@aamarques Cada fase mais uma comemoração!!! E vamos nesse caminho até obtermos o documento nas mãos, depois a convolação, depois os filhos!!! Parabéns !!!
Semana passada (segunda-feira) estavam analisando dia 24/11/16 (Atribuição). Hoje mandei email novamente e só me responderam dizendo que estão no mês de novembro 2016.
"Senhora Karoline Informo que vamos analisar os processos no mês de novembro 2016.
ontem, vi em um outro grupo de cidadania o relato de uma pessoa que teve seu processo de aquisição concluído. Levou 11 meses e ele fez por meio de advogado. Fiquei espantado pelo tempo, questionei se realmente foi protocolado no CRC de Lisboa e ele disse que sim. Perguntei mais uma vez se não se tratava de um processo de atribuição( pai para filho), ele disse que não que era de aquisição, e que foi protocolado em setembro. A ultima noticia que tive foi que estavam analisando os processos de Junho, e agora ouvi este caso.
@cidaribeiro, achei estranho mesmo. Perguntei para ele, e ele disse que entregou os mesmo documentos entregues por todos nós. Não mencionou nada disso, inclusive quando demonstrei surpresa com o prazo.
Lembrem-se que em Setembro/2016 a demanda não estava tão assustadora assim... Três pessoas que iniciaram o processo de Naturalização de Netos em janeiro de 2016 levaram em média 9 meses e contaram isto em foruns no Facebook. No final do ano passado e neste ano é que enrolou de vez...
@Marlon eu dei entrada em agosto/16 também em Lisboa e conheço aqui no fórum pelo menos três pessoas com entrada antes de setembro/16 cujos processos ainda não foram concluídos. Se respeitam a ordem de entrada dos processos isso não deveria existir, não pode ter processo de Setembro concluído se ainda alegam como temos registrados em vários e-mails estarem analisando ainda junho/16. Ou aí tem treta...ou o cara tá passando informação errada...SE REALMENTE tá mostrando o processo concluído é treta dentro da conservatória com advogados o que é muito grave. Pois enquanto ficamos esperando eternamente eles estariam passando processos a frente. Acho que vale @GouveiaJR investigar isso, SE DE FATO ACONTECEU documentar e abrir uma reclamação formal junto a conservatória.
Ontem liguei na Linha de Registos perguntando sobre a convolação do meu pai chegou la dia10/07/2017 e será tratada como atribuição. A atendente me informou que estão numerando os processos de Abril 2017.
@Marcus estávamos falando de processo com entrada em SETEMBRO de 2016 concluído que o @GouveiaJR mencionou. Quando a informação que recebemos é que estão sendo analisados AINDA processos de JUNHO/2016 (Lisboa). O do @Rafael é outra questão.
Galera, só passando pra informar que meu processo foi concluído! Via consulado de Santos Atribuição Data entrada: 23/12/2016 Data conclusão: 23/08/2017 Exatos 8 meses. Boa sorte a todos! Abraços
Boa noite pessoal atribuicao de pais para filhos estao ainda no dia 24/11/2016 uma colega do forum foi quem disse a Dona Mariana Dantas ela ligou hoje dia 23/08/2017 estao muito morosos.
Mas @GouveiaJR a questão de balcão ou correio em Lisboa é indiferente eles respeitam a ordem de entrada, assim um processo de Setembro jamais poderia passar a frente dos de Julho/Agosto. O do @Rafael tudo bem pois era de maio/16 em tese mês com análise já finalizada uma vez que já estão em junho. Mas Setembro tem algo errado aí...consegue descobrir a numeração do processo para tirarmos a prova?
Sou um judeu sephardic. Solicitei a CRC Lisboa para a naturalização no início deste mês. Eu sei que é muito cedo, mas eu queria saber.
1) Eu tenho um número de aplicativo. Como conhecemos nosso estado de processo? Eles apenas dão informações quando enviamos e-mail ou telefone? Não existe um sistema automático? 2) Por duração, qual é o período médio da para a naturalização no CRC Lisboa? 3) A duração da naturalização das sefarditas e outras aplicações de naturalização são as mesmas? Ou são diferentes?
@pedrob os processos em Lisboa demoram cerca de 2-3 meses para serem numerados. conte um ano, no minimo para termino do processo. Pode ter informações via linha de registos. Não existe acesso on-line ao status do processo. A principio o prazo é o mesmo para naturalizações.
@Sidney, esse artigo é de 2014.... continua do mesmo jeito, ou pior. a ministra já foi indagada em comissão no Parlamento Português, mas continua dando explicações meia boca sobre o assunto. Enfim...
Comentários
Esse negócio de prazo é indecifrável... :-(
Obrigado @Marisavr.. Boa sorte.. o Seu deve estar nos finalmentes.
Hoje mandei email novamente e só me responderam dizendo que estão no mês de novembro 2016.
"Senhora Karoline
Informo que vamos analisar os processos no mês de novembro 2016.
Com os melhores cumprimentos
Amélia Morais"
Ou aí tem treta...ou o cara tá passando informação errada...SE REALMENTE tá mostrando o processo concluído é treta dentro da conservatória com advogados o que é muito grave. Pois enquanto ficamos esperando eternamente eles estariam passando processos a frente.
Acho que vale @GouveiaJR investigar isso, SE DE FATO ACONTECEU documentar e abrir uma reclamação formal junto a conservatória.
Por advogado...
O do @Rafael é outra questão.
Via consulado de Santos
Atribuição
Data entrada: 23/12/2016
Data conclusão: 23/08/2017
Exatos 8 meses.
Boa sorte a todos!
Abraços
Sim, em Lisboa... Aquisição de neta!
Atribuição para netos é só por Lisboa?
Eu sei que é muito cedo, mas eu queria saber.
1) Eu tenho um número de aplicativo. Como conhecemos nosso estado de processo?
Eles apenas dão informações quando enviamos e-mail ou telefone?
Não existe um sistema automático?
2) Por duração, qual é o período médio da para a naturalização no CRC Lisboa?
3) A duração da naturalização das sefarditas e outras aplicações de naturalização são as mesmas? Ou são diferentes?
Obrigado
A principio o prazo é o mesmo para naturalizações.
http://www.lawrei.eu/mranewsletter/e-intoleravel-o-mau-funcionamento-da-conservatoria-dos-registos-centrais/
Enfim...