@Paulo Benith, @dvilhena, verificando o status as 21:15 tive uma grande surpresa, chegou em Ponta Delgada com 16 dias. Foi postado no dia 12/6 deve ser entregue amanhã. quinta-feira, 28 Junho 2018 18:10 Aguarda procedimentos declarativos - PONTA DELGADA
Resumo da transcrição de casamento da minha sogra EMS em 01/06/2018 recebido dia 11/06/2018 em PD Transcrição hoje em 28/06/2018
Ontem solicitei uma certidão de casamento no civil online, pois estava preocupado com o processo Hoje de manhã recebi a resposta que o processo e nem o assento foi encontrado.
Consultando o civil online agora a noite, mudou o sobrenome de minha sogra na certidão de nascimento que eu havia pedido na epoca, prova que a transcrição foi feita.
Aparentemente perdi tempo e dinheiro com o pedido da certidão de casamento. Entretanto agora que o casamento foi transcrito deverei receber o código para acesso a mesma.
Como na certidão de nascimento não esta averbado o casamento para provar o nome de casada da minha sogra, ao invés de gastar dinheiro com certidão de interior teor apostilada, vou enviar a certidão de casamento portuguesa para provar o sobrenome adotado Agradeço a todos as informações que aqui consegui, e que foram de grande utilidade para que eu conseguisse concluir o processo..
@Suzana lima da silva Eu tive um vale devolvido e, para reembolso, liguei na agência e indiquei o número do Vale. O atendente localizou e informou que o valor estava à disposição para saque. Precisa ver certo qual o motivo da devolução. No meu caso o requerimento estava no nome da minha mãe e o vale no meu nome. A conservatória só aceita o vale com o mesmo nome do requerente do formulário.
@claucon, o vale foi emitido no meu nome,a conservatória não informou o motivo, mais como a sr.Fernando dos correios me passou um e-amil me falando o valor do vale, estava faltando 6 euros, cheguei a fazer o complemento mais não deu tempo, o docs chegaram no dia 19/06/2018 e foi devolvido no dia 22/06/2018, a conservatória só me avisou que estava devolvendo o meu processo. Agradeço sua orientação. Mais eu gostaria de saber quanto tempo leva para os docs chegar em minha casa, alguém pode me orientar? obrigada.
@Paulo Benith @Helio@dvilhena O meu foi entregue hj às 12:32 e recebido também pela LUISA. Provável que nossos processos sejam concluídos mais ou menos na mesma época. Quem descobrir da conclusão avisa aqui
@MarceloDF Sim, seguindo suas instruções anteriores eu resolvi solicitar a certidão e acabei recebendo esse retorno:
Não é possível dar cumprimento ao pedido de certidão online, em virtude de não ter sido localizado processo ou assento de casamento, pelo que o pedido de certidão online, irá ser recusado.
Ou seja, isso significa que a transcrição ainda não foi realizada e muito menos processada. Péssimo... =\
@anafirmo, @Helio e @dvilhena O meu também chegou às 12:34 e foi recebido pela Luisa. Eu postei no dia 8 e só foi chegar hoje. Demorou demais! Não tive a mesma sorte que a @anafirmo rsrs
@raphaoliver vi que seu processo chegou em PD no dia 12/06, mesmo dia do processo da minha sogra. O processo dela também não foi concluído. Vou esperar até o vale postal vencer no dia 05/07. Estou verificando pelo civil online, pois já tinha o senha de acesso da certidão de nascimento da minha sogra, como ela mudou de nome ao casar, tenho como saber pela página inicial do civil online.
@MarceloDF Ainda não... desculpe, li sua sugestão depois que havia postado a mensagem. Acabei solicitando o documento pois como eu vi que algumas pessoas haviam recebido os documentos em tempo recorde eu acabei me empolgado. Desculpe e obrigado pela ajuda.
@tatiana pois é. estou agoniado pois em Julho começam a diminuir as pessoas nas CRC e gostaria de dar entrada pelo menos na transcrição da minha mãe... mas pra isso preciso terminar essa transcrição para que o processo dela saia de exigência no Viseu. Mas enfim... o jeito é esperar... te aviso se eu receber alguma novidade.
