Pessoal constar o que tinha comentado aqui ontem, os meus documentos chegaram hoje cedo no Cartório Jaguarão, em BH. Depois de quase surtar o dia inteiro por causa da notícia da restrição de apostilamento, e o cartório não me comunicava nada, agora pouco me mandaram o orçamento dos apostilamentos, sem qualquer problema quanto as certidões de nascimento para apostilar.
Os dois casamentos feitos no Brasil! Tenho a certidão do primeiro casamento cópia reprográficos apostilhada data de 05 /06/2017 será que ainda é valida? O problema como preencher requerimento de óbito de nubente da avó !
@Rita, se não me engano PD exige certidões com menos de 6 meses. Vai ter que fazer a transcrição do primeiro casamento também, você tem os dados do assento de nascimento do primeiro marido de sua avó? Para solicitar a averbação do óbito você mesmo pode assinar, assine como neta afinal você está pedindo a atualização do estado civil de sua avó. Terá que mandar cópia de sua certidão de nascimento para comprovar o parentesco com ela.
Já vi PD liberando envio de certidão para transcrição com mais de seis meses. Vale a pena confirmar, aproveite e pergunte se poderá enviar um vale de 240 euros para as duas.
Junte os documentos do primeiro casamento + certidão de óbito, coloque em um envelope plástico.
Junte os documentos do segundo casamento e faça o mesmo envelopamento.
Pessoal, o que acham de fazer minha transcrição de casamento pelo consulado de Portugal em SP, juntamente solicitando o CC e passaporte, sei que vai sair um.pouco mais caro, o prazo não difere muito se mandar direto.para Portugal, estou achando mais seguro., @vladpen@mei@marcia@marizaguerra.....o que vcs acham? Desde já agradeço
Um amigo me disse que pelo site do correios dele mostra que está em EUA... isso é um bug ou os seus ficaram assim também quando foi para distribuição em Portugal??
Atualizando: Processo de Averbação de Casamento dia 01/12/17 - enviado para Ponta Delgada dia 12/12/17 - entregue em Ponta Delgada dia 29/12/17 - finalizado a transcrição(*) (*) informação obtida através da linha de Registros(351-211950500. Não re ebi nenhum comunicado.
@cesarpcfs não sabia que a LR dava informação sobre processo de transcrição de casamento. Imagino então que você perguntou pelo seu assento de nascimento, e se havia averbamento de casamento nele. Foi isso?
@cesarpcfs PD não comunica mesmo, apenas envia pelos correios cópia do assento ao final do processo. Conta como você obteve as informações pela LR, até onde sabia não davam informações sobre transcrição por lá.
Às vezes o rastreamento para Ponta Delgada fica "doido"... Mas esse aí, salvo engano, é o centro de distribuição quando o documento não vai para Lisboa. Deve chegar em 1 ou 2 dias, acredito... O meu nunca registrou como recebido, mas chegou em PD sem problemas.
Comentários
Já vi PD liberando envio de certidão para transcrição com mais de seis meses. Vale a pena confirmar, aproveite e pergunte se poderá enviar um vale de 240 euros para as duas.
Junte os documentos do primeiro casamento + certidão de óbito, coloque em um envelope plástico.
Junte os documentos do segundo casamento e faça o mesmo envelopamento.
Em em mesmo Sedex envie os dois processos.
As transcrições nos Consulados são rápidas quando há possibilidade de agendamento. Só não entendo a exigência de requerimento apostilado.
concordo com o @Vlad Pen e @Mei.
E ainda tem o que a @Mariza Guerra lembrou: requerimento apostilado.
Ou seja, péssima ideia!
Hora Estado Motivo Local Recetor
quinta-feira, 11 Janeiro 2018
06:12 Expedição Nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL
foi recebido em Portugal, e está no centro de distribuição, para ser encaminhado ao destino.
vocês devem fazer o rastreamento pelo CTT.
https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx
Processo de Averbação de Casamento
dia 01/12/17 - enviado para Ponta Delgada
dia 12/12/17 - entregue em Ponta Delgada
dia 29/12/17 - finalizado a transcrição(*)
(*) informação obtida através da linha de Registros(351-211950500. Não re ebi nenhum comunicado.
Não avisam, pois o meu venceu dia 11.
Tô esperando a CRC de Ponta Delgada receber o documento e informar.
A atendente deu até um suspiro quando falei que iria fazer um vale internacional rsrs
Enviado 04/01/2018 por DHL
Recebido dia 09/01/2018 em Ponta Delgada
Hoje saiu a transcrição
Verifiquei pelo site civil on line, pois ja havia obtido a certidao por ele para solicitar a transcrição, e hoje ele foi atualizado com o casamento
“Quinta-feira, 11, janeiro 2018
06:12 expedição nacional - C.O Loures-Marl (olx)”
O de alguém já esteve assim? E quantos dias demorou para entregar em Ponta Delgada após essa atualização??
O meu está igual ao seu desde do dia 10.
http://www.civilonline.mj.pt ?
Obrigada!
Clica em "pedido de certidao on line", e depois em "entrar sem autenticação"
Não precisei do NIF não