Aquisição / Naturalização: Dicas e Informações Gerais
Admin
Member, Banner, Administrator, Beta
Se você possui dicas, links e informações sobre como dar entrada em processos de aquisição/naturalização, compartilhe aqui!
Atenção: este tópico é apenas para o compartilhamento de informações. Se você deseja fazer uma pergunta, por favor crie uma nova discussão.
Atenção: este tópico é apenas para o compartilhamento de informações. Se você deseja fazer uma pergunta, por favor crie uma nova discussão.
Esta discussão está fechada.
Comentários
http://consuladoportugalrj.org.br/site2017/wp-content/uploads/2017/04/artigo_6-4_neto.pdf
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Endereços para envio do VALE POSTAL: €250*
(finalidade: manutenção de residente)
(pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)
• IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
* Aquisição para filhos menores de 18 anos nascidos antes da naturalização do(a) pai/mãe = €200
-------------------------------------------------------------------------------
• Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Obs: Atualização em 29 de Novembro / Removido Ponta Delgada, que não é mais Balcão de Nacionalidade
Claro que fui na corregedoria prestar queixa, mas o que me explicaram foi o seguinte> cada cartório pode solicitar os meios de proteção que julgar necessário para evitar fraudes.
Sim, os registros são públicos, e sim, temos direito de acesso. Porém COMO temos direito de acesso, cabe ao cartório decidir.
Essa assinatura do Juiz que eles estão pedindo é fácil de conseguir, ao menos aqui no RIO, basta ir com uma declaração preenchida solicitando a certidão na Vara de Família e pedir ao escrevente que libere por despacho simples. Se ele estiver de bom humor ele faz na hora.
Só que repito, varia de acordo com o humor do escrevente do cartório e também se o juiz está disponível. Chegar lá gritando não vai ajudar rsrsrs
Te aconselho a tentar, se não der, deixa com o Cartório então, eles devem conseguir tal autorização até sexta.
Primeiro tenho que transcrever para depois entrar com processo de aquisição?
Tenho a certidão dos meus avos, mas encontra-se ilegível.
Casaram aqui no Brasil?
Óbito não será necessário
Sobre a certidões ilegíveis,vc vai ter que providenciar outras.
Agradecendo toda atenção e cuidado de todos. Por favor alguém tem conhecimento de alguma localidade onde seja mais rápido a tramitação do processo de naturalização. Li: OVAR, TONDELA e PONTA DELGADA.... Isso mesmo?? Muito grata pela ajuda, Sophia (Aihpos é meu nome ao contrário... Ehehe)
Li que podemos obter a cidadania portuguesa sem precisar dessas empresas, é verdade? Falam que se você achar o cartorio do seus pais e envia seus documentos ele auxiliam.
Quem é o portugues na sua família?
Meu pai adquiriu esse ano a cidadania através do seu avô. Minha irmã faz 17 anos no próximo dia 30.
Ela consegue a cidadania fazendo o mesmo processo que meu pai fez?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4689/tondela-passo-a-passo-duvidas-e-informacoes-aquisicao-naturalizacao/p3
Se o pai portugues casou com brasileira aqui no Brasil não precisa transcrever se o PAI foi o declarante do nascimento do filho.
óbito não é necessário
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2185/processos-de-aquisicao/p1
Alguém saberia se a conservatória pede algum vinculo com Portugal para deferir o processo? Obrigada
Sou casada com portugues com residencia no Brasil.
Como faço para tirar minha dupla nacionalidade diretamente em Portugual, digo sem ir ao consulado?
[APAGADO]
Agradeço
Minha mãe é neta de portugueses por parte de pai (seu pai, nem mãe eram cidadãos portugueses) e quer tentar a naturalização.
Estou bem perdido no que ela precisa fazer para dar entrada em seu processo.
O que eu preciso ver para ela? Que certidoes preciso conseguir?
Desde já,
Muito obrigado
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5430/documentos-para-aquisicao-de-neto-em-tondela/p1
Mesmo assim será preciso da certidão de casamento?
Alguém pode me informar um telefone em Lisboa para informações?