Pessoal tem uma moça no face que não está aqui no grupo, me disse hj que sua atribuição está em tondela a mais de 100 dias numerado já ... E que hj ela não aguentou e ligou lá. Disse que a Carla (que eu não faço ideia de quem seja), lhe deu a seguinte informação que TODOS os processos de outubro estão concluidos e que novembro está para despacho.
Existem dois tipos de cópias de inteiro teor: A Reprográfica que é a reprografia do livro. E existe a Descritiva (digamos assim) que é a transcrição do que está escrito no livro.
Tondela exige somente a Reprográfica. Como as vezes é bem difícil ler o que está escrito no livro, algumas pessoas enviam ambas. A descritiva e a reprográfica. Porém, a exigência de Tondela é da certidão de inteiro teor reprográfica com a assinatura do tabelião reconhecida + apostila de haia.
Não é desespero e sim ansiedade Tondela não dá prazos, mas nós trabalhamos com as estimativas dos processos que já saíram. Média de 85 a 90 dias. Se o seu tá com menos que isso fique tranquilo e sem querer que saia logo, nem ligue pra LR e nem pra Tondela, mas se o seu está com mais de 100 dias e é o próximo a sair tem todo o direito de ligar na LR e ficar mais ansioso. Mas se vc vai ficar super tranquilo até quando o seu tiver com 130 dias, beleza, cada um é cada um.
Então, eu não disse que não era pra ligarem para a LR, nem para Tondela, mas já que você tocou no assunto vou passar uma informação, pois talvez você não saiba. A PRÓPRIA CONSERVATÓRIA JÁ SOLICITOU INÚMERAS VEZES QUE NÃO LIGASSEM PARA ELES.
Entenda o que estamos dizendo: Pessoas diariamente acessam o fórum em busca de informações sobre os processos, mas, quando entram no tópico se deparam com uma enxurrada de comentários sem noção e desnecessários. Converse por mensagem com as pessoas que vc acha que se interessam em como vc está se sentindo, o fórum não foi criado para isso.
Se tem "blá blá blá" é da sua parte quando fez comentário do tipo "Boraaa Tondelaaaa". Você não está fazendo postagem no seu "face", "insta" ou seja lá o que for. O que vc acha que agregou ao fórum com isso? Esse é o tipo de postagem que empobrece o fórum - BOM SENSO.
Leia essa mensagem da Theresa (Sabe quem é Theresa, né?)
Demonstrem gratidão e respeito pelo fórum e pessoas que há muito tempo estão aqui somente para ajudar, respeito com quem vem em busca das informações básicas sobre o processo. O que pedimos sempre é bom senso nas postagens, sobretudo, respeito a segregação e organização que os moderadores fizeram com os tópicos.
Galera, alguém sabe me dizer como faço pra enviar o euro de Londres para a Conservatória em Tondela. Onde posso fazer o envio dos documentos e do valor a pagar pela atribuição.? Alguém aqui do forum já fez isso por aqui?
@Juliana Monaco, Posso ver com o meu filho que enviou os da Inglaterra para Tondela. O vale eu enviei pra ele aqui do Brasil-RJ. Ele ficou na dúvida quanto ao pagamento. Vc não tem ninguem que faça no Brasil pra vc? A pessoa pagaria o seu vale com os seus dados e te enviava via foto ou sacaneava o comprovante pra vc anexar junto com os seus docs. É só uma idéia!!
Não é muro de lamentações não amigo. É ansiedade. Falar aqui com pessoas que estão passando pela mesma ansiedade, ajuda.... Mesmo que seja pra desabafar sobre a demora.... Mas se te causa incômodo, não se preocupe.... Vamos nos ajustar à sua vontade. Amém.
Na verdade tá cheio de gente prestativa e educada aqui.... Mas tem alguns que gostam de cutucar os outros. Eu sei que questionamentos repetitivos incomodam também, mas vê se já postei alguma mensagem do tipo: "vamos ler. . " "leiam os tópicos".... Ou qualquer caça às bruxas com quem é novo? Esse tipo de mensagem também polui o conteúdo do fórum, além de ser extremamente desnecessario. Além disso, você não sabe o motivo da ansiedade de um ou de outro..... Controlar o conteúdo do fórum é trabalho dos moderadores.... Deixem eles trabalharem nisso.
