Olá pessoal, meus documentos chegaram em Tondela dia 12/11/2018, hoje liguei na LR e me informaram que foi numerado e me passaram o numero do processo, mas não me informaram a data que foi numerado, onde descubro isso? Gostaria de colocar na planilha, mas sem essa informação não dá.
@ale lobo muito obrigada. Vc sabe se alguma diferença na documentação enviada para Porto? Meu marido, português atribuído foi o declarante das certidões das minhas filhas menores. Obrigada
@Solelaine, tem alguns processos que recentemente caíram em exigência no ACP sendo pedida a certidão de nascimento reprográfica do menor. Recomendo mandar a reprográfica ao invés da inteiro teor digitada. O restante é o mesmo que em Tondela.
Boa tarde a todos. Enviei meus documentos via Sedex no dia 22/01. No site dos Correios consta: entregue (31/01) ao destinatário HERMOGENES. O q acontece agora? Como faço para acompanhar o processo? Receberei algum comunicado por e-mail?
@Fabio Paiva aguarde duas semanas e ligue para a Linha de Registros, só é possível acompanhar por esse meio. O melhor horário é logo quando iniciam o atendimento as 9h da manhã de Portugal 7h horário de Brasília. Vc precisará fornecer seu nome e data de nascimento a atendente te passará o numero e data do processo, anote e alimente a planilha de ACP: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1. Sugiro assinar o plano para fixo sem limites para Portugal no Skype.
Boas notícias.. Processo de atribuição da minha irmã enviado em julho/2018 saiu... Não recebi o e-mail com o número mas o assento chegou hoje em casa. Partiu transcrição de casamento dela e atribuição dos menores...
@VladPen li em algum post que uma pessoa disse que ACP está pedindo cópia do livro para menores. Tondela continua com certidão digitada de inteiro teor?
@Ale Lobo minha carta do assento ja chegou. em miha casa., segue as datas de conclusao.: Data do envio dos documentos de atribuicao: 06/07/18 Data da chegada do documentos: 01/02/19 . Como estou em Portugal,, ja dei entrada no meu cartao cidadao aqui em Coimbra, na loja do cidadao, meu cartao sera enviado pra minha casa no Brasil, paguei 23 euros. e me informaram que em duas semanas estaria pronto..
@andreluit, excelente notícia! A do eu filho ainda não chegou, mas espero que chegue logo, pois tenho viagem marcada para março, e embora não tenha tempo de tirar o cartão cidadão e o passaporte, se necessário apresento a assento de nasscimento na imigração, depois estando lá tiro todos os documentos. Abs
Bom dia pessoal! Meus documentos do processo de atribuição (maior) chegaram na conservatória dia 13/08, acredito que Tondela já esteja executando o mês de agosto. Alguém sabe me informar se algum processo de agosto já foi finalizado? Pois queria saber qual a data de agosto que está em análise. Olhei na tabela, mas não vi nenhum processo iniciado no início de agosto.
Com muita alegria informo que o processo da minha mãe foi concluído. Depois de 1h esperando o atendente do LR, mas valeu a pena. Agradeço novamente à todos do fórum, principalmente a @Maria_Nelida que me ajudou em inúmeras dúvidas que tinha.
Chegada em Portugal: 26/07/2018 Numerado: 10/01/2019 (aproximado) Conclusão: 28/01/2018
Agora partir para o transcrição do casamento da minha mãe e o meu processo juntamente com o do meu irmão. É indicado fazer a transcrição primeiro ?
Eles conferem os documentos quando o processo é numerado ou só quando estiverem atuando nele? Estou preocupada pois o processo do meu esposo chegou em 08/10/2018, mandamos a identidade dele apostilado porém ela possui mais de 10 anos ( o documento é válido, porém não sabíamos que se deve tirar uma nova)
@vlad pen vou enviar o processo da minha esposa e do meu cunhado, meu cunhado é menor de idade, é preciso o pai e a mãe preencher o formulário, ou só a do pai português basta? É necessário encaminhar cópia de algum documento do pai dele? @vlad_pen
@Alan para atribuição de menores é preciso pai e mãe assinarem o requerimento.Nao pode mandar os dois processos juntos.Nacionalidade pelo casamento somente na CRC de Lisboa.
