Gostaria de que postassem os nomes dos funcionários que assinaram os e-mails com a exigência da Transcrição de Casamento do português orginal, declarante na Certidão de Nascimento do(a) filho(a) já atribuído(a), para o processo de Atribuição do(a) neto(a).
Também seria bom informar também a data de numeração do processo onde está ocorrendo essa exigência.
Em postagens anteriores até postei a cópia do e-mail assinado pelo João Agostinho Barros de Jesus e minha prima contestou e ele respondeu informando ser exigência da Srª Conservadora Ana Margarida.
O processo dela chegou em 12/4 e foi numerado em 28/4 e no mesmo e-mail informando a numeração (19.xxx/17), comunicou a exigência da transcrição de casamento do nacional português que foi o declarante de nascimento da filha.
OBS:
Teve essa exigência de transcrição de casamento dos avós após o filho ter sido atribuído e passado para o seu filho(neto)?
Oi pessoal, O processo do meu pai foi numerado, porém o sobrenome veio errado no email (deve ser erro de digitação). Veio como FERERIRA e o correto é FERREIRA. Será que este erro é grave? Será que o erro foi só no email? Como pedir para retificar?
1) Tondela ainda aceitará dois envelopes dentro de outro envelope, sendo um envelope com os documentos para a transcrição do casamento dos meus pais e outro com os documentos para a minha atribuição ?
2) Meu pai foi casado com minha mãe, brasileira, mas ela faleceu, e ele agora é viúvo. Ainda assim preciso transcrever o casamento deles?
3) Se os dois envelopes forem juntos, dentro de outro envelope, o prazo para sair minha atribuição será menor do que se eu mandar eles separados, está certo esse raciocínio ?
4) Quanto à transcrição do meu próprio casamento com brasileira, devo deixar para depois da minha atribuição, ou posso enviar junto num terceiro envelope?
Gente!!! Ainda sobre transcrição do casamento: Olha o post do grupo de OVAR:
"...Como meu bisavô nasceu em 1888 e só tem certidão de batismo e não de nascimento, e nesses casos é obrigatório enviar a certidão de casamento dele para provar o sobrenome, resolvi mandar um email para Ovar perguntando se haveria necessidade de transcrever o casamento dele. A dona Lourdes me respondeu hoje, de que NESTE CASO especifico não seria necessário. Então se o português tiver nascido antes de 1911 onde só tem certidão de batismo...""
Ou seja, alguns caso nem Ovar exige transcrição...muito sem padrão!!
Vamos tentar identificar um padrão... Poderia responder as mesmas perguntas que a @Theresa Lima fez ao @Fabiano?
"O português nacional declarante do(a) filho(a) nasceu em que ano? Os processos chegaram no mesmo envelope em Tondela? As duas primas tiveram os processos numerados pelo João?"
ai ai.... já estava tudo fechadinho pra enviar pra tondela... no meu caso: portugues nasceu antes de 1911, o descendente (minha mãe) não foi o declarante (meu pai foi, brasileiro) eu sou a neta. posso partir do pressuposto de que como o portugues só tem certidão de batismo NÃO PRECISO transcrever o casamento? estou enviando também a certidão de casamento do portugues e da descendente. help me please... :-)
Edit: agora que vi que aqui é o tópico de atribuição... o meu caso é aquisição, muda tudo né? não precisa da transcrição né?
@AllanDC, o vale foi sacado dia 27, mas venceria dia 05.
@Carlos Alberto da Costa, Tondela aceita transcrição de casamento sem problema. Só que demora 4 ou 5 meses, atrasando ainda mais o processo de atribuição. Ideal é enviar para PD ou 4° Porto que é bem mais rápido!
Acredito que ao iniciarem o processo de aquisição fariam a transcrição,isto se já não tivesse sido feita antes por eles.O atraso se houvesse seria pequeno.
1) Não. Deverá enviar primeiro a transcrição de casamento de seus pais e após concluída enviar o seu processo de atribuição. Por isso, recomendamos que envie a transcrição para Ponta Delgada que fica pronto em até 20 dias (ou menos).
2) Seu pai provavelmente foi o declarante do seu nascimento. Até mês passado, Tondela não exigia que se transcrevesse o casamento nesses casos, porém, ao que tudo indica passou a exigir, portanto, você deverá transcrever o casamento.
