@Mitesh você terá que pedir a correção dos nomes. Se estiver no Brasil vá ao Consulado mesmo sem agendar e peça orientação. Se em Portugal vá a conservatória. Se tiver o e-mail do profissional responsável por seu processo escreva a ele relatando detalhadamente o problema e pedindo a correção. Ele poderá corrigir ou encaminhar o que for necessário ou a quem for necessário para corrigir.
@Maia2017 Excelente! obrigado por compartilhar conosco a sua história ( pq no CRC de Lisboa é uma história, quase novela haha). E parabéns pela sua conquista! Vai compartilhando com a gente o processo da sua irmã! Boa sorte, amigo!
Boa tarde. Enviei os documentos de meu pai para a CRC de Lisboa via FedEx. Foi recebido por Manuela Matos. Como faço para confirmar se os documentos foram realmente recebidos no departamento correto e se foram encaminhados para a análise de atribuição de cidadania ? Obrigado.
@KSC não tem como, espera ele ser numerado. Estão numerado agora os processos que chegaram em abril/maio. Demora ...vai acompanhando no forum o mês que estão numerando e depois que passar pelo seu mês vc pode ligar na linha de registro e se informar do número do processo. Eles mandam uma carta com o número para sua residência.
@Cristina Reis quando vc diz que naturalização demora cerca de um ano para ser despachado voce esta incluindo naturalização por tempo de residência também? E apartir de quando se faz a contagem? Apartir do momento de entrega dos documentos ou apartir do momento que tens o número do processo?
@cidabribeiro, postei que tinha acabado de ligar p LR e informaram estar em análise e que tinha sido digitalizado em 21/08 ( deve ser a resposta ao ofício que mandei). e agora? kkkkk
@Mitesh manda um e-mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt coloca o número do seu assento e e a correção que precisa ser feita. O da minha filha também erraram no nome da avó, erro de digitação e falta de apelido. Mandei um e-mail e corrigiram no dia seguinte.
Nossa acho bem estranho o processo de aquisição estar demorando tanto. No grupo que participo no face, estavam falando sobre esse assunto esses dias e disseram que demora em média 6 meses, informação passada pela CRC Lisboa.
Pessoal sei que estamos todos ansiosos pela definição dos nossos processos, mas não tirem como referência definitiva de suas liberações a data do processo liberado de outros, pois a distribuição é feita para vários analistas, cada um analisa do seu jeito e agilidade, como também cada caso tem a sua peculiaridade de documentação apresentada. É sabido que os mesmos estão muito estressados com o grande crescimento de processos, principalmente com a alteração da lei, sem que o governo português tenha contratado novos analistas ou mesmo compensado os atuais pelo aumento na carga horária e de trabalho. Boa sorte a todos..
Olá Recebi a seguinte mensagem por telefone. " esta no fase final.A decisão já foi tomada, e e favorival. Só falta fazer o registo"
você pode me dizer o que isso significa? devo esperar a assinatura do ministro? Quanto tempo devo aguardar agora? O meu processo é aquisição de judeus sephardic.
caiocosta Para ligar no SIRIC 00xx(351)211950500, coloquei opção1 e depois opção1 de novo. No lugar do xx você vai colocar o número da operadora. Eu estou em São Paulo e utilizei o 15 da vivo. Você precisa estar disposto a gastar um bom valor nesta ligação internacional, pois, eles demoram para atender, fica só na musiquinha devido a grande quantidade de ligações que recebem, o tempo de espera é grande. Nesta última ligação que fiz, esperei por 10 minutos, mas, para mim valeu a pena. Abraços. Obs: meu sobrenome tem costa.
Oi, pessoal além de já ter sido integrado o assento de nascimento do meu filho em Portugal, já consegui o agendamento do Consulado de Portugal em São Paulo para recolhimento dos dados biométricos, a data ficou para o dia 25/09/2017. Acredito que até o fim do mês de outubro meu filho já esteja com o cartão cidadão e o passaporte. Abraços a todos.
