@GouveiaJR eu enviei por correio para a CRC, só legalizei os documentos no consulado. Na verdade quando minha vó brasileira transcreveu o casamento dela com meu avó português, o segundo nome dela ficou escrito Teresinha com s, assim como no registro e cartão cidadão da minha mãe, só que em todos os documentos da família no Brasil,Terezinha é escrito com z, por essa divergência o consulado de Curitiba não aceitou o processo e pediu para eu enviar para Lisboa.
Estranho, @fabiogarrido. Pois o que mencionaram sobre os processos de Julho/16 a serem analisados é referente aos processos de Aquisição. já vi relatos de pessoas que deram entrada no mês de Novembro e Dezembro 2016, com processos de atribuição e eles foram concluídos. Mas cada caso é um caso, não da para analisar todos os processos de uma unica forma. Mas acho que o seu logo estará concluído.
@GouveiaJR vou iniciar o processo da minha irmã menor de idade pelo Porto, se o dela finalizar antes que o meu vou pensar em cancelar meu processo de Lisboa e fazer por lá.
pelo visto não é só o meu q atrasou... o meu processo é o 118/2017 e dei entrada em 02/12/2016 pelo consulado de SP, mas so recebi o e-mail falando q havia sido mandando para o CRC Lisboa em 04/01/17a principio disseram que o prazo seria em 6 meses depois eu liguei para saber do status e disseram de 6 a 8 meses... espero que seja cumprido esse prazo... ... alguem poderia me dar uma ajuda... sabe se falta muito ainda... desde ja muito obrigado!
Os "antigos" processos de Aquisição sempre tiveram previsão de conclusão em prazo muito maior que os de Atribuição. São processos diferentes - por exemplo, tem que passar por averiguação nas polícias federais do Brasil e Portugal (e acho que Interpol também). Mesmo com a nova lei, aquisição para netos deve demorar por causa das tais "ligações efetivas" - alguém terá que verificar os documentos enviados e julgar a validade... Aposto até que vai demorar mais!
Ola boa tarde.. Eu sou casada com portugues desde 2008 e so dei entrada no mes de setembro 2016 pelo advogado e nunca mais liguei ...so hoje e que liguei e me disseram que ja foi concuído e nesta semana vou receber a carta em casa.....boa sorte a todos.
@Ellen não só do meu mas de várias outras pessoas do mesmo período que também estão aqui colocaram processo em agosto. Vcs deram entrada sozinhas ou por advogado?
Setembro terá um aumento muito grande de pessoas trabalhando na Conservatória de Lisboa. Setembro eles voltam de férias. Atualmente, muitos deles estão de ferias, por ser mês de Agosto.
Atribuição Sr. Leonardo Torres a CRC de Lisboa estavam analisando processos do dia 25/11/2016 isso quando a Dona Karoline Tosato perguntou no dia 29/08/2017, estao demorando devido a falta de funcionários que estao de ferias. Mas em Setembro os funcionários voltarao e vai agilizar um pouco. Porque de momento só duas pessoas estao trabalhando no sector de inscrição.
saiu errado meu sobrenome quando estava fazendo a conta e não consegui alterar o certo é Leandro Machado... a convocação é para colher a digital e tirar as medidas e a foto para o id card e o passaporte agendou para dia 12/09 no consulado... dei entrada em dezembro e obtive a resposta em janeiro na resposta me disseram q a previsão seria de 6 meses... atrasou mas chegou
Comentários
Eu sou casada com portugues desde 2008 e so dei entrada no mes de setembro 2016 pelo advogado e nunca mais liguei ...so hoje e que liguei e me disseram que ja foi concuído e nesta semana vou receber a carta em casa.....boa sorte a todos.
Aquisição: julho/16
Atribuição: novembro/dezembro 16
Atribuição eles estão analisando de Novembro?
Meu processo é atribuição e deu entrada em Fevereiro/17 de número 206XX/17
Alguém de atribuição de dezembro esta sendo analisado?
Se voce foi convocado e foi 8 meses então voce deu entrada em Dezembro/2016 ou Janeiro 2017 ?