Minha trancricao de casamento recebida em 25/05 foi concluida.
Conclusao em aprox. 15 dias
Como nao recebi e-mail , resolvi escrever e perguntar . O e-mail da confirmacao foi recebido logo em seguida.
De imediato encaminhei este e mail da transcricao para Tondela , aonde a atribuicao dos meus filhos se encontra em exigencia pela transcricao. A sra Ana Margarida me retornou de imediato , dizendo que o processo deles seria despachado ainda hoje !
Eu vou assinar o requerimento da transcrição de casamento dos meus pais. Como cópia RG posso usar o passaporte n? Na vida no Brasil uso minha carteira profissional (OAB), entao meu RG é beem antigo e mal conservado...Fico com medo de nao ser aceito. O passaporte esta bem mais conservado. A carteira profissional nao aconselho a usarem em processos nas conservatorias, minha mãe usou a dela no de atribuicao e caiu em exigencia, teve q atualizar o RG...
Pessoal, assim que for concluída uma Atribuição em VNG, irei fazer a Transcição do casamento por PD, porém tenho uma dúvida: 1) Na Atribuição VNG alem do Número do Assento, também receberei os dados da Freguesia e Concelho? Pois no formulário para Transcrição pede essa informação do Português.
@Vlad Pen, OK, então no formulário que tenho só irei informar o campo Nacionalidade: Portuguesa. Campos Conselho e Freguesia deixarei em branco, é isso?
Amigos(as), Um amigo de trabalho me pediu ajuda e eu "buguei" na de responder. Tendo o casal recebido a cidadania portuguesa por atribuição, os trâmites para transcrever o casamento é o mesmo? Substituindo a certidão do conjugue pelos dados assento que concedeu a cidadania.
1) Xerox do Assento de Nascimento do português 2) Certidão de Casamento em Inteiro Teor com a firma reconhecida do notário que assinou E legalizada no Consulado 3) Certidão de Nascimento do cônjuge (emitida há menos de 180 dias) com a firma reconhecida do notário que assinou E legalizada no Consulado 4) Xerox autenticada do RG do cônjuge 5) Formulário de Transcrição de Casamento devidamente preenchida e com o reconhecimento de firma por AUTENTICIDADE de quem assinou (só assinar na presença do funcionário da pra cartório) 6) Vale Postal de 120 euros
@Anderson o cartório aqui em Belém errou na minha certidão de casamento eles não colocaram o mês do casamento eu vi o erro e resolvi arriscar bateu voltou fui no cartório eles fizeram tudo de novo inclusive o apostilamento o erro foi deles e não meu . Eu só mandei pq na certidão de nascimento estava tudo certo inclusive pediu por copia reprográfica mesmo assim eles devolveram . Anderson o erro foi deles então não tem por que você pagar de novo , o cartório nem discutiu comigo
Pessoal, Eu preenchi um formulário, acredito eu, antigo. Pois ele não consta o campo dos dados do solicitante e o endereço. Sendo assim, para a transcrição de casamento dos meus pais, eu preenchi o endereço dos nubentes (da minha mãe e do meu pai). Apesar de que no envelope de envio, consta meu endereço, nessa situação, quem usou o formulário antigo (que eu peguei aqui), o documento da transcrição de casamento costuma ir para qual endereço?
@Vlad Pen Obrigado. Eu já havia visto esse requerimento. Acontece que há uns 3 meses, tinha um outro. A dúvida é se eu preencho esse novo ou eu envio o que eu preenchi mesmo. Pois já está com a assinatura da minha mãe reconhecida firma.
@Alexandre como esse modelo de Requerimento não consta o campo para colocar seu endereço,sujiro q coloque em uma folha separada e anexe ao requerimento.Não esqueça que a a assinatura tem q ser reconhecida por autenticidade e vc tb pode assinar o requerimento.
Informações do processo de transcrição de casamento dos meus pais:
24/05/2017 - Enviado para Ponta Delgada (Via EMS) 02/06/2017 - Recebido pela conservatória de Ponta Delgada 19/06/2017- Processo concluído.
Acho até que ficou pronto antes, mas como não sabia como pesquisar perdi um tempo. Enviei email para PD com 10 dias, só com o nome dos meus pais. Nao me responderam. Aguardei uma semana pela resposta. Hoje, com 17 dias da chegada dos documentos (teve um feriado no meio) enviei email com nome e data de nascimento dos meus pais, e prontamente responderam, informando o nr de assento do casamento.
Agora é partir pra minha atribuição. Já estou com toda documentação. É só escolher a Conservatória e pagar o vale postal. Em outra discussao, li que orientavam a pagar o vale em um valor um pouco acima da taxa cobrada, por causa da variação do Euro. Procede esta informação? Abçs e sucesso a todos.
@Vlad Pen Obrigado. Vou incluir uma folha com os dados meus (requerente). Foi feita o reconhecimento de firma por autenticidade. Minha mãe assinou na frente do cartorário.