Estou fazendo a atribuição do meu pai por Tondela, Mandei Cópia reprográfica da certidão de nascimento do meu pai Luiz Marcio Martins, cujo pai, meu avô é português nascido no Porto e a digitada também, pois não dava para entender o que estava escrito na reprográfica. Encontrei a certidão de batismo do meu avô no arquivo do Porto. Mandei com vale postal pois não consegui pagar por cartão de crédito. Recebi um e-mail da conservatória confirmando a chegada dos documentos. Enviei por DHL em 23.01.19 e foi recebido em Tondela em 28.01.19, o envio custou R$228,00. Consegui fazer o vale postal na agência dos correios da Ladeira Porto Geral em São Paulo. A atendente me pareceu saber de tudo, perguntou se era para manutenção de residente e se o destinatário era IRN, IP. Paguei em dinheiro R$836,36.
Exmo. Senhor
SE necessitarmos de algum esclarecimento ou documento adicional, comunicaremos. Quando o processo for terminado, o que demorará previsivelmente entre 6 a 8 meses após a sua chegada à Conservatória, remeteremos via correio normal certidão do respectivo assento de nascimento
Entretanto agradecemos colabore connosco aguardando o nosso contacto.
Boa noite à todos. Estou para fazer a atribuição de minha filha (menor / 3 anos). OBS: Já tenho meu casamento transcrito em Portugal. Quais seriam os documentos necessários? Tondela é a melhor opção ou ACP? obrigado e fico no aguardo
Comentários
O melhor horário é logo quando iniciam o atendimento as 9h da manhã de Portugal 7h horário de Brasília.
Vc precisará fornecer seu nome e data de nascimento a atendente te passará o numero e data do processo, anote e alimente a planilha de ACP: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Sugiro assinar o plano para fixo sem limites para Portugal no Skype.
Não recebi o e-mail com o número mas o assento chegou hoje em casa.
Partiu transcrição de casamento dela e atribuição dos menores...
Para fazer a transcrição do casamento e atribuição dos menores (enviando todos os processos juntos) melhor por Tondela????
Tondela continua com certidão digitada de inteiro teor?
O processo do meu sogro 485_/2019, foi concluido, e recebemos a certidão ontém, 05/02/2018, o processo foi encaminhado em 18/07/2018
Com muita alegria informo que o processo da minha mãe foi concluído. Depois de 1h esperando o atendente do LR, mas valeu a pena. Agradeço novamente à todos do fórum, principalmente a @Maria_Nelida que me ajudou em inúmeras dúvidas que tinha.
Chegada em Portugal: 26/07/2018
Numerado: 10/01/2019 (aproximado)
Conclusão: 28/01/2018
Agora partir para o transcrição do casamento da minha mãe e o meu processo juntamente com o do meu irmão. É indicado fazer a transcrição primeiro ?
Graças a Deus deu tudo certo com o processo da sua mãe!!!
Parabéns pela persistência!!!
Agora tudo será mais fácil pra vc e seu irmão
Estou preocupada pois o processo do meu esposo chegou em 08/10/2018, mandamos a identidade dele apostilado porém ela possui mais de 10 anos ( o documento é válido, porém não sabíamos que se deve tirar uma nova)
Alguns processos recebidos na primeira semana de agosto já foram concluídos.
Exmo. Senhor
SE necessitarmos de algum esclarecimento ou documento adicional, comunicaremos.
Quando o processo for terminado, o que demorará previsivelmente entre 6 a 8 meses após a sua chegada à Conservatória, remeteremos via correio normal certidão do respectivo assento de nascimento
Entretanto agradecemos colabore connosco aguardando o nosso contacto.
Com os melhores cumprimentos
A Oficial de Registos
Carla Fernandes
Estou para fazer a atribuição de minha filha (menor / 3 anos).
OBS: Já tenho meu casamento transcrito em Portugal.
Quais seriam os documentos necessários? Tondela é a melhor opção ou ACP?
obrigado e fico no aguardo