Eu só acho desnecessário que todos os dias haja algum tipo de lamentação pela demora. Pois poderíamos estar ajudando outras pessoas e essas questões se perdem em meio as "lamentações". A espera faz parte. Uma hora vai chegar. Já ouviu a expressão: "o melhor da festa é esperar por ela".
@priscila, não faltei com respeito a ninguém. Pelo contrário. Tento ajudar a todos quando sei as questões. Veja meu histórico de postagens. Você poderia tentar tirar um pouco esse seu ódio do coração. Isso não leva ninguém a lugar nenhum. Apenas uma dica.
Gente, forum é assim: difícil de controlar. Não fugindo do assunto principal já é uma grande ajuda. Não é necessário ler tudo. O que não me interessa, eu passo batido e olha que eu li desde o primeiro post, quando estava totalmente perdido..
Uma coisa muito legal ocorre aqui: vejo muitos que começaram como eu, totalmente cegos, agora ajudam os novatos. Parabéns!!!
Cada um reage de uma forma: acho que temos que respeitar! Eu sou uma que nunca fui de ligar pra conservatória mas quer saber, eles não estão prestando nenhum favor, na realidade é um cartório, onde cada um requer um serviço prestado e paga para isso! E p que vemos agora somente são vales resgatados e numeração de processos( aumentando mais e mais a turba dos que querem ver seus processos concluídos) . Se vcs acham normal que num único mês não tenhamos notícias de uma atribuição sequer, bom para quem acha isso! Eu da minha parte não estou achando nada ético!
Mais amor e empatia. Criei em setembro um grupo no whats com o intuito de ajudar a todos que estavam começando a engatinhar, assim como eu um dia comecei. Hoje são 70 pessoas que se ajudam sempre e dois já em Portugal. No meu face todos os dias ajudo alguém a ter a nacionalidade. Agora cheguei na fase da maior ansiedade que é quando está mesmo pra sair. Só tô contando pq resolveram citar algum ódio no meu coração.
Espero que se esse comentário não te interesse vc passe por ele assim como passo por muitos aqui todos os dias. Beijos
Mandarei a atribuição de minha avó para Tondela amanhã dia 21, qdo eles me enviarem o numero de registro, devo informar o msm aqui? me lembro que li alguma coisa de alguém pedindo que o fizesse.
@m Adelaide, pede para seu filho me chamar no Facebook inbox, eu já tenho a cidadania, seria para uma amiga, queria enviar o dinheiro por aqui por sair mais barato que enviar do Brasil! Por isso eu trouxe os documentos dela!
@LucianaCanavesi Ah, entendi! É pq vc colocou a data de 02/07/17 como conclusão ai pensei q eles tinham estimado uma data para conclusão da atribuição ......mas acho q vc errou ao digitar né era 07/02 e essa foi a data da conclusão da transcrição! Bem isso q entendi lendo de novo agora! obrigada por responder!
Bom dia pessoal, apenas para informação, eu mandei meu processo agora em fevereiro para Tondela e hj recebi um email deles informando que hj estão despachando documentos de novembro.
Em relação à discussão que se formou, não vou colocar lenha na fogueira, nem expor minha opinião. Apenas gostaria de pedir a gentileza de que cada um se coloque no lugar dos moderadores, que se dedicam a sanar dúvidas, nos ajudar da melhor forma e pensar que eles tem TODO o fórum e não só o de Tondela para ler, filtrar e responder aos questionamentos. Lembrando que o número de pessoas que participam do fórum vem aumentando consideravelmente.
Comentários
E que hj ela não aguentou e ligou lá.
Disse que a Carla (que eu não faço ideia de quem seja), lhe deu a seguinte informação que TODOS os processos de outubro estão concluidos e que novembro está para despacho.
Bom essa é a informação que A.P.M me passou.
Mas infelizmente todos temos que aguardar.
Não adianta, tem q esperar! Dependemos deles!
Oi Theresa, o nome não está completo, mas o número não é interessante deixar para verificar a que passo andam as numerações?
Existem dois tipos de cópias de inteiro teor: A Reprográfica que é a reprografia do livro. E existe a Descritiva (digamos assim) que é a transcrição do que está escrito no livro.
