Mandei hoje para Ponta Delhada os documentos para fazer a transcrição do meu casamento. Li aqui e segui os passos, só na hora do vale postal que tive problema, voltei aqui e li que alguém tinha feito o Vale Postal no nome do requerente e o endereço correto. Fiz assim, coloquei meu nome, IRN, IP e o endereço praça Gonçalo Velho 12, 2. Será que terei problema ou alguém já fez assim e deu certo?? Coloquei o comprovante do VP no envelope junto com os documentos.
@Daniel Henriques. Boa noite. Utilizei o telefone da LR , a mesma opção de obter informações sobre processos: +351211950500 opção 1 e 1 novamente. Utilizei o skype
@vladpen foi a cotação mais alta, hoje 4,1605 que com as taxas ficou em R$ 541,75 os 120 EUR. Meu receio é que coloquei meu nome ( sou o requerente ) antes do IRN, IP
Alguém aqui fez transcrição de casamento, de um casamento recente pode dizer se foi tranquilo? Pois me falaram que eles enrolam pra fazer transcrição de casamentos recentes
Estou na dúvida onde manda a transcrição de casamento dos meus pais se em PD ou Tondela já que a fiz a cidadania do meu pai em Tondela Que penso que talvez seria mais rápido por causa dos doc estarem lá
Pessoal, Boa tarde. A transcrição por PD está demorando quanto tempo em média? Outra dúvida... Os documentos continuam os mesmos?
1- Assento da minha mãe portuguesa. 2- Certidão de Nascimento Inteiro Teor por cópia repográfica do meu pai. (precisa reconhecer firma do notário e apostilar?) 3- Certidão de casamento Inteiro Teor por cópia repográfica do meu pai. (precisa reconhecer firma do notário e apostilar?) 4- Cópia do meu RG autenticada, pois eu vou solicitar, certo? (precisa apostilar?) 5- Formulário 1C com minha firma reconhecida. (precisa apostilar?)
PD está concluindo Transcrições de Casamento em 20 dias...(Em média)...
1 - Sim... (Cópia simples para Certidões já digitalizadas...Normalmente com ano do Registo > 1911)...
2 e 3 - As Certidões para Transcrição de Casamento não precisam ser Reprográficas... Mande Inteiro Teor Digitada e Apostilada...(Se você enviar Reprográfica é não estiver legível eles podem solicitar a Digitada e aí vai ficar mais caro)... **Se você ler as informações que constam na Apostila verá que já consta o reconhecimento da assinatura do escrevente responsável pela emissão da Certidão...
4 - Cópia AUTENTICADA do seu RG...Não precisa Apostilar...
5 - formulário 1 C é para Atribuição da Nacionalidade Portuguesa... Para Transcrição de Casamento tem um formulário específico quando o solicitante é o filho... (Não precisa Apostilar...Só reconhecer assinatura por AUTENTICIDADE)...
Pessoal, depois de ter feito a atribuição do meu sogro pedi a certidão no civil online e recebi o codigo para download. Agora que enviei a transcrição de casamento, alguém sabe se a averbação vai ser atualizada no sistema quando sair, podendo acessar com esse código, mesmo não havendo mudança de nome? Os docs chegaram em PD dia 16/01 e até agora nada.
@carlosr acredito que não vá aparecer a averbação nessa certidão que você tem o código de acesso. Pelo que entendo essa certidão é gerada e disponibilizado o código e as alterações posteriores não refletem nela. Mande e-mail para PD e pergunte sobre o andamento do processo, pode ser que já esteja até concluído.
Bruno Estrela, está igual ao meu, C.O. LOURES-MARL (OLX) = centro de distribuição de correspondências na freguesia de Loures - Lisboa. Acredito que vá em breve para Ponta Delgada, não sei exatamente quantos dias deve demorar, mas só resta agurdar ;-(
@Nilton Hessel, não sabia que poderia ser a digitada, e pior que a que mandei está um pouco confusa, pois foi de 1945 e estava bem ruim a imagem, algumas coisas não davam para ler direito, mas mandei assim mesmo. Se me pedirem para mandar a digitada vai ser mais uma facada, putz, dei mole, fui seguir a risca as instruções...
