@Fernando Acorsi, acho que o meu caso e o mesmo que o seu , minha mae que e falecida e filha de portuguêsa (minha avó) , será que por aquisição é mais rápido mesmo?
Pessoal, tenho uma dúvida sobre a certidão de casamento para comprovar o nome de casada. Posso enviar a certidão de casamento simples (certidão mesmo, sem ser a cópia) autenticada e sem apostilamento? Obrigada desde já.
Pessoal vi um post da Rafaela Pereira no grupo do Facebook onde ela relata que o noivo dela, filho de português que o registrou com 2 dias de vida e filho de mãe brasileira, onde ambos casaram no Brasil, caiu em exigência em Tondela pois eles exigiram transcrição do casamento, será que começaram a exigir a partir de agora ou foi apenas azar mesmo? Fiquei apreensivo agora pois mandei a documentação do meu pai ontem pra Tondela e não transcrevi o casamento de meus avós.
@hector costa, esclareço que enviei um email para os Registros Centrais e eles reencaminharam para Tondela, conforme abaixo. Informo também que este processo é o mais atrasado da planilha e deu entrada em 24/10/16.
de: CRCentrais - Diversos para: CRC Tondela
cc: Ana Maria Gonçalves data: 11 de abril de 2017 05:20 assunto: RE: PROCESSO DE NACIONALIDADE 452XX/16 enviado por: irn.mj.pt assinado por: irn.mj.pt
Reencaminho a V.Exª por tratar de processo dessa Conservatória.
Com os melhores cumprimentos A Oficial de Registos Conceição Girão
Conservatória dos Registos Centrais Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:874063709@27012014-0A60 www.irn.mj.pt
Prezados Amigos, Estou com a documentação completa da minha mãe para obter a sua atribuição. E estou com a seguinte angustia: - Devo enviar para Tondela ou para Mangualde? Tenho convicção que a documentação está perfeita e o depoimento entusiasmado da @marcelareis com o prazo me faz crer que vale a pena tentar. - Vocês, mais experientes, o que acham? Grato Boa Páscoa Abs Célio dos Santos
@celiosantos , enviei os documentos do meu filho para Tondela, chegou lá em 24/10/16 e foi numerado em 17/11/16. Tudo certinho meu casamento e o dos meus pais transcritos. Só no dia 12/04/17 recebi informação de que foi para registro. Tondela esta sobrecarregada, assim como a maioria das conservatórias mais conhecidas. O próximo processo eu não vou enviar para lá, também estou pensando em enviar para Mangualde.
Pessoal, bom dia. Os documentos do pai chegaram em Tondela no dia 29/03, até agora não recebemos nenhuma notícia a respeito do processo. Estou começando a me preocupar, pois vejo que processos que chegaram nesta data e depois ja foram numerados. Gostaria de uma orientação sobre como proceder. Obrigada!
@Barbara Loureiro, O da minha mãe chegou em tondela em 28/03 e não recebi nenhum e-mail ainda sobre a numeração. Teve gente que teve o processo recebido no mesmo dia e já foi numerado e recebeu e-mail com o número. Entrei em contato com o CTT e fui informado que o vale postal foi sacado em 12/04. Acredito que o processo já deve ter sido numerado. Vou tentar ligar na linha de registos na próxima semana.
Estou na mesma situação @barbara Loureiro! Meus documentos chegaram no dia 30, liguei na linha de registos quinta e não foi numerado, e na quinta me informaram que o vale Ainda não foi sacado também! Estou ficando com medo pois meu vale vai vencer sexta feira.
A validade é de um mês, mas como eu não tinha certeza enviei um e-mail para o ctt (informacao@ctt.pt) e me mandaram um e-mail na quinta feira respondendo que não foi sacado e informando a validade. @Bárbara Loureiro
Comentários
Não sei te dizer se é mais rápido, porém se sua mãe não tiver obtido a cidadania enquanto viva, por aquisição será sua única opção.
Entregue ao destinatário em 30/11/2016
Processo número 487XX/16
Obrigada a todos que me ajudaram!!!
Pessoal, vamos respeitar os tópicos, aqui é somente para ATRIBUIÇÃO.
Para AQUISIÇÃO, usem esse: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4689/tondela-passo-a-passo-duvidas-e-informacoes-aquisicao-naturalizacao/p1
Abraço.
poderiam me ajudar com a documentação para Tondela? O queé necessário ?
Posso enviar a certidão de casamento simples (certidão mesmo, sem ser a cópia) autenticada e sem apostilamento? Obrigada desde já.
Ex.ª Senhora:
O processo foi hoje despacho favoravelmente; quando o registo for feito, dar-lhe-emos conhecimento.
Com os melhores cumprimentos,
A Conservadora,
Ana Margarida Borges da Silva León
se voce quer ficar atualizado com o andamento do processo, sugiro acompanhar a planilha do excel para ter uma ideia de como esta indo:https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=7d945833b4dc4203&page=view&resid=7D945833B4DC4203!117322&parId=7D945833B4DC4203!116591&authkey=!ACj_LsKeL_f_rkg&app=Excel
abracos!!!
de: CRCentrais - Diversos
para: CRC Tondela
cc: Ana Maria Gonçalves
data: 11 de abril de 2017 05:20
assunto: RE: PROCESSO DE NACIONALIDADE 452XX/16
enviado por: irn.mj.pt
assinado por: irn.mj.pt
Reencaminho a V.Exª por tratar de processo dessa Conservatória.
Com os melhores cumprimentos
A Oficial de Registos
Conceição Girão
Conservatória dos Registos Centrais
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:874063709@27012014-0A60
www.irn.mj.pt
abraços!
Estou com a documentação completa da minha mãe para obter a sua atribuição.
E estou com a seguinte angustia: - Devo enviar para Tondela ou para Mangualde?
Tenho convicção que a documentação está perfeita e o depoimento entusiasmado da @marcelareis com o prazo me faz crer que vale a pena tentar.
- Vocês, mais experientes, o que acham?
Grato
Boa Páscoa
Abs
Célio dos Santos
Os documentos do pai chegaram em Tondela no dia 29/03, até agora não recebemos nenhuma notícia a respeito do processo. Estou começando a me preocupar, pois vejo que processos que chegaram nesta data e depois ja foram numerados.
Gostaria de uma orientação sobre como proceder.
Obrigada!
levam cerca de 2 semanas para numerar.
Entre em contato com a Linha Registos no fim da semana que vem, e pergunte.
O da minha mãe chegou em tondela em 28/03 e não recebi nenhum e-mail ainda sobre a numeração. Teve gente que teve o processo recebido no mesmo dia e já foi numerado e recebeu e-mail com o número.
Entrei em contato com o CTT e fui informado que o vale postal foi sacado em 12/04.
Acredito que o processo já deve ter sido numerado. Vou tentar ligar na linha de registos na próxima semana.
Vcs tem o número da Linha pra eu ligar?
00 xx (351) 211 95 05 00, onde xx é o código de sua prestadora de telefonia no Brasil.
Opção 1 e depois 1 de novo.
Ou, ligue pelo Skype.