Pessoal alguém sabe me confirmar se mãe brasileira, solteira e declarante na certidão da pra fazer a atribuição sem transcrição de casamento do pai português? To com receio de mandar os documentos e não dar certo...
@giovanna fernandes se a mãe é solteira (no momento do nascimento) não tem casamento a ser transcrito. Vai depender da paternidade ser reconhecida na menoridade segundo as leis portuguesas. Quando foi feito o registro foi declarado o nome do pai? Quanto tempo depois do nascimento foi feito o registro?
@daniel henriques não, na certidão original pai e avós paternos estão em branco. Onze anos depois foi acrescida a perfilhação (ou seja, ainda na menoridade). Pretendo enviar junto com a documentação a escritura pública de reconhecimento de filiação que meu pai fez em cartório, que foi apresentada para ser feita a averbação da minha certidão de nascimento para inclusão do nome dele e de meus avós paternos. Inclusive nessa escritura pública meu pai consta como separado judicialmente (de outra mulher, nunca foi casado com minha mãe). O que você acha?
@giovanna fernandes isso, vai ser exigido o documento/decisão judicial que deu origem ao reconhecimento da paternidade, é exatamente esse documento que tem que mandar também, não esqueça que tem que apostilar.
@marcia lembro da sua orientação sim, minha dúvida agora é mais sobre se tenho que transcrever casamento/atualizar estado civil do meu pai. Queria confirmar se não precisa mesmo fazer, pra não arriscar perder tempo caindo em exigência
Ola pessoal, estou meio perdido e me vendo tendo que fazer a transcrição de casamento dos meus pais. Quanto tempo em média fica pronto o processo de transcrição pela ponta delgada?
@Matheus Almeida tem um comentário aqui no fórum no tópico da 3 CRC Porto que diz que lá não exige transcrição mas acho que ninguém deu entrada por lá sem fazer. Tenta entrar em contato com eles e confirmar
Boa noite a todos!!! Mandei para PD transcrição de casamento avós, dia 01/12 vale postal... chegou lá dia 12/12.. Até agora sem notícias,normal??? Como saber se sacaram o vale é se fizeram a transcrição???? Agradeço a ajuda!
@Rita Cardoso tem que mandar email para conservatória informando os dados dos noivos e perguntando sobre o andamento do processo. Eles apenas enviam cópia do assento pelos correios quando terminado o processo, não mandam e-mail avisando. Pode ser que ainda esteja sendo finalizado esses dias por causa dos feriados de final de ano.
Vc já teve uma resposta? Meu processo chegou lá dia 11 de dezembro e também estou esperando. Não quero mandar e-mail sem necessidade para que tenham tempo livre para cuidar dos processos!!! Assim, vou mais ou menos pela sua resposta...
Ponta Delgada é uma máquina de fazer transcrições, onze dias corrido e olha que ainda teve festas de final de ano e feriado no meio do caminho... Temos que mandar uns chocolates e um dos nossos melhores vinhos... rs rs rs
Olá, estou com a documentação para a transcrição de casamento pronta para enviar, mas surgiam dúvidas na hora de preencher o formulário, pode até ser que já tenha sido comentado antes, mas não achei igual ao formulário que a conservatória de ponta delgada me enviou.
1 - titular da carteira de identidade - pode ser o número do cartão cidadão ? 2 - (junto com o item 1)órgão expedidor - IRN 3 - em nubentes , não diz qual é o estrangeiro e qual é o português, como nasci no Brasil preenchi sobre o Brasil - mas não sei se é o certo, uma vez que a cidadania portuguesa veio por atribuição do meu pai. 4 - quanto tempo demora pra ter ter uma resposta ?
Eu .............Nascido(a) aos______................._ e-mail: ___ Titular da carteira de identidade no COLOCO AKI O RG OU O CC ??___(órgão expedidor):_IFP OU IRN __venho requerer a V.Exa. na qualidade de: (grau de parentesco ou procurador(a)______” a própria”______a transcrição do casamento de:
Projeto bigode,eu até o momento sem resposta. Mandei email e até agora nada! Tbm preocupada pq o meu foi dia 01/12 e chegou dia 12/12 pelo informação do correio e até agora sem notícias. Assim que souber da resposta colocarei aqui,ABS.
Gente, enviei minhas certidoes para apostilar e reconhecer a firma do oficial, porém a funcionaria do cartorio disse que devido um provimento da CNJ (numero 62), não se faz o reconhecimento de firma de oficiais em documentos públicos, alguem ai tem alguma informação sobre isso? Ou realmente devo solicitar o reconhecimento de firma do oficial que assinou minhas certidoes?
Não quero enviar os docs pra PD e depois sofrer por isso !!
@Andre Henriques caso não esteja com firma reconhecida (nos cartórios aqui de Santos / SP eles reconhecem normalmente) é feito o reconhecimento do sinal público quando for apostilar, tem o mesmo efeito.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal
eu já havia te dito isso em dezembro. Esqueceu?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/124462/#Comment_124462
Modelo para transcrição e documentos necessários http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Mandei para PD transcrição de casamento avós, dia 01/12 vale postal... chegou lá dia 12/12.. Até agora sem notícias,normal??? Como saber se sacaram o vale é se fizeram a transcrição???? Agradeço a ajuda!
Vc saberia me informar o e-mail da conservatória de PD? Agradeço por sua atenção!
Assim que tiver uma resposta colocarei aqui,valeu!!!!
Vc já teve uma resposta? Meu processo chegou lá dia 11 de dezembro e também estou esperando. Não quero mandar e-mail sem necessidade para que tenham tempo livre para cuidar dos processos!!! Assim, vou mais ou menos pela sua resposta...
enviada 18/12
chegou 28/12
concluído 09/01
vi que está concluído pois ao logar no cidadão online o nome da minha avó já esta de casada
não recebi nenhum contato deles.
1 - titular da carteira de identidade - pode ser o número do cartão cidadão ?
2 - (junto com o item 1)órgão expedidor - IRN
3 - em nubentes , não diz qual é o estrangeiro e qual é o português, como nasci no Brasil preenchi sobre o Brasil - mas não sei se é o certo, uma vez que a cidadania portuguesa veio por atribuição do meu pai.
4 - quanto tempo demora pra ter ter uma resposta ?
Eu .............Nascido(a) aos______................._ e-mail: ___ Titular da carteira de identidade no COLOCO AKI O RG OU O CC ??___(órgão expedidor):_IFP OU IRN __venho requerer a V.Exa. na qualidade de: (grau de parentesco ou procurador(a)______” a própria”______a transcrição do casamento de:
Obrigada
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento#latest
Ou realmente devo solicitar o reconhecimento de firma do oficial que assinou minhas certidoes?
Não quero enviar os docs pra PD e depois sofrer por isso !!
Obrigado.