Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1203204206208209454

Comentários

  • Rafael VitalRafael Vital Member
    editado April 2017
    Verdade @Josue Matos.
  • @Rafael, quando enviamos a certidão de nascimento de inteiro teor, no verso consta se houve casamento ou não, por exemplo, no meu caso, na minha certidão de nascimento consta no verso o registro do meu casamento no Brasil e da meu divórcio. Acredito que é por este documento que eles saibam se a pessoa foi casada ou não no Brasil.
  • Na certidão de nascimento de inteiro teor consta o estado civil do pai ou mãe no momento do registro... acho que eles levam essa informação em consideração.
  • aparecidaaparecida Member
    editado April 2017
    @ Theresa
    Tenho a certidão de nascimento dela, bem antiga, mas tem os dados do registro.
  • Rafael VitalRafael Vital Member
    editado April 2017
    Realmente @Josue Matos e @AllanDC, a averbação consta na certidão... dúvida esclarecida. Obrigado!
  • Boa noite pessoal, meu primo me pediu ajuda para tirar a cidadania dele e nós temos uma dúvida: O avô dele não casou-se com a mãe do pai dele, e agora ele(o avô) é casado com outra mulher. para dar entrada no processo do pai do meu primo será necessário realizar a transcrição de casamento do avô? meio confuso isso.
  • @aparecida eu arriscaria procurar o contato do cartório que consta na certidão dela e perguntar se eles enviam por correio caso você pague uma taxa extra...
  • Teremos de aguardar os próximos processos que chegaram ou chegarão em Tondela e o recebimento do e-mail com o número do processo e se há alguma exigência.

    Pode ser que tenham sido "premiados" por escolha aleatória apenas para transcrever casamento.

    Ou passaram a exigir a transcrição como outras conservatórias e arrecadar ou para diminuir um pouco volume em função desse facilitador que era não escrever ou por questões estatísticas do baixo volume de transcrições nessa conservatória e exigência do IRN . Ou mesmo tudo junto.

    Não vamos nos desesperar por enquanto quanto a exigência, principalmente aqueles que já enviaram e estão aguardando notícias do número de processo. E para aqueles que estão para enviar, esperar novas notícias.
  • pelo que estou entendendo eles comecaram a exigir a transcricao de casamento para todo mundo que deu entrada no mes de abril pra frente correto?
    acho que nao vai chegar a atropelar todos os processos apenas os de abril para frente,o pessoal que comecar a mandar apartir de agora tem que ficar ciente!
  • Eu enviei o da minha mãe e foi numerado dia 11/04. Até o momento não exigiram nenhuma documentação extra e espero que não o façam.
  • Pode ser que foram apenas exigências aleatórias, os que foram numerados hoje dia 28/4.

    Vamos aguardar os que serão numerados na próxima semana em diante se farão a exigência.
  • Pessoal, boa tarde a todos.
    To trabalhando muito e me desliguei um pouco do grupo.

    Meu processo foi concluído em tondela dia 30/03, era de novembro de 2016..

    Até hoje o assento não chegou, o do meu pai chegou em 15 dias ano passado, sou do RJ capital.
    Uma amiga me disse que a dela levou mais de 1 mês pra chegar mesmo.

    To com medo de ter sido extraviado. Alguém que teve o processo concluído nesse prazo, ainda esta a aguardar também?

