Caso a rapidez de Ovar permaneça enviarei os processos das minhas três filhas para lá. Tondela está ficando muito congestionada. Vamos aguardar os acontecimentos!
Obrigado @Fábio Malta Montanha mas as coisas complicaram.
Minha mãe perdeu a certidão de casamento e com isso meu prazo foi pro brejo.
Como só vou conseguir reagendar tudo que preciso para o mês que vem, pretendo seguir com a minha AQUISIÇÃO pelo meu avô (já tenho todos os documentos) e continuar a ATRIBUIÇÃO do meu Pai mas depois gostaria de fazer a MINHA ATRIBUIÇÃO para poder passar a minha filha.
Pessoal, Agora me bateu um baita medo. Como postei antes, já tenho quase todos os documentos para solicitar a atribuição por Tondela. Mas me respondo se posso ter problemas em Tondela. Fiz um procuração a rogo ontem. Nela consta a qualificação de meu pai que me outorga para assinar por ele, mas a data de emissão da identidade que consta na procuração é de 2004. Como me informaram que Tondela só aceita identificação com menos de 10 anos, solicitei uma 2ª via do RG do meu pai. Ou seja, o RG que chegará, terá os mesmo dados, mas a data de emissão será de 04/2017. Isso me trará problemas? Só de pensar em ter que fazer uma nova procuração e apostilar a outra vez me gelou a alma.
@Danilo,As Conservatorias seguem a data da entrada do processo sendo eles entregues presencialmente ou via correio.Se for fazer presencialmente,algumas Conservatórias solicitam agendamento.
@Leomendes No seu caso, o que EU faria: Mandaria copia das DUAS identidades, mas apostilaria apenas a de 2017. Pode até escrever uma explicação para o fato de estar mandando as duas identidades, para evitar dúvidas. Não acho necessário fazer uma segunda procuração. Escreva algo como : como fui informado de que o documento de identidade necessita ser atual, providenciei o documento novo que envio anexo. No momento da feitura da procuração, foi usado o documento de identidade de 2004. O número da identidade mudou? Se não mudou, está tranquilo, penso.
@Cynthia, Estava pensando em fazer isso. Vou mandar as duas. A 2017 autenticada e apostilada e a de 2004 apenas autenticada. Não mudou nada, somente a foto e a data de emissão. Eu tinha dúvida se poderia enviar junto com os documentos uma folha com o texto explicando a situação. Confesso que vc me deixou mais tranquilo. Pensei que tinha jogado quase 300 reais pelo ralo. rs. Mais uma vez muito obrigado! Brevemente, enviarei o processo do meu velho, dia 11 pego o RG e só dependerei dos correios entregarem a certidão que já saiu de Portugal. Grande abraço!
Gente, tenho uma dúvida: minha mãe mandou o VALE POSTAL para a Conservatória ao invés de mandar para o IRN! Sabem me dizer se tem problema? Sei que o endereço é o mesmo mas será que pode interferir no processo? Os documentos chegaram dia 22 e ainda não recebi nenhum email. Obrigada
Entrei em contato com a LR e me informaram o seguinte: "o processo foi despachado favoravelmente no dia 31 de março e aguarda a feitura do registo", fiquei confusa...o que isso significa !?
@karina da rocha Rebelo . se a sua documentação já havia sido enviada para Tondela. Problema nenhum VC enviar direto p lá. Vejo muita gente enviar diretamente p conservatória. Pra se tornar mais rápido. Fica de olho no rastreio.
Pessoal. Tenho um processo que foi iniciado em
92xx/2017. Processo aberto em 24/02 Favor adicionar na planilha. Nao estou conseguindo. Obrigada
Ovar é uma que faz primeiro os pedidos presenciais. Estes tem preferência sobre os que chegam por Correios. Porém, precisa ser agendado com antecedência e a última informação é de que estão agendando para outubro ou até mesmo, há relatos de pessoas dizendo que Ovar suspendeu por tempo indeterminado os agendamentos. Relatos são que presencialmente tem ficado pronto em 1 ou 2 semanas.
