é, se é homem melhor aguardar pra não perder os 10 EUR
a anterior que fiz era da minha avó, então deu pra saber que estava pronta quando mudou o nome dela na tela do civil online (não na certidão) foi bem rápido
“Pessoal, só a título de curiosidade. Recebi um e-mail da Fernanda, do CTT comunicando que o Vale Postal foi sacado dia 09/05 (último dia da validade) sendo que antes disso já tinha sido notificada qnt a finalização do processo (no dia 07/05). Ou seja, eles fizeram a transcrição antes de sacar o vale“.
@Fcamuri obrigado pelos relatos! Eu to na expectativa de ter sido concluído! Vou deixar para solicitar entre terça/quarta, que terá dado quase 30 dias com os documentos com eles. Posto aqui o resultado.
Pessoal, queria agradecer o apoio de todos durante meu processo! Desejo boa sorte à todos que estão buscando seus objetivos. Permanecerei ativo no fórum, tentado retribuir um pouco da ajuda e atenção que recebi de todos!
@Yuri, você fez o contato com a Sra. Fernanda via site do CTT? Eu estou aguardando para poder dar entrada no cartão do cidadao da minha esposa. Eu consulto a certidao dela no civil online que ja tinha e continua com nome de solteira na tela antes de imprimir o documento. É verdade que lá muda?
Se ela alterou o nome depois de casada, o nome dela muda sim na tela principal, porém o arquivo continuará com o nome de solteira. Para ter a certidão de nascimento com o casamento averbado terá que solicitar novamente pelo civil online.
@Aline Kie na primeira solicitação foram 5 dias (disseram que não foi sacado), na segunda foram 2-3 (não me lembro ao acerto). Fiz a segunda pergunta em cima do e-mail anterior e direto pra Sra Fernanda. Tente mandar direto a ela, pq eu acabei mandando o primeiro para um e-mail genérico da ctt.
Olá pessoal . Juntei a documentação para dar entrada no processo de transcrição de casamento dos meus bisavós por PD. Mas percebi que o nome da mãe dele (bisavô) , na cópia da certidão de nascimento aparece Ana Martins. Na certidão de casamento e na de óbito aparece Albina Martins . Tem um passaporte bem antigo que aparece Ana . Meu avô disse que o nome dela era Albina. será que terei problemas com isso ?? Obrigado
@Leonardo é possivel q a retificaçao seja necessária pq as conservatórias estão bem exigente.Tente ver no cartório onde consta o registro para ver a possibilidade da retificação.
Ok @vlad pen , Você acha melhor eu tentar fazer a retificação antes , ou enviar o processo primeiro, para ver se vai ficar em exigência ou não? Obrigado
Os documentos da minha mãe chegaram dia 24/05, muito arriscado seguir para a minha atribuição sem ter certeza da conclusão do processo? (não solicitei a certidão online e ligo em PD mas nunca completa)
Comentários
Uma forista escreveu aqui, há semanas atrás, que PD finalizou o processo dela antes mesmo do saque do VP.
Estou prestes a fazer outra transcrição lá... o da minha vó levou 9 dias e foi entre ano novo e natal
@ Yuri Santos, o nubente português é homem ou mulher?
Achei o post da forista:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada/p102
a anterior que fiz era da minha avó, então deu pra saber que estava pronta quando mudou o nome dela na tela do civil online (não na certidão)
foi bem rápido
Olha o que ela escreveu:
“Pessoal, só a título de curiosidade. Recebi um e-mail da Fernanda, do CTT comunicando que o Vale Postal foi sacado dia 09/05 (último dia da validade) sendo que antes disso já tinha sido notificada qnt a finalização do processo (no dia 07/05). Ou seja, eles fizeram a transcrição antes de sacar o vale“.
- Enviado em:.................. ....15/05/18;
- Recebido em PD:.............. 22/05/18;
- Transcrição Concluída:......13/06/18;
Pessoal, queria agradecer o apoio de todos durante meu processo! Desejo boa sorte à todos que estão buscando seus objetivos. Permanecerei ativo no fórum, tentado retribuir um pouco da ajuda e atenção que recebi de todos!
Vamos adiante!!
Que boa noticia
Então PD está concluindo antes de sacar o vale
Uhuuu meus Parabéns!!!!
Que venham as próximas etapas!
Se ela alterou o nome depois de casada, o nome dela muda sim na tela principal, porém o arquivo continuará com o nome de solteira.
Para ter a certidão de nascimento com o casamento averbado terá que solicitar novamente pelo civil online.
Aguarde mais uns 10/15 dias e envie um email para [EDITADO], nos moldes abaixo:
"Estimados Srs, bom dia.
Gostaria de acompanhar o pagamento de vale postal internacional emitido a partir do Brasil, conforme dados abaixo:
Nº do vale: xxxxxxxxxxxxxxxxx
Valor: EUR xxxxxxx
Data de emissão: xx/xx/20xx
Loja emissora: xxxxxxxx (xxxxxxx) - ECT (Emp. Bras. de Correios e Telégrafos)
Remetente: xxxxxxxxxxxxxxxx
Beneficiário: xxxxxxxxxxxxx
Melhores cumprimentos,
xxxxxxxxxxxxxxx"
Também anexei em pdf a cópia do vale!
Juntei a documentação para dar entrada no processo de transcrição de casamento dos meus bisavós por PD.
Mas percebi que o nome da mãe dele (bisavô) , na cópia da certidão de nascimento aparece Ana Martins.
Na certidão de casamento e na de óbito aparece Albina Martins .
Tem um passaporte bem antigo que aparece Ana .
Meu avô disse que o nome dela era Albina.
será que terei problemas com isso ??
Obrigado
Obrigado
Agradeço muito pelas dicas e sugestões.
Transcrição de casamento recebida em PD no dia 23/05 (DHL).
Finalizada em 13/06.
Gratidão e sucesso a todos nós!