Recebi a resposta do vale postal... Vamos ver se sacam nos dois próximos dias... O vale remessa ************* que em Portugal tomou o número *********** de 21.05.2018, recepcionado por 121,00 EUR não foi ainda sacado. Encontra-se válido até 21.06.2018. Assim que for sacado ou devolvido informaremos.
@Maria Nélida minha esposa reparou que o nome do Pai dela está errado (está com um dos sobrenomes errado - ao invés de Hermino está Herminio) na transcrição do casamento. O que fazer ou não há problema quanto a isso?
Pessoal Bom Dia! Se o processo de transcrição cair em exigência, como ficaremos sabendo? A Certidão de casamento do meus sogros foi emitida em maio/2017 e apostilada em setembro/2017. Enviei o processo agora em junho, chegou em PD no dia 12/06.
Bom dia, consultei a certidão online e minha transcrição também foi concluída. Vale postal e envio EMS: 15/05 PD: 29/05 Conclusão: 14/06. O meu agradecimento aos moderadores e foristas pela ajuda!
@Yuri Santos, se estiver diferente da certidão de casamento apresentada, então deve ter sido erro de digitação apenas. Eu enviaria um e-mail comunicando o erro. Aconteceu no registro de nascimento de minha mãe, o nome do meu avô português ficou errado. Enviei um e-mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt, que foi posteriormente reencaminhado para ACP. No dia seguinte, consultei a página inicial do Civil Online e a correção havia sido feita. No seu caso a competência para a correção acredito ser de PD mesmo.
@MarceloDF todas as certidões enviadas e o formulário estão com os nomes corretos. Somente na certidão transcrita está errado (puxei pelo Civil Online). Acredita então que eu deva reportar a eles? Sabe o e-mail?
Minha esposa reparou que o nome do Pai dela está errado (está com um dos sobrenomes errado - ao invés de Hermino está Herminio) na transcrição do casamento. O que fazer ou não há problema quanto a isso?
@Vlad Pen meu medo é dar problema na residência dela no SEF. Eu mandei e-mail pedindo a retificação. Você sabe se eles demoram a responder. E se mandam a certidão retificada para minha casa?
eu enviei meu pedido de transcrição de casamento para ponta delgada dia 18/05, o pedido foi recebido em ponta Delgada, dia 15/06. Eu ví que vocês conferem pelo civil online, se o casamento foi averbado a certidão de nascimento, pela mudança de nome (como minha esposa é a portuguesa e o nome dela mudou, acredito que eu consiga verificar por lá) Minha pergunta é: Como faço para verificar pelo civil online? Tem que pagar?
Obs: em caso de data de nascimento superior a 100 anos, colocar uma data inferior a 100 anos e utilizar o campo "Informação adicional" para informar a data correta.
Eu já fiz isto, antes de enviar o pedido para Ponta Delgada e já tenho o código de acesso. quando coloco o código de acesso, aparece uma outra tela com o título "Certidão do Registo Civil" e no formulário aparece o nome de minha esposa de casada, porém não lembro se este foi o nome que preenchi inicialmente no pedido ou se mudou agora.
Outra pergunta pessoal, Eu recebo algum comunicado quando o casamento é homologado finalmente? Eu só soube da recepção da documentação por ponta Delgada, pelo rastreio dos correios, enviei por EMS.
Esse mesmo erro aconteceu no assento de nascimento do meu neto.O sobrenome do avô parteno que é Carvalho.veio como Varvalho. Enviei um e-mail para Ponta Delgada e me enviaram o mesmo assento com a retificação
Enviei no dia 08/06/2018 os documentos para fazer a transcrição da minha avó via EMS e desde o dia 19/06/2018 os documentos estão no centro de distribuição em Loures. Eu sei que o prazo para envio via EMS é de até 11 dias úteis (que serão completados dia 25/06, ou seja, na próxima segunda-feira), porém, fico pensando que o prazo está se aproximando e os documentos ainda estão em Lisboa. Como Ponta Delgada fica na Ilha de São Miguel (que é bem longe de Lisboa, inclusive) eu imagino que o documento terá que voar até lá. Provavelmente, para viabilizar um voo até a ilha, eles devem esperar ajuntar uma quantidade mínima de documentos em Loures, e aí é que eu fico pensando: será que isso vai acontecer até o dia 25/06? Outra coisa: Portugal joga contra o Irã bem no dia 25. Será que os jogos da Copa afetam os serviços do CTT?
