Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1106107109111112256

Comentários

• Boa tarde
    Uma Duvida...Eu vou fazer minha transcrição do meu casamento.
    Posso tirar o vale em meu nome e assinar o requerimento e mandar copia da minha identidade portuguesa ne?
    Mais a minha certidao de casamento e nascimento da minha esposa.
  • @Rodrigo Zoropa

Sim para todas as questões.
    As certidões brasileiras devem ser inteiro teor digitadas e apostiladas.

Oba. digitada para facilitar a leitura e evitar futuras divergências. As reprográficas somente para atribuição de nacionalidade.
  • editado June 2018
    Boa tarde!
    Primeiramente gostaria de agradecer a esse grupo maravilhoso, graças a ele conseguimos a atribuição da minha mãe em menos de 20 dias por ACP.

Por gentileza tenho algumas dúvidas.

Minha mãe recebeu a atribuição dela, estamos enviando a transcrição de casamento...

No formulário para transcrição:
    1- No campo nacionalidade do Nubente: devo colocar Brasileira ou Portuguesa uma vez que minha mãe recebeu atribuição pq seus pais eram portugueses

2- Estão pedindo o nome de uma pessoa para colocar aos cuidados o vale postal, vcs teriam o nome de alguém para PD?

3- no campo declarante A NUBANTE, seria nome de solteiro ou casado da minha mãe?

Obrigado.
  • @joaodocaminhao,

1. nacionalidade de sua mãe - portuguesa e de seu pai - brasileira
    2. não. Procure outra agência dos correios. Não pode colocar o vale em nome de pessoa física. Se colocar, será devolvido.
    3. como nubente, nome de solteira.
  • FcamuriFcamuri Member
    editado June 2018
    Boa tarde!

Existe algum grupo/discussão sobre transcrição de casamento por Tondela?

Decidi fazer por Tondela porque enviarei a atribuição do meu filho e queria saber se é o mesmo formulário e os mesmos documentos que Ponta Delgada.

Thanks
  • @Vladpen

Obrigada : )
  • Pessoal, venho agradecer a todos. Eu postei a minha transcrição de casamento no dia 30/04 e hoje recebi a carta com a confirmação da transcrição.
    Próximo passo a cidadania da minha esposa.
  • lgmdslgmds Member
    @prigarcia Como soube da confirmação da data de conclusão do processo?
    Emitiu certidão no civil online ou recebeu a carta?
    Obrigado
  • lgmdslgmds Member
    @prigarcia mt obrigado!
  • Pessoal, meu vale foi sacado o tem. Significa que o processo foi concluído?

Vale - 14/05
    Chegou em PD - 22/05 (DHL)
    Vale Postal sacado - 14/06
  • @Yuri Santos

Não, o vale é sacado quando eles começam a trabalhar no seu processo.
  • @eliasfsjunior significa pelo menos que a documentação enviada esta correta?
  • Documentação da transcrição de casamento de minha mãe postado 01/06 via EMS, chegou hoje em PD. Agora é ir verificando no civil online a alteração do sobrenome.
    Abraço a todos.
  • @Yuri Santos

Não necessariamente. Eles sacam o vale, se o valor estiver correto eles iniciam o processo. Eles podem fazer alguma nova exigência durante o processo. Por exemplo, se ocorrer alguma divergência em nomes, eles podem solicitar outros documentos. Se você mandou os documentos certinhos não precisa se preocupar, Ponta Delgada tem feito um bom trabalho, em algumas semanas sua transcrição já deve estar concluída.
  • @eliasfsjunior meu medo é eles sacarem o Vale e devolverem a documentação com algo errado. Se for assim, perco o Vale?
  • @Yuri se tiver algo errado no processo a conservatória pede para vc corrigir. O VP não é devolvido.
  • @Vlad Pen muito obrigado. Acredita que eu já posso tentar ver a certidão pelo Civil Online?
  • @Yuri se ja passou 20 dias..pode tentar.
  • @Vlad Pen chegou lá no dia 22/05 e o valor foi sacado ontem (14/06).
  • @Yuri espere mais uns dias
  • @Vlad Pen espero 20 dias a partir do saque do Vale? Muito obrigado pelas respostas.
  • @Vlad Pen
    Minha tia enviou sua transcrição de casamento para PD. Eis que hoje nos responderam que nos devolverão o processo, pois o registo na ACP está sem um sobrenome (que estava) averbado na certidão de nascimento enviada à conservatória, achávamos que não haveria problema para transcrever o casamento, porém a PD diz estar diferente da c. nascimento. Sendo assim nesse caso é só pedir pra ACP notar que o sobrenome mudou durante a emancipação de minha tia de Cliomar Medeiros Fernandes para Cliomar Medeiros Fernandes Gonçalves?

"Exmº Senhor

Cliomar Medeiros Fernandes Gonçalves da Cunha - vai ser devolvido por divergência no nome da nubente entre a certidão de casamento e o assento de nascimento."

agradeço,
    wagner
  • Olá, @wagmachado,

respondi ao seu inbox. E aguardo sua resposta para te ajudar da melhor maneira.
    Note a questão da emancipação.
  • @Marcia recebi aqui, mto obrigado, vou te resp ;)
  • @Marcia e @Vlad Pen

Estou com a situação abaixo. Quando vocês sugerem eu solicitar a certidão pelo civil online?

Vale - 14/05
    Chegou em PD - 22/05 (DHL)
    Vale Postal sacado - 14/06
  • @Yuri Santos

Aguarde uns 25 dias
  • @Maria Nélida Obrigado. A partir do recebimento da Documentação ou do saque do Vale?
  • @Yuri Santos

Da data do saque que é quando começam a analisar a documentação
  • @Maria Nélida Obrigado mais uma vez. Então vejo que não vale a pena mandar por DHL pra tentar ser mais rápido. Pagar quase o dobro pra chegar antes e esperar 20 dias sacarem o Vale e agora mais 20-25 pra que o processo seja feito, acredito o envio direto pelo correios seja a melhor maneira custo-benefício para PD.

De qualquer modo, agradeço muito o apoio de todos, e espero que meu processo termine bem!! Valeu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.