@diogoaraujop esses e-mails são um cópia e cola danado para você ter uma idéia outro dia ela me respondeu com o nome de outra pessoa no meu processo, quando disse que não era meu nome respondeu pedindo desculpa colocou meu nome e tornou a enviar o mesmo e-mail. Confia na linha de registro.
na verdade quando mencionei "preço extra", estava citando o comentário do @Marlon Dias, logo acima do meu (onde ele diz que pagou um preço, que foi a demora). É uma expressão muito usada! E, não se trata de custo financeiro.
Mas, o que o @Marcus Machado comentou sobre advogados e despachantes também é verdade!
Porém, o prazo de 8 meses a 1 ano para uma simples atribuição é excessivo. Ou você não concorda? Obviamente, porque consulados enviam processos para Lisboa. Do que adianta numerar o processo na hora, se vai demorar no mínimo 2 vezes mais do que em qualquer outra conservatória? Mas, @Sidney, existem casos e casos. Para aquelas pessoas que só querem dar entrada e não se preocupar, viva os consulados!
Não gostei do que mencionou. Este fórum não é DEFINITIVAMENTE palanque para advogados. E, ao contrário, não atribuímos dificuldades aos processos, ajudamos milhares de pessoas a obterem suas nacionalidades, sem intermediários.
Pessoal acho que como tudo cada caso é um caso. Pra quem tem segurança e conhecimento enviar direto sem dúvida é mais rápido. Para aqueles que.não tem tanta segurança ou conhecimento o consulado é uma boa opção. Não há certo ou errado mas sim mais adequado às necessidades de cada um.
Foi o que eu disse, @cidabribeiro, existem casos e casos. Entretanto, este fórum tem como objetivo principal, orientar a solicitar nacionalidades diretamente às conservatórias portuguesas, sem intermediários, conforme mencionei. E, nunca atribuir dificuldades aos processos, para que se possa abrir caminho aos intermediários.
Muito obrigado pela ajuda Dona Marcia e obrigado também ao todo pessoal do forum.
Gostaria de compartilhar os passos do meu processo que vou descriminar abaixo:
Processo remetido na CRC de Lisboa no dia 27/10/2016; Processo numerado na CRC de Lisboa no dia 09/12/2016; Processo analisado no dia 01/08/2017 que caiu em exigência e solicitaram nova procuração com reconhecimento de assinatura presencial e uma declaração do porque do registo tardio; Documento solicitado enviado no dia 10/08/2017 e recebido na CRC de Lisboa no dia 14/08/2017; E por fim dia 07/09/2017 teve despacho favorável e foi lavrado assento de nascimento que foi enviado para procurador no mesmo dia. No total foram 12 meses de espera desde que remeti para CRC de Lisboa e 10 meses desde que foi numerado.
Mais uma vez muito obrigado do fundo do meu coração.
@fabiogarrido o seu processo é Atribuição (pai pra filho) e ou o antigo aquisição (avó pra neto)? Já havia lhe dito para ligar lá e vê se os seus documentos não caíram em exigência. Por que como foi enviado ano passado, eles não pediam certas coisas que agora são exigidas.
@Vlad Tenho recebido muitas chamadas inbox que andam consumindo meu tempo já escasso... Mas venho sempre dar uma lidinha, ver se aparece um caso em que eu possa ajudar. Normalmente, vocês já resolveram quando eu vi. Rapidíssimos que são... :-)
@cidaribeiro 2 processos de atribuição.. um de meu pai e outro de minha tia.. helena Paiva funcionária da crc.. me mandou o email dizendo que os processos foram despachados e os registros agendados. Isso quer dizer que já foi finalizado e agora vai lara registro? Quanto tempo tem levado em Lisboa para registrar ?
Meu processo também foi despachado para registro agora no último dia 6, o antendente da linha de registos disse que ainda demora mais 2 meses e meio, mas só de ter sido aceito e não cair mais em exigência já é uma grande alegria.
