dele? @vlad_pen
  • @Alan para atribuição de menores é preciso pai e mãe assinarem o requerimento.Nao pode mandar os dois processos juntos.Nacionalidade pelo casamento somente na CRC de Lisboa.
  • Tondela está trabalhando os processos de agosto de 2018.

Alguns processos recebidos na primeira semana de agosto já foram concluídos.
  • Obrigada pela informação Fabiano, o meu processo chegou lá em 13/08 e estou esperando ansiosamente.
  • editado February 2019
    Estou fazendo a atribuição do meu pai por Tondela, Mandei Cópia reprográfica da certidão de nascimento do meu pai Luiz Marcio Martins, cujo pai, meu avô é português nascido no Porto e a digitada também, pois não dava para entender o que estava escrito na reprográfica. Encontrei a certidão de batismo do meu avô no arquivo do Porto. Mandei com vale postal pois não consegui pagar por cartão de crédito. Recebi um e-mail da conservatória confirmando a chegada dos documentos. Enviei por DHL em 23.01.19 e foi recebido em Tondela em 28.01.19, o envio custou R$228,00. Consegui fazer o vale postal na agência dos correios da Ladeira Porto Geral em São Paulo. A atendente me pareceu saber de tudo, perguntou se era para manutenção de residente e se o destinatário era IRN, IP. Paguei em dinheiro R$836,36.

Exmo. Senhor

SE necessitarmos de algum esclarecimento ou documento adicional, comunicaremos.
    Quando o processo for terminado, o que demorará previsivelmente entre 6 a 8 meses após a sua chegada à Conservatória, remeteremos via correio normal certidão do respectivo assento de nascimento

Entretanto agradecemos colabore connosco aguardando o nosso contacto.

Com os melhores cumprimentos

A Oficial de Registos
    Carla Fernandes
  • Boa noite à todos.
    Estou para fazer a atribuição de minha filha (menor / 3 anos).
    OBS: Já tenho meu casamento transcrito em Portugal.
    Quais seriam os documentos necessários? Tondela é a melhor opção ou ACP?
    obrigado e fico no aguardo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.