Tem a 4ª CRC ou 3ªCRC (fiquei na dúvida de qual das duas, veja no tópico que mencionei acima) que também faz presencialmente mais rápido, visto que, não recebe por Correios. Tem levado 2 meses, segundo relatos.
pelo que vi a media da planilha do excel,novembro foi o mes com mais processos entao acho que esse foi o maior motivo pela demora para concluir os processos de novembro,a tendencia e de que os processos de dezembro pra frente sejam agilizados pelo fato da media de processos ser menor de dezembro pra frente! se eu tiver falando lorota alguem pode confirmar rsrs?
Ola gente! Meus documentos chegaram em tondela dia 30/03/2017, hoje liguei para LR e Ainda não foi numerado. Demora esse tempo mesmo??? Porque vi por aqui o processo de alguém que chegou dia 27 e dia 30 já tinha sido numerado. Como não tenho mt conhecimento fiquei com medo de ter algo errado. Bjssss
Pelo que percebi, Tondela já analisou todos os casos de Dezembro e apenas faltam as emissões dos assentos. Acredito que até o fim da próxima semana todos de Dezembro já terão seus números de assento. Temos alguns casos de Novembro em aberto ainda mas eu tentei o contato individual com cada um e não obtive retorno. Possivelmente a pessoa ficou tão feliz que não avisou aqui =( ...
Bom dia Pessoal! Enfim, chegou a hora de entrar na planilha de acompanhamento dos processos de atribuição!!!! Então, já começo com mais um “Muito Obrigada!” a esse Fórum ... Em especial à @Mariza Guerra! Alguém poderiam incluir na planilha a numeração do processo da minha mãe? Enviado em 23/03/2017 pela DHL Recebido em 27/03/2017 na CRC-Tondela Numerado em 06/04/2017 16xxx/17-SITPRO – LUIZA
@Jandira Pinheiro,se o novo RG tiver todos os dados do RG antigo não terá problemas Enviei da mesma maneira que vc com uma cartinha explicando o porque de um novo RG Foi para uma amiga da minha filha que tinha o RG de 2001.
@karol12, note que o processo da @sheylal foi recebido em 27/03 e numerado apenas hoje. Provavelmente sejá numerado em breve. Como percebemos que os processo de Dezembro já estão aguardando a emissão da certidão e assento, imagino que o foco foi em concluir 2016. @sheylal, incluí seu processo na planilha.
@Jandira, Você está mais que certa, não adianta se estressar. São muitos detalhes que só passamos a perceber quando cada um compartilha sua experiência pessoal. Por isso esse fórum é tão especial. Obrigado pelas dicas que tem me repassado. Grande abraço!
Bom dia galera. Hoje liguei e foi informado que o processo do meu pai foi para registro, agora é só esperar o assentamento né? Sabem quanto tempo demora lá no registro? Mandei no inicio de dezembro e se não me engano chegou lá no meado de dezembro! Quando o do meu pai receber o assentamento aí vão para o meu processo e depois para o do meu filho! Não vejo a hora de tudo ser resolvido! rsrs Queria muito agradecer a todos que fazem do fórum uma excelente e confiável fonte de informação.
Comentários
Minha mãe perdeu a certidão de casamento e com isso meu prazo foi pro brejo.
Como só vou conseguir reagendar tudo que preciso para o mês que vem, pretendo seguir com a minha AQUISIÇÃO pelo meu avô (já tenho todos os documentos) e continuar a ATRIBUIÇÃO do meu Pai mas depois gostaria de fazer a MINHA ATRIBUIÇÃO para poder passar a minha filha.
Alguém sabe se é possível?
@Rebelo , @M Adelaide Velloso , @Theresa Lima , @David lima @marcia e todos os outros santos do forum ...
Agora me bateu um baita medo. Como postei antes, já tenho quase todos os documentos para solicitar a atribuição por Tondela. Mas me respondo se posso ter problemas em Tondela.
Fiz um procuração a rogo ontem. Nela consta a qualificação de meu pai que me outorga para assinar por ele, mas a data de emissão da identidade que consta na procuração é de 2004. Como me informaram que Tondela só aceita identificação com menos de 10 anos, solicitei uma 2ª via do RG do meu pai. Ou seja, o RG que chegará, terá os mesmo dados, mas a data de emissão será de 04/2017.
Isso me trará problemas?
Só de pensar em ter que fazer uma nova procuração e apostilar a outra vez me gelou a alma.