Comentários
na verdade quando mencionei "preço extra", estava citando o comentário do @Marlon Dias, logo acima do meu (onde ele diz que pagou um preço, que foi a demora). É uma expressão muito usada! E, não se trata de custo financeiro.
Mas, o que o @Marcus Machado comentou sobre advogados e despachantes também é verdade!
Porém, o prazo de 8 meses a 1 ano para uma simples atribuição é excessivo. Ou você não concorda?
Obviamente, porque consulados enviam processos para Lisboa.
Do que adianta numerar o processo na hora, se vai demorar no mínimo 2 vezes mais do que em qualquer outra conservatória? Mas, @Sidney, existem casos e casos. Para aquelas pessoas que só querem dar entrada e não se preocupar, viva os consulados!
Não gostei do que mencionou. Este fórum não é DEFINITIVAMENTE palanque para advogados.
E, ao contrário, não atribuímos dificuldades aos processos, ajudamos milhares de pessoas a obterem suas nacionalidades, sem intermediários.
Gostaria que você lesse sobre os objetivos deste fórum:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3283/primeira-vez-no-forum-comece-por-aqui
Em nenhum lugar daqui, cita-se páginas de consulados. Porque o objetivo do fórum é outro.
O meu processo foi concluído e o registo já foi lavrado e disseram que vao enviar o assento de nascimento para meu procurador.
Muito obrigado a todos estou muito feliz. Um grande obrigadao a Dona Marcia.
A sua explanação foi brilhante.
Completando: se não houvesse a opção de envio dos processos diretamente às Conservatórias certamente os Consulados entrariam em colapso.
Mandei email hoje para CRC Lisboa setor de inscrição (Atribuição) e me responderam:
"Boa tarde,
Estão a ser analisados os processos que deram entrada na Conservartória no dia 30/11/2016.
Com os melhores cumprimentos
Helena Paiva"
que felicidade, depois de tanto desespero! Sucesso para você, amigo.
perfeitos seus complementos, como sempre!
Entretanto, este fórum tem como objetivo principal, orientar a solicitar nacionalidades diretamente às conservatórias portuguesas, sem intermediários, conforme mencionei. E, nunca atribuir dificuldades aos processos, para que se possa abrir caminho aos intermediários.
Muito obrigado pela ajuda Dona Marcia e obrigado também ao todo pessoal do forum.
Gostaria de compartilhar os passos do meu processo que vou descriminar abaixo:
Processo remetido na CRC de Lisboa no dia 27/10/2016;
Processo numerado na CRC de Lisboa no dia 09/12/2016;
Processo analisado no dia 01/08/2017 que caiu em exigência e solicitaram nova procuração com reconhecimento de assinatura presencial e uma declaração do porque do registo tardio;
Documento solicitado enviado no dia 10/08/2017 e recebido na CRC de Lisboa no dia 14/08/2017;
E por fim dia 07/09/2017 teve despacho favorável e foi lavrado assento de nascimento que foi enviado para procurador no mesmo dia. No total foram 12 meses de espera desde que remeti para CRC de Lisboa e 10 meses desde que foi numerado.
Mais uma vez muito obrigado do fundo do meu coração.
Já havia lhe dito para ligar lá e vê se os seus documentos não caíram em exigência. Por que como foi enviado ano passado, eles não pediam certas coisas que agora são exigidas.
A Marcia tem muitos lugares garantidos no céu...
Mas você já está concorrendo a um... Ô loco, como tem trabalhado esse homem...
P.S. Sua presença faz falta !!
Tenho recebido muitas chamadas inbox que andam consumindo meu tempo já escasso... Mas venho sempre dar uma lidinha, ver se aparece um caso em que eu possa ajudar. Normalmente, vocês já resolveram quando eu vi. Rapidíssimos que são... :-)
Você sabe quanto tempo tem levado para Lisboa realizar o registro ?