Pessoal, Transcrição do meu pai chegou em PD dia 02/06, enviei e-mail hoje de manhã e esta concluído. Assim foram 17 dias até a conclusão. Finalmente vou para a última etapa, depois de fazer a atribuição da minha avó, do meu pai, agora chegou minha vez! Falta pouco pra ser Portuga...
Comentários
Minha trancricao de casamento recebida em 25/05 foi concluida.
Conclusao em aprox. 15 dias
Como nao recebi e-mail , resolvi escrever e perguntar . O e-mail da confirmacao foi recebido logo em seguida.
De imediato encaminhei este e mail da transcricao para Tondela , aonde a atribuicao dos meus filhos se encontra em exigencia pela transcricao.
A sra Ana Margarida me retornou de imediato , dizendo que o processo deles seria despachado ainda hoje !
Agora eh so esperar e comemorar !!
use cópia autenticada do passaporte, se constar a filiação nele (alguns não têm).
Carteiras profissionais não são aceitas.
1) Na Atribuição VNG alem do Número do Assento, também receberei os dados da Freguesia e Concelho? Pois no formulário para Transcrição pede essa informação do Português.
OK, então no formulário que tenho só irei informar o campo Nacionalidade: Portuguesa.
Campos Conselho e Freguesia deixarei em branco, é isso?
Alguém saberia dizer se eles aceitam a CNH como documentação?
Pois o RG do meu pai é de 1999 e não está em bom estado.
Um amigo de trabalho me pediu ajuda e eu "buguei" na de responder.
Tendo o casal recebido a cidadania portuguesa por atribuição, os trâmites para transcrever o casamento é o mesmo?
Substituindo a certidão do conjugue pelos dados assento que concedeu a cidadania.
1) Xerox do Assento de Nascimento do português
2) Certidão de Casamento em Inteiro Teor com a firma reconhecida do notário que assinou E legalizada no Consulado
3) Certidão de Nascimento do cônjuge (emitida há menos de 180 dias) com a firma reconhecida do notário que assinou E legalizada no Consulado
4) Xerox autenticada do RG do cônjuge
5) Formulário de Transcrição de Casamento devidamente preenchida e com o reconhecimento de firma por AUTENTICIDADE de quem assinou (só assinar na presença do funcionário da pra cartório)
6) Vale Postal de 120 euros
Atualmente as certidões não são legalizadas no Consulado mas sim apostiladas nos Cartórios de Notas autorizados nas Capitais.
agradeço pela ajuda!
Outra dúvida no caso eu assinando o requerimento de transcrição dos meus pais, eu precisaria de alguma procuração? Deles passando poder para mim?
Eu preenchi um formulário, acredito eu, antigo. Pois ele não consta o campo dos dados do solicitante e o endereço.
Sendo assim, para a transcrição de casamento dos meus pais, eu preenchi o endereço dos nubentes (da minha mãe e do meu pai).
Apesar de que no envelope de envio, consta meu endereço, nessa situação, quem usou o formulário antigo (que eu peguei aqui), o documento da transcrição de casamento costuma ir para qual endereço?
https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view
Obrigado. Eu já havia visto esse requerimento.
Acontece que há uns 3 meses, tinha um outro. A dúvida é se eu preencho esse novo ou eu envio o que eu preenchi mesmo. Pois já está com a assinatura da minha mãe reconhecida firma.
24/05/2017 - Enviado para Ponta Delgada (Via EMS)
02/06/2017 - Recebido pela conservatória de Ponta Delgada
19/06/2017- Processo concluído.
Acho até que ficou pronto antes, mas como não sabia como pesquisar perdi um tempo. Enviei email para PD com 10 dias, só com o nome dos meus pais. Nao me responderam. Aguardei uma semana pela resposta.
Hoje, com 17 dias da chegada dos documentos (teve um feriado no meio) enviei email com nome e data de nascimento dos meus pais, e prontamente responderam, informando o nr de assento do casamento.
Obrigado.
Vou incluir uma folha com os dados meus (requerente).
Foi feita o reconhecimento de firma por autenticidade. Minha mãe assinou na frente do cartorário.
Eu sempre paguei o valor exato do Vale Postal, em Euro, e nunca deu problema.
Mais alguém com transcrição concluída nesta semana?
Documentos enviados dia 08/06 e recebidos hoje na conservatória.
COC CENTRO DE TRATAMENTO PONTA DELGADA - Recetor: Ricardo
Tomara que o processo ande rápido....
Transcrição do meu pai chegou em PD dia 02/06, enviei e-mail hoje de manhã e esta concluído. Assim foram 17 dias até a conclusão.
Finalmente vou para a última etapa, depois de fazer a atribuição da minha avó, do meu pai, agora chegou minha vez! Falta pouco pra ser Portuga...