Olá! Obrigada @vlad@yuri@marcia vou tentar realizar na primeiro de março primeiramente então, caso não consiga parto para essas opções!!! Muito obrigada novamente!!!
Preciso fazer a transcrição do casamento de meu avô e minha avó. Ambos portugueses, mas casados no Brasil. Ambos já faleceram.
Alguém saberia me indicar o caminho para o formulário correto para esta situação? Eu tenho um aqui, mas pela forma como os campos estão descritos aparenta ser uma versão para o caso dos nubentes ainda estarem vivos.
Pessoal, Processo de transcrição do meu casamento concluído e verificado através do Civil Online solicitando uma certidão de casamento no meu nome. Enviado DHL em 25/05 Chegou Ponta Delgada em 08/06 Concluído em 20/06
Grato a todos que contribuíram para isso. Agora é aguardar a conclusão do processo do meu filho e solicitar da patroa.
@dvilhena e @Helio Alguma novidade com relação ao envio dos seus documentos? O meu continua em Loures! Vou mandar um e-mail ao CTT cobrando um posicionamento e se não me responderem até o final do dia de amanhã eu ligo para eles.
Pessoal, boa noite! Estou com algumas dúvidas sobre a transcrição de casamento da minha irmã, que foi feito no civil e no religioso com pacto nupcial. A certidão de casamento dela menciona o pacto.
1) PD faz transcrição com pacto nupcial? É o local mais indicado para enviar a transcrição? 2) O documento do pacto nupcial precisa ser apostilado? 3) No caso da minha irmã ser a requerente do pedido de transcrição de casamento dela, existe algum formulário específico?
Tenho ja a minha nacionalidade portuguesa e agora preciso fazer a transcrição de casamento.
Estou indo para Porto em setembro e pretendo dar entrada nesse processo. Gostaria de saber se alguém aqui sabe quanto tempo demora para a atribuição ficar pronta e qual Conservatória de Porto vcs indicam.
@jujumvierira vc vai até a conservatória e eles agendam uma semana depois pra vc levar os documentos. Depois acho q mais uns 5 dias fica pronto.Tente Amarante.
enviei docs relativos à transcrição de casamento dos meus pais via DHL no dia 22/6 sexta feira e foram entregues hoje 27/6 em Ponta Delgada. achei o serviço prestado pela DHL muito bom.
Serviço da DHL é excelente! É um serviço de correios privado, um pouco mais caro mas vale a pena. Meu processo em Maio também demorou uma semana para chegar em PD.
@PessoALL, aparentemente é inviável mandar os processos para Ponta Delgada através de EMS. A melhor opção é DHL mesmo. Se for levar um mês para chegar o meu processo em PD eu corro o risco de o vale postal expirar...
Ah que bom @rayssaduarte ! Então dá pra resolver tudo pelo centro mesmo né... já terei que ir lá para apostilar tudo mesmo... vou enviar por lá! Muito obrigada!
Hoje mais um passo: enviei a Transcrição de Casamento dos meus pais para PD. A agência que utilizava no Cambuci SP, não aceita mais Vale Internacional. Fiz na Agência franqueada da Rua Heitor Peixoto (424418).
Comentários
o pacote chegou no destino e foi entregue.
Preciso fazer a transcrição do casamento de meu avô e minha avó. Ambos portugueses, mas casados no Brasil. Ambos já faleceram.
Alguém saberia me indicar o caminho para o formulário correto para esta situação? Eu tenho um aqui, mas pela forma como os campos estão descritos aparenta ser uma versão para o caso dos nubentes ainda estarem vivos.
Enfim, alguém tem uma luz sobre isso?
Obrigado!
O formulário 1 do link abaixo poderá ser preenchido pelo nubente também - acho até que é o mais prático:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Se vc ,como neto for o requerente da transcrição de casamento,envie sua certidão de nascimento de inteiro teor para comprovar a ligação com seus avós
Caso seja o filho ou a filha dos nubentes,xerox autenticada do RG
Processo de transcrição do meu casamento concluído e verificado através do Civil Online solicitando uma certidão de casamento no meu nome.
Enviado DHL em 25/05
Chegou Ponta Delgada em 08/06
Concluído em 20/06
Grato a todos que contribuíram para isso.
Agora é aguardar a conclusão do processo do meu filho e solicitar da patroa.
Estou com algumas dúvidas sobre a transcrição de casamento da minha irmã, que foi feito no civil e no religioso com pacto nupcial. A certidão de casamento dela menciona o pacto.
1) PD faz transcrição com pacto nupcial? É o local mais indicado para enviar a transcrição?
2) O documento do pacto nupcial precisa ser apostilado?
3) No caso da minha irmã ser a requerente do pedido de transcrição de casamento dela, existe algum formulário específico?
Agradeço a ajuda.
Tenho ja a minha nacionalidade portuguesa e agora preciso fazer a transcrição de casamento.
Estou indo para Porto em setembro e pretendo dar entrada nesse processo. Gostaria de saber se alguém aqui sabe quanto tempo demora para a atribuição ficar pronta e qual Conservatória de Porto vcs indicam.
Muita obrigada desde ja!
"Exmo. Sr. Paulo Benith,
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao seu teor, informamos que o objeto se encontra a aguardar expedição para o destino, pelo que solicitamos que aguarde.
Quanto a padrões de entrega, aconselhamos o contacto com os serviços postais de origem."
Pelo jeito está tudo em ordem, somente aguardar mesmo...
enviei docs relativos à transcrição de casamento dos meus pais via DHL no dia 22/6 sexta feira
e foram entregues hoje 27/6 em Ponta Delgada.
achei o serviço prestado pela DHL muito bom.
A conservatória de Ponta Delgada é a melhor no momento, certo? Acho que vou enviar para lá!
Segundo o comentário do @AbelAndrade, parece que demorou cerca de 1 mês para chegar.
Ahh, é o que é DHL?
O meu demorou apesar de ser enviado pela DHL por conta da greve lá em PT que teve nesse período.
Dei entrada nos documentos para a transcrição ontem.
Consegui fazer o vale postal nos correios da primeiro de março- centro-RJ.
Assim que chegar lá em ponta delgada informo aqui pra colocar na planilha!
Beijos e sempre grata!
Hoje mais um passo: enviei a Transcrição de Casamento dos meus pais para PD.
A agência que utilizava no Cambuci SP, não aceita mais Vale Internacional. Fiz na Agência franqueada da Rua Heitor Peixoto (424418).