3) Não podem enviar dois processos interdependentes ao mesmo tempo. E não faz diferença alguma.
4) Deverá primeiro fazer a sua atribuição, após concluída, envie o processo de transcrição do seu casamento, novamente, recomendo Ponta Delgada.
O português nacional declarante do(a) filho(a) nasceu em que ano? MEU TIO NASCEU EM 1954
Os processos chegaram no mesmo envelope em Tondela? NÃO! UMA PRIMA ENVIOU EM MARÇO E A OUTRA EM ABRIL (CHEGOU 12/4 E FOI NUMERADO EM 28/4 E EXIGIDA A TRANSCRIÇÃO PELO JOÃO.
As duas primas tiveram os processos numerados pelo João? SIM. TODOS OS DOIS PROCESSOS FORAM NUMERADOS PELO JOÃO
Alguém saberia dizer se posso cancelar meu processo em tondela para dar entrada em Gaia que não pede a transcrição? Ou simplesmente enviar um novo processo para Gaia?
VNG pode ser uma boa opção também: Relato de alguém do fórum de VNG:
"..Vale postal enviado em Janeiro recebido 26/01/2017 Processo numerado em 26/01/2017 41**/2017 Liguei dia 27/04 e já havia finalizado e encaminhado à morada.."
Você só esqueceu de mencionar uma coisa né? Pois como você falou da a impressão de que foi em 3 meses. Mas demorou de todo 9 meses.
Ele enviou o processo para Ponta Delgada, que fechou o balcão de nacionalidade. Dai foi transferido para VNG.
"Bom dia Venho a agradecer a todos do forum pelas informações. Processo chegou em PD 12/08/2016 Transferido para VNG. Vale postal enviado em Janeiro recebido 26/01/2017 Processo numerado em 26/01/2017 41**/2017 Liguei dia 27/04 e já havia finalizado e encaminhado à morada."
Comentários
Também seria bom informar também a data de numeração do processo onde está ocorrendo essa exigência.
Em postagens anteriores até postei a cópia do e-mail assinado pelo João Agostinho Barros de Jesus e minha prima contestou e ele respondeu informando ser exigência da Srª Conservadora Ana Margarida.
O processo dela chegou em 12/4 e foi numerado em 28/4 e no mesmo e-mail informando a numeração (19.xxx/17), comunicou a exigência da transcrição de casamento do nacional português que foi o declarante de nascimento da filha.
OBS:
Teve essa exigência de transcrição de casamento dos avós após o filho ter sido atribuído e passado para o seu filho(neto)?
O processo do meu pai foi numerado, porém o sobrenome veio errado no email (deve ser erro de digitação).
Veio como FERERIRA e o correto é FERREIRA.
Será que este erro é grave? Será que o erro foi só no email? Como pedir para retificar?
Obrigado e boa sorte!
Erro de digitação apenas...
1) Tondela ainda aceitará dois envelopes dentro de outro envelope, sendo um envelope com os documentos para a transcrição do casamento dos meus pais e outro com os documentos para a minha atribuição ?
2) Meu pai foi casado com minha mãe, brasileira, mas ela faleceu, e ele agora é viúvo. Ainda assim preciso transcrever o casamento deles?
3) Se os dois envelopes forem juntos, dentro de outro envelope, o prazo para sair minha atribuição será menor do que se eu mandar eles separados, está certo esse raciocínio ?
4) Quanto à transcrição do meu próprio casamento com brasileira, devo deixar para depois da minha atribuição, ou posso enviar junto num terceiro envelope?
Ainda sobre transcrição do casamento:
Olha o post do grupo de OVAR:
"...Como meu bisavô nasceu em 1888 e só tem certidão de batismo e não de nascimento, e nesses casos é obrigatório enviar a certidão de casamento dele para provar o sobrenome, resolvi mandar um email para Ovar perguntando se haveria necessidade de transcrever o casamento dele. A dona Lourdes me respondeu hoje, de que NESTE CASO especifico não seria necessário. Então se o português tiver nascido antes de 1911 onde só tem certidão de batismo...""
Ou seja, alguns caso nem Ovar exige transcrição...muito sem padrão!!
a documentação chegou no início de Abril, mas somente ontem que os processos receberam os números e logo depois chegou o email do João!!