Outro detalhe que não sabia é quanto ao reconhecimento da assinatura do escrevente, tive que tirar a segunda via reprográfica, levar no cartório para reconhecer assinatura e depois voltar para apostilar ;-( Tudo bem que foi barato o reconhecimento da assinatura, algo em torno de R$8 aqui no RJ, mas, segui as instruções como todos fazem. Tomara que dê tudo certo e não tome mais prejuízo...
@Bruno Estrela, O meu postei dia 12/01 ainda está no OLX desde o dia 25 as 06:51h. Mantenha atualizado quando chegar, sacarem seu vale e finalizarem. Obrigado!
Boa noite! Alguém sabe me informar se, depois de transcrito o casamento, Ponta Delgada envia algum documento comprovativo para a minha morada no Brasil?
@Vlad me surgiu uma dúvida com base na pergunta do @Rdillon: é possível já entrar com o processo de atribuição dos filhos do português após a conclusão do processo de transcrição, porém, antes de receber o documento físico da transcrição do casamento já averbada?
Chegou essa semana a certidão inteiro teor do meu pai do interior de Minas Gerais. Reparei que não veio com o reconhecimento da assinatura. Tem algum problema para transcrever o casamento em Ponta Delgada?
Comentários
Utilizei o telefone da LR , a mesma opção de obter informações sobre processos: +351211950500 opção 1 e 1 novamente. Utilizei o skype
Meus documentos estão desde 24/01 em C.O. LOURES-MARL (OLX), para despacho nacional... Quanto tempo geralmente demora para chegar em PD?
Que penso que talvez seria mais rápido por causa dos doc estarem lá
1- Assento da minha mãe portuguesa.
2- Certidão de Nascimento Inteiro Teor por cópia repográfica do meu pai. (precisa reconhecer firma do notário e apostilar?)
3- Certidão de casamento Inteiro Teor por cópia repográfica do meu pai. (precisa reconhecer firma do notário e apostilar?)
4- Cópia do meu RG autenticada, pois eu vou solicitar, certo? (precisa apostilar?)
5- Formulário 1C com minha firma reconhecida. (precisa apostilar?)
Obrigada... Bjs
PD está concluindo Transcrições de Casamento em 20 dias...(Em média)...
1 - Sim... (Cópia simples para Certidões já digitalizadas...Normalmente com ano do Registo > 1911)...
2 e 3 - As Certidões para Transcrição de Casamento não precisam ser Reprográficas...
Mande Inteiro Teor Digitada e Apostilada...(Se você enviar Reprográfica é não estiver legível eles podem solicitar a Digitada e aí vai ficar mais caro)...
**Se você ler as informações que constam na Apostila verá que já consta o reconhecimento da assinatura do escrevente responsável pela emissão da Certidão...
4 - Cópia AUTENTICADA do seu RG...Não precisa Apostilar...
5 - formulário 1 C é para Atribuição da Nacionalidade Portuguesa...
Para Transcrição de Casamento tem um formulário específico quando o solicitante é o filho...
(Não precisa Apostilar...Só reconhecer assinatura por AUTENTICIDADE)...
Tópico onde pode encontrar os Formulários...:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Outro detalhe que não sabia é quanto ao reconhecimento da assinatura do escrevente, tive que tirar a segunda via reprográfica, levar no cartório para reconhecer assinatura e depois voltar para apostilar ;-( Tudo bem que foi barato o reconhecimento da assinatura, algo em torno de R$8 aqui no RJ, mas, segui as instruções como todos fazem. Tomara que dê tudo certo e não tome mais prejuízo...
Obrigado!
O meu já está assim:
segunda-feira, 29 Janeiro 2018
15:11 Objecto desalfandegado - PONTA DELGADA -
14:20 Aguarda procedimentos declarativos - PONTA DELGADA -
quarta-feira, 24 Janeiro 2018
06:57 Expedição Nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
6 dias corridos (4 úteis) do MARL (Loures) para PD.
Tomara que amanhã já esteja nas mãos dos funcionários da CRC.
O meu postei dia 12/01 ainda está no OLX desde o dia 25 as 06:51h. Mantenha atualizado quando chegar, sacarem seu vale e finalizarem. Obrigado!
Alguém sabe me informar se, depois de transcrito o casamento, Ponta Delgada envia algum documento comprovativo para a minha morada no Brasil?
Obrigada!