  • Demora horrores mas chega. O Assento da minha sobrinha foi postado em 10/3 e só chegou na semana passada por carta comum.
  • Obrigado Teresa.
    É aguardar então.
  • Nao entendi essa mudança, mas tondela sempre exigiu a transcrição nao é?
    A transcrição só é exigida se no caso o casamento nao estiver averbado em PT?
  • Boa noite, pessoal. Estou com a documentação para pedir atribuição minha e da minha irmã (após finalização do processo da minha mãe), mas bateu uma dúvida meio básica aqui e que não encontrei a resposta: aquele número de registro que enviaram por e-mail basta para preencher o formulário 1-C ou eu preciso pedir aquela certidão que enviam via correio? Minha dúvida é que, caso não se envie a certidão, ele pede freguesia, concelho, país, data de nascimento, número do assento, ano e a conservatória onde se encontra. Preciso preencher com os dados de nascimento da minha mãe (cidade, estado, país, a data de nascimento dela) e depois insiro os números do assento que recebi por e-mail?
  • @Rodrigo A Garcia você só preenche o numero do assento e marca CRC Centrais... não precisa colocar mais nada nesse quadro.
  • editado April 2017
    Alexandre Portela, Sabe dizer se na certidão de nascimento da sua mãe consta o estado civil dos pais dela como "Casado"?
  • @Renan_Oliveira_2
    O processo da minha mãe foi numerado dia 06/04, um pouco antes do processo da mãe do @Alexandre Portela.
    Também não recebi exigência (e espero não receber nenhuma ...rs...). E na certidão de nascimento consta que o pai dela é solteiro.
  • @Sheylal meu processo (da minha mãe, para depois fazer o meu) está para chegar em Tondela. Estou preocupado pois enviei para Tondela na esperança de não ter que transcrever o casamento do meu avô português, pois não tenho noção de onde as certidões necessárias se encontram... Na certidão de nascimento da minha mãe consta que o pai dela (português) possuía o estado civil "Casado".
  • @Renan_Oliveira_2
    Entendo a preocupação! Meus avós se casaram depois do nascimento da minha mãe. E não há nada averbado na certidão dela. Tive uma ENORME dificuldade para achar as certidões brasileiras. Com MUITO custo, consegui a informação do casamento dos meus avós, apenas no livro índice do cartório. O livro propriamente dito foi extraviado. Também fiz pesquisas em TODOS os municípios do Amazonas (com cartórios cuja data de fundação era anterior a 1900) na tentativa de localizar a certidão de nascimento da minha avó e até agora NADA. Foi aí que eu conheci esse fórum! Sorte minha! Sorte nossa! O processo já está em Tondela, sem precisar desses documentos (espero que sim).
    Vamos aguardar. O pessoal mais experiente já cantou uma pedra....PODE ser que eles tenham mudado a regra. Vamos torcer para que não....pois encontrar certidões que não sejam as portuguesas é um verdadeiro desafio ao processo de cidadania. Espero que dê tudo certo com seu processo!!
  • @Sheylal pelo meu entendimento não existem motivos para eles exigirem a transcrição de casamento no seu caso.. Eles não tem como adivinhar que houve casamento... Fico na torcida por você, abcs..
  • @Pessoal,

    Quando criamos a planilha de controle em excel, pensamos em facilitar a vida de todos, porém já fazem 3 dias que temos que reparar falhas na mesma. A planilha pode ser manipulada por todos, porém sem alterar suas configurações e formato pois tivemos o arquivo corrompido e por sorte eu havia feito um backup ontem. Abraços.
  • @Renan_Oliveira_2
    Na certidão de nascimento da minha mãe, consta que meu avô era casado e cita o nome da minha avô.
  • Como consta na minha certidão de nascimento que meus pais já eram casados, mesmo assim devo fazer a transcrição de casamento dos dois em Portugal?
    Se não precisar, seria ótimo.
  • @Alexandre, todos os cidadãos portugueses que casaram no estrangeiro tem que ser feita a transcriçao de casamento em Portugal.
  • @Vlad Pen
    Então, pode ser que a dos meus avós já havia sido feita e eu nunca soube.
  • @Alexandre, a maioria q casou fora de Portugal, nunca fez isso.
  • Está difícil de encontrar um padrão nestes casos de exigência por transcrição..

    Alexandre, pelo o que eu entendi é ou era possível solicitar atribuições em Tondela sem a necessidade de transcrição de casamento quando o declarante da certidão de nascimento do interessado é o português.

    Nestes moldes, eu não precisaria solicitar transcrição do casamento do meu avô português, pois foi ele quem declarou o nascimento da minha mãe. Já no meu caso eu precisaria solicitar transcrição de casamento da minha mãe (futura portuguesa), pois foi meu pai brasileiro que declarou meu nascimento.

    Acho que devemos observar os próximos processos para tentar identificar um padrão ou contatar se foram casos isolados.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.