Flávio Morgado Pois é, no dia que liguei para o SIRIC até pensei em ligar pelo skipe, mas acontece que já estava um pouco tarde para ligar uma vez que, temos uma diferença de fuso horário de 4 horas e não podia perder tempo, como faz algum tempo que não uso meu skipe tinha esquecido a senha e levaria algum tempo resgatando-a e também estou sem crédito no skipe para fazer a ligação via telefone, então, todo esse procedimento levaria algum tempo e a ansiedade falou mais alto, paguei o preço. Realmente fica a dica para os menos afoitos. Grata, Flávio pela lembrança, pois nem todos precisam pagar caro por uma informação se assim quiserem.
Prezados, boa noite! Gostaria de saber como está meu processo em Lisboa. Meu nome é Gina Maria Marques, data de nascimento 09/09/1960, sou neta de Antonio Maria Marques. Contratei uma advogada desde março de 2016 chamada Dra Euzali Pires que não me informa nada. Alguém conhece esta advogada? Obrigada!
Recebi a informação de que o parecer do processo de minha avó foi favorável, mas falta o Conservador despachar....queria saber o tipo p ele despachar a certidão.
Comentários
O meu processo foi feito na CRC de Lisboa sera que o Consulado pode fazer a retificacao?
Enviei os documentos de meu pai para a CRC de Lisboa via FedEx.
Foi recebido por Manuela Matos.
Como faço para confirmar se os documentos foram realmente recebidos no departamento correto e se foram encaminhados para a análise de atribuição de cidadania ?
Obrigado.
Olá
Recebi a seguinte mensagem por telefone.
" esta no fase final.A decisão já foi tomada, e e favorival. Só falta fazer o registo"
você pode me dizer o que isso significa? devo esperar a assinatura do ministro? Quanto tempo devo aguardar agora?
O meu processo é aquisição de judeus sephardic.
Para ligar no SIRIC 00xx(351)211950500, coloquei opção1 e depois opção1 de novo. No lugar do xx você vai colocar o número da operadora. Eu estou em São Paulo e utilizei o 15 da vivo. Você precisa estar disposto a gastar um bom valor nesta ligação internacional, pois, eles demoram para atender, fica só na musiquinha devido a grande quantidade de ligações que recebem, o tempo de espera é grande. Nesta última ligação que fiz, esperei por 10 minutos, mas, para mim valeu a pena. Abraços. Obs: meu sobrenome tem costa.
Apenas uma dica
Pois é, no dia que liguei para o SIRIC até pensei em ligar pelo skipe, mas acontece que já estava um pouco tarde para ligar uma vez que, temos uma diferença de fuso horário de 4 horas e não podia perder tempo, como faz algum tempo que não uso meu skipe tinha esquecido a senha e levaria algum tempo resgatando-a e também estou sem crédito no skipe para fazer a ligação via telefone, então, todo esse procedimento levaria algum tempo e a ansiedade falou mais alto, paguei o preço. Realmente fica a dica para os menos afoitos. Grata, Flávio pela lembrança, pois nem todos precisam pagar caro por uma informação se assim quiserem.
Gostaria de saber como está meu processo em Lisboa. Meu nome é Gina Maria Marques, data de nascimento 09/09/1960, sou neta de Antonio Maria Marques. Contratei uma advogada desde março de 2016 chamada Dra Euzali Pires que não me informa nada. Alguém conhece esta advogada? Obrigada!
pra mim não é nenhum gasto porque já moro em portugal.
Vc deveria ter recebido algo dessa advogada, um numero da conservatoria ou algo, vc checou se ela realmente advoga em Portugal ?
Voce deve enviar um email ou ligar na CRCentrais Linha de Registros (LR) e perguntar com base em seu nome e nome de seu Avô o status do seu processo.
+(351) 211 950 500
Se é que foi dado entrada de fato...... A advogada que voce contratou não te responde email e nem telefonema ?
Atribuição ou Aquisição ?
Atribuição --> 6 a 8 meses
Aquisição --> + de 1 ano
Conservatoria Centrais ou Consulado ?
Pelo que tenho visto o tempo é indiferente tanto pelo consulado quanto pela CRCentrais