No seu caso, o que EU faria:
Mandaria copia das DUAS identidades, mas apostilaria apenas a de 2017. Pode até escrever uma explicação para o fato de estar mandando as duas identidades, para evitar dúvidas. Não acho necessário fazer uma segunda procuração. Escreva algo como : como fui informado de que o documento de identidade necessita ser atual, providenciei o documento novo que envio anexo. No momento da feitura da procuração, foi usado o documento de identidade de 2004.
O número da identidade mudou? Se não mudou, está tranquilo, penso.
Estava pensando em fazer isso. Vou mandar as duas. A 2017 autenticada e apostilada e a de 2004 apenas autenticada. Não mudou nada, somente a foto e a data de emissão.
Eu tinha dúvida se poderia enviar junto com os documentos uma folha com o texto explicando a situação. Confesso que vc me deixou mais tranquilo. Pensei que tinha jogado quase 300 reais pelo ralo. rs.
Mais uma vez muito obrigado!
Brevemente, enviarei o processo do meu velho, dia 11 pego o RG e só dependerei dos correios entregarem a certidão que já saiu de Portugal.
Grande abraço!
Os documentos chegaram dia 22 e ainda não recebi nenhum email.
Obrigada
Entrei em contato com a LR e me informaram o seguinte: "o processo foi despachado favoravelmente no dia 31 de março e aguarda a feitura do registo", fiquei confusa...o que isso significa !?
Gente, o processo da Talita é de 30/12, ou seja, Tondela já deve estar trabalhando com os processos de Janeiro. Excelente notícia!!
Nem acredito, na vdd esse processo é o da minha avó....agora vou correr e dar entrada no da minha mãe, logo será eu!!!!
Assim que finalizar o processo, coloco aqui para vcs!!!
uuhhuullllll
Pessoal. Tenho um processo que foi iniciado em
92xx/2017. Processo aberto em 24/02
Favor adicionar na planilha. Nao estou conseguindo.
Obrigada
Dá uma lida nesse tópico: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5833/meu-relato-acerca-do-processo-de-atribuicao-pessoalmente-no-porto#latest
e
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7111/crc-de-porto-presencial#latest
Ovar é uma que faz primeiro os pedidos presenciais. Estes tem preferência sobre os que chegam por Correios. Porém, precisa ser agendado com antecedência e a última informação é de que estão agendando para outubro ou até mesmo, há relatos de pessoas dizendo que Ovar suspendeu por tempo indeterminado os agendamentos. Relatos são que presencialmente tem ficado pronto em 1 ou 2 semanas.
Tem a 4ª CRC ou 3ªCRC (fiquei na dúvida de qual das duas, veja no tópico que mencionei acima) que também faz presencialmente mais rápido, visto que, não recebe por Correios. Tem levado 2 meses, segundo relatos.
Abraços,
se eu tiver falando lorota alguem pode confirmar rsrs?
Bjssss
o processo do Thyago encontra-se em exigência, pois me foi solicitado transcrição de meu casamento. Assim que finalizar postarei aqui.
Enfim, chegou a hora de entrar na planilha de acompanhamento dos processos de atribuição!!!!
Então, já começo com mais um “Muito Obrigada!” a esse Fórum ... Em especial à @Mariza Guerra!
Alguém poderiam incluir na planilha a numeração do processo da minha mãe?
Enviado em 23/03/2017 pela DHL
Recebido em 27/03/2017 na CRC-Tondela
Numerado em 06/04/2017 16xxx/17-SITPRO – LUIZA
Enviei da mesma maneira que vc com uma cartinha explicando o porque de um novo RG
Foi para uma amiga da minha filha que tinha o RG de 2001.
https://1drv.ms/f/s!AgNC3LQzWJR9h45vKP8uwp4v9_-uSA
Obrigada!!!
Você está mais que certa, não adianta se estressar. São muitos detalhes que só passamos a perceber quando cada um compartilha sua experiência pessoal. Por isso esse fórum é tão especial. Obrigado pelas dicas que tem me repassado. Grande abraço!
Hoje liguei e foi informado que o processo do meu pai foi para registro, agora é só esperar o assentamento né?
Sabem quanto tempo demora lá no registro?
Mandei no inicio de dezembro e se não me engano chegou lá no meado de dezembro!
Quando o do meu pai receber o assentamento aí vão para o meu processo e depois para o do meu filho!
Não vejo a hora de tudo ser resolvido! rsrs
Queria muito agradecer a todos que fazem do fórum uma excelente e confiável fonte de informação.