@raphaoliver, fique atento no seu e-mail, pois já aconteceu o mesmo comigo (pedir antes de estar pronta) e alguns dias depois (assim que concluída a transcrição) recebi um e-mail do civil online com a chave de acesso para a certidão. Ao menos os 10 Euros da certidão (creio eu) você não vai perder à toa.
Processo enviado em: 05/06/2018 (via DHL, Rio de Janeiro) Chegou em PD: 12/06/2018 Concluído em: 29/06/2018
Olhei agora no Civil Online e já consta o nome de casada da Portuguesa. Total 24 dias (7 do envio + 17 do processo)
Observação: o serviço da DHL é mil vezes melhor que os Correios (paguei pelo site e ainda vieram buscar no meu endereço), mas me assustou um pouco (rs rs rs). Meu pacote fez o seguinte trajeto Rio - São Paulo no dia 05/06, seguindo para Paris (França) / Bruxelas (Bélgica) / Vitória (Espanha) / Lisboa (Portugal) e finalmente Ponta Delgada no dia 12/06. Acho que aconteceu algum problema com o meu pacote, pois ele deu uma super volta na Europa, já viajou mais do que eu! Kkkkkkkkk
Tirando esse pequeno susto de ter viajado milhares de quilômetros a mais, demorou apenas 7 dias, muito rápido se comparado com o último EMS que eu mandei e demorou miseráveis 21 dias para chegar em PD.
O vale da transcricao de casamento dos meus avós foi sacado em 21/06 porém tinha divergência de data de nascimento nos documentos e mandei justificativa para a divergência. O fato de terem sacado o vale quer dizer que fizeram a transcricao ou ainda pode cair em exigência mesmo tendo sacado o vale?? Já tentei ver pelo civil online e pela linha direta mas como são registros de antes de 1911 não conseguem localizar nos canais acima.
@alexcout Qual justificativa você enviou? E como ficou sabendo, entraram em contato com você por e-mail? Se o vale foi sacado, eles deram andamento no seu Processo (iniciaram os procedimentos), mas caso tenha exigência, será necessário saná-las. Eles vão aguardar você atender as exigências.
Inicialmente eles fazem uma análise para verificar se todos os documentos foram enviados e dentro do prazo de validade exigido (1 ano). Depois eles sacam o vale e inciam o processo. Durante o processo pode ocorrer de ter exigências, que foi o seu caso.
Fiquei sabendo por email da CTT que sacaram o vale. As divergências eram data nascimento da noiva no assento de batismo era uma data e na certidão de casamento outra e o sobrenome do pai do noivo no batismo tava com novo e na certidão casamento Junior. O resto tudo ok.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
quinta-feira, 28 Junho 2018
18:10 Aguarda procedimentos declarativos - PONTA DELGADA
EMS em 01/06/2018 recebido dia 11/06/2018 em PD
Transcrição hoje em 28/06/2018
Ontem solicitei uma certidão de casamento no civil online, pois estava preocupado com o processo
Hoje de manhã recebi a resposta que o processo e nem o assento foi encontrado.
Consultando o civil online agora a noite, mudou o sobrenome de minha sogra na certidão de nascimento que eu havia pedido na epoca, prova que a transcrição foi feita.
Aparentemente perdi tempo e dinheiro com o pedido da certidão de casamento.
Entretanto agora que o casamento foi transcrito deverei receber o código para acesso a mesma.
Como na certidão de nascimento não esta averbado o casamento para provar o nome de casada da minha sogra, ao invés de gastar dinheiro com certidão de interior teor apostilada, vou enviar a certidão de casamento portuguesa para provar o sobrenome adotado
Agradeço a todos as informações que aqui consegui, e que foram de grande utilidade para que eu conseguisse concluir o processo..
Eu tive um vale devolvido e, para reembolso, liguei na agência e indiquei o número do Vale. O atendente localizou e informou que o valor estava à disposição para saque.