A transcrição não será problema, pois temos as certidões, só mandar apostilar e enviar. O ruim, é um custo a mais agora.
Vamos tentar identificar um padrão... Poderia responder as mesmas perguntas que a @Theresa Lima fez ao @Fabiano?
"O português nacional declarante do(a) filho(a) nasceu em que ano?
Os processos chegaram no mesmo envelope em Tondela?
As duas primas tiveram os processos numerados pelo João?"
Tondela não aceita dois processos interdependentes. Vai devolver um deles. Envie a transcrição para Ponta Delgada, ficará pronta em até vinte dias.
Tondela está exigindo as transcrições, porém a sua poderá ser feita após a sua atribuição. Noutra época caso queira adiar.
no meu caso: portugues nasceu antes de 1911, o descendente (minha mãe) não foi o declarante (meu pai foi, brasileiro) eu sou a neta.
posso partir do pressuposto de que como o portugues só tem certidão de batismo NÃO PRECISO transcrever o casamento?
estou enviando também a certidão de casamento do portugues e da descendente.
help me please...
:-)
Edit: agora que vi que aqui é o tópico de atribuição...
o meu caso é aquisição, muda tudo né? não precisa da transcrição né?
perdoem euzinha... tô tonta de ansiedade...
beijos nervosos...
)
@Carlos Alberto da Costa, Tondela aceita transcrição de casamento sem problema. Só que demora 4 ou 5 meses, atrasando ainda mais o processo de atribuição.
Ideal é enviar para PD ou 4° Porto que é bem mais rápido!
1) Não. Deverá enviar primeiro a transcrição de casamento de seus pais e após concluída enviar o seu processo de atribuição. Por isso, recomendamos que envie a transcrição para Ponta Delgada que fica pronto em até 20 dias (ou menos).
2) Seu pai provavelmente foi o declarante do seu nascimento. Até mês passado, Tondela não exigia que se transcrevesse o casamento nesses casos, porém, ao que tudo indica passou a exigir, portanto, você deverá transcrever o casamento.
3) Não podem enviar dois processos interdependentes ao mesmo tempo. E não faz diferença alguma.
4) Deverá primeiro fazer a sua atribuição, após concluída, envie o processo de transcrição do seu casamento, novamente, recomendo Ponta Delgada.
@Carlos Alberto da Costa,
Sim, aceitam. Porém como dito no item 1 e pelo @AllanDC, não recomendamos, pois demora muito. Melhor enviar para Ponta Delgada.
@Renal_Oliveira_2
O português nacional declarante do(a) filho(a) nasceu em que ano? MEU TIO NASCEU EM 1954
Os processos chegaram no mesmo envelope em Tondela? NÃO! UMA PRIMA ENVIOU EM MARÇO E A OUTRA EM ABRIL (CHEGOU 12/4 E FOI NUMERADO EM 28/4 E EXIGIDA A TRANSCRIÇÃO PELO JOÃO.
As duas primas tiveram os processos numerados pelo João? SIM. TODOS OS DOIS PROCESSOS FORAM NUMERADOS PELO JOÃO
Segue, abaixo, o link para tabela com processos e demais documentos:
https://onedrive.live.com/?authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&id=7D945833B4DC4203!117391&cid=7D945833B4DC4203
O meu está para chegar em Tondela. Assim que tiver novidades eu aviso aqui.
Vamos aguardar as noticias de novos processos que virão a ser numerados.
Relato de alguém do fórum de VNG:
"..Vale postal enviado em Janeiro recebido 26/01/2017
Processo numerado em 26/01/2017 41**/2017
Liguei dia 27/04 e já havia finalizado e encaminhado à morada.."
Você só esqueceu de mencionar uma coisa né? Pois como você falou da a impressão de que foi em 3 meses. Mas demorou de todo 9 meses.
Ele enviou o processo para Ponta Delgada, que fechou o balcão de nacionalidade. Dai foi transferido para VNG.
"Bom dia
Venho a agradecer a todos do forum pelas informações. Processo chegou em PD 12/08/2016
Transferido para VNG.
Vale postal enviado em Janeiro recebido 26/01/2017
Processo numerado em 26/01/2017 41**/2017
Liguei dia 27/04 e já havia finalizado e encaminhado à morada."