Tondela exige somente a Reprográfica. Como as vezes é bem difícil ler o que está escrito no livro, algumas pessoas enviam ambas. A descritiva e a reprográfica. Porém, a exigência de Tondela é da certidão de inteiro teor reprográfica com a assinatura do tabelião reconhecida + apostila de haia.
Abss!
Bom mesmo seria se os processos desses, criassem pernas e fossem parar em Lisboa, então seus donos se lembrariam o que de fato, é demorar.
O fórum está se transformando em um diário de lamentações... difícil.
Exatamente meu amigo. Frase perfeita: "O fórum está se transformando em um diário de lamentações... difícil.".
Muitos vem com questionamentos, dúvidas pertinentes, mas que, infelzimente, se perdem em meio ao "muro das lamentações" e as vezes deixamos de ajudar.
Ah, entendi. Obrigada pela informação. Então estamos no número 83 nessa semana!
Tudo bem?
Então, eu não disse que não era pra ligarem para a LR, nem para Tondela, mas já que você tocou no assunto vou passar uma informação, pois talvez você não saiba. A PRÓPRIA CONSERVATÓRIA JÁ SOLICITOU INÚMERAS VEZES QUE NÃO LIGASSEM PARA ELES.
Entenda o que estamos dizendo: Pessoas diariamente acessam o fórum em busca de informações sobre os processos, mas, quando entram no tópico se deparam com uma enxurrada de comentários sem noção e desnecessários. Converse por mensagem com as pessoas que vc acha que se interessam em como vc está se sentindo, o fórum não foi criado para isso.
Se tem "blá blá blá" é da sua parte quando fez comentário do tipo "Boraaa Tondelaaaa". Você não está fazendo postagem no seu "face", "insta" ou seja lá o que for. O que vc acha que agregou ao fórum com isso? Esse é o tipo de postagem que empobrece o fórum - BOM SENSO.
Leia essa mensagem da Theresa (Sabe quem é Theresa, né?)
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/68894/#Comment_68894
Demonstrem gratidão e respeito pelo fórum e pessoas que há muito tempo estão aqui somente para ajudar, respeito com quem vem em busca das informações básicas sobre o processo. O que pedimos sempre é bom senso nas postagens, sobretudo, respeito a segregação e organização que os moderadores fizeram com os tópicos.
Relevância.
Abraços!
Onde posso fazer o envio dos documentos e do valor a pagar pela atribuição.?
Alguém aqui do forum já fez isso por aqui?
É só uma idéia!!
Na verdade tá cheio de gente prestativa e educada aqui.... Mas tem alguns que gostam de cutucar os outros. Eu sei que questionamentos repetitivos incomodam também, mas vê se já postei alguma mensagem do tipo: "vamos ler. . " "leiam os tópicos".... Ou qualquer caça às bruxas com quem é novo? Esse tipo de mensagem também polui o conteúdo do fórum, além de ser extremamente desnecessario. Além disso, você não sabe o motivo da ansiedade de um ou de outro.....
Controlar o conteúdo do fórum é trabalho dos moderadores.... Deixem eles trabalharem nisso.
Eu só acho desnecessário que todos os dias haja algum tipo de lamentação pela demora. Pois poderíamos estar ajudando outras pessoas e essas questões se perdem em meio as "lamentações".
A espera faz parte. Uma hora vai chegar. Já ouviu a expressão: "o melhor da festa é esperar por ela".
@priscila, não faltei com respeito a ninguém. Pelo contrário. Tento ajudar a todos quando sei as questões. Veja meu histórico de postagens. Você poderia tentar tirar um pouco esse seu ódio do coração. Isso não leva ninguém a lugar nenhum. Apenas uma dica.
Abraçs,
Uma coisa muito legal ocorre aqui: vejo muitos que começaram como eu, totalmente cegos, agora ajudam os novatos. Parabéns!!!
Abraços,
Alexandre.
Espero que se esse comentário não te interesse vc passe por ele assim como passo por muitos aqui todos os dias. Beijos
Por isso eu trouxe os documentos dela!
Bem isso q entendi lendo de novo agora!
obrigada por responder!
Por ele não saber foi que resolvi mandar o dinheiro pelo Brasil mesmo
é isso mesmo dia 07/02 foi concluída a transcrição.