Precisa ver certo qual o motivo da devolução. No meu caso o requerimento estava no nome da minha mãe e o vale no meu nome. A conservatória só aceita o vale com o mesmo nome do requerente do formulário.
Envio via DHL.:
- Enviado em:.............................. 15/05/18;
- Recebido em PD:...................... 22/05/18;
- Transcrição Concluída:............. 13/06/18;
- Recebido em minha residência: 28/06/18;
Obs.: Eu solicitei retificação no dia 19/06, assim que chegar, atualizo novamente as datas!
Eu acabei de ver que o meu chegou dia 28/06 em PD. Hoje (dia 29/06) às 10:23 (horário local) o objeto saiu para distribuição.
A certidão de Inteiro Teor é uma cópia REPROGRÁFICA ou DIGITADA?
O cartorio esta me perguntando isso e eu nao sei qual é!
O meu tb foi entregue às 12:34 e recebido pela LUISA.
Nossa transcrição deve ser feita praticamente junta.
Para a transcrição de casamento pode ser a digitada.
O meu foi entregue hj às 12:32 e recebido também pela LUISA. Provável que nossos processos sejam concluídos mais ou menos na mesma época. Quem descobrir da conclusão avisa aqui
Ps: Enviei por EMS dia 18/06.
@Fernandaaa_ a mesma certidão emitida pelo Civil Online é a que vai chegar em sua residência.
Sim, seguindo suas instruções anteriores eu resolvi solicitar a certidão e acabei recebendo esse retorno:
Não é possível dar cumprimento ao pedido de certidão online, em virtude de não ter sido localizado processo ou assento de casamento, pelo que o pedido de certidão online, irá ser recusado.
Ou seja, isso significa que a transcrição ainda não foi realizada e muito menos processada.
Péssimo... =\
Ainda não... desculpe, li sua sugestão depois que havia postado a mensagem.
Acabei solicitando o documento pois como eu vi que algumas pessoas haviam recebido os documentos em tempo recorde eu acabei me empolgado.
Desculpe e obrigado pela ajuda.
estou agoniado pois em Julho começam a diminuir as pessoas nas CRC e gostaria de dar entrada pelo menos na transcrição da minha mãe... mas pra isso preciso terminar essa transcrição para que o processo dela saia de exigência no Viseu.
Mas enfim... o jeito é esperar... te aviso se eu receber alguma novidade.
Processo enviado em: 05/06/2018 (via DHL, Rio de Janeiro)
Chegou em PD: 12/06/2018
Concluído em: 29/06/2018
Olhei agora no Civil Online e já consta o nome de casada da Portuguesa. Total 24 dias (7 do envio + 17 do processo)
Observação: o serviço da DHL é mil vezes melhor que os Correios (paguei pelo site e ainda vieram buscar no meu endereço), mas me assustou um pouco (rs rs rs). Meu pacote fez o seguinte trajeto Rio - São Paulo no dia 05/06, seguindo para Paris (França) / Bruxelas (Bélgica) / Vitória (Espanha) / Lisboa (Portugal) e finalmente Ponta Delgada no dia 12/06. Acho que aconteceu algum problema com o meu pacote, pois ele deu uma super volta na Europa, já viajou mais do que eu! Kkkkkkkkk
Tirando esse pequeno susto de ter viajado milhares de quilômetros a mais, demorou apenas 7 dias, muito rápido se comparado com o último EMS que eu mandei e demorou miseráveis 21 dias para chegar em PD.
O fato de terem sacado o vale quer dizer que fizeram a transcricao ou ainda pode cair em exigência mesmo tendo sacado o vale??
Já tentei ver pelo civil online e pela linha direta mas como são registros de antes de 1911 não conseguem localizar nos canais acima.
Inicialmente eles fazem uma análise para verificar se todos os documentos foram enviados e dentro do prazo de validade exigido (1 ano). Depois eles sacam o vale e inciam o processo. Durante o processo pode ocorrer de ter exigências, que foi o seu caso.
As divergências eram data nascimento da noiva no assento de batismo era uma data e na certidão de casamento outra e o sobrenome do pai do noivo no batismo tava com novo e na certidão casamento Junior.
O resto tudo ok.