@Vinicius Ornagui você conseguiu essa resposta de quem? Da Ctt ou da conservatória? Pois já enviei vários e-mails para os dois e ninguém me responde. Amanhã faz 3 semanas que emiti o vale e 15 dias que os documentos chegaram lá.
Alguém pode me passar um contato mais certeiro para eu conseguir essa resposta? Se já foi numerado ou concluído já?
@Marcello Moraes como recebe o código de acesso? Eles mandam por e-mail? Acabei de fazer a solicitação pelo civil online e ao mesmo tempo a Sra. Fernanda da CTT me respondeu que o vale ainda não foi sacado e que vale até dia 04/07.
Comentários
O vale remessa ************* que em Portugal tomou o número *********** de 21.05.2018, recepcionado por 121,00 EUR não foi ainda sacado.
Encontra-se válido até 21.06.2018.
Assim que for sacado ou devolvido informaremos.
Sim,são os mesmos
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Chegou em PD: 24/05/18
Conclusão: 13/06/18
Vale postal e envio EMS: 15/05
PD: 29/05
Conclusão: 14/06.
O meu agradecimento aos moderadores e foristas pela ajuda!
@Vlad Pen poderia nos ajudar com minha dúvida?
Minha esposa reparou que o nome do Pai dela está errado (está com um dos sobrenomes errado - ao invés de Hermino está Herminio) na transcrição do casamento. O que fazer ou não há problema quanto a isso?
eu enviei meu pedido de transcrição de casamento para ponta delgada dia 18/05, o pedido foi recebido em ponta Delgada, dia 15/06. Eu ví que vocês conferem pelo civil online, se o casamento foi averbado a certidão de nascimento, pela mudança de nome (como minha esposa é a portuguesa e o nome dela mudou, acredito que eu consiga verificar por lá)
Minha pergunta é: Como faço para verificar pelo civil online? Tem que pagar?
paga-se 10 euros.
1) acessar o site http://www.civilonline.mj.pt/
2) Clicar em pedido de certidão online
3) Entrar sem autenticação
4) Selecionar o tipo de certidão
5) Preencher os dados
6) Prosseguir para o pagamento
Obs: em caso de data de nascimento superior a 100 anos, colocar uma data inferior a 100 anos e utilizar o campo "Informação adicional" para informar a data correta.
É neste campo que o pessoal confere?
demora um pouco pra chegar
Esse mesmo erro aconteceu no assento de nascimento do meu neto.O sobrenome do avô parteno que é Carvalho.veio como Varvalho.
Enviei um e-mail para Ponta Delgada e me enviaram o mesmo assento com a retificação
Todos tem acesso ao uso da mensagem privada. É só clicar no nome do usuário ao lado da foto e depois clicar em "Mensagem".
Enviei no dia 08/06/2018 os documentos para fazer a transcrição da minha avó via EMS e desde o dia 19/06/2018 os documentos estão no centro de distribuição em Loures. Eu sei que o prazo para envio via EMS é de até 11 dias úteis (que serão completados dia 25/06, ou seja, na próxima segunda-feira), porém, fico pensando que o prazo está se aproximando e os documentos ainda estão em Lisboa. Como Ponta Delgada fica na Ilha de São Miguel (que é bem longe de Lisboa, inclusive) eu imagino que o documento terá que voar até lá. Provavelmente, para viabilizar um voo até a ilha, eles devem esperar ajuntar uma quantidade mínima de documentos em Loures, e aí é que eu fico pensando: será que isso vai acontecer até o dia 25/06? Outra coisa: Portugal joga contra o Irã bem no dia 25. Será que os jogos da Copa afetam os serviços do CTT?
Pois já enviei vários e-mails para os dois e ninguém me responde.
Amanhã faz 3 semanas que emiti o vale e 15 dias que os documentos chegaram lá.
Alguém pode me passar um contato mais certeiro para eu conseguir essa resposta? Se já foi numerado ou concluído já?
Acabei de fazer a solicitação pelo civil online e ao mesmo tempo a Sra. Fernanda da CTT me respondeu que o vale ainda não foi sacado e que vale até dia 04/07.
Doida